Depois de anunciar sua separação, Lexa viaja com sua família para Londres

Depois de declarar ao público o fim de seu casamento com o cantor Mc Guimê, a cantora e apresentadora Lexa, resolveu sair de viagem com sua família. O passeio será um presente de aniversário para sua mãe, e o roteiro da viagem além de Londres, eles farão uma visita na cidade de Roma, na Itália.

No último sábado 22, a cantora informou em uma publicação no seu Instagram, que estava passando pelo processo de separação do cantor. “Ninguém casa pensando em se separar, até porque uma pessoa tão especial como você, ta marcada na minha história. O fato é que, por meses, tentamos ajustar as coisas, mas entendemos que o caminho é ficarmos separados”, declarou Lexa.


Lexa e Mc Guimê (Foto Reprodução/ GZH)


Quem é que vai pra Londres? Vai todo mundo pra Londres, vamos pra Roma. Aniversário da mamis! Ela é muito próspera, gente, todo ano agora ela escolhe um país para viajar”, revelou para seus seguidores. Pouco depois desse momento, a funkeira postou uma foto brindando com sua mãe e depois tomando chope.

Com o intuito de falar sobre o ocorrido, o autor da música “País do Futebol”, afirmou em publicação que realmente o relacionamento havia chegado ao fim: “(…) Não somos mais um casal. Em decisão consentida por ambos, enxergamos que o melhor caminho para seguirmos, se resume a isso.”, contou Guimê. Ele ainda afirmou que a apresentadora foi a pessoa mais incrível que ele já se relacionou. Seu texto finaliza desejando boas coisas e ainda diz que ela sempreque precisar poderá contar com sua ajuda.


Mc Guimê e Lexa (Foto Reprodução/ UOL)


No mesmo dia que revelou seu processo de separação, a apresentadora pouco antes de fazer um show em Florianópolis, publicou em seu Twitter, que não sabia de onde iria tirar forças para realizar toda a apresentação, pois só ela sabia como estava se sentido naquele momento. Mesmo com o turbilhão de emoções, a cantora do hit “Chama Ela”, conseguiu fazer o show para seu público.

 

Foto Destaque: Cantora Lexa. Reprodução: R7 Entretenimento

Antes de se separarem, Carlinhos Maia se declarou para Lucas Guimarães

Pouco antes de oficializarem para o público o fim de seu casamento, o influenciador Carlinhos Maia, 31 anos, havia se declarado pelos seus stories do seu Instagram para seu ex-marido, Lucas Guimarães, 26 anos. Até a hora da declaração, não havia nenhum sinal de que ambos estavam consternados com a situação.

E eu que sou tarado no meu marido, vocês acreditam? Fico só de olho nas pernas! 13 anos de casados, [mas] parece que foi ontem. Pernas boas, suculentas. Preto, você está lindo sem a barba!”, brincou Carlinhos. Ele ainda agradeceu em forma de brincadeira, sobre ter escolhido um homem bonito para se relacionar, pois não ia “acordar” com gente feia ao seu lado.


Carlinhos Maia e Lucas Guimarães em festa (Foto Reprodução/ Extra Online)


Vale lembrar que no começo do mês o ex-casal deu uma entrevista sobre como era o relacionamento para o site da Quem. Na época, o humorista já havia comentado sobre a separação de ambos, pois ao seu ponto de vista, só os “fofoqueiros” haviam declarado o fim do casamento deles mais de 50 vezes.

A gente quebrou muitas barreiras, sempre lutou muito pelo respeito entre os nossos seguidores. (…). Mas, eu falo que a maior prova disso, dessa conquista, é a gente poder chegar nos eventos de mãos dadas e ser respeitado, ser bem tratado. Independentemente de sexo, cor e religião, somos todos iguais e sempre trabalhamos para poder levar essa igualdade para as pessoas”, explicou Carlinhos.


Carlinhos Maia e Lucas Guimarães (Foto Reprodução/ Aaron Tura)


Em uma publicação feita no último domingo 23, o casal revelou que todo o relacionamento chegou ao fim. Eles relembraram que o amor mútuo se transformou em irmandade. Agora a parceria irá continuar de outra forma, mas em seus corações e para entender melhor toda a situação, tanto Lucas quanto Carlinhos pediram respeito aos seus seguidores e amigos.

Posicionamento político e medo

O empresário que se declarou gay, lamentou a situação do Brasil em ser o país que mais mata o público da comunidade LGBTQIAP+. Para tentar reverter este problema, ele revelou seu voto no candidato a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, por medo da reação tanto dos seus seguidores quanto de seus próprios pais, Maia demorou em declarar sua escolha.

 

Foto Destaque: Ex-casal Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. Reprodução/Área VIP

Estados Unidos sofre com aumento nos casos de vírus respiratórios em crianças

Atualmente os Estados Unidos estão enfrentando um surto atípico de VSR, um vírus com sintomas muito parecidos com resfriados. O problema é que para muitos médicos, esse aumento é considerado sem precedentes e vários hospitais já decretaram estar sobrecarregados com o alto nível de pacientes, que na maioria das vezes são crianças com menos de 5 anos de idade.

O Departamento de Saúde e serviços Humanos dos EUA, não esclarecem o motivo das internações, porém mais de três quartos dos leitos hospitalares pediátricos que estavam disponíveis, hoje estão ocupados. Os dados federais revelam que esse índice é maior do que comparado com dois anos atrás.


Criança internada para observação dos médicos (Foto Reprodução/ BBC)


O médico e vice-presidente executivo e chefe médico do hospital Connecticut Children’s Hospital, Juan Salazar afirma nunca ter visto algo parecido. “Trabalho nesta área há um bom tempo. Só no Connecticut Children’s estou há 25 anos e nunca vi esse surto específico de VSR no hospital”, contou para a equipe do site da CNN.

No estado do Texas onde normalmente os casos são mais frequentes nos meses de dezembro e janeiro, o departamento de emergência da Cook Children’s em Forth Worth, já registra números atípicos de casos deste vírus. O porta-voz do hospital, revelou que quase metade da UTI está cheia desses casos. Até o momento, os números marcavam 210 internações e nesta semana já chegaram em 290 pacientes internados.


Criança usando máscara (Foto Reprodução/ Canguru News)


 Saiba quais são os principais sintomas da VSR:

  • Nariz congestionado;
  • Tosse;
  • Febre;
  • Chiado no peito;
  • Diminuição do apetite;
  • Irritabilidade (mais comum nos bebês);
  • Respiração com dificuldade;

Para a prevenção, os médicos explicam que as crianças devem ser educadas para espirrar ou tossir na região do cotovelo ou em um pano, que deve ser descartado. A higiene de lavar frequentemente as mãos e também deixar limpa as superfícies ao seu redor ajudam a diminuir a propagação do vírus. Outro conselho dado pelos pais com crianças doentes é evitar sair de casa se a pessoa tem algum sintoma desses e também procurar com rapidez um médico e assim, já iniciar o tratamento.

Foto Destaque: Criança internada e médica avaliando seu estado. Reprodução: Portal Governo do Amapá

Estudo descobre haver ligação entre odor da pele humana com atração dos pernilongos

Em um recente estudo liderado pela professora e chefe do laboratório de neurogenética e comportamento, Leslie Vosshall, da Rockfeller  University, foi descoberto que os pernilongos realmente são mais atraídos por um certo tipo de pessoas do que por outras. Os resultados foram publicados na revista científica “Cell”, na última terça-feira 18.

Para entender melhor o comportamento do inseto, a primeira autora do estudo e ex-bolsista de pós-doutorado na Rockefeller University, Maria Elena de Obaldia, criou um projeto de “ensaio olfatômetro de duas escolhas”, seria como uma caixa de acrílico em que duas meias estariam expostas. De um lado, haveria um “ímã de pernilongos” e do outro um “atrator baixo”. Os mosquitos usados eram da espécie transmissora da febre amarela, o Aedes Aegypti.


Pernilongo picando uma pessoa (Foto Reprodução/ Extra Online)


Na meia que atrai o inseto, foi comprovado haver mais de 50 compostos moleculares do que em comparação com o outro lado. A pele desses voluntários desenvolve taxas mais altas de ácido carboxílico, que é encontrado no sebo, aquela substância oleosa que cria uma barreira na pele e a deixa mais hidratada.

Segundo Leslie, a espécie feminina do mosquito busca por sangue humano para alimentar sua produção de ovos e por isso, elas usam um mecanismo para identificar e escolher suas “vítimas”. “Os ácidos não são tão fedorentos atuando sozinhos. Contudo o odor desenvolvido por eles pode ser o principal fator de atração para os insetos”, ressalta a especialista.


Mosquito picando a pele humana (Foto Reprodução: BBC NEWS BRASIL)


A professora pontua que tirar completamente os hidratantes naturais da pele pode ser nocivo ao corpo todo. Portanto, optar pelo uso de determinados produtos dermatológicos, pode diminuir as taxas do ácido carboxílico e assim os mosquitos se sentem menos atraídos pelas “vítimas”. “Cada picada deles, deixam as pessoas em perigo para a saúde pública. Principalmente por esta espécie transmitir doenças como: Zika, Febre amarela e Dengue”, relembra Leslie.

O professor especializado em neurogenética de mosquitos e associado da Florida International University, Matthew DeGennaro, aponta que os resultados desse estudo afirmou haver a possibilidade do microbioma da pele humana criar um odor atraente aos mosquitos e fazer mais pesquisas sobre esse fator, poderia ajudar no desenvolvimento de repelentes mais eficazes contra as picadas.

Foto Destaque: Mosquito picando pessoa. Reprodução: Minha Vida

Médicos explicam que sinais nas mãos podem revelar se a pessoa sofre com a diabetes

Dados da Federação Internacional de Diabetes, houve um aumento expressivo no número de pessoas que sofrem com a doença. Agora, cerca de 74 milhões de pessoas convivem com este mal. Só no mundo, com esse aumento, o número total já atinge mais de 537 milhões de adultos. Só no Brasil, mais de 17 milhões sofrem com essa condição, representando 7% da população total.

Os principais sintomas da doença são bem conhecidos pela sociedade. Geralmente até a confirmação, quem tem uma sede anormal, sente muita fadiga, sofre com episódios de visão desfocada, fome constante e tem a vontade frequente de urinar, já tem uma ideia de que tem a diabates e só busca um profissional de saúde nesta hora.


Unhas amareladas é um dos sintomas da diabetes (Foto Reprodução/ PaiPee)


Contudo, médicos explicam que outros fatores podem revelar se o organismo está desenvolvendo a doença. As mãos são importantes partes do corpo que podem trazer essa revelação. Por isso, estar atento como está a aparência tanto da pele quanto da unha servem de parâmetro para saber se o sangue está com alto nível de glicose.

Conheça alguns sinais de diabetes no organismo que são revelados pelas mãos:

  • “Vermelhidão” próximo das unhas: Em um estudo feito pelos especialistas da Wiley Clinical Healthcare Hub, as pessoas diabéticas geralmente sofrem com problemas de circulação do sangue e isso pode causar uma mancha vermelha ao redor das unhas;
  • Unhas amareladas: Uma das consequências dessa enfermidade é uma infecção chamada “Onicomicose”, e ela causa manchas amareladas nas unhas, além de deixá-las irregulares e mais quebradiças;
  • Travamento dos dedos: A Associação Americana de Diabetes, descobriu que quem sofre com a diabetes tipo 1 e tipo 2, são mais propensas a terem uma espécie de “travamento” no dedos, ou seja, tanto o dedo polegar quanto o anelar, param numa posição e não voltam ao normal. Ela pode causar muita dor e muitas vezes, os médicos recomendam fazer uma cirurgia no membro;
  • Linhas nas unhas: A Linha de Beau, é uma pequena faixa linear e transversal e pode aparecer tanto nas unhas das mãos quanto dos pés, por isso precisa de atenção;

Lembrando que mesmo com esses sintomas, o mais recomendado é que a pessoa procure por um médico, pois só ele pode confirmar o diagnóstico da doença. Apenas ele pode indicar qual tratamento correto deve ser seguido pelo paciente e desta forma, haverá menos sofrimento com os sintomas da doença.

Foto Destaque: Mãos estendidas. Reprodução/ Segredos do Mundo

Aumenta o número de mulheres que engravidam depois dos 35 anos, afirma Fiocruz

Segundo um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz com dados disponibilizados pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), entre os anos de 2000 até 2020, houve um considerável aumento no número de mulheres com idade igual ou superior aos 35 anos que optaram por engravidar.

Lá no começo do milênio, em 2000, eram cerca de 9% o número de bebês que nasceram de mulheres com mais de 35 anos. Já o dado mais atualizado, o de 2020, apontou um aumento e chegou a marcar 16,5% o mesmo índice. Para os pesquisadores, a partir desta idade, todo o processo de gravidez é considerado além de tardio tem muitos riscos.


Mulher grávida (Foto Reprodução/ Fiocruz)


Outro dado que chama a atenção foi a queda no número de mulheres jovens, com idades entre os 20 até 34 que estavam no período de fecundidade. Antes eram 67% do total, já em 2020, o índice caiu para 57%, ou seja, engravidar mais tarde têm se tornado mais comum no Brasil.

O responsável pelo ambulatório de Reprodução Humana do IFF/ Fiocruz, Luiz Fernando Dale, explica que após uma determinada idade, a reserva dos óvulos vai diminuindo aos poucos. “Depois dos 35, vai se tornando mais complicado todo o processo de gestação. O fator principal é a idade”, esclarece. Luiz ainda pontua que existem exames que mostram para as pacientes como está a reserva dos óvulos nos seus ovários.


Mulher grávida (Foto Reprodução/ TRT4)


Já o obstetra e especialista em Medicina Fetal do IFF/ Fiocruz, Fernando Maia, revela que o processo de gestação tardia eleva as chances da mulher sofrer com riscos, como a pré-eclâmpsia (aumento da hipertensão arterial na gravidez) e o desenvolvimento da diabetes gestacional.

Essa gravidez a partir desta faixa etária carrega alguns riscos adicionais, um deles são as aneuploidias, as alterações no número de cromossomos dentro das células do feto, tanto para mais quanto para menos. O índice de abortamento também aumenta. Até uma placentação anormal pode acometer as mulheres e isso pode causar episódios de hemorragias”, observa o especialista.

Tanto Luiz Fernando quanto Fernando afirmam que as mulheres que pretendem engravidar a partir dos 35 anos, devem procurar um profissional que auxilie na manutenção dos hábitos saudáveis e que tenha noção de como evitar ou até contornar os graves riscos que a gravidez pode trazer consigo ao bebê e sua mãe.

Foto Destaque: Mulher grávida. Reprodução/ Câmara dos Deputados

Wanessa Camargo e Dado Dolabella estão morando juntos na casa da cantora

Depois de mais de seis meses de reaproximação, o novo casal do público, Wanessa Camargo, 39 anos, e Dado Dolabella, 42 anos, agora estão morando juntos. Ele se mudou para a casa da amada, que fica em São Paulo. Fontes próximas afirmam que os dois estão vivendo todas as delícias do amor.

O ator optou por morar na casa da cantora durante o período de ensaios para o novo show que ela irá fazer e tem ficado bastante tempo por lá. Contudo, ele ainda cuida da sua própria residência em Alto Paraíso, no estado de Goiás. Lá é considerado pelo casal como o ponto de “cura espiritual”, ou seja, quando precisam renovar suas energias, eles vão para a casa no Centro-Oeste do país.


Montagem de Dado Dolabella e Wanessa Camargo (Foto: Reprodução/ Purepeople/ Instagram)


Para confirmar os boatos de uma vez, Dado e Wanessa assumiram publicamente seu romance no último sábado 15, quando publicaram uma foto juntos pela primeira vez no camarim da cantora, pouco antes da estreia dos ensaios. Pouco tempo depois, Dado tirou fotos com seu sogro, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo e também com seu cunhado, Igor.

Durante os ensaios, o ator da novela “Cristal”, que está sendo reexibida pelo canal do SBT, fez uma declaração de amor para sua namorada. A ideia era que a cantora atendesse uma ligação em cima do palco para ouvir o que ele tinha para declarar. “Vinte e dois anos depois. Aquela menina que eu conheci, que era rebelde sem causa, que queria apenas ser feliz. Agora essa mulher que sente e representa todas as suas causas, iluminando todas as sombras por onde passa. Filha pródiga, mãe devota. (…). Eu só queria te dizer uma coisa: gratidão”, declarou para a amada e os fãs gritaram de felicidade.


Wanessa Camargo e Dado Dolabella (Foto: Reprodução/ JC Online)


No último domingo 16, Wanessa levou seu namorado para a casa da irmã Camilla, pois a família se reuniu em um jantar para a comemoração de aniversário de Camilla, que completou 37 anos. Em uma das fotos tiradas, aparecia Dado ao lado de Wanessa e também Zezé Di Camargo com sua atual esposa, Graciele Lacerda.

Foto Destaque: Casal Wanessa Camargo e Dado Dolabella. Reprodução/ Tribuna Hoje

Arthur Aguiar rebate críticas por ter ‘revelado’ o sexo do bebê de Viih Tube e Eliezer

Em sua conta pessoal no Instagram, o ator e vencedor da 22ª edição do reality show Big Brother Brasil, Arthur Aguiar, 33 anos, desabafou após receber críticas sobre ter “estragado” o chá revelação do casal Viih Tube e Eliezer, no último domingo 16.

O casal que também já participou do reality show da Tv Globo, descobriu o sexo do primeiro filho que estão esperando. Para a revelação, uma tinta com a cor rosa ou azul seria jogada em cima deles. Contudo, Arthur afirmou nos seus stories que onde ele estava sentado dava para ver o balde e também a cor da tinta.


Arthur Aguiar no Criança Esperança (Foto: Reprodução/Purepeople/ Tv Globo)


Já desvendei o mistério. Eles vão revelar o sexo com uma tinta que vai cair e o balde está lá em cima, só que está dando reflexo. Eu já reparei e é menina. Estou contando em primeira mão que é uma menina”, afirmou o ex-marido de Maíra Cardi, minutos antes de toda a revelação acontecer.

Logo após a publicação da fofoca, o cantor começou a receber diversas críticas de seus seguidores, por ter antecipado um assunto tão importante, principalmente para os pais da criança, apesar de ambos não terem percebido nada antes da hora certa e também antecipar o próprio comunicado que eles fariam para o grande público.


Arthur Aguiar no Big Brother Brasil 22 (Foto: Reprodução/Tv Globo)


Gente, pelo amor de Deus, é cada coisa que eu leio, mas não vou ficar calado, não. Então quer dizer que eu estraguei o chá revelação do Eli e da Viih? Ah, gente, faça-me o favor. Primeiro lugar: eu não tinha como ter certeza. Eu vi o negócio, achei que fosse e postei aqui. Não fui a única pessoa que postou, não. Várias pessoas comentaram e várias [pessoas] postaram”, afirmou em seguida.

Arthur ainda disse que apesar de diversos famosos falarem sobre esse momento, era dele que iriam criticar. Ele também declarou que estava com a consciência limpa, pois não havia estragado nada e que havia feito a publicação minutos antes da revelação e que os próprios pais da criança não sabiam de nada. 

 

Foto Destaque: Arthur Aguiar. Reprodução/Yahoo Vida e Estilo

Estudiosos afirmam que a limpeza semanal dos colchões melhora a qualidade do sono

Um dos objetos que mais acolhe as pessoas, com toda a certeza é o seu colchão, por isso seu dono precisa ter um cuidado necessário. O ponto que mais deixa as pessoas em alerta é que os humanos passam mais de um terço da vida deitados. Portanto, cuidar do colchão antes de ser futilidade, é importante para a saúde.

Deixar os lençóis sem trocá-los por muito tempo, só faz com que o terreno fértil para bactérias, maus odores e outros problemas aumente. Por isso, a Sleep Foundation, organização que estuda a qualidade do sono, recomenda que a troca do lençol seja feita de forma semanal.


Cama desarrumada/ (Foto Reprodução: Portal Saúde no Ar)


Outra dica que deve começar a ser seguida é a lavagem de capas dos travesseiros, almofadas, cobertores, edredons e até dos travesseiros. A ideia é que eles sejam limpos com menos frequência do que os lençóis, mas mesmo assim, precisam de um “banho”.

Uma das recomendações dadas por especialistas nesta área é que a pessoa vire seu colchão pelo menos duas vezes ao ano. Para a Organização de Consumidores e Usuários (OCU) da Espanha, mesmo que o produto tenha um reforço em determinadas regiões, como na parte da cabeça ou dos pés, fazer o giro entre as pontas, já é um cuidado válido. Esta troca é recomendada quando o período de frio se intensificar ou quando houver um tempo de muito calor.


Cama arrumada/ (Foto Reprodução: Líder Interiores)


Na hora desta troca, uma boa ideia é fazer uma limpeza geral, ou seja, se puder aspirar a poeira e até fazer uma receita com bicarbonato de sódio, podem melhorar o aspecto do produto. Para especialistas, é importante também que o quarto especificamente embaixo da cama seja asprirado uma vez por semana.

Para aqueles colchões já manchados, existem certos truques que ajudam na hora de deixá-los como novos. O importante é lembrar que as manchas não podem ser molhadas excessivamente e o colchão não pode ser esfregado com muita força, pois ai ele será danificado, prejudicando a pessoa na hora do descanso. Os fabricantes também recomendam que a troca do produto seja feita entre 8 e 10 anos, ou quando ele não ajudar mais na hora do sono.

Foto Destaque: Jovem deitada na cama/ Reprodução: Higienização e Limpeza do Estofado

Especialistas se preocupam com a queda na taxa de vacinação contra o HPV

Segundo dados recentemente divulgados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de adesão dos jovens tanto meninas quanto meninos, em relação à vacinação contra o vírus do HPV, vêm caindo desde o segundo ano da sua implantação no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Vale lembrar que, esta vacina é considerada uma das formas de prevenção de pelo menos seis tipos diferentes de câncer.

A vacina que começou a ser disponibilizada para as meninas pelo SUS em 2014 e para os meninos em 2017, sofreu uma queda de 72% para elas e 52% para eles desde o primeiro ano cheio de aplicações. Entre 2015 e 2021, para meninas e de 2018 até 2021 para os meninos. Estes dados foram coletados pelo Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA).


Jovem tomando vacina/ (Foto Reprodução: UOL)


Este imunizante além de proteger o organismo humano contra o Papilomavírus humano (HPV), ajuda no fortalecimento contra os cânceres de: pênis, vulva, pescoço, reto, vagina, garganta e até o de colo do útero. Uma das metas do país seria que com a aplicação em massa desse imunizante, o câncer de colo do útero pudesse ser erradicado, como aconteceu no Canadá e na Austrália.

Segundo a coordenadora do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) e médica titular do A.C. Camargo Câncer Center, Andréa Gadêlha Guimarães, a vacina aplicada protege contra quatro tipos de vírus. “Dependendo do tipo de HPV, o vírus pode representar baixo ou alto risco de evolução para o câncer e fora que a vacina é quadrivalente, ou seja, protege contra os quatro tipos de vírus mais frequentes”, explica.

Vale lembrar que, o Ministério da Saúde agora permite que homens e mulheres imunossuprimidos com idades entre 9 e 45 anos, que convivem com HIV, AIDS, possuem um órgão sólido transplantado, medula óssea ou sejam pacientes oncológicos podem se vacinar. Quem não faz parte do público alvo e quiser se vacinar, pode procurar pela vacina na rede privada.


Menina tomando vacina/ (Foto Reprodução: Prefeitura de Fortaleza )


Para especialistas como Andréa e a diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBim), Mônica Levi, a sociedade hoje não enxerga mais a gravidade nas doenças e por isso a queda no número de imunizações está aumentando. “Falta educação para que as pessoas entendam que uma das formas de evitar um surto, nós precisamos de altas taxas nas coberturas vacinais”, pontua Mônica.

Fatores como a falta de relação do HPV com os tipos de câncer, ideais tanto culturais quanto religiosos, o alto índice atual de desinformação espalhado nos meios de comunicação e principalmente as dificuldades de logísticas, acabam por complicar o trabalho de médicos na hora de alertar a população sobre os benefícios das vacinas.

Foto Destaque: Adolescente tomando vacina/ Reprodução: UOL