Harry Potter: diretor e showrunner da série da Max são definidos 

A série de Harry Potter da Max já definiu as posições de diretor e showrunner da série, os responsáveis pelos respectivos cargos serão Mark Mylod, que dirigiu diversos episódios de Succession e inclusive ganhou um Emmy por sua direção, e Francesca Gardiner será responsável pelo cargo de showrunner, que também venceu um Emmy por seu trabalho em Succession. 

A Warner, estúdio responsável pela produção da série, está pesquisando diversas possibilidades para contar a história de Harry Potter. Há uma disputa entre Francesca Gardiner, Tom Moran e Kathleen Jordan para assumir a nova produção de Harry Potter. J.K Rowling, escritora das obras, será uma das produtoras da série. 

Produção da série 

David Zaslav, CEO da Warner, anunciou que a série tem previsão de estreia para o ano de 2026. Ainda de acordo com ele, a produção terá o auxílio da escritora da série de livros de sucesso, J.K Rowling, que também será uma das produtoras da série. 

Zaslav revelou que não sente vergonha ao expressar sua animação para a produção do seriado do bruxo e disse também que passou um tempo conversando com a escritora sobre a série, afirmando que ambos estão muito animados para começar a contar a história do mundo dos bruxos. 

Sucesso de Harry Potter

A série de livros de J.K Rowling permanece como um dos livros mais vendidos do mundo há décadas, desde o seu lançamento.  Em 2023, a Scholastic, editora de livros estadunidense que publica obras infanto-juvenis, divulgou que a série de livros do bruxo ultrapassou a marca de 600 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. 


Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint em Harry Potter (Foto: reprodução/Warner Bros)

Além do sucesso de vendas dos livros, a adaptação do cinema atingiu um sucesso estrondoso, com uma bilheteria total de 7 bilhões de dólares em todo mundo, sem contar com as exibições nos cinemas, que ocorreram anos após a estreia dos filmes. O grande sucesso dos filmes trouxe consigo a criação de alguns derivados, como Animais Fantásticos e a peça da Broadway, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. 

Melissa McCarthy quase interpretou Martha em Bebê Rena

Jessica Gunning foi a intérprete de Martha, em Bebê Rena, porém o papel quase foi cedido para uma grande estrela de Hollywood. De acordo com a Variety, os agentes de Richard Gadd, que é o criador e o protagonista da série, pressionaram Melissa McCarthy para que ela interpretasse a stalker de Donny. 

De acordo com o site, Melissa foi procurada por Gadd para conversar sobre o papel, porém a atriz não se interessou. Fontes próximas da produção revelaram que Richard demitiu seus agentes após tomar conhecimento de que eles teriam pressionado a escalação de Melissa McCarthy para fazer o papel de Martha. 

Sobre a série 

Bebê Rena conta a história de Donny, um bartender e comediante falido que começa a ser perseguido por uma stalker, e se vê cercado de problemas, que mais tarde afetam não só a ele, mas também a todas as pessoas que ele ama e se importa. 


Jessica Gunning e Richard Gadd em Bebê Rena (Foto: reprodução/Netflix)

A série retrata acontecimentos reais da vida do criador da série, Richard Gadd, que também teve sua vida mudada após ser perseguido por uma stalker. Gadd afirmou que muitos dos acontecimentos da série se conectam com a sua realidade, porém algumas partes foram dramatizadas para criar uma trama para a série.

Sucesso de Bebê Rena 

A série não foi somente um sucesso em seu país de origem, mas também ao redor do mundo. A produção atingiu o top 10 da Netflix em diversos países, ocupando o primeiro lugar nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, entre outros. 

O seu primeiro episódio atingiu um número de 84 milhões de visualizações na semana de sua estreia, desbancando The Witcher, que também teve uma grande estreia na plataforma, com 83 milhões de espectadores. 

Após o criador revelar que a história se baseia em fatos de sua vida, diversos espectadores criaram interesse para uma investigação da história, a fim de saber quem é a verdadeira Martha e os demais personagens da série. Diversas teorias foram criadas e várias pessoas foram apontadas como os personagens da vida real. 

A série foi lançada em abril deste ano e está disponível na Netflix.

