Conheça as principais tecnologias que poderão mudar o mundo

Em um relatório elaborado pelo Bank of America, foram listados 14 investimentos que podem prosperar no futuro. Conhecidas como “moonshots”, são, segundo a equipe de Israel:tecnologias radicais que podem mudar nossas vidas e acelerar o impacto das megatendências globais.

A falha em identificar a tecnologia futura hoje pode significar perder a próxima grande revolução”. A lista baixo foi dividida em quatro categorias de tecnologias e que segundo a Business Insider, esses investimentos podem disparar 18 vezes, avaliadas atualmente em 330 bilhões de dólares para 6 trilhões de dólares até 2030.


(Usuários do Metaverso – Imagem meramente ilustrativa: Reprodução/Money Times)


Ocean Tech, CCS, baterias next-gen e a nova mineração

A Ocean Tech (tecnologia ocêanica), é o uso de recursos do oceano, como, para se aproveitar a eletricidade, faz-se mineração do fundo do mar. O CSS (captura de carbono), que pode atrair 1 trilhão de investimentos até 2040 é uma das soluções para amenizar em 70% as emissões, assim como as baterias next-gen e a mineração verde, que pode permitir o acesso triplicado em metais de terras raras. As baterias podem disparar com o desenvolvimento de carros elétricos, que estão em ascensão atualmente.

De acordo com o Bank of America: a “escassez de recursos naturais e o aumento das emissões podem impedir o planeta de se descarbonizar e combater a mudança climática”:

O ritmo com que esses 14 temas estão transformando as empresas é assustador . “[Este pode ser] o lançamento mais rápido de tecnologia disruptiva da história.

6G, IA e BCIs

O sucessor do 5G, virá com 1TB por segundo em velocidade para downloads, como por exemplo, baixar 142 filmes com duração de uma hora em 1 segundo.

A IA (Inteligência Artificial) e a BCIs (interfaces de cérebro-computador), é a capacidade do “computador” interpretar emoções do usuário e uma interface que conecta o ser humano, pelo seu cérebro, a um dispositivo para aumentar suas habilidades comunicacionais e seus pensamentos.

Metaverso e eletricidade wireless

O metaverso é a internet tridimensional, onde os usuários interagem com outros via realidade virtual. O holograma, dependente do futuro 6G, também está na lista e a banda ABBA fará sua próxima turnê com essa tecnologia, assim como a primeira pizzaria em Londres feita com hologramas. A eletricidade sem fio também está sendo acompanhada por investidores.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/STF-reduz-ICMS-sobre-a-Telecom-e-servicos-de-energia-eletrica 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Metaverso-A-tecnologia-que-pode-mudar-a-nossa-forma-de-trabalhar 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Terrenos-virtuais-conheca-essa-nova-tendencia-no-mercado-imobiliario 

 

Imortalidade, humanoides e biologia sintética

Considerada como doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a velhice é uma doença e isso impulsionou a busca por avançar e ser alvo de investimento pelas próximas décadas. Outro fator que chamou a atenção e é considerado algo revolucionário foi a implantação de córnea artificial no olho em um israelense. Organismos geneticamente modificados visando agricultura, eletrônica, atendimento ao consumidor e fabricação de medicamentos também estão em destaque. A equipe israelense do Bank of Americana credita que até 2030 a maioria das pessoas já terão consumido, se tratado ou usado algo feito via biologia sintética.

Imagem em destaque: Business Insider

Sony estaria planejando um serviço similar ao Xbox Game Pass para PS4 e PS5

Segundo o site Bloomberg, fontes anônimas, porém confiáveis por eles, os informaram que a Sony está planejando um serviço parecido com o Xbox Game Pass. O projeto tem como codinome “Spartacus” e assim como o serviço da Microsoft, teria uma taxa mensal a ser paga pelo jogador para ter acesso a um vasto catálogo de jogos atuais e clássicos no PlayStation 4 e no PlayStation 5. O planejado pela empresa é competir com a Microsoft, visando o lançamento do serviço para entre março e maio de 2022.

