Com show de trio brasileiro, seleção passa por cima da atual campeã paraolímpica no goalball e estréia a competição com moral.

Na estréia em Tóquio, o trio brasileiro composto por Romário – não, não é o baixinho do tetra –, Leomone Parazinho garantiram a vitória do Brasil sobre nada mais, nada menos a Lituânia, campeã paraolímpica dos jogos Rio 2016. A partida estava com clima de final, mas o resultado foi discrepante. 11 a 2 para a seleção brasileira, quatro gols de Romário, três de Leomon, três de José Márcio, também conhecido como Parazinho e Emerson construíram o placar e mostraram o porquê de sermos o atual bicampeão mundial da modalidade e medalha de bronze no Rio.

A partida começou com uma forte defesa pelo lado brasileiro, que utilizou a estratégia de forçar penalidades para os lituanos, que foi o pilar para a construção da grande vantagem criada no jogo, em favor do Brasil.

A seleção brasileira abriu o placar com Leomon, mas os lituanos empataram logo depois. Mas, nos quatro minutos restantes da primeira etapa, o capitão Romário e novamente Leomon marcaram o segundo e terceiro gol do Brasil na partida, aproveitando as penalidades, onde é feito duelos de um contra um na quadra. Romário ainda chegou a fazer seu segundo gol no jogo antes do primeiro tempo terminar, finalizando a primeira metade com o placar de 4 a 1 para os brasileiros.


Romário faz defesa com as pernas na vitória contra a Lituânia. (Foto: Reprodução/Reusters)


E a intensidade canarinho não parou por aí. Nos minutos iniciais do segundo tempo foi a vez de Parazinho mostrar a que veio. Aplicou logo três gols seguidos em poucos minutos, que resultou, de cara, o placar marcante de 7 a 1, mas dessa vez para a nosso favor. A lituânia cegou a descontar, mas o ataque do Brasil estava inspirado e com fome de gol. Leomon e Romário, para não ficarem para trás da artilharia da partida, aplicaram cada um mais um gol, ficando cada jogador com seu “hat-trick” e o Brasil com 9 a 2, uma folga que ainda iria aumentar mais um pouco.

 https://lorena.r7.com/post/Carlo-Ancelotti-abraca-Vinicius-Junior-e-brasileiro-tem-o-seu-melhor-inicio-de-temporada-na-carreira 

https://lorena.r7.com/post/Bicampeao-da-NBA-e-ex-de-Khloe-Kardashian-afirma-ter-sido-dopado-Eu-nao-usei-nada-naquela-noite 

https://lorena.r7.com/post/PSG-ve-Richarlison-como-alternativa-para-a-provavel-saida-de-Mbappe 

O jogo já estava garantido e controlado, mas veio mais. Parazinho foi substituído para dar lugar a Emerson, que foi o autor do décimo gol brasileiro na partida. Já no último minuto apareceu mais uma vez Romário. O atleta aproveitou o clima de desfecho para tomar para si o título de goleador do jogo e fechou o placar em 11 a 2, com seu quarto e último gol no confronto.

– No goalball, não tem segredo. Você tem que ter uma defesa sólida. A equipe está de parabéns pela defesa. Aí a gente foi construindo o jogo naturalmente – declarou Romário.

Uma estréia impecável que só estimula ainda mais os ânimos, reafirmar o favoritismo e vislumbra uma grande trajetória para a conquista do ouro paraolímpico em Tóquio.  

O Brasil agora se prepara para enfrentar a Argélia, medalha de prata nos jogos do Rio, na próxima quinta-feira, às 1h15 (horário de Brasília).

 

 

 

Foto Destaque: Arremesso de Emerson, com romário ao lado, na vitória contra a Lituânia nos jogos paraolímpicos. Reprodução/ Reuters.

Em carta aberta, Globo fala sobre o futuro das transmissões da Séries A e B

A TV Globo emitiu uma carta aberta destinada às equipes das Séries A e B do campeonato brasileiro abordando o vínculos que vem desde os anos 70. A declaração relata a compreensão do “projeto de lei” nomeado “lei do mandante” o qual fornece o direito de arena. Caso aprovado, o projeto poderá ser um passo crucial a evolução do cenário futebolístico nacional.