Amizade de Ben Affleck com Matt Damon está estremecida por causa de Jennifer Lopez

Matt Damon está repensando sua amizade com Ben Affleck, segundo fonte da revista “In Touch”. O ator teria se afastado de seu melhor amigo de infância por dificuldades de convivência com sua atual esposa, Jennifer Lopez. Apesar dos rumores de um possível divórcio, o casal ainda não se pronunciou oficialmente. 

Com uma amizade que perdura desde a infância, os dois viviam juntos durante sua juventude, enquanto batalhavam por seus lugares em Hollywood. Mas tudo indica que essa parceria se estremeceu após os dramas da relação de Ben Affleck com sua esposa surgirem.  

Nova amizade de Matt Damon

Com todo esse drama, Matt Damon e sua esposa, Luciana Barroso, agora estariam mais próximos do casal de atores John Krasinski e Emily Blunt. De acordo com uma fonte da In Touch, Damon e sua esposa aproveitam muito mais a companhia do novo casal de amigos, já que não há drama entre eles. 

A fonte também garantiu que os momentos entre o casal e Ben Affleck e J-Lo estão cada vez mais raros, já que Jennifer Lopez tem um comportamento difícil entre amigos e não baixa a guarda, enquanto Emily Blunt e John Krasinski são bem descontraídos. Os envolvidos não se pronunciaram sobre o assunto. 

De acordo com uma fonte do Radar Online, Ben Affleck e Jennifer Lopez já não estão mais se dando bem e isso não é nenhum segredo. A fonte também afirmou que o casal parece estar em uma casinha de cachorro, e Ben não quer ouvir os conselhos de seu amigo Matt Damon, inclusive teria explodido após o ator tentar ajudar seu amigo, e isso estremeceu mais ainda sua amizade. 


Ben Affleck e Matt Damon na pré-estreia de A lei da Noite (Foto: reprodução/Frazer Harrison/Getty Images Embed)


Além de sua parceria de vida, os dois atores também trazem sua parceria para o trabalho. O filme premiado  ‘Gênio Indomável’ (1997) contou com a atuação e roteiro de ambos e também já trabalharam juntos em Dogma (1999), Código de Honra (1992) e Último Duelo (2021). O trabalho mais recente da dupla é o filme “Air: A História por Trás do Logo”, que conta com direção e atuação de Ben e Matt Damon protagoniza. 

Suposto divórcio 

Jennifer Lopez e Ben Affleck se relacionaram pela primeira vez entre 2002 e 2004, com o rompimento de seu noivado. Em 2021, os dois se reencontraram e reacenderam seu relacionamento, com o casamento vindo logo em seguida.

Segundo informações recentes, o casal já estaria vivendo separado e teriam colocado sua mansão em Beverly Hills à venda. Uma famosa advogada de divórcio de celebridades já teria sido contratada para para o processo. 

De acordo com uma fonte da Ok! Magazine, Jennifer Lopez teria implorado para que o divórcio não acontecesse, porém Ben Affleck já estaria decidido a pôr um fim na relação. A fonte ainda afirma que o ator está espalhando a notícia do divórcio para seus amigos próximos e está ansioso para esse novo capítulo de sua vida.  

Mari Gonzalez já apareceu em clipe do atual namorado anos atrás

Mari Gonzalez e Pipo Marques assumiram seu namoro recentemente, porém o casal já se conhece há bastante tempo. Há 11 anos, eles se conheceram em Salvador e tiveram um affair.  De acordo com o GShow, os dois já teriam cruzado suas carreiras antes mesmo de assumirem o relacionamento.

Mari estrelou o clipe de Pipo no ano de 2013, com a música “Acabou na Lama”, o primeiro trabalho dos filhos de Bell Marques, que tinham uma banda chamada Oito7Nove4. 

Veja o clipe abaixo:


Clipe Acabou na Lama (Vídeo: reprodução/Youtube/Rafa e Pipo Marques)

Mari fala sobre participação em clipe

Mari Gonzalez comentou sobre sua participação no clipe de seu atual namorado, relembrando com bom humor de sua queda na bicicleta durante a filmagem: “Participei! O que me lembro desse clipe foi que caí de bicicleta. Eu sendo eu, não tem jeito. Faz muito tempo, na época, nem sonhava em vir para São Paulo e já vim há 12 anos! Muito tempo!”.