O Xbox Game Pass da Microsoft é um serviço de assinaturas que pode ser usado em consoles Xbox a partir do One e funciona como a Netflix, onde o usuário assinante tem acesso a um catálogo com diversos jogos. O “Spartacus” supostamente unirá dois serviços já lançados pela Sony: PlayStation Plus e PlayStation Now. Este último não lançado oficialmente para brasileiros.


(Alguns jogos disponíveis na PS Now – Reprodução/Critical Hits)


O serviço poderá ter três tipos de assinatura. O mais barato teria benefícios do PlayStation Plus e outros benefícios não revelados, porém novos. Outra opção teria um catálogo de jogos de PS4 e PS5, como o PlayStation Plus Collection. A assinatura mais cara e a mais completa incluiria um catálogo de jogos de PlayStation Portable (PSP), PlayStation 1, PlayStation 2 e PlayStation 3, oferecendo a tão sonhada retrocompatibilidade desejada pelos usuários de PlayStation.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Vasco-anuncia-Ze-Ricardo-como-o-seu-novo-tecnico 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conta-de-luz-tera-um-aumento-de-19-no-ano-de-2022 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Thales-Bretas-lanca-as-cinzas-de-Paulo-Gustavo-em-Nova-York-O-dia-ficou-mais-colorido-quando-te-recebeu 


O que está fora nos planos da Sony é lançar jogos exclusivos da empresa no dia de lançamento como a Microsoft faz no Xbox Game Pass. Além disso, o Bloomberg revelou que a Sony pretende manter a marca PS Plus e descontinuar o PlayStation Now no futuro. A Sony não confirmou a veracidade das informações.

Imagem em destaque: Reprodução/Tecnoblog

Western Digital pretende lançar HDs de 30 terabytes em breve

Usando uma tecnologia inovadora Heat-Assisted Magnetic Recording – HAMR, ou em tradução livre, “gravação magnética assistida por calor, a Western Digital revelou em um evento recente, que entre em seus planos para o futuro, um deles é lançar um novo tipo de HD que pode chegar em atém 30 terabytes de armazenamento.

A empresa continuará usando o sistema OptiNAND, que para aumentar a performance, adiciona um drive iNAND incorporado, também garantindo a capacidade geral e confiabilidade no dispositivo. Não foi dito pela empresa a implementação do MAMR – Microwave-Assisted Magnetic Recording, que é o sistema de gravação magnética assistida por micro-ondas, tecnologia que permite a construção de componentes em ate 40 terabytes, usada por muito tempo pela Western Digital. 


(Estande da Western Digital em feira sobre tecnologia – Reprodução/Saostar)


Os discos rígidos construídos pela empresa recentemente, como o Ultrastar DC HC560 20TB e o Western Digital Gold 20TB usam a gravação magnética perpendiular assistida por energia e espera-se que isso se mantenha. Os componentes de 22TB serão lançados logo menos, mas a data exata para o início das vendas, a apresentação e o valor do produto não foi divulgada.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Novo-Auxilio-Brasil-deixara-milhares-de-familias-de-fora 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-confirma-artroscopia-em-Vitinho-e-Rodrigo-Caio 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Italo-Ferreira-celebra-raizes-nordestinas-e-parabeniza-Juliette-em-encontro-no-Men-Of-The-Year-2021 

Em relação aos HDs de 30TB, não há uma data estimada a serem lançados. Em relação aos Hds de 30TB, não a previsão quando serão lançados, antes, a empresa deve aumentar a proporção de área por capacidade em cerca de 36% e a empresa quer investir nessa nova tecnologia porque a popularidade do disco rígido não irá reduzir nos próximos anos, segundo apurado pelo CanalTech.

