Decisão de Moraes sobre empresas de Elon Musk é criticada por juristas

A relação entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o bilionário sul-africano, Elon Musk, está sob tensão desde o primeiro semestre deste ano, após as inúmeras desobediências relacionadas às determinações da Justiça de tirar perfis com conteúdos golpistas e maliciosos do ar em sua plataforma de rede social X, antigo Twitter.

Durante a quarta e quinta-feira desta semana, dias 28 e 29 respectivamente, o ministro deu novos despachos após a plataforma X fechar escritório em território brasileiro e não apresentar um novo representante legal.

Decisões judiciais

Alexandre de Moraes, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou duas decisões judiciais com fortes sanções à plataforma X e à Starlink, empresa de tecnologia. Todas as duas com ligações diretas a Elon Musk.

Em primeiro momento, o ministro anunciou um prazo de 24 horas para o X apresentar um novo representante legal no país, sob pena de suspensão da rede social no Brasil. O prazo terminou às 20h07 desta quinta-feira (29). Também foram bloqueados recursos financeiros da Starlink Holding ao passo que a rede social não indica um novo representante legal afim de garantir o pagamento das multas voltadas para plataforma. Esta decisão foi divulgada pelo blog do Valdo Cruz, no G1.


Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: reprodução/ Rosinei Coutinho/ SCO/ STF)

No Brasil, o escritório do X foi fechado em 17 de agosto e tal decisão foi creditada às “ameaças” feitas por Alexandre de Moraes de prender a antiga representante da empresa no país. Até então, com relação a decisão de bloqueios de recursos da empresa de tecnologia, o ministro considerou a existência de um grupo econômico “de fato” sob o comando do bilionário. Em 18 de agosto, Moraes já havia mandado bloquear os valores financeiros do grupo no Brasil para que garantisse o pagamento das multas aplicadas pela Justiça brasileira contra o X, antigo Twitter.

De acordo com assessores do gabinete do ministro, além da rede social X, a outra empresa comandada por Elon Musk no Brasil era a Starlink, que atua no país com a venda de serviços de internet por satélite, especialmente na região Norte. Atualmente, a Starlink Holding é um braço da SpaceX, companhia de exploração espacial do bilionário. De acordo com a empresa, o grupo trabalha para lançar e formar uma “constelação” de satélites que garantiriam conexões de internet em áreas remotas e de pouca estrutura.

O que dizem os juristas

Após o anúncio das últimas decisões do ministro do STF, as providências foram criticadas por juristas, estes que foram ouvidos pela TV Globo e pelo G1. Um deles, Clóvis Bertolini, Mestre em direito pela Universidade de São Paulo e professor da PUC Minas, comenta que a decisão de Moraes “foge do padrão”.

De acordo com o Mestre, a decisão foge do padrão de intimações e determinações realizados pelo Poder Judiciário do Brasil. Ainda segundo ele, a decisão viola os dispositivos legais e a torna uma decisão nula.

Em outra declaração, Renato Opice Blum, especialista em direito digital, reitera que segundo as regras do Código de Processo Civil, quem responde a uma demanda deve ser o destinatário da ordem judicial. O especialista conta que, quando há fraude, é possível que a Justiça emita ordens abrangentes a fim de alcançar outras empresas do mesmo grupo, como feito pelo ministro do STF.

Estrela da Casa: sucesso de Ivete Sangalo ganha releitura

A semana no “Estrela da Casa” está agitada e já rendeu surpresas, uma releitura e a nova Estrela da Semana. Com o workshop ocorrido nesta quinta-feira (29), um novo grupo conseguiu se classificar para disputar uma das provas mais importantes da semana, a Prova da Estrela durante o programa ao vivo, e o resultado mudou as cartas do jogo.

Workshop das Estrelas

Nesta quinta-feira (29), o “Estrela da Casa” abriu as portas para Lucy Alves e Priscilla para que apresentassem o terceiro workshop musical da competição. O tema da vez seria voltado à releituras de músicas.


Lucy Alves e Priscilla participam do terceiro workshop do Estrela da Casa (Foto: reprodução/ TV Globo)

Os participantes se dividiram em três grupos, sendo cada um nomeado por cores. O grupo Azul foi composto por Thália, Gael Vicci, Unna X e Matheus Torres; o grupo Cinza por MC Mayarah, Califfa, Ramalho e Nick; enquanto o Verde por Lucca, Nicole Louise, Evellin e Leidy Murilho. Cada um foi desafiado a criar uma releitura de uma música de sucesso de Ivete Sangalo.

