Atlético-MG vence Rosario Central e se mantém na liderança do grupo G

Se enfrentaram nesta quinta-feira (10), na Arena MRV em Belo Horizonte, Atlético-MG e Rosario Central da argentina em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos e histórico, pois foi a primeira vez que a bola rolou na Arena MRV estádio alvinegro recém-inaugurado.

Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho o Atlético vence por 2 a 1, e se firma na liderança do grupo com 6 pontos.

Marcação e poucos espaços

Durante a primeira etapa, o Galo não encontrou muitos espaços para jogar. O time visitante não aliviou na marcação e conseguiu neutralizar muito bem o ímpeto do time da casa. Em muitos momentos, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas. O árbitro, como método de controle, distribuiu muitos cartões. Em muitos momentos o Rosario abdicou do ataque.

O time alvinegro dependia dos talentos individuais para chegar à meta argentina, Hulk com muita visão de jogo encontra Gustavo Scarpa na área, o camisa 6 dominou e finalizou sem chance para o goleiro do Central, inaugurando o placar aos 39 minutos.

Paulinho ainda teve chence de aumentar a vantagem, mas o goleiro Broun se recuperou bem e fez a defesa salvadora. Primeira etapa: Atlético 1 x 0 Rosario Central.


Defesa salvadora do goleiro Broun (Reprodução/Gettyimages Embed)


Rosario cresce e empata

No retorno dos vestiários, as equipes manteram a mesma dinâmica do primeiro tempo, marcando muito e oferecendo poucos espaços ao adversário, mas o visitante teve mais coragem para ir a frente.

Insistindo muito nas jogada o time argentino chegou ao empate aos 28 minutos, após pressionar o Atlético errou na saída de bola, Malcorra dentro da área finaliza colocado e iguala a partida. Atlético 1 x 1 Rosario Central.

Não se abatendo com o gol adversário, aos 31 minutos o Atlético avança com Guilherme Arana, em boa fase, acionando Paulinho que domina e finaliza rasteiro. Atlético 2 x 1 Rosario Central.


Paulinho desempata a partida (Reprodução/Gettyimages Embed)


Classificação- Grupo G

Com o vitória o time brasileiro assume a liderança com 6 pontos, seguido do Rosario Central com 3 pontos, Peñarol e Caracas permanecem sem pontuar, ambos se enfrentaram ainda nesta rodada.

Ficha técnica:

Local e data: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), 10 de abril de 2024.
Árbitragem: Kevin Ortega, assistido por:  Michael Orué e Jesus Sanchez.
Cabine do VAR: Augusto Menéndez

Compromisso: No domingo (14), pela estreia no Campeonato Brasileiro, o  Atlético encara fora de casa o time do Corinthians às 16h (Horário de Brasília). 

Atlético-MG goleia na estreia pela Copa Libertadores

Na noite desta quinta-feira (4), Atlético-MG e Caracas se enfrentaram no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela, confronto marcou a estreia das equipes na Libertadores da América. Com clara superioridade o representante Brasileiro aproveitou suas chances e goleou o adversário por 4 a 1. 

Posse de bola e domínio do Atlético-MG

Com mais posse de bola e muita paciência, o time brasileiro precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa e o zagueiro Bruno Fuchs, bem colocado, finalizou de primeira e marcou.

O jogo seguiu com domínio atleticano; o time venezuelano chegava, mas não oferecia perigo real de gol. Aproveitando-se da dinâmica da partida, o Atlético ampliou o placar com Guilherme Arana, aos 31 minutos.

Mesmo com a vantagem, o alvinegro não deixou de atacar. Aos 43 minutos, Arana fez um bom cruzamento e encontrou Paulinho, que finalizou para o fundo da rede.  Fim do primeiro tempo Atlético MG 3 x 0 Caracas.


Guilherme Arana comemora gol. (Foto: Reprodução/Gettyimage Embed)

Segundo tempo

A equipe Brasileira retornou dos vestiários desconcentrada, diferente do time do Caracas que corajoso foi à frente. Aos 8 minutos após cobrança de escanteio o goleiro Evérson intercepta parcialmente, a bola bate na trave e Danny Pérez de cabeça finaliza sem chance de defesa.  Atlético MG 3 x 1 Caracas.

O Caracas subiu sua marcação para tentar no rebote o contra-ataque, mas no último passe não evoluia com perigo. O Atlético conseguia recuperar e segurava a bola em seu campo, gastando tempo e sentindo-se confortável com o placar.  Em lance de bate e rebate na área aos 24 minutos, Paulinho aproveitou o rebote e bateu firme para o gol ampliando o placar Atlético MG 4 x 1 Caracas.  O jogo manteve-se com o mesmo ritmo até o final, o juiz concedeu mais 7 minutos de acréscimo o que não mudou nada na partida.

Grupo G

Pelo grupo G, o Atlético MG recebe na próxima quarta-feira (10) em Belo Horizonte o Rosário Central às 19h, no mesmo dia o Peñarol duela contra o Caracas, os times vão a campo no Campeón del Siglo a partir de 21:00h (Horário de Brasília).