Imagem em destaque: Reprodução/TecMundo

Pesquisa aponta que nossa inteligência é composta por sete atributos diferentes

Em um artigo publicado na revista científica International Psychogeriatrics na última sexta-feira (06), pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, revelou que a inteligência humana é feita com sete atributos. Os pesquisadores entrevistaram 2.093 pessoas de 20 a 82 anos, formulando o teste como base os atributos e as perguntas foram feitas a cada um dos aspectos.

Foi concluído que as mulheres, pessoas mais velhas e as pessoas com níveis altos de bem-estar e sociais tendem a ser mais inteligentes e que a sabedoria está ligada à longevidade e saúde.


(Universidade de Cambrige, a casa da revista International Psychogeriatrics – Reprodução/Get Your Guide)


Os cientistas informaram que a sabedoria está ligada ao bem-estar emocional e os atributos são:

• Autorreflexão

• Regulação emocional

• Determinação

• Espiritualidade

• Aceitação de perspectivas diversas

• Aconselhamento social

• Comportamento pró-social

O aconselhamento social é em relação a aconselhar racionalmente e o comportamento pró-social está relacionado a empatia, compaixão e altruísmo.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/O-verao-esta-chegando-fique-ligado-nessa-dicas-sobre-a-pele-para-aproveitar-umas-das-melhores-estacoes-do-ano 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Goldman-Sachs-diminui-previsao-de-crescimento-do-PIB-dos-EUA-para-2022-e-2023 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Psicologo-americano-aponta-que-reconsiderar-opiniao-melhora-relacoes-e-saude-Pensar-e-como-voce-evolui-repensar-e-como-se-atualiza 


A solidão foi associada a um índice muito baixo. A pesquisa continuará, e na futura pesquisa, serão inclusos, estudos biológicos, estudos genéticos, estudos psicossociais, estudos culturais, pessoas de diversos locais para averiguar fatores em relação a saúde cognitiva, física e mental das pessoas para avaliar a sabedoria.

Imagem em destaque: Reprodução/VIX

Ômicron: Google adia retorno de funcionários aos escritórios para depois de janeiro

O retorno dos funcionários aos escritórios do Google, previsto para o início de 2022, foi adiado pela empresa devido a confirmações de casos da variante Ômicron nos Estados Unidos. A medida está valendo não só para os EUA, mas também na Europa, no Oriente Médio e na África.

É o terceiro adiamento feito pela empresa. Era esperado pela empresa, a volta em setembro, mas adiaram para outubro e depois, o retorno era esperado para o dia 10 de janeiro, mas sem exigir a presença dos funcionários todos os dias, mas sim, por três dias por semana. Antes dessa situação, a sede na Califórnia, adotou um sistema híbrido, que permitia a alguns funcionários trabalharem remotamente e alternassem de escritório, mas a maioria foi incentivada a voltar.


Um dos escritórios do Google (Foto: Reprodução/Free News)


Segundo o site InfoMoney, um porta-voz do Google disse que a empresa observou o aumento de funcionários decididos em trabalhar de forma voluntária em unidades da empresa, com quase 40% da força de trabalho nos Estados Unidos foram aos escritórios nas últimas semanas.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/West-Ham-surpreende-Chelsea-e-vence-de-virada 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Estados-Unidos-prepara-sancoes-caso-Russia-decida-invadir-a-Ucrania 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Best-Friend-Zendaya-e-Timothee-Chalamet-a-amizade-que-nos-amamos-acompanhar 


Já a CNBC disse que vários funcionários da empresa protestaram contra a autorização da empresa para vacinar aqueles que trabalham sob contratos do governo dos EUA. O site Bloomberg News obteve acesso a um e-mail enviado aos trabalhadores da empresa, pelo vice-presidente de segurança do Google, informando a todos da equipe dos Estados Unidos, na última quinta-feira (02), que a empresa “vai esperar até o Ano Novo para avaliar”.

Não apenas o Google, mas a Apple também adiou o retorno aos escritórios em função da variante Ômicron.