 


Acompanhe na integra a carta da Emissora Globo destinada aos clubes: 


 

Aos 40 clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2021,

 

Nos últimos meses muito tem se falado da relação da Globo com o futebol. Alguns tentam nos colocar como opositores de vocês, clubes. Em quase cinco décadas de parceria e investimentos, temos certeza que nossos caminhos foram convergentes e tiveram objetivo comum: um futebol forte e equilibrado para o torcedor. Como em toda parceria, existiram divergências que foram resolvidas com diálogo e negociação, sem perder de foco o objetivo de fortalecer a maior paixão nacional.

 

Não podemos deixar de lembrar dessa história, que foi dedicada à valorização do esporte que é a paixão de todos nós. Desde a década de 70, a Globo transmite as competições dos clubes do futebol brasileiro. Na década de 90 ajudamos na organização do calendário e na padronização do sistema de disputas das competições nacionais. Em 1997 criamos com vocês o PPV do futebol nacional, do qual somos sócios. Em 2003 foi criada a fórmula de disputa atual do Campeonato Brasileiro, com o sistema de pontos corridos e, mais recentemente, a partir de 2019, construímos juntos um novo modelo mais justo e equilibrado de divisão de receita dos direitos transmissão, seguindo as experiências de sucesso das ligas europeias de futebol. Esses são alguns poucos exemplos importantes da nossa trajetória conjunta.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Fim-do-sonho-Fluminense-fica-no-empate-em-1-a-1-e-e-eliminado-da-Libertadores 

 

https://lorena.r7.com/post/Palmeiras-renova-com-zagueiro-Gustavo-Gomez

 

https://lorena.r7.com/post/Atletico-Mineiro-se-torna-o-primeiro-clube-brasileiro-a-eliminar-Boca-e-River-na-mesma-edicao-da-Libertadores

 

 

Acreditamos muito no futebol brasileiro e, por isso, nunca medimos esforços para desenvolvê-lo como um negócio lucrativo para todas as partes. Destinamos bilhões de reais aos direitos de transmissão todos os anos. Fora o alto investimento na promoção das competições, na contratação dos melhores profissionais para as transmissões e cobertura dos jogos e na implantação de tecnologia de ponta para entregar ao torcedor transmissão de alta qualidade nas diversas plataformas. Nenhuma outra empresa investe tanto, e com tanta consistência, no futebol nacional. Nossa esperança se amplia nesse novo momento em que o futebol aponta para uma maior união entre os clubes, algo que acreditamos ser fundamental para o melhor desenvolvimento do Campeonato Brasileiro.

 


Logo do brasileirão 2021. Reprodução: Divulgação/CBF


 

Queremos aproveitar para reforçar e registrar aqui nosso entendimento de que a alteração na legislação trazida pelo projeto de lei, já aprovado na Câmara dos Deputados, que dá ao time mandante os direitos de arena, caso seja esse o desejo de vocês clubes, poderia ser mais um passo nessa evolução. Um avanço no caminho de dar mais autonomia e flexibilidade, desde que respeitados os contratos já celebrados, em prol da segurança jurídica de todo o sistema. Inclusive apoiamos a negociação coletiva dos clubes por seus direitos de transmissão, como ocorre nas principais ligas do mundo (mesmo em países que adotam na legislação o sistema dos direitos do mandante) para assegurar que os clubes consigam maximizar seus ganhos, sem causar desequilíbrio no mercado.

 

Independentemente do modelo de negociação, a Globo manterá sua parceria histórica com os clubes, suas Federações e com o futebol brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de todo o mercado e para o engrandecimento do espetáculo. Quem ganha são os torcedores de cada um de vocês, apaixonados por futebol, assim como nós.

 

Saudações esportivas.

 

TV Globo, SporTV, Premiere e ge

 

(Foto Destaque: taça do brasileirão. Reprodução: Marcos Ribolli)

Fim do sonho: Fluminense fica no empate em 1 a 1 e é eliminado da Libertadores

Na noite desta quinta-feira (19), o tricolor tinha uma árdua tarefa para buscar a classificação às semifinais em Guayaquil. Devido ao empate por 2 a 2, no Maracanã, o Fluminense precisava da vitória ou de um empate de três ou mais gols para avançar de fase, além de uma grande atuação.  Mas o que se viu, foi um time com pouca diferente do que vinha apresentando na competição. Era preciso fazer jus ao apelido de “time de guerreiros” e pressionar com mais intensidade o campo do Barcelona, todavia, se viu muita posse, mas pouco volume e chances reais criadas.

 Roger machado manteve a escalação da última partida, na qual a equipe acabou sendo derrotada por 4 a 2 para o Internacional, trocando apenas Abel Hernández por Fred. Havia certa relutância da torcida pelo esquema de “três volantes” e a permanência de Ganso como titular, mas a formação parecia válida para a ocasião. Era necessário abandonar o esquema tradicional, tendo em vistas que os principais pontas Caio Paulista e Gabriel Teixeira estavam lesionados e a estrutura com pontas não rendia. Com a entrada de André, Yago Felipe teve mais liberdade para ir à frente e apoiar o ataque.

 


Fred, em partida contra o Bracelona de Guayaquil, pela libertadores da América. (Foto: Reprodução/Getty Images)


 O tricolor carioca até controlou bem as ações no primeiro tempo, foi para o vestiário com 72% de posse de bola, mas faltava criar chances reais. Apesar do desequilíbrio nos números, o Fluminense só veio a construir duas grandes oportunidades no jogo: um chute acrobático de bicicleta de Paulo Henrique Ganso – que após o lance lesionou o braço na queda e teve que ser substituído – e outra finalização de Samuel Xavier, depois de tabela com Yago, dentro da área, que foi defendida por Burrai.

 O Barcelona pouco incomodava, e, com o resultado favorável, esperava o Fluminense na tentativa de achar uma bola e liquidar a fatura. Foi o que aconteceu. Já próximo dos 30 do segundo tempo, o time da casa roubou a bola de Cazares, no meio de campo, Mastriani infiltrou na defesa tricolor, recebeu grande bola por cima e abriu o placar. O Fluminense foi para o desespero de buscar dois gols em quinze minutos, veio a conseguir um, com Fred, de pênalti, mas na altura já era o momento final da partida. Com o 1 a 1 o Barcelona se classificou pelo critério do gol fora, pois havia feito dois gols no Rio de Janeiro.

https://lorena.r7.com/post/Gabi-supera-artilharia-da-liberta-de-2019-e-trio-ofensivo-chega-a-202-gols-pelo-Flamengo 

https://lorena.r7.com/post/Eliminar-um-argentino-e-bom-mas-dois-e-historico-Galo-avanca-para-semifinal 

https://lorena.r7.com/post/Confusao-e-aglomeracao-Torcida-do-Atletico-MG-volta-ao-Mineirao-apos-529-dias 

 Era o fim do sonho tricolor de conquistar sua primeira libertadores, adiado desde o vice campeonato de 2008, contra a LDU. O capitão Fred lamentou a eliminação da equipe e admitiu que a primeira partida foi crucial para o resultado.

“Eles sobressaíram mais no jogo do Maracanã, fizeram dois gols na gente, e isso faz muita diferença nessa competição. Agora é curtir esse luto, a gente sonhou tanto com essa vaga, mas é felicitar o Barcelona e seguir nas competições que nos restam.”

 O gol feito pelo camisa 9 não foi suficiente para levar o time as semifinais, mas o fez alcançar a marca de 25º gol (14 pelo Flu) em libertadores, se tornando o segundo maior goleador brasileiro da competição ao lado de Palhinha.

    

(Foto Destaque: Gabriel Texeira e Egídio. Reprodução/Getty Images)

Gabi supera artilharia da liberta de 2019 e trio ofensivo chega a 202 gols pelo Flamengo

Com os dois gols feitos pelo “príncipe” rubro-negro na vitória por 5 a 1 contra o Olímpia, nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Gabriel Barbosa chegou ao seu décimo gol na competição e ultrapassou, ainda nessas quartas de final, a marca feita por ele na campanha do título, em 2019, na qual o próprio foi o artilheiro da Libertadores.