O clipe foi gravado em uma praia na Bahia. Rafa Marques e Pipo Marques se lançaram em 2011, porém sua primeira música veio dois anos depois. Em 2016, os dois mudaram o nome de sua dupla para Rafa & Pipo Marques.

Relacionamento de Mari e Pipo

Há alguns meses, havia alguns rumores de que a influenciadora e o cantor estariam vivendo um affair e isso se confirmou após ambos postarem fotos juntos em uma viagem na Europa. A confirmação de seu relacionamento veio através de uma comunicado do casal para o portal GShow. O pedido de namoro aconteceu no Dia dos Namorados, após um jantar romântico. “Ele é muito romântico, muito fofo. A gente jantou em um lugar legal, aí, quando cheguei ao quarto, tinha flores, foi especial”, relatou Mari. 

Antes de assumir seu relacionamento com Pipo Marques, Mari Gonzalez namorou com o personal trainer e ex-BBB Jonas Sulzbach, com quem teve um relacionamento de 2015 a 2023, que foi quando o casal decidiu terminar de vez. Antes de terminarem, Jonas pediu a ex-BBB em casamento na virada de ano de 2022 para 2023. 

Sexo homossexual é descriminalizado pela Justiça da Namíbia

Nesta sexta-feira (21), o Tribunal Superior da Namíbia decidiu que as leis coloniais eram inconstitucionais, já que proibiam e criminalizavam o sexo entre dois homens. Essa decisão foi uma grande vitória para a comunidade LGBTQIA + da Namíbia. 

O ativista namibiano Fredel Dausab, apresentou o caso para a corte juntamente com o apoio da organização não governamental britânica Human Dignity Trust. 


Ativistas comemoram nas ruas após decisão da corte namibiana (Foto: reprodução/Nyasha Nyaungwa/Reuters)

Em entrevista à Reuters, o ativista destacou sua satisfação e alegria após saber da decisão do tribunal à favor da descriminalização do sexo entre dois homens: “Não será mais um crime amar”, afirmou ele. 

Sobre a lei 

De acordo com a ILGA, organização internacional que apoia os direitos da comunidade LGBTQIA + , a relação consensual entre dois homens é proibida em mais da metade dos 54 países do continente africano. 

De acordo com Téo Braun, diretora da Dignity Trust, essa vitória traz uma energia renovada para que haja esforços para a descriminalização de outros casos como este no continente africano. 

Os defensores dos direitos humanos afirmam que apesar da sodomia e crimes sexuais não naturais serem raros na Namíbia, a discriminação contra a comunidade LGBTQIA+ foi perpetuada por essa lei e criaram um medo em homens gays de serem presos. 

O professor da Universidade da Namíbia, John Nakuta, afirma que a ordem do tribunal pode ser apressada pelo governo da Namíbia por 21 dias. 

Herança das leis coloniais

Após a sua independência da África do Sul em 1990, a Namíbia herdou suas leis coloniais, onde o sexo entre dois homens eram crime. 

A África do Sul desde então descriminalizou o ato sexual entre duas pessoas do mesmo sexo e é o único país da África que permite que casais homossexuais adotem crianças, se casem e se unam de forma civil. 

Em 2023, a Uganda fez a promulgação de leis severas contra a comunidade LGBTQIA+, onde incluíam a pena de morte para a homossexualidade agravada, apesar do Ocidente condenar tais decisões. 

O co-fundador do Movimento pela Igualdade dos Direitos da Namíbia, Omar Van Reenen, comemorou a decisão do tribunal, afirmando que a comunidade LGBTQI+ poderia finalmente conquistar sua cidadania. 

Trump supera Biden em arrecadação de campanha após doação milionária

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e empresário, teve um avanço nas arrecadações da campanha presidencial e superou Joe Biden, atual presidente do país e candidato à presidência deste ano, pelo segundo mês consecutivo. 