Imagem em destaque: Reprodução/Viajonários

Brasil: Bolsonaro sanciona lei que cria crédito para micro e pequenas empresas

Na última quinta-feira (02), a lei destinada aos MEI (microempreendedores), micro empresas, pequenas empresas e produtores rurais, programa de estímulo de crédito, foi sancionada pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro e pode beneficiar empresários com receita de R$4,8 milhões anual. Votado na Câmara e no Senado, a sanção foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).

Segundo a Secretaria Geral da Presidência da República, o objetivo é reduzir os danos que foram causados pela pandemia da COVID-19 às pequenas empresas que precisam de crédito para funcionar.


(Microempreendedores – Reprodução/Agência Brasil)


Após sofrer alterações, o programa foi criado por uma medida provisória, editada no meio do ano e agora se tornou uma lei. Anteriormente, apenas os microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais eram visados, porém, agora as cooperativas, associações de pesca e marisqueiros foram incluídos.

A sanção ao projeto, segundo a Presidência da República:

“Representa ação fundamental para a manutenção do emprego e do desenvolvimento do crédito geral na economia brasileira, por estimular que os bancos emprestem recursos aos empreendedores e ampliem o crédito para pequenos e médios negócios, de forma a buscar atenuar a crise econômica decorrente da pandemia”.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/A-Fazenda-13-O-tema-da-festa-foi-Festa-Chocolate 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Crianca-de-12-anos-agradece-seu-transplante-de-figado-em-carta-ao-papai-noel 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-empata-com-Sport-na-Arena-Pernambuco 


Quem aderir ao programa, poderão gerar o benefício fiscal, chamado crédito presumido, que dará desconto no pagamento de impostos às instituições. Essa operações de crédito tem até o dia 31 de dezembro de 2021 para serem contratadas e o crédito presumido, poderá ser apurada até o fim de 2026.

 

Imagem em destaque: Reprodução/Agência Brasil

Saiba como será o carro sem volante e pedais da Apple para 2025

A Apple está com um projeto em que consistente na criação de carros elétricos que dispensam pedais e volantes. O lançamento do carro visando direção autônoma estava programado para 2024, mas agora, a pretensão é para que seja em 2025 e após a publicação do projeto, as ações da empresa ficaram em alta com cerca de 3% durante a tarde na última semana.

Segundo a Bloomberg, o projeto chamado “Projeto Titan”, teve seu início em 2014, quando a Apple começou a planejar o design do carro e que algumas pessoas envolvidas no projeto estão céticas quanto ao prazo de lançamento, mesmo com o projeto progredindo.


(Imagem meramente ilustrativa: Reprodução/Olhar Digital)


A previsão para que o carro seja lançado em 2025 são de 60% a 65%, de acordo com o analista Dan Ives, da Wedbush: “É uma questão de quando, não se”. A  Apple não se pronunciou sobre o assunto e o tudo continua um mistério.

O que sabe, segundo fontes anônimas da Bloomberg, é que o carro compensaria a falta em itens básicos de condução, com amplo espaço para passageiros e comandos que podem ser feitos ao carro via uma espécie de iPad no painel.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Eve-da-Embraer-anuncia-planos-para-produzir-carro-voador-em-homenagem-a-Ayrton-Senna 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cafeteria-tem-robos-controlados-por-pessoas-com-deficiencia-como-garcons 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cultura-Maker-O-kit-de-reparos-da-Apple-que-pode-se-tornar-em-uma-tendencia-do-mercado 

Além disso, a fase atual do “Projeto Titan” é a de conclusão dos processadores, que serão como o cérebro do carro e serão feitos internamente, sem parcerias com a AMD ou a Intel. Recentemente, o engenheiro responsável pelo projeto do Piloto Automático da Tesla, foi contratado para desenvolver o carro elétrico da Apple e esse pedido, teria sido feito por outro ex-funcionário da Tesla, Stuart Bowers, que foi contrato pelo Apple no final de 2020.

Christopher Moore, que foi diretor de software na Tesla também foi contratado pela Apple.