Ao final das apresentações, Lucy Alves e Priscilla reuniram-se no estúdio da casa a fim de definir qual seria o grupo vencedor da dinâmica, e como resultado o grupo Cinza levou a melhor, garantindo assim a primeira etapa da Estrela da Semana. Califfa, MC Mayarah, Nick Cruz e Ramalho tornaram-se aptos para disputar a Prova da Estrela após entregarem uma releitura do sucesso “Sorte Grande”, de Ivete Sangalo.


Lucy Alves e Priscilla participam do terceiro workshop do Estrela da Casa (Foto: reprodução/ TV Globo)

“Eles fizeram uma construção de três gêneros. Então começou com uma coisa meio bossa, foi para uma parada do rap e encerrou no funk. E manteve a essência da música até o final, que é aquela coisa para cima”, explicou Priscilla.

Prova da Estrela

A terceira Prova da Estrela garantiu mais uma semana na casa para Ramalho, que a venceu depois de uma acirrada disputa. Com o melhor desempenho na Prova da Estrela, Ramalho se torna a nova Estrela da Semana e está imune, além de garantir uma vaga para se apresentar no Festival da próxima semana, na terça-feira (03). O rapper ainda indicou Nicole Louise e Matheus Torres para a Batalha e ambos os indicados se enfrentarão no Duelo desta sexta-feira (30) para que um consiga se salvar.

CIA diz que ataque terrorista em show de Taylor Swift pretendia matar milhares

No início do mês de agosto, foi divulgada a identificação de um grupo terrorista que tinha como objetivo atacar milhares de pessoas durante as apresentações do show de Taylor Swift em Viena, capital da Áustria. Os três shows da cantora norte-americana foram cancelados após a descoberta. Em recente declaração, um dos diretores da CIA expressou o objetivo do possível ataque.

Declaração sobre o episódio

Recentemente o jornal The New York Times publicou a declaração feita pelo diretor da CIA, David S. Cohen, em um congresso acontecido na última quarta-feira (28). Segundo Cohen, o grupo teria ligações com o Estado Islâmico e ainda teriam se inspirado no grupo terrorista, planejando matar uma multidão entre os presentes no show de Swift.

“Eles estavam tramando matar um número grande de pessoas, dezenas de milhares de pessoas que estivessem no show, com certeza muitos americanos”, expressou o diretor da CIA.


David S. Cohen, vice-diretor da CIA (Foto: reprodução/ Michael Brochstein/ Sipa USA)

Cohen ainda contou que os austríacos teriam sido capazes de realizar as prisões, pois a agência (CIA) e seus parceiros de inteligência forneceram informações sobre o que o grupo possivelmente ligado ao Estado Islâmico planejava fazer.

No total, três suspeitos foram presos sob a acusação de planejar ataques terroristas no show de Taylor Swift. Os três tem idades de 17 a 19 anos, sendo o mais velho um austríaco considerado o suspeito principal, outro austríaco de 17 e um iraquiano de 18. Nenhum nome foi divulgado.

Taylor e equipe sobre os shows

Com o cancelamento dos shows em Viena houve certo burburinho. Por conta das motivações, a organização do evento declarou que “não tiveram escolha a não ser cancelar” todas as apresentações de Taylor Swift no país durante os dias oito , nove e dez de agosto a fim de garantir a segurança de todos. Estima-se que a norte-americana receberia um público de quase 200 mil pessoas em soma dos três dias.

Sobre o ocorrido, Taylor Swift declarou que o cancelamento dos shows foi de um sentimento devastador, especialmente por conta da razão que os motivaram a isso. A cantora ainda ressaltou que sentiu medo e culpa pelos fãs que se planejaram para o evento. Apesar de tudo, Swift salientou gratidão às autoridades e no fim, todos terem ficado de “luto por shows, não por vidas”.

Estrela da Casa: participante conta ter música inédita de Marília Mendonça

O Estrela da Casa segue enchendo o coração do público de alegria, animação e ansiedade, especialmente quando se trata dos próximos passos. Com a competição seguindo em frente após sua segunda eliminação, os participantes se preparam mais e mais para entregar uma ligação estimulante para o público e trabalhos ainda mais arrasadores.

E entre tais conversas sobre os próximos passos, um diálogo entre Evellin e Thália rendeu a descoberta de uma música inédita de Marília Mendonça.