Após sua condenação no processo da ex-atriz pornô Stormy Daniels, que acusou o candidato republicano de suborno, Trump recebeu uma grande onda de apoio financeiro para sua campanha, com uma doação de US$ 50 milhões vindos de um bilionário, superando Joe Biden em US$ 81 milhões nos últimos dois meses. 

O doador da campanha de Trump em questão, é o bilionário Timothy Mellon, herdeiro de uma família de banqueiros. Mellon fez uma doação de US$ 50 milhões ao partido republicano, logo após a condenação do ex-presidente americano em Nova York, segundo a imprensa americana.

Arrecadamentos nos últimos meses 

Joe Biden, juntamente com o partido Democrata, arrecadaram o total de US$ 83 milhões para sua campanha eleitoral em maio, enquanto Donald Trump e o Partido Republicano receberam doações no total de US$141 milhões, de acordo com dados de documento federal e as declarações das campanhas.

O atual presidente entrou em maio com um valor de US$212 milhões em dinheiro, tendo batido o recorde de doações de um candidato democrata neste momento de campanha. Trump não revelou quanto tinha em seu banco, porém seu partido e sua campanha revelaram ter US$171 milhões em dinheiro, sem a inclusão dos comitês que apoiam. 

Os grandes eventos de Trump realizados em Los Angeles, Atlanta e Seattle foram cruciais para o recorde de arrecadação para sua campanha eleitoral, porém o que realmente impulsionou esse apoio foi sua condenação em Nova York. O ex-presidente sofreu um boom de arrecadação de fundos após ser declarado culpado. Só com doadores on-line, o empresário e seu partido receberam US$52,8 milhões nos cofres de campanhas nas 24 horas seguintes da condenação. 

Donald Trump teve seu segundo melhor mês de campanha, arrecadando o total de US$3 milhões em doações através de assinantes que foram adicionados à sua lista de e-mail, que foi feita para doadores mais modestos. 

O crescimento de Trump 

De acordo com os dados das campanhas dos candidatos, Donald Trump tinha uma desvantagem de cerca de US$ 100 milhões em relação a Biden em abril deste ano. Em um período de dois meses, este déficit de caixa foi reduzido pela metade e pela primeira vez, o comitê principal de campanha do empresário tem mais dinheiro do que o de Biden, e os valores estão de US$ 91,6 milhões a US$ 116,5 milhões. 


O ex-presidente teve um boom de crescimento em arrecadação para sua campanha nos últimos meses (Reprodução/Jim Watson/AFP)

De acordo com o diretor de comunicações de Donald Trump, Steven Cheung, os recordes de arrecadação para a campanha do republicano provam que a caça às bruxas contra a corrupção de Biden, a invasão ilegal da fronteira e uma inflação disparada uniram o povo americano com o pensamento de que o atual presidente poderá destruir o país se for eleito por mais quatro anos. 

No lado democrata, o partido tem tentado diminuir a importância das grandes arrecadações de seu rival, com Brian Derrick, criador da plataforma democrata de angariação de fundos chamada Oath, afirmando que apesar das grandes doações para a campanha de Trump, o partido democrata tem fundos suficientes para uma campanha forte. 

Drake ultrapassa a marca de 100 bilhões de streams no Spotify

Nesta terça-feira (18) foi anunciado que Drake ultrapassou a marca de 100 bilhões de reproduções no Spotify. O rapper é o primeiro músico da história a atingir este número na plataforma. O cantor se mantém na oitava posição de maior número de ouvintes mensais no Spotify, tendo ocupado o primeiro lugar diversas vezes ao longo dos anos. 

Drake lançou seu último projeto em maio deste ano, um single intitulado Family Matters e seu último álbum foi lançado em 2023, For All The Dogs, sendo um enorme sucesso, com seus singles atingindo posições no Top 50 Mundial no Spotify. 

Trajetória de Drake 

O rapper fez sua estreia na indústria musical em 2006, quando lançou sua primeira mixtape, mas só alcançou sucesso em 2009, quando lançou seu EP intitulado So Far Gone. Drake é considerado por muitos como um dos maiores rappers da atualidade e coleciona diversas parcerias ao longo de sua carreira como Rihanna, com quem namorou por um tempo, Travis Scott, Lil Wayne, Kendrick Lamar e Nicki Minaj. 