Imagem em destaque meramente ilustrativa: Reprodução/Olhar Digital

Chefe do Xbox apoia a emulação legalizada de jogos antigos para preservá-los

Ao conversar com o site Axios sobre os jogos antigos da Microsoft, o chefão da divisão Xbox na empresa, disse que acredita que um sistema de emulação legalizada possa funcionar, podendo preservá-los como história e entretenimento:

Minha esperança é que, como indústria, possamos trabalhar na emulação legal que permita dispositivos modernos possam (por qualquer motivo), executar antiguidades, permitindo alguém jogar qualquer jogo. Acredito que podemos aprender com a história pelo que criamos. Amo isso na música. Amo isso em filmes e na TV e há razões positivas para que os games sigam o mesmo caminho.”

A Microsoft permite que os jogadores possam jogar antigos títulos dos consoles antecessores em seus consoles atuais via a retrocompatibilidade e divulgou uma lista considerada como a última com 76 jogos de gerações passadas. Não é possível incluir mais jogos por problemas legais e limitações técnicas.


(“Metroid” sendo executado em Xbox por emulação – Reprodução/XDA Developers)


O site Xboxers publicou todo o comunicado oficial da Xbox a respeito disso:

Embora continuemos a estar focados em preservar e aprimorar os games como forma de arte, alcançamos o limite da nossa habilidade de trazer novos jogos do passado ao catálogo devido a restrições legais, técnicas e de licenciamento. Obrigado por fazerem parte desta jornada conosco. Juntos, celebramos nossa paixão por jogos incríveis e provamos a importância de preservar nosso legado para gerações futuras de jogadores.

Ao empoderar os jogadores a jogarem os jogos que querem, com as pessoas que querem e nos dispositivos que querem, independente de onde foram criados originalmente, continuamos a possibilitar que novas gerações de jogadores tenham contato com grandes jogos e franquias do passado. A compatibilidade e preservação de jogos são centrais para o DNA do Time Xbox e da nossa comunidade. Estamos felizes em explorar novas formas de preservar nossa história e de disponibilizar o catálogo com milhares de títulos no ecossistema Xbox por meio de novas inovações como Xbox Cloud Gaming e plataformas futuras.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Spotify-faz-parceria-com-Netflix 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Satiko-a-nova-influenciadora-virtual-inspirada-na-apresentadora-Sabrina-Sato 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Nubank-C6-e-TIM-premiam-hackers-do-bem-por-encontrar-falhas-em-seus-sistemas 

Phil Spencer também falou: “Acho que no final, se dissermos. ‘Ei, qualquer um poderá comprar qualquer jogo ou ter qualquer jogo e continuar jogando’, parece ser um grande norteador a seguirmos pessoalmente ou como indústria.

 

Imagem em destaque: Phil Spencer – O chefe do departamento Xbox na Microsoft: Reprodução/Manual dos Games

Warner Bros. anuncia jogo gratuito com seus principais personagens

Inspirada na franquia “Super Smash Bros.”, a Warner Bros. proprietária de diversos personagens famosos, revelou na última semana, o jogo MultiVersus, que será gratuito, terá cross-play e cross-progression entre as plataformas PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC e estará disponível para download em 2022.

A empresa também revelou que o jogo está sendo desenvolvido pela Player First Games, que haverão cenários de batalha como a Batcaverna, Winterfell, diversas skins para os lutadores e que os personagens já confirmados são: Batman, Arlequina, Superman, Mulher-Maravilha, Steven Universo, Pernalonga, Arya Stark, Finn, Garnet, Jake, Tom & Jerry, Salsicha e Reindog. Em uma imagem não oficial, é possível vermos a presença de Gandalf.


(Imagem in-game do MultiVersus – Reprodução/Olhar Digital)


Foi prometido a inclusão de mais personagens e mais cenários até o lançamento oficial e que o jogo terá diversos modos de lutas, partidas competitivas, combates de um contra um, um contra todos, dois contra dois, seja localmente ou online. Servidores dedicados também estarão presentes.

O presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, segundo o Flickering Myth, disse; “Com o ‘MultiVersus’, estamos criando um distinto jogo competitivo que nos permitirá combinar uma lista profunda de franquias celebradas da Warner Media para gamers aproveitarem. Estamos em parceria com o talentoso time da Player First Games, para juntos, trazermos um jogo de luta em plataforma e gratuito com a rica presença de personagens icônicos que o fãs amam e conhecem, de Mulher-Maravilha e Pernalonga ao Salsicha e a Arya de Game of Thrones. Isso é apenas o começo, tendo em vista estarmos empolgados em dar suporte às próximas temporadas e conteúdos futuros ao jogo”.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Do-Metaverso-a-entrega-em-20-minutos-Conheca-as-tendencias-de-tecnologia-inovacao-e-sustentabilidade 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Seul-usa-robos-como-assistentes-para-ajudar-professores-da-pre-escola-a-educar-alunos 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/China-penaliza-os-novos-aplicativos-do-grupo-Tencent-por-contrariarem-as-politicas-do-pais 

É importante lembrar que a Warner Bros. tem os direitos de personagens como Harry Potter, Ben 10, Samurai Jack, RoboCop, Neo, Godzilla, Dexter, Coragem e diversos outros.

A empresa disponibilizou no site oficial, um cadastro para os jogadores participarem do período de testes e sem data para acontecer por enquanto.

Imagem em destaque: Reprodução/WASD

 

Porta de carro forte se abre na Califórnia e rodovia fica repleta de dólares

Na última sexta-feira (19), em uma rodovia da Califórnia (San Diego, Estados Unidos), mais precisamente na Interstate 5, a porta de um carro forte se abriu e vários pacotes com dólares ficaram pelo trajeto. A rodovia fica na Costa Oeste, que liga Los Angeles a Seattle e foi bloqueada nos dois sentidos.

Diversos motoristas pararam seus carros para pegar os dólares que escaparam do carro forte. Dessas pessoas, duas foram detidas pela polícia. Em entrevista ao canal News 8, um porta-voz da Patrulha Rodoviária da Califórnia, disse estar trabalhando com a Polícia Federal e informou “Se você pegou algum dinheiro, sugiro que você o entregue ao escritório da CHP imediatamente porque temos muitas evidências”.


(Imagem: Reprodução/NE10)


A Polícia Federal de San Diego comunicou as pessoas pela imprensa local para que devolvem todo o dinheiro a Patrulha Rodoviária da Califórnia e que quem pegou o dinheiro pode enfrentar acusações e que cerca de uma dúzia de pessoas já haviam devolvido o dinheiro: “Se um monte de TVs caírem de um caminhão na rodovia você não pode simplesmente pegar as TVs. As pessoas estão trazendo muito [dinheiro]. As pessoas pegaram muito dinheiro”.

Não foi dito pela polícia quanto dinheiro caiu do carro forte, muito menos quanto foi levado pelas pessoas. Fotos e vídeos foram divulgados pela Patrulha, mostrando algumas das pessoas que pegaram os dólares caídos do carro forte dizendo “são encorajados a entregar o dinheiro dentro de 48 horas para evitar possíveis acusações criminais”.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Manifestantes-protestam-contra-a-fome-em-frente-a-Bolsa

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Voo-da-Latam-com-destino-a-Brasilia-precisou-voltar-apos-colisao-com-passaros

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Acidente-com-onibus-de-turismo-na-rodovia-Oswaldo-Cruz-deixa-mortos-e-feridos  

Em comunicado oficial, a Patrulha Rodoviária da Califórnia informou:

“Várias fotos e vídeos foram postados nas várias redes sociais e capturaram muitos rostos e placas de veículos na cena do incidente. A CHP está trabalhando com o FBI para identificar aqueles que participaram do roubo de dinheiro”, afirmou a Polícia Rodoviária da Califórnia.

Imagem em destaque: Reprodução/Market Research Telecast