 Para engrandecer ainda mais o feito, Gabi agora aparece como o quarto maior goleador da história da Libertadores, com 22 gols, logo atrás de Fred, do Fluminense, com 24. O principal artilheiro é Luizão, com 29.

 


Gabriel Barbosa, após gol feito sobre o Olímpia (Foto: Reprodução/Staff Images/ CONMEBOL)


 Gabigol, além dos inúmeros gols, ainda contribuiu para feito do poder de ataque flamenguista. O trio do Flamengo formado por ele, Arrascaeta e Bruno Henrique já contabilizam 202 gols desde suas chegadas, em 2019.

 O Flamengo é o clube a ser batido e possui um dos, se não o maior favoritismo para conquistar mais uma vez a “glória eterna”, neste ano. Gabriel está ciente do reconhecimento que todos os adversários têm pela equipe, mas diz que o elenco está lúcido e sem pensar em favoritismo.

“Todo mundo conhece o futebol do Flamengo, a gente quer vencer e sempre que puder fazer gols. Todo mundo sabe os jogadores que o Flamengo tem, a Nação que o Flamengo tem. Vamos com os pés no chão para a próxima”, declarou Gabi.

 Um número curioso tirado do portal da ESPN Brasil, foi que o grandioso trio MSN, em duas temporadas (14-15 /15-16) anotou 253 gols, o trio flamenguista, até o momento, soma 202, sendo assim, são 51 que separam os dois ataques e nada parece ser impossível para a tríplice rubro-negra, que ontem também contou com uma boa atuação de Everton Ribeiro, que parece estar voltando ao que vinha sendo antes. São recordes atrás de recordes e 9 títulos conquistados até o momento, mas os “coringas galáticos” de Renato parecem ainda estar com sede por troféus e marcas históricas. E se depender de Gabriel Barbosa, muitos ainda virão com algumas artilharias de brinde.  

 

(Foto Destaque: Gabigol, Bruno Henrique e Diego, em comemoração do gol, no Mané garrincha. Reprodução/ Staff Images/CONMEBOL)

Padrão europeu! Fechado com Kenedy e acertado com Andreas Pereira, mais reforços ‘de luxo’, vindos da Europa, podem chegar a Gávea

Apesar de já possuir um elenco recheado de grandes talentos e ser intitulado por muitos, inclusive adversário, como o principal time da América, o Flamengo não se atreve mais a reforçar o lema “em time que está ganhando não se mexe”. Tendo em vista que seus principais concorrentes estão se forçando com nome de peso, como é o caso do Atlético, com Hulk e Diego Costa, Palmeiras com a volta de Dudu, ambos que vem avançando nas competições continentais e começaram bem no brasileiro, o rubro-negro foi ao mercado em busca de grandes nomes para revestir ainda mais tanto qualitativa quanto quantitativamente o seu arsenal de jogadores.


Marcos Braz e Bruno Spidel em coletiva a respeito de novos reforços ( Reprodução: Alexandre Vidal/flamengo)


O primeiro a chegar foi Kenedy, jogador do Chelsea que estava emprestado ao Granada, foi contratado por empréstimo de um ano com uma opção de compra após o termino do vínculo, estipulado no valor de 10 milhões de euros.

Após Kenedy, o Flamengo encaminhou a contratação de outro meia brasileiro que defendia um clube inglês, agora se trata de Andreas Pereira, do Manchester United. A negociação está os últimos detalhes, além da assinatura de contrato. O jogador também chega por empréstimo de 12 meses com a opção de compra girando por volta dos 15 milhões de euros – valor divulgado, assim como o de Kenedy, pelo jornal “O Dia”. O Manchester, inclusive, arcará com uma parte do salário do meia de 25 anos de idade.

O clube carioca ainda está em busca de Thiago Mendes, do Lyon, e ainda está esperançoso visto que o clube francês formula a criação de uma “barca de jogadores” e o nome de Thiago pode ser que esteja entre os cotados a sair. Além disso, o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, confirmou na contratação do volante por empréstimo de um ano pelo valor R$ 6,2 milhões e mais um milhão de euros para a compra em definitivo do jogador de 29 anos. Todavia, tanto Flamengo, quanto Lyon não anunciaram oficialmente a negociação.

 

ZAGUEIROS

Segundo jornalista Diogo Dantas, ainda não existe proposta concreta por David Luiz. Todavia, caso haja, existem problemas que podem afastá-lo Rio de Janeiro. Por mais que a carência após a saída de Pablo Marí seja evidente, os dirigentes do clube não estão muito empolgados com o andamento da contratação do zagueiro de 34 anos. A questão salarial é um dos principais fatores. O brasileiro recebia cerca R$ 3 milhões no Arsenal, o dobro do teto salarial do flamengo, que paga R$ 1,5 a Gabigol, sendo o maior salário do elenco. Ademais, a  idade também pesa na negociação, tendo em vista que David costuma atuar pelo lado esquerdo, onde joga o lateral Filipe Luis, que também possui idade avançada (36 anos). Valores retirados do portal R7 Esportes. 

Outro zagueiro que interessava o clube carioca er Lyanco, ex-São Paulo, mas o jogador parece estar rumando para a Inglaterra e assim fechar com o Watford e disputar a principal liga do mundo, que é a Premier League. Informação foi dada inicialmente pelo site da One Football.

 

Foto Destaque: Andreas Pereira e Kenedy. Rreprodução: Getty Images

Bateu o martelo: Justiça determina a execução de R$ 93,5 milhões ao Vasco por dívidas trabalhistas

A decisão foi tomada pelo juiz Fernando Reis de Abreu, nesta terça-feira (17). O magistrado e gestor de centralização do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) decretou o processo, iniciado em 2014, feito por um ex-funcionário em cobrança de R$ 60 mil.


Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Reprodução: Rafael Ribeiro/Vasco)


O valor da execução ainda pode aumentar, pois ainda será revisada pela contadoria do tribunal. Com isso, a dívida irá recair em direitos de transmissão, patrocínios e na penhora de bens imóveis, já que o benefício do parcelamento foi cancelado em maio deste ano. Jorge Salgado, atual presidente do Vasco, ainda recorreu, mas sem êxito. O juiz ainda apontou a fonte do dinheiro:

·        – R$ 24 milhões do Grupo Globo por direitos de transmissão imediatamente. Após, 30% do que o clube ainda for receber;

·         – Bloqueio das contas do Vasco limitado a R$ 900 mil por mês;

·         – 30% dos créditos do Vasco junto à CBF por premiações e classificações em torneios;

·        –  30% dos créditos do Vasco relacionados ao programa de sócio-torcedor;

·        –  30% dos créditos da VascoTV;

·        –  30% do valor que o Vasco tem a receber junto à Record TV por direitos de transmissão;

·         – 30% do patrocínio do Vasco junto ao Banco BMG, TIM, Havan e Ambev.

 

https://lorena.r7.com/post/Leticia-Bufoni-diz-se-sentir-realizada-e-almeja-medalha-em-proxima-olimpiada 

https://lorena.r7.com/post/Segundo-Jornalista-Kylian-Mbappe-vai-solicitar-reuniao-para-o-PSG-negocia-lo-com-o-Real-Madrid 

https://lorena.r7.com/post/Tecnico-do-Fluminense-nao-ve-time-mal-na-derrota-para-o-Inter 

 

Ainda na gestão de Alexandre Campello, o clube tinha feito a renovação do Ato Trabalhista, em 2019. Com isso, o Vasco era obrigado a pagar R$ 2 milhões parcelados em dívidas com funcionários. O juiz Fernando Reis não chegou a indicar quais serão os imóveis que deverão ser penhorados, mas designou uma leiloeira para uma indicação dos imóveis.

– Havendo bens imóveis, determino desde já a sua penhora, confeccionando-se os respectivos termos e determinando aos Cartórios de Registro de Imóveis a averbação, via ARISP. Determino que as avaliações dos imóveis sejam feitas pela leiloeira (…), a qual deverá ser incluída nos autos desde já, sendo certo que o valor da avaliação estará embutido na comissão de leiloeira. Vindo a avaliação, dê-se ciência à ré – declarou Reis.

O Vasco da Gama ainda não se pronunciou a respeito da decisão.

 

(Foto Destaque: Jorge Salgado. Reprodução: Rafael Ribeiro / Vasco)

Palmeiras aplica bem sua estratégia, vence São Paulo e vai as semifinais em busca do Bi da Libertadores

O Verdão suportou a pressão inicial do São Paulo e, com ótima atuação – destaque para  Dudu e Raphael Veiga – aplicou um placar elástico de 3 a 0 dentro do Allianz Parque, nesta terça-feira (17) e avançou para as semifinais da Libertadores.

Hoje, o Palmeiras chega a sua terceira semifinal de Libertadores em quatro anos, além de quebrar um tabu de não vencer o São Paulo na competição. Foram três confrontos vencidos pelo tricolor contra o alviverde até o troco dado nesta última edição: 1994, 2005 e 2006.

Apesar de possuir um elenco forte, estando entre os três melhores do Brasil, ainda se tem dúvidas se o time de Abel Ferreira conseguirá defender o título continental conquistado em 2020, no Maracanã. O Palmeiras aguarda por Atlético-MG ou River Plate (ARG) para a disputa das semifinais e, mesmo em meio a algumas desconfianças, o Verdão chega com moral e confiança depois de uma atuação impecável contra o São Paulo.

O jogo começou movimentado e o Palmeiras pressionou nos primeiros 10 minutos de jogo com as linhas altas e trocas de bola na intermediaria do São Paulo. Porém, apenas quando a sua pressão diminuiu, recuando a altura da marcação e deixando o São Paulo jogar, que pôde aproveitar um erro próximo meio de campo, cometido por Arboleda, para sair em contra-ataque com Zé Rafael, passou deu a bola para Raphael Veiga, que infiltrou, bateu forte e abriu o placar dando a vantagem ao Palestra. Contudo, a equipe de Hernán Crespo não se abateu e continuou com mais posse (62% ao todo) e subindo suas linhas para abafar as saídas de bola e empatar a partida. Todavia, mesmo com as investidas através da troca de passe e chutes de fora da área, o Palmeiras sofria pouco perigo e parecia estar mais próximo do segundo gol do que o São Paulo, do primeiro.


Comemoração do gol de Patrick de Paula (Reprodução: Staff Images / CONMEBOL)


Na segunda etapa, Crespo entrou com Rojas e Luan, expondo um pouco mais a sua defesa, mas o placar já estava desfavorável e o risco era necessário. Com a mudança de padrão, o jogo ficou ainda mais aberto para os dois lados. Mas a pontaria de Pablo não estava tão calibrada quanto a de Dudu e Patrick de Paula. O centroavante tricolor recebeu uma ótima bola enfiada por Rigoni, que o deixou sozinho na área para finalizar, mas esqueceu de olhar no gol, girou e chutou acima do gol de Weverton e desperdiçou a chance de empatar a partida. Como os adeptos do futebol dizem: “a bola pune”. E dessa vez ela puniu duas vezes. Dudu recebeu bola de Danilo na meia-lua e aplicou um golaço, provando mais uma vez seu poder decisão, e De Paula aproveitou um erro na saída de bola tricolor, chutou de fora e liquidou a fatura para o alviverde.pelo lado tricolor, Vitor Bueno ainda foi expulso após forte entrada no tornozelo de Gustavo Gómez e ali estava decretada a eliminação.  

Leia mais: https://lorena.r7.com/post/Governador-de-Sao-Paulo-confirma-publico-nos-estadios-a-partir-de-1-de-novembro 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-a-novidade-na-convocacao-da-selecao-brasileira-Raphinha 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-mais-novo-jogador-do-Galo-Diego-Costa-Rei-das-tretas-e-polemicas-na-Europa 

O São Paulo que não contou com o meia Benítez em campo para o jogo, o que gerou certa polêmica por  não se saber certo se o jogador estaria sem condições físicas para atuar ou foi somente uma escolhe técnica feita por Crespo, que optou por colocar Igor Gomes no meio, para intensificar a qualidade na criação e saída de bola são-paulina.  

Os paulistas retornam a campo agora pela 17ª rodada do campeonato brasileiro. O Palmeiras recebe o Cuiabá em casa, às 11h e viaja ao Recife, para pegar o Sport, às 20h30, a Ilha do Retiro.

(Foto Destaque: Rigoni e Gustavo Gómez. Reprodução: Staff Images / CONMEBOL)

Segundo Jornalista, Kylian Mbappé vai solicitar reunião para o PSG negociá-lo com o Real Madrid

A novela entre Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain continua e agora virá mais um capítulo em breve. Segundo o jornalista da Chiringuito TV, Josep Pedrerol, o craque de 23 anos irá solicitar uma reunião com o presidente Nasser Al-Khelaifi, para negociar sua saída da equipe rumo ao Real Madrid.

Na apresentação de Lionel Messi, Nasser chegou a ironizar a insatisfação de Mbappé em não continuar no elenco e afirmou que “agora não há desculpa para mais nada” tendo em vista que agora o PSG poderá vir a ser a equipe mais competitiva no cenário mundial. O treinador Maurício Pochettino também se mostra confiante com a manutenção do jogador.

Kylian nunca escondeu seu desejo de vestir a camisa merengue e a cada dia que passa parece ficar ainda mais difícil a sua permanência em Paris. Em aniversário de Ander Herrera, neste domingo, o francês não estava na foto onde os jogadores que se reuniram para celebrar o dia com o colega de equipe. Ademais, o jornal espanhol “Marca” publica, nessa segunda-feira, declarações que retratam o momento como, de fato, a “reta final” para o triangulo amoroso de Paris, Real e Mbappé.

 


Elenco do PSG em aniversário de Ander Herrera, sem a presença de Mbappé. (Reprodução: Instagram do PSG)


 

https://lorena.r7.com/post/Tite-convoca-selecao-brasileira-com-seis-jogadores-campeoes-olimpicos-para-jogos-das-Eliminatorias

https://lorena.r7.com/post/Maior-artilheiro-da-Bundesliga-Gerd-Mueller-morre-aos-75-anos

https://lorena.r7.com/post/Rosamaria-e-eleita-a-melhor-personagem-das-Olimpiadas-2020

 

A operação para a possível contratação de Mbappé pelo Real Madrid entra na sua fase decisiva esta semana. O jogador já deixou claro ao PSG que não vai renovar. A pressão do clube francês é máxima, mas as dúvidas começam a surgir – expõe a publicação do jornal.

Enquanto o clima na capital francesa fica cada vez mais com tons de angustia e uma ensaiada cena de possível despedida, em Madrid os ânimos começam a aumentar com o vislumbre de ver a chegada da jóia francesa para realizar um sonho que hoje é tido tanto pelo jogador, quanto pelo clube merengue.   

 

(Foto Destaque: Kylian Mbappé. Reprodução: Frank Fife / AFP)

Em clima de uma sexta-feira 13, o Vasco assusta com erros incríveis em sua defesa e perde fora de casa para o Remo.

Primeiro tempo movimentado, com um Remo intensamente perigoso e um Vasco que, mais uma vez, não conseguiu marcar e pouco criou, apesar do razoável volume não finalizava as jogadas. Os dois times estavam nivelados, mas a bola aérea foi o diferencial. 

Uma deficiência crônica assustadora na zaga do Vasco, principalmente na bola aérea, um problema que assola o cruzmaltino em toda a temporada e parece não ter solução. Além disso, um time que dá muitos espaços, faz uma marcação muito frouxa e sem pressão, visível no primeiro gol -Eric Flores estava impedido- do Remo, no qual o Ernando falhou, novamente, com Ricardo Graça no banco. Dois gols – ambos de bola aérea – em 30 minutos de jogo. O MT sofreu muito com as investidas do time da casa pelo lado esquerdo, o Remo aproveitou a falta de cobertura no lateral e pôde aprofundar suas jogadas no setor.

Uma ineficiência defensiva muito preocupante que o Lisca, também muito mal nas decisões hoje, precisa acertar para os próximos jogos. Ademais, seguiu sem conseguir criar boas chances, Cano pouco encostou na bola, apesar de Juninho e Andrey, os melhores criadores no plantel hoje, estarem em campo. O gol de Sarrafiore, ainda no primeiro tempo, deu sobrevida para o cruzmaltino buscar um placar melhor na segunda etapa. Zeca achou Léo Jabá, que entrou na área, tocou para trás, achando o argentino que finalizou.


Disputa de bola no meio campo. (Reprodução: Fernando Torres/ AGIF)


Até os 20 minutos do segundo tempo o jogo estava morno, ambos estavam dificuldade para criar, mas um lance sem muito sentido de Vanderlei definiu a partida. Em um lançamento feito pelo time do Remo, o goleiro saiu da área e espalmou a bola de maneira grotesca. Um erro muito grave, que gerou um cartão vermelho para o arqueiro e a partida para o Vasco. Apesar da desvantagem do Vasco no placar e no número de jogadores, o Remo pouco forçou no ataque e o jogo permaneceu amarrado até o final da partida e sem gols.

Leia maishttps://lorena.r7.com/post/Jogadores-e-treinador-do-Flamengo-nao-se-calam-diante-caso-de-injuria-racial-em-jogo-da-Libertadores 

https://lorena.r7.com/post/Pra-Historia-Flamengo-e-Fluminense-podem-se-enfrentar-em-uma-suposta-semifinal-de-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Dramatico-Fluminense-empata-no-fim-contra-o-Barcelona-EQU-e-precisara-fazer-gols-fora

 

O Vasco namorou o G4 por apenas uma rodada e terá que se recuperar contra o Londrina em São Januário, na quarta-feira, às 21h30 e tentar ficar próximo dos quatro primeiros nessa virada de turno. Lisca e seus comandados precisam encontrar soluções para os problemas defensivos, além de um futebol consistente, tanto atrás, como na frente. 

 

(Foto Destaque: Lisca recamando com a arbitragem. Reprodução: Fernando Torres/AGIF)

Quem segura o PSG? Com possível saída de Mbappé, o clube irá atrás de Cristiano Ronaldo na próxima temporada

O Paris Saint-Germain já possuirá, nessa temporada, talvez o trio com maior potencial ofensivo do mundo e com certeza um dos melhores dos últimos anos, com Neymar, Mbappé e Messi. No entanto, o clube francês perdeu o otimismo com a sua jóia nacional e com isso buscará nada mais, nada menos do que o maior jogador português de todos os tempos, que se já não seria o sonho de todo amante do futebol ver Messi e Cristiano jogando juntos, ainda teria Neymar, para fechar o pacote com chave de ouro e assim suprir a ausência de Mbappé.


Kylian Mbappé cumprimentando Cristiano Ronaldo em partida entre Portugal e França, pela Eurocopa (Foto: Reprodução/Getty Images)


 Segundo informações dadas pelo jornal “As”, o PSG admitiu que o atual camisa 7 não deve permanecer no clube e pretende ir para o Real Madrid, sonho que cultiva desde criança. O desejo de Kylian seria reforçar o clube merengue no próximo ano e trazê-lo de volta à principal prateleira do futebol europeu. O tema já teria sido ventilado dentro dos bastidores e também debatido com a própria família do jogador.

 Por acaso, o outro camisa 7, ídolo de Kylian, Cristiano Ronaldo, também se encontra na mesma situação. Seu contrato com a Juventus estar por acabar na próxima temporada e o craque de 36 anos poderia chegar de graça a cidade luz.

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-reduz-salario-e-tera-patamar-financeiro-igual-de-Neymar-ao-PSG 

https://lorena.r7.com/post/Reedicao-de-sucesso-Messi-e-Neymar-juntos-novamente 

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-fala-pela-primeira-vez-como-jogador-do-PSG-Espero-que-seja-um-ano-extraordinario-para-nos 

 Durante a apresentação de Leonel Messi, o catariano Al-Khelaïfi soltou uma nota para Mbappé, que havia dito que pretendia sair em busca de um time mais competitivo, mas agora, com a chegada do argentino, ele não teria mais motivos para isso. Todavia, o francês não se mostrou tão empolgado com a chegada do novo camisa 30 do Paris e parece estar decidido com o que pretende de seu futuro nos gramados.

 O clima de euforia em Paris passa a ter um pouco mais de mistério e preocupação. Talvez a capital francesa entre no dilema de que quer ter tudo, mas não pode ter todos ao mesmo tempo.

 

(Foto Destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Getty Images)