Titãs encerra segundo dia do Lollapalooza com turnê de despedida ‘Titãs Encontro’

O maior festival de música de São Paulo, acontece neste final de semana, (22, 23 e 24 de março) o Lollapalooza 2024 chega a sua 11º edição. Entre os principais nomes da edição, estão Blink-182, Arcade Fire, Kings Of Leon, Limp Bizkit, Titãs Encontro, Sam Smith e SZA.

Neste sábado (23) encerrando a segunda noite de apresentações, no palco Samsung Galaxy, Titãs fizeram seu último show da turnê Encontro. A icônica banda do rock nacional se reuniu depois de três décadas para apresentações em comemoração aos 40 anos de carreira.

Ultima apresentação de “Titãs Encontro”

A apresentação começou pontualmente às 21h35 ao som de “Diversão” sucesso do álbum “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas”, lançado em 1987. Em sua formação original, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto emocionaram o público resgatando todos os clássicos.
Na sequência da apresentação Branco Mello interpretou “Tô Cansado”, hit lançado em 1986, o vocalista e baixista foi submetido a uma cirugia em outubro do último ano de remoção de um tumor na borda da língua, e se recupera muito bem cantou: “Eu não Sei Fazer Música“, “Cabeça Dinossauro” e “Flores”.

Set Acústico emoção e nostalgia

Imagens da banda em momentos descontraídos, foram projetadas no telão, o que levou os fãs a loucura, inflamados pelos gritos de “Olê, olê, olê, olê Titãs, Titãs”, ascendendo as luzes dos celulares para curtir o clima e o som de “Epitáfio”.

O momento acústico seguiu com a canção“Os Cegos Do Castelo” na voz de Nando Reis e “Pra Dizer Adeus“ por Paulo Miklos.

Homenagem a Fromer e Erasmo

Alice Fromer, convidada especial da turnê, emocionou a plateia ao cantar “Toda Cor” em tributo a seu pai, Marcelo Fromer, ex-integrante dos Titãs, que nos deixou precocemente aos 39 anos, em 2001. Erasmo Carlos também foi lembrado e homenageado com a interpretação de “É Preciso Saber Viver”, uma composição de Roberto e Erasmo Carlos, que transportou o público a momentos de pura nostalgia.


Alice Fromer, canta “Toda Cor” (Reprodução/X @Multishow)

Debaixo de chuva, os fãs não arredaram os pés e viram o final épico coroando o sábado de shows com “Sonífera Ilha”, encerramento perfeito de uma turnê que completou 48 apresentações por todo o Brasil.


Encerramento do show Titãs (Reprodução/X @Multishow)

Setlist completa

  • 1- Diversão
  • 2- Lugar Nenhum
  • 3- Homem Primata
  • 4- Tô Cansado
  • 5- Igreja
  • 6- O Pulso
  • 7- Comida
  • 8- Eu Não Sei Fazer Música
  • 9- Cabeça Dinossauro
  • Set Acústico
  • 10- Epitáfio
  • 11- OS Cegos Do Castelo
  • 12- Pra Dizer Adeus
  • 13- Toda Cor
  • Fim do Set Acústico
    14- Famíia
    15- Go Back
    16- É Preciso Saber Viver
    17- Miséria
    18- Flores
    19- Televisão
    20- Polícia
    21- AA-UU
    22- Bichos Escrotos
    23- Marvin
    24- Sonífera Ilha

Internacional vence o Grêmio de virada com pênalti nos acréscimos

Gre-Nal 441, Inter vence o clássico Gaúcho por 3×2. Com o triunfo o time Colocado se firma na liderança com 25 pontos.

Neste domingo (25) se enfretaram pela 10ª rodada do Gauchão Internacional e Grêmio, o Gre-Nal de número 441 colocou frente a frente as duas melhores equipes do campenato estadual.

Jogo o movimentado proporcionou aos torcedores momentos de puro espetáculo, reforçando a grandiosidade dessa histórica rivalidade, com gol nos acréscimos o colorado levou a melhor e se firmou na liderança do campeonato estadual.

Como foi a partida

O jogo começo com altíssima velocidade  ambas as equipes buscando o resultado, entretanto bem travado e muito faltoso. Aos 15′ Reinaldo cruza pela esquerda na intenção de encontrar Dodi na área, mas Renê contra toca a bola e ela vai morrer nas redes de Anthoni, gol foi o 5º sofrido pela equipe Colorada no Gauchão, Internacional 0 x 1 Grêmio.

O Internacional não se abalou e partiu ao ataque, com boas jogadas o contando com certa desatenção da zaga Gremista, Alan Patrick com oportunismo serviu a Maurício que mesmo marcado consegui finalizar,  um chute cruzado que morreu no fundo das redes.  Internacional 1 x 1 Grêmio.

As equipes se manteram no ataque, ambas com sua estratégia de marcação fizeram ótimo primeiro tempo, digno de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.


Intervalo do Clássico Gaúcho- Gre-Nal (Reprodução/X @SCInternacional)


Segundo tempo de muitos gol

As equipes retornaram do vestiário com muita vontade e mantendo a mesma estratégia de marcação do primeiro tempo, aos 10′ Villasanti em boa jogada supera Renê e finaliza sem chance de defesa para o goleiro, desempatando e colocando fogo na partida Internacional 1 x 2 Grêmio.

Coudet promoveu mudanças no time, pouco depois de entrar na partida Lucas Alario, recebeu boa bola de Maurício, o camisa 18′ chutou e marcou o que seria o empate do Inter Internacional 2 x 2 Grêmio.

Animado pelo empate Internacional foi pra cima, mas o Grêmio neutralizava bem as investidas do adversário e era perigoso quando chegava a meta do Colorado. Já nos acréscimos Anderson Daronco assinalou penalidade máxima quando viu lance faltoso da área de Kanemann sobre Alan Patrick. Lance que gerou muita reclamação, aos 52′ O camisa 10 cobrou com perfeição virando o jogo e concedendo a vitória ao Inter.

Após o gol, os jogadores foram para cima da arbitragem desencadeando uma confusão entre os jogadores, levando as comissões técnicas a intervirem para separar.

Fim de papo, Internacional 3 x 2 Grêmio.

Com os 3 gols marcados o Sport Club Internacional chegou a 602 gols anotados na história do confronto. Dos 441jogos disputados o Colorado levou a melhor por 162 vezes já o tricolo Gaucho triunfou em 141 partidas, além de 138 empates.

Escalações e ficha técnica

Internacional:

Anthoni, Bastos, Vitão, Robert Renan e Renê, Aránguiz (Wesley), Bruno Henrique (Alario) e Alan Patrick; Wanderson (Lucca), Maurício (Rômulo) e Enner Valencia (Bruno Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio:

Marchesín, João Pedro, Kannemann, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Dodi (Pavón); JP Galvão (André Henrique) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho

Campeonato Gaúcho 

Rodada: 10ª (25/02/2024 às 18:00h)

Estádio: Beira Rio

Arbitragem: Árbitro: Anderson Daronco / Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira  e quarto arbitro: Jonathan Giovanella Vivian

Tabela e próximos confrontos

Com a vitória o Internacional se firma na liderança do Gauchão com 25 pontos, seguido pelo Grêmio com 20 pontos. O Colorado visita o Asa em Arapiraca na próxima quarta-feira (28), confronto válido pela Copa do Brasil, já o tricolor Gaúcho enfrentará o São Luiz pela finalíssima da Recopa Gaúcha.

Cruzeiro supera Atlético em partida com torcida única na Arena MRV

Na noite deste sábado (3), se enfrentaram os gigantes de Minas Gerais Atlético e Cruzeiro, partida válida pela 3º rodada do Campeonato Mineiro. O jogo marcou o segundo confronto das equipes na nova casa do Galo e o primeiro clássico de 2024.

Em jogo movimentado e com torcida única (Atlético) mandante do jogo, Cruzeiro levou a melhor com gols no segundo tempo. Entenda como foi a partida.

Pouca criatividade

No primeiro tempo o Atlético explorou muito pelo lado direito da defesa cruzeirense, que se defendia e saía bem nos contragolpes, mas, sem perigo para a defesa Alvinegra. Aos 16′, Paulinho teve a chance mais clara, aparecendo na cara do goleiro da Raposa, Rafael Cabral fez uma ótima defesa impedindo, assim, a inauguração do placar.

O time do Cruzeiro arriscava muito de longe com finalizações de fora da área sem muito alvo, o que não incomodava o goleiro Éverson, que fazia uma marcação alta e impedia as subidas do Galo no ataque. A Raposa dominou as ações e equilibrou o jogo no primeiro tempo, que foi marcado por pouca criatividade das equipes, pois o jogo muito se parava com faltas que impedia o bom andamento do clássico.

Primeiro tempo na igualdade: Atlético 0x0 Cruzeiro.


Intervalo do clássico mineiro (Foto: reprodução/Instagram @atletico)

Visitante foi para cima do Atlético

Com o Cruzeiro dominando o meio de campo, o Galo teve dificuldades de agredir o adversário e os primeiros minutos ficaram “amarrados” e a Raposa utilizava-se dos chutes de fora da área. O time Celeste teve mais paciência e valorizou mais a posse de bola, mas não conseguiu se infiltrar na área alvinegra

O Galo tentou bolas e esticadas no ataque à procura de Hulk e Paulinho na área, mas sem efetividade não conseguiu levar as jogadas adiante. Aos 36′, com jogada de insistência do Cruzeiro em cobrança de escanteio, o time Celeste abre o placar com Zé Ivaldo de cabeça, sozinho, dentro da área. Atlético 0 x 1 Cruzeiro.

Com mais ímpeto e coragem, o Cruzeiro vai a frente e marca o segundo gol aos 39′ com João Pedro, que, em contragolpe fatal, empurrou a bola para o fundo das redes. Éverson nada conseguiu fazer para evitar que o time visitante aumentasse o placar. Atlético 0 x 2 Cruzeiro

O Atlético ainda teve chances de diminuir o prejuízo, mas parou em boa defesa de Rafael Cabral. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerra o primeiro clássico do ano. Atlético 0 x 2 Cruzeiro. 


Zé Ivaldo comemora gol (Foto: reprodução/ X/Cruzeiro/@staff_imagens)

Escalações, ficha técnica e próximos compromissos:

Escalação do Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos (Igor Rabelo), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho (Igor Gomes; Alan Kardec) e Gustavo Scarpa (Pavón); Paulinho e Hulk.

Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; William, Lucas Romero, Lucas Silva (Yan Lucas), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Japa); Robert (João Pedro) e Juan Dinenno.

Local/Data/Hora/Motivo: Arena MRV, 03/02/2024, Belo Horizonte, 19:30h, Campeonato Mineiro.

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Assistentes 1: Felipe Alan Costa de Oliveira / 2: Celso Luiz da Silva

Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Cartões amarelos: Mariano, Edenilson, Jemerson e Hulk (Atlético); Zé Ivaldo, Marlon e  Arthur Gomes (Cruzeiro)

Com o resultado, o Atlético se mantém na liderança do Grupo B com 3 pontos conquistados. Já o rival, com o triunfo na casa do adversário, é líder do Grupo A com 7 pontos. 

Os times voltam a campo pelo Campeonato Estadual na próxima semana. O Galo enfrenta, fora de casa, o Athletic na quinta-feira (8), já o Cruzeiro recebe, no dia seguinte, o Patrocinense, no Estádio Mineirão.

Clássico em Uberlândia termina em empate entre Atlético e América

Na noite deste sábado (04), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Atlético e América se enfrentaram em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Paulinho para o Atlético e Mastriani a favor do América, o clássico das multidões, o 286º da história, terminou em empate, o que não foi bom para as pretensões das equipes no campeonato.

Sobre o jogo

O América neutralizou bem as ações alvinegras, propondo mais o jogo, enquanto o Galo se aproveitava dos erros de passe do adversário para tentar na ofensiva. O time alvinegro levava perigo ao gol de Jori em lances de bola parada, enquanto o América tinha muito ímpeto, mas pouca criatividade.

Preocupação e baixa produtividade

O jogo foi paralisado devido ao choque de cabeça entre Rodriguinho e Rubens; ambos foram retirados de campo e levados ao hospital de ambulância. De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético Mineiro, os atletas foram encaminhados ao hospital mais próximo por precaução, e ambos passam bem e estão conscientes.

Após a paralisação, o América imprimiu maior pressão e forçou Éverson a fazer boas defesas, pressionando o adversário na defesa e aproveitando os espaços que a marcação oferecia.

Tecnicamente, a primeira etapa das equipes ficou aquém do esperado, com jogadas pelos lados escassas, e as oportunidades de alterar o placar inicial não foram aproveitadas.

Fim do primeiro tempo: América 0x0 Atlético.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fim do primeiro tempo: América 0x0 Atlético<a href=”https://twitter.com/hashtag/VamoGalo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamoGalo</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/GaloPaix%C3%A3oNacional?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GaloPaixãoNacional</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/AFCxCAM?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#AFCxCAM</a>  <a href=”https://t.co/aiBS8shziV”>pic.twitter.com/aiBS8shziV</a></p>&mdash; Atlético (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1720946327289204749?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fim do primeiro tempo (Reprodução/Twitter @Atletico)


2º tempo

No retorno dos vestiários, as equipes demonstraram uma movimentação diferente, com mais aproximação dos jogadores e jogadas de perigo começando a aparecer.

Aos 24 minutos, após boa jogada de Juninho, ele cruzou para o meio da área, Jemerson tentou afastar a bola de carrinho, mas ela seguiu viva, e Mastriani completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o América-MG, 1 a 0 contra o Atlético-MG.

Em uma jogada ríspida, Alê usou o braço ao disputar com Otávio, e o árbitro advertiu o jogador americano com um cartão amarelo, seguido da expulsão. Com a superioridade numérica, o Atlético aumentou a intensidade e se arriscou ao ataque. Aos 34 minutos, Pavón, pela esquerda, recebeu um lançamento e cruzou para Paulinho, que finalizou com o pé direito, empatando o clássico: América-MG 1 a 1 Atlético-MG.

O visitante continuou insistindo no contra-ataque, enquanto o América resistiu bravamente até o último minuto. Fim de partida: América-MG 1 a 1 Atlético-MG.

Classificação

Após o jogo o América, continua na última colocação do campeonato com 21 pontos. Já o Atlético-MG que briga pela vaga direta na Libertadores, com o empate soma 53 pontos e ocupa a 5º colocação, ficando neste momento a 6 pontos do líder Botafogo.

Os times foram a campo com os seguintes atletas:

América-MG: Jori; Rodriguinho (Matheus Henrique), Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Martínez e Benítez (Cazares) (Javier Mendez); Felipe Azevedo (Breno) e Mastriani. 

Atlético- MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco (Igor Gomes), Zaracho (Pedrinho) e Rubens (Pavón) Paulinho e Hulk. 

Próxima partida

Já na quarta-feira, 08 de novembro o América recebe o Coritiba em BH, já o Galo viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians na próxima quinta-feira, 09. 

 

Foto destaque: Jogadores em disputa de jogada (Reprodução/X @brasileirao/ Mourão Panda/América)

Atlético-MG vence fora de casa e quebra sequência invicta do Bragantino

Na noite desta quarta-feira (25), o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético Mineiro no estádio Nabi Abi Chedid partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo buscava recuperação na tabela para colar pelotão de elite. Enquanto isso, o Massa Bruta chegou à partida cheio de confiança, determinado a diminuir a diferença que o separa do líder, Botafogo. 

Com gols de Hulk (pênalti) e Igor Gomes, o Atlético segurou o ótimo e entrosado time do Massa Bruta vencendo por 2 a 1, interrompendo uma sequência de oito jogos de invencibilidade do Bragantino no Brasileirão.

O que de mais importante aconteceu: 

Os primeiros minutos de partida foram movimentados, com muita aproximação e disposição da equipe visitante, o Bragantino muito entrosado e compacto soube conter o ímpeto alvinegro, as duas equipes conseguiram chegar bem à frente. 

Na primeira metade do primeiro tempo da emocionante partida entre Bragantino e Atlético Mineiro, ficou evidente a gana de ambas as equipes em busca da vitória. As equipes estiveram bem encaixadas e empilharam boas oportunidades de abrir o placar. Sasha, pelo lado do time paulista, e Hulk, representando o Galo, foram os jogadores que mais se destacaram, tentando diversas finalizações e pressionando as defesas adversárias. 

VAR em ação  

Aos 31’ do primeiro tempo em ataque perigoso do Atlético em jogada dentro da área Paulinho toca para Hulk que finaliza e Léo Ortiz tira em cima da linha, árbitro de vídeo recomendou análise e juiz marca pênalti e amarela o defensor paulista. Aos 35’ Hulk bate no canto direito sem chance para Cleiton que acertou o canto, mas, não alcançou a bola, Bragantino 0 a 1 Atlético (Gol de número 91 com a camisa do Galo). 

O Juiz concedeu mais seis minutos ao primeiro tempo, o Bragantino se lançou à frente, mas pecava no último passe. No contragolpe o time mineiro só não ampliou o placar pelas intervenções de Cleiton. Fim de primeiro tempo. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Hoje não posso, tem jogo do <a href=”https://twitter.com/hashtag/Galo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Galo</a>! <a href=”https://t.co/8Jm7cXq2cG”>pic.twitter.com/8Jm7cXq2cG</a></p>&mdash; Atlético (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1717153937986392268?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 25, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> 

Time do Atlético Mineiro comemorando o gol. (Reprodução/Twitter @atletico)


2º TEMPO 

O Bragantino voltou ao confronto com alta intensidade, demonstrando um jogo envolvente e criando diversas oportunidades de gol. Enquanto isso, o Atlético adotou uma postura mais cautelosa, observando o time da casa em ação e optando por marcar no último terço do campo. Essa estratégia acabou concedendo uma série de escanteios ao Bragantino, que aproveitou para exercer uma pressão constante, com destaque para as ótimas intervenções de Éverson.

O Bragantino tentou de todas as formas chegar à igualdade, mas deixou espaços para o Atlético. Aos 35 minutos, Pavón aproveitou um espaço no meio de campo e lançou Igor Gomes, que finalizou com o pé direito para as redes, fazendo com que o Atlético abrisse 2 a 0 sobre o Bragantino.

O técnico Felipão apostou em uma substituição ousada, promovendo a entrada do zagueiro Réver e sacando o atacante Paulinho. O time da casa partiu para o ataque e, aos 39 minutos, depois de uma assistência de Thiago Borbas e uma falha do sistema defensivo do Atlético, Talisson finalizou com o pé direito, sem dar chances ao goleiro mineiro. O placar ficou em 1 a 2, ainda a favor do Atlético.

No final do jogo, o Atlético tentou segurar a vantagem construída, enquanto o Bragantino pressionou incansavelmente em busca do empate. Mesmo com oito minutos acrescidos ao final da partida, o vice-líder do campeonato não conseguiu superar a vantagem construída pelo visitante. Fim de jogo Bragantino 1 a 2 Atlético MG.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Rubens (Igor Gomes), Alan Franco e Pavón; Paulinho (Réver) e Hulk. 

Bragantino: Cleiton; Aderlan (Helinho), Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Luan Candido (Thiago Borbas) e Lucas Evangelista; Vitinho (Henry Mosquera), Matheus Gonçalves (José Hurtado) e Eduardo Sasha (Talisson). 

Arbitragem:  

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE, com assistência de: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ e Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO  – Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores-SP, na cabine do VAR Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) -PR.

Próximas partidas:

Pela sequência do campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte o Galo recebe no sábado, 28,  o Fluminense já o Massa Bruta que teve jogo adiado contra o Flamengo, volta a campo no próximo mês, enfrentando o Goiás fora de casa.

Foto Destaque: Jogadores comemorando com Hulk. Reprodução: Twitter X/ @atletico

Hulk encerra jejum, Atlético-MG vence o Internacional e sobe na tabela

Na noite deste sábado (30) se enfrentaram Atlético-MG e Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo defendia sua boa sequência de vitórias e se aproximar da zona de classificação da Libertadores, já o Internacional priorizando a Copa Libertadores entrou com time reserva ocupando a 14° colocação na tabela com 29 pontos. 

Em um jogo com tempos diferentes o Atlético foi cirúrgico e venceu o Internacional por 2 a 0 com gols de Hulk e Igor Gomes. Hulk vinha de um jejum de seis jogos sem balançar as redes, o que durava quase dois meses, o último tento marcado pelo artilheiro alvinegro foi contra o São Paulo no dia 6 de agosto.

Como foi o jogo. 

O Inter começou bem, ocupando os espaços no campo defensivo do Atlético que pouco viu a bola nos primeiros minutos de jogo, os reservas do Colorado pressionaram e quase abriram o placar Luiz Adriano recebeu fora da área e arriscou a o chute ganhou altura e direção, mas Everson salvou o Atlético com uma espetacular defesa. O Internacional se manteve soberano nas ações, nos primeiros 15 minutos os jogadores mineiros se preocuparam em defender e não conseguiam se desvencilhar da marcação do time da casa, que até esta altura já finalizara em quatro oportunidades, enquanto o Galo não concluiu à meta do time Gaúcho. 

O Atlético com pouca movimentação não oferecia perigo de abrir o placar, as trocas de passes eram ruins e o Colorado dominava o meio de campo, entretanto, na conclusão das jogadas não era efetivo. No final do primeiro tempo o Internacional aumentou o ritmo, e teve as melhores chances da primeira etapa, mas pecou no último passe e no capricho das conclusões. O juiz decreta o fim da primeira etapa de um tempo em que somente o Internacional jogou. 

Estatísticas parciais:  Internacional x Atlético-MG 

Posse de Bola: 66% x 34%  

Total de Passes: 336 x 137  

Finalizações: 9 x 2 

Faltas: 11 x 7 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/ShowDoIntervalo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ShowDoIntervalo</a> zerado no Beira-Rio… <a href=”https://t.co/ydwd16yXzU”>pic.twitter.com/ydwd16yXzU</a></p>&mdash; Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1708284526042993080?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Intervalo sem gols(Reprodução/ Twitter @Brasileirao- Créditos: Vinícius Saraiva da Rosa/ Photo Premium/ Gaveta Press)


Segundo Tempo 

O Internacional retornou dos vestiários com o mesmo ímpeto, já o Atlético retornou com outra postura e proposta de jogo, o que fez com que ofertasse algum perigo ao Colorado. O time da casa continuava melhor nas trocas de passes, em contrapartida o Galo já não era tão passivo quanto no primeiro tempo. Com mais movimentação, aproximação e competitivo o time Mineiro se arriscava mais nas decidas a área do Internacional.  

Golll aos 27’ em uma troca de perde e ganha no meio de campo Edenílson avançou pela ponta e cruzou para a área encontrando Alan Franco que cabeceou para o goleiro interceptou parcialmente no rebote Hulk, finaliza com uma meia bicicleta sem chances de defesa para Keiller,  Internacional 0 a 1 Atlético Mineiro.  Os técnicos promoveram alterações nos times, uma disputa técnica com mudança de estratégia que mudou o panorama do jogo o Galo ganhou mais dinamismo com que fez que o time da casa não encontrasse mais espaços para jogar. Aos 35’ o Internacional sai jogando mal e a bola sobra para Igor Gomes que driblou o xará do Inter e saiu cara a cara com Keller, o meia alvinegro finalizou rasteiro para o fundo das redes, Internacional 0 a 2 Atlético Mineiro. 

O jogo mantevesse em alta rotação até apito final, mesmo com os acréscimos o Inter não conseguiu reverter o placar construído pelo Galo, que mesmo não apresentando um bom futebol no primeiro tempo sai do Rio Grande do Sul com três pontos. 

Escalação das Equipes: 

Internacional: 

KeillerRômulo (Mallo); Igor Gomes; Nicolás Hernández; Dalbert; Gabriel; Gustavo Campanharo (Aránguiz); Bruno Henrique (Alan Patrick); Gabriel Barros (Maurício); Lucca (Enner Valencia)  e Luiz Adriano 

 Atlético Mineiro 

Everson; Mariano; Bruno Fuchs; Mauricio Lemos; Guilherme Arana; Edenílson (Patrick); Battaglia; Pedrinho (Igor Gomes); Hulk (Zaracho); Pavón (Alan Franco) e Paulinho.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel | Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alex dos Santos | Quarto árbitro: Francisco Soares  

Com o resultado o Internacional permanece com 29 pontos, na 14ª colocação e a 4 pontos do primeiro time dentro do Z-4, o Galo assume a 8ª com  40 pontos e mantém viva a chance pela vaga na Copa Libertadores.

Próximas partidas

Na próxima quarta-feira, 4, o Colorado recebe no Beira-Rio pela semifinal da Copa Libertadores o Fluminense, jogo de ida terminou em 2 a 2, pela sequência do Campeonato Brasileiro o alvinegro mineiro recebe o Coritiba no próximo domingo, 08, em Belo Horizonte. 

Foto destaque: Hulk encerra jejum de seis jogos sem marcar. Reprodução/ Geglobo – Foto: Pedro Souza/Atlético

Com gol de Paulinho, Atlético MG vence o líder Botafogo

Pelo encerramento da 23º rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético MG e Botafogo se enfrentaram neste sábado (16), na Arena MRV. O Galo buscava uma arrancada para tentar se aproximar da zona de classificação da Libertadores, enquanto o Glorioso almejava somar pontos e aumentar a vantagem na ponta da tabela.

Jogando mal e bem abaixo da média o Botafogo concedeu espaço ao Atlético que no contra-ataque cirúrgico com Paulinho deixa o Galo vivo por uma vaga na Copa Libertadores.

Sonolento e sem oportunidades

O time do Botafogo teve mais volume de jogo e posse de bola nos primeiros minutos, o Galo se defendia e não criava muito para enfim desbravar a ótima defesa do líder do campeonato. Ambas as equipes tentaram pelos lados do campo, mas não capricharam nos arremates finais. Com boa movimentação de Pedinho, Pavón e Paulinho o Galo equaliza as investidas do Botafogo e passado a metade do primeiro tempo é melhor que o adversário, mas esbarra no pouco repertório de jogadas e erros técnicos. O primeiro tempo foi marcado por carência de chances e após 47 minutos de poucas emoções o placar parcial é Atlético MG 0 a 0 Botafogo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Intervalo de jogo: Atlético-MG 0 x0 Botafogo. <a href=”https://twitter.com/hashtag/VamosBOTAFOGO?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamosBOTAFOGO</a> <br><br> Vítor Silva/ BFR <a href=”https://t.co/z3BO8YJt7V”>pic.twitter.com/z3BO8YJt7V</a></p>&mdash; Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1703209660105273821?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 17, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Disputa de bola entre Tchê Tchê e Pavón (Reprodução/Twitter @Botafogo – Créditos: Vítor Silva/ BFR)


Escasses de criatividade e lance decisivo

O segundo tempo começou com a mesma dinânica do primeira etapa, entretanto o Botafogo inicia com mais iniciantiva teve mais posse e trabalhou bem a bola, rondando com frequência a área do Atlético, que se arriscava no contra-golpes, contudo feitos improdutivos pelos erros de passe e sem referência de um atacante na área que sem aproximação dos atletas não conseguia o último passe.

Aproximação também é o problema do líder que não consegue envolver o time da casa com eficiência, com pouca inspiração das equipes os sistemas defensivos se sobressaíram as jogadas.

Os times começaram a jogar nos contra-ataques e aos poucos as equipes encontravam alguns espaços e o Galo era mais arisco nas finalizações. Aos 36′ no contra-golpe e em lance de velocidade Pedrinho lança em profundidade e encontra Paulinho dentro da área,  o camisa 10 finaliza de pé esquerdo para o fundo das redes, inaugurando o placar Atlético Mineiro 1 x 0 Botafogo. Aos 44′ Luis Henrique tentou um passe em profundidade  para Diego Costa que em posição irregular empurra para o fundo das redes. Impedimento! O Fogão tentou reverter o placar, mas repetiu os mesmos erros fazendo uma partida muito abaixo ao que vem apresentando no campeonato. 

As equipes foram a campo coma seguinte formação:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Bruno Lage

O jogo foi abritrado por Ramon Abatti Abel (SC-FIFA), e teve como assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Thiago Americano Labbes (SC), a cabine do VAR ficou por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)

Tabela

O Botafogo continua na ponta da tabela com 51 pontos, distância para o segundo colocado Palmeiras agora é de 7 pontos, já o Atlético MG continua na 9ª colocação com 34 pontos, e diminui a 4 pontos dos concorrentes à classificação a Libertadores de 2024.

Próximas partidas

As equipes retornão a campo pelo Brasileirão na próxima semana, o líder vai à São Paulo na sexta-feira (22) para enfrentar o Corinthians que busca uma reabilitação após derrota para o Fortaleza por 2 a 1, já o time mineiro no sábado (23) recebe em casa o time do Cuiabá que vem de empate em casa diante o América MG por 2 a 2.

Foto destaque: Paulinho comemora gol. Reprodução/Twitter @Brasileirao – Créditos:  Pedro Souza/Atlético

Atlético MG sai em vantagem, mas Furacão busca empate em casa

Em jogo válido pela 22ª rodada do campeonato Brasileiro, se enfrentaram neste sábado (2) Athetico PR e Atlético MG na Ligga Arena. O alvinegro mineiro foi melhor no primeiro tempo, e precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar com Paulinho, mas na volta dos vestiários o time da casa acorda, faz mexidas no time e com o craque Vitor Roque chega a igualdade no placar. 

Como foi o jogo: 

No início da partida o time da casa permitiu muita troca de passe do Galo, com uma marcação distante concedeu avanços ao ataque de Hulk e Paulinho, que precisaram de apenas 5 minutos para abrir o placar.

Após ótima troca de passes, Pedrinho crua na área e Paulinho aparece por trás da defesa e cabeceia firme no meio do gol sem chances de defesa para o goleiro Léo Linck.  

O Athletico forçava as jogadas, com pouca criatividade e efetividade deixava o Atlético Mineiro muito solto para criar e avançar, das poucas oportunidades que o Furacão conseguia concluir em gol nenhuma delas com perigo, a torcida da casa com pouca paciência com time começou a vaiar a comissão técnica e o time.   Passados 30 do primeiro, o time da casa acorda no jogo e após cobrança de escanteio de Vitor Bueno, Thiago Heleno cabeceia e o goleiro alvinegro salva o alvinegro evitando o primeiro gol do mandante. O Athetico melhorou no final do tempo regulamentar e desperdiçou boas oportunidades com boas intervenções do goleiro do Galo.  Placar parcial: Athletico PR 0 x 1 Atlético MG.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO GALO! Paulinho abre o placar para o Atlético na Ligga Arena: 1 a 0 agora! <a href=”https://twitter.com/hashtag/Brasileir%C3%A3o2023?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Brasileirão2023</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/CAPxCAM?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CAPxCAM</a> <br><br>Athletico x Atlético é AGORA, ao vivo na<a href=”https://twitter.com/TNTbr?ref_src=twsrc%5Etfw”>@tntbr</a>. Vem com a gente assistir, porque TODO JOGO IMPORTA: <a href=”https://t.co/Istg7mWpbm”>https://t.co/Istg7mWpbm</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Brasileir%C3%A3oNaTNT?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BrasileirãoNaTNT</a> <a href=”https://t.co/MUjBejFDKH”>pic.twitter.com/MUjBejFDKH</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1698050854694060227?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> 

Paulinho abriu o placar (Reprodução/Twitter @TNTSportsBR)


Na segunda etapa o time da casa começou com mais ímpeto e conseguiu construir boas oportunidades com Éverson operando milagres e mantendo a vantagem no placar. O Atlético por sua vez, cometeu muitos erros no momento da transição entre meio de campo e ataque, o Galo passou sufoco com as investidas do clube adversário prevalecendo em sua defesa. 

As mexidas no time deram certo e o mandante já merecia a igualdade, mas não conseguia converter o bom momento na partida em gols. Após insistência o time Paranaense chega às resde com Vitor Roque que recebeu um belíssimo lançamento de Zapelli dentro da área e finaliza Éverson intercepta parcialmente, no rebote o camisa 9 tenta novamente e empata partida aos 32 minutos. Athletico PR 1 x 1 Atlético MG.

Em seguida o clima esquenta, Fernandinho foi advertido com cartão vermelho após entrada dura em Saravia que acabou atingindo o rosto do jogador do Atlético-MG. Com a desigualdade numérica o Furacão não abdicou do ataque, mas com um a menos não tinha forças para virar a partida, o Galo por sua vez não criava boas oportunidade para voltar a Belo Horizonte com uma vitória, mesmo com mais oito minutos acrescidos ao tempo regulamentar os times não tiveram fôlego para mudar a história do confronto. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fim de jogo. Empate na Ligga Arena. <a href=”https://twitter.com/hashtag/Athletico?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Athletico</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/CAPxCAM?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CAPxCAM</a> <a href=”https://t.co/E13E8sIyCf”>pic.twitter.com/E13E8sIyCf</a></p>&mdash; Athletico Paranaense (@AthleticoPR) <a href=”https://twitter.com/AthleticoPR/status/1698077737028583576?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fim de partida Athletico PR 1 x 1 Atlético MG (Reprodução/Twitter @AthleticoPR)


Com o resultado do confronto direto por vaga na Sul Americana o Paranense ocupa o 7º lugar com 34 pontos, já o time Mineiro soma 31 pontos e está na 9º colocação na tabela. Ambas as equipes no momento estão dentro da zona de classificação para competição internacional, mas poderão ser ultrapassadas pelos concorrentes que ainda entram em campo no decorrer desta rodada.

Próximos confrontos:  Pelo campeonato nacional o Galo receberá no sábado, 16, em Belo Horizonte o líder do Campeonato Brasileiro ainda não contará com o atacante Hulk que recebeu neste jogo o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, por sua vez o Athetico vai até Cariacica no Espírito Santo na quarta-feira, 13, para enfrentar o time do Flamengo.

As equipes se enfrentaram com:  Athletico PR : Léo Linck, Madson, Thiago Heleno, Cacá e Esquivel; Fernandinho (Expulsão), Erick (Alex Santana) e Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Rômulo (Cuello) e Vitor Roque. / Atlético-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Pedrinho (Patrick); Pavón, Paulinho e Hulk (Alan Kardec).  

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza/ Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira como assistentes e Murilo Ugolini Klein – Quarto árbitro.

Foto destaque: Vitor Roque desempata a partida. Reprodução/Twitter @TNTSportsBR.