Drake recebendo seu prêmio no Billboard Music Awards (Foto: reprodução/Chris Pizzello/Invision/AP)

O cantor também tem uma série de hits como God ‘s Plan, Hotline Bling, Work, One Dance, In My Feelings, entre outros.

Anúncio de pausa em 2023 

Em 2023, Drake anunciou por meio de um comunicado na rádio Sirius XM, que faria uma pausa de pelo menos um ano. O motivo da pausa, de acordo com o rapper, seriam problemas sérios de saúde. 

Drake disse o seguinte no comunicado: “Preciso me concentrar na minha saúde, antes de mais nada. Há anos que tenho tido os problemas mais loucos com meu estômago. Vou trancar a porta do estúdio por um tempo. Talvez um ano, mais ou menos… Talvez um pouco mais”.

O hiato foi comunicado logo após o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, For All The Dogs. Em março do mesmo ano, o cantor já apresentava indícios de que estava com problemas, já que cancelou sua participação na edição de 2023 do Lollapalooza Brasil.

Romance com Sofia Carson e Corey Mylchreest é anunciado pela Netflix

“My Oxford Year”, obra de Julia Whelan, ganhará uma adaptação da Netflix. O filme terá como protagonistas os atores Sofia Carson e Corey Mylchreest.

A produção marca a quarta parceria de Carson com a Netflix, que estrelou o famoso romance “A continência do amor”, além de também participar do thriller Carry-on e o romance dirigido por Adam Brooks, The Life List. Sofia também ganhou destaque nos últimos anos como Evie na franquia Descendentes, produção da Disney. Corey Mylchreest se destacou por seu papel de Rei George na série derivada de Bridgerton, Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton. 

Veja o anúncio da plataforma abaixo:


(Reprodução/X/@NetflixBrasil)

Esta será a primeira vez que os dois atores trabalham juntos e as expectativas estão altas, já que ambos são requisitados na indústria e são famosos por seus papéis em romances. Internautas expressaram sua alegria com o anúncio da plataforma em suas redes sociais :  ” Você foi certeira hein Netflix” , expressou uma internauta. “Sofia vai entregar tudo como sempre”, disse uma usuária do X. 

Trama do filme

A história acompanhará Anna, uma jovem americana que embarca em uma viagem para o Reino Unido, onde estudará na faculdade de Oxford e realizará o sonho de infância de estudar na instituição. Lá ela conhece um jovem charmoso e inteligente que conquistará seu coração e este encontro muda completamente a vida dos dois. O livro que será adaptado foi lançado no ano de 2018. 

Direção do filme e resto do elenco

De acordo com o Deadline, o diretor vencedor do Bafta, Iain Morris, tomará a frente da direção do filme. Morris é conhecido por seu trabalho na produção “The Inbetweeners”. Allison Burnet ficará responsável pelo roteiro, e Caroline Levy será a produtora executiva.  

De acordo com informações da Netflix, novos nomes que farão parte do elenco vão ser revelados em breve e o filme ainda não tem data de estreia. 

Relacionamento de Gkay e Marco Túlio chega ao fim

De acordo a declarações de Gkay, ela passou o dia dos namorados sozinha. Através de uma entrevista exclusiva ao portal Uol, a influenciadora confirmou que está solteira há duas semanas: “Seguimos amigos, vida que segue. Agora estou focada no meu trabalho”.

Motivo do término

Segundo fontes próximas, o relacionamento dos dois já estava sofrendo algumas crises relacionadas ao desgaste da relação e o término teria partido de Marco Túlio. De acordo ainda com a fonte, Gkay não teria recebido o término muito bem, porém seguiu focada em seus próximos trabalhos e na produção de seu conteúdo. 

Linha do tempo do relacionamento 

Gkay e Marco Túlio começaram a namorar duas semanas depois da edição da Farofa da Gkay de 2022, que ocorreu em dezembro daquele ano. O casal demorou cerca de 4 meses para assumir publicamente o namoro e mantiveram a discrição durante todo o período de sua relação, com poucas aparições públicas e declarações nas redes sociais.


Gkay e Marco Túlio assumiram seu romance em meados de 2023 (Foto: reprodução/Instagram/@gessica)

A atriz confirmou o relacionamento apenas em meados de 2023, após uma viagem romântica do casal para a Itália. Na época, Gkay destacou o quão lindo era viver um amor e o quanto isso a amadureceu. 

Em agosto do ano passado, Gkay postou uma série de stories em seu Instagram contando um pouco sobre seu relacionamento com o empresário. Na conversa com seus seguidores, a influenciadora admitiu que trocava encontro com seus amigos para ficar com o seu namorado: “Hoje meu dengo vem pra cá, como eu vou dar beijo… Deixo de ver os amigos para ver homem, sim”, admitiu ela. 

Ela ainda falou sobre o histórico de brigas do casal, que de acordo com a atriz, só tinha acontecido uma vez em 10 meses de namoro. Ainda na conversa, Gkay admitiu também falar com voz de criança com seu namorado, apesar de ter reprovado essa atitude de outras pessoas no passado: “Querem um conselho pessoal? Cuidado com a linguinha de vocês. Eu mais que falava ‘que negócio mais nada a ver’ e agora estou eu aqui falando assim com ele… Se eu não falar com ele assim, parece que não estou falando.”, afirmou.

Apesar dos milhões de seguidores da influenciadora, Marco Túlio mantinha suas redes sociais privadas. 

Marcos Buaiz afasta rumores de separação com Isis Valverde

Nesta segunda-feira (17), as redes sociais de Isis Valverde e Marcos Buaiz chamaram a atenção dos internautas: aparentemente, ambos arquivaram suas fotos juntos e este fato levantou suspeitas de que o casal pode ter terminado seu namoro. Entretanto, em entrevista a Vivi Mascaro, Marcus Buaiz afirmou ter muitos planos com Isis, além de elogiá-la, afirmando que ela é uma super-mãe, uma mulher batalhadora, além de ser a maior atriz da geração dela. O noivo também afirmou que tem muita vontade de ser pai de menina, que se Deus quiser abençoar o casal, ele ficaria muito feliz.

Frase enigmática

Outro fato que tinha chamado a atenção dos seguidores do casal foi uma postagem do empresário, que deu mais força nos boatos de separação, onde Buaiz escreveu: “Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Domingo vira segunda, e um momento vira oportunidade”.

Apesar dos rumores de separação, Isis fez uma postagem em homenagem à mãe de Marcus em seu Instagram, na última quarta-feira (12), onde a atriz felicitou Márcia Buaiz por seu aniversário: “Parabéns para essa pessoa que amo muito! Tânia, que Deus lhe proteja sempre. Ganhei uma amiga maravilhosa”, escreveu Isis. 

Opinião dos internautas

Após os rumores circularem na internet, muitos internautas expressaram suas opiniões em relação ao possível término do casal. Uma seguidora afirmou que Isis pulou do barco enquanto ainda teve tempo. Outra disse que a atriz deve estar junto com sua mãe, que está em tratamento de câncer e critica a cobrança da presença de Isis feita pelo empresário. Outra internauta opinou: “Isis, foge que esse boy é cilada”.

A revista Quem tentou contato com as assessorias de Isis Valverde e Marcos Buaiz, porém ambas ainda não se manifestaram sobre o assunto. 

Relacionamento de Isis e Marcos

O casal assumiu seu relacionamento em junho de 2023 e noivaram em dezembro do mesmo ano. O namoro com Isis Valverde foi o primeiro relacionamento de Marcos Buaiz, após se divorciar de Wanessa Camargo, com quem foi casado por 17 anos. A atriz também já foi casada com André Resende, um modelo com quem teve um filho.


O casal está junto desde junho de 2023 (Foto: reprodução/Instagram/@isisvalverde)

O empresário relatou em uma entrevista ao Gshow sobre o desejo de ter mais uma filha: “Quem me conhece sabe o quanto desejo isso. Se acontecer, será muito especial”, disse Buaiz. Ele ainda complementou, dizendo que se sente muito feliz por já ter realizado o sonho de ser pai de dois filhos.