Composição inédita

Já havia sido dito pela equipe e família da saudosa Marília Mendonça que ainda existiam “novas” músicas e composições feitas por si, uma delas acabou parando nas mãos de uma das participantes do Estrela da Casa que confidenciou em diálogo para outra colega.

Na tarde desta quarta-feira (28), em conversa entre Evellin e Thália sobre os próximos passos que tomariam nesta nova semana da competição, Evellin revelou que tem uma música inédita composta pela grandiosa sertaneja em seu repertório.

“Mentira, que isso! Estou arrepiada! Como que foi isso?”, pergunta Thália.

“É que no meu DVD eu fiquei escutando várias músicas de compositores e tal, aí eu descobri que tinha um compositor que tinha uma música da Marília. E eu tenho um áudio da Marília cantando a música. Aí, ela canta, a guia da música é ela cantando. Eu gravei, deu certo e consegui a liberação da música para mim.”, explica a dentista.


Evellin e Thália em diálogo sobre a composição de Marília Mendonça (Foto: reprodução/ Globoplay)

Em resposta, Thália comemora ainda mantendo o tom surpreso e comenta o quão emocionante é ter tal tesouro em mãos.

Último eliminado

A semana no programa foi marcada por uma série de acontecimentos, apresentações, músicas e eliminação.

No segundo Festival do reality, Rodrigo Garcia foi eliminado após disputar a Batalha contra Lucca e Unna X. O cantor foi o segundo eliminado da disputa e saiu com 16,65% dos votos para ficar. Em ordem de colocação, o segundo lugar foi tomado por Lucca, com 36,03% de média, e em terceiro, Unna X, a mais votada para ficar com 47,32%.

Rodrigo chegou marcando sua trajetória na casa ao vencer a primeira Prova de Resistência. Antes de ser eliminado, o cantor acabou envolvido numa brincadeira com Gael que resultou em advertência e dez votos que o fizeram seguir para a Batalha.

‘É Assim que Acaba’ se torna a maior bilheteria da carreira de Blake Lively

Um dos filmes mais comentados da última semana — e não apenas pela história em si — já alcançou mais de US$ 240 milhões mundialmente e pode ser consagrado como o maior sucesso de bilheteria de Blake Lively, atriz protagonista do longa.

É Assim que Acaba

‘É Assim que Acaba’ — ‘It Ends With Us’, pelo título original em inglês — é uma adaptação audiovisual do livro de nome homônimo, da escritora norte-americana Colleen Hoover.

As obras contam a história de Lily Bloom (Blake Lively), uma jovem mulher que recomeça a vida em Boston após sair de uma cidadezinha do Maine. Lily transforma sua vida após se formar e começar a carreira abrindo uma floricultura e, em meio a isso, a protagonista acaba por conhecer Ryle (Justin Baldoni), em um dos tradicionais terraços de Boston, onde firma uma das maiores — e dolorosas — reviravoltas da sua vida.


Justin Baldoni e Blake Lively como ‘Ryle’ e ‘Lily’, respectivamente, em ‘É Assim que Acaba’ (Foto: reprodução/ Sony Pictures)

Marcada por uma paixão avassaladora que depois se mostra uma possessão crua e cruel, ligada ao mais puro cerne de uma relação tóxica, ‘É Assim que Acaba’ apresenta de forma sensível e direta as vivências da violência doméstica. A obra é um retrato pessoal da autora e mostra como o amor e o abuso podem coexistir em função de circunstâncias dolorosas e não saudáveis, adquirindo um espaço que não deveria e se tornando uma peça familiar constante.

O longa

Tanto o livro quanto o filme abordam as fases em que um relacionamento tóxico traceja, desenvolve, piora e pode ser curado. A história marcante e, de certa forma, emocionante cresceu de forma exponencial no âmbito literário e ficou conhecida como livro do ano, acumulando mais de um milhão de exemplares apenas no Brasil. Estrelado por Blake Lively, o longa não seguiu por um caminho diferente e não só no Brasil como mundialmente, abraçando inúmeras pessoas e atingindo patamares de bilheteria não tão esperados pelo conteúdo sensível da história.


Blake Lively como ‘Lily’ em ‘É Assim que Acaba’ (Foto: reprodução/ Sony Pictures)

O drama se tornou um dos maiores sucessos até o momento e como resultado proporcional, já é o maior sucesso comercial de Blake. Estima-se que ‘É Assim que Acaba’ tenha batido a marca de US$ 242 milhões mundialmente e pode acumular ainda mais. Curiosamente, a adaptação desbancou o recorde anterior de maior bilheteria de Lively, este que era ‘Lanterna Verde’, filme da DC responsável por formar a união entre Blake e Ryan Reynolds, seu atual marido. ‘Lanterna Verde’ arrecadou US$ 237 milhões apesar das críticas negativas.

Além de Blake Lively e Justin Baldoni, o longa também conta com nomes como Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice), Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Blake e Justin também são produtores executivos da adaptação ao lado de Colleen Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.

Por trás de ‘É Assim que Acaba’

Apesar dos resultados positivos relacionados a bilheteria do filme, é impossível falar da adaptação sem citar as recentes polêmicas que acompanharam o lançamento do filme nos cinemas. Desde críticas à promoção aos bastidores, a produção do filme foi tomado por circunstâncias não agradáveis ao público.

Controversamente ao retratado nas obras e obviamente colocado em evidência, existiu a irresponsabilidade quanto a divulgação do filme onde o tato voltado ao assunto — violência doméstica — foi duro e muitos acreditam que inexistente. Com a nítida discrepância entre a publicidade feita por Justin Baldoni (Ryle) e Blake Lively (Lily) onde Justin apontou e ressaltou o propósito do filme e seu conteúdo, e Blake se esquivou várias vezes do mesmo, houve certa confusão dos fãs da obra e dos atores.

Justin é conhecido por ser uma voz ativa em movimentos contra a masculinidade tóxica e além de estrear como “Ryle”, a personificação do estereótipo que luta contra, também é o diretor do filme, principal responsável pelo olhar dado ao longa. Blake, por outro lado, deu vida a Lily e apesar de acentuar sua trajetória em entrevistas, absteu-se várias vezes do principal ponto passado pela personagem e ressaltou o segundo romance vivido por ela, com o personagem Atlas.

Em contrapartida, os bastidores do filme também contaram com circunstâncias desagradáveis envolvendo os dois atores e dessa vez com um teor diferente. Foi percebido por fãs de ambos e dos livros, a falta de interação entre eles e em especial com Justin, não só com Blake como o resto da equipe e até a própria Colleen Hoover. Apesar de várias especulações, como a de que isso haveria se dado por comentários desagradáveis de Justin sobre o corpo de Blake e a não concordância de ambos sobre duração de beijos em cena, nada foi confirmado ou negado.

Também existem críticas mais voltadas a história e a abordagem escolhida para falar sobre a violência doméstica vivida por Lily Bloom e como isso impacta pessoas tela à fora.

‘Die With A Smile’ estreia no Top 3 da Billboard Hot 100

Lady Gaga e Bruno Mars, seguem alcançando marcos admiráveis com o single ‘Die With A Smile’, lançado na última semana. A dupla protagonizou uma estreia de crescimento impressionante e agora alcança o majestoso Top 3 de uma das paradas mais importantes do mundo musical: Billboard Hot 100.

Resultado nos streams

‘Die With A Smile’ chegou abalando o coração dos fãs pela parceria e pela mensagem de amor tão profunda exprimida nas vozes de Bruno e Gaga e, em resultado a tamanha junção, os resultados das reproduções nas plataformas digitais renderam a estreia na Billboard Hot 100 e ainda, alcançando o tão esperado Top 3.

Nesta segunda-feira (26), a Billboard Charts anunciou as dez músicas que compõe o quadro principal da Hot 100 além dos outros 80 lugares e ‘Die With A Smile’ foi um dos protagonistas do Top 3, marcando presença no terceiro lugar da lista. O single da dupla ficou atrás apenas de “I Had Some Help” de Post Malone e Morgan Wallen, em segundo lugar, e “A Bar Song (Tipsey)”, de Shaboozey, em primeiro.



A parceria entre os ícones do pop superou a previsão inicial de números feitos pela crítica e é provável que ainda alcance o primeiro lugar da parada nas próximas semanas. Em outras paradas de sucesso, como a Billboard Global 200, a música estreou em segundo lugar, atrás de “Birds Of a Feather”, de Billie Eilish.

Entretanto, apesar de ter alcançado a formação do topo e não ter chegado em primeiro nos quadros da Billboard, ‘Die With A Smile’ ocupa o primeiro lugar do Spotify Global. A música já está contando recorde com seu segundo dia no topo e mais de 8 milhões de reproduções diárias. Também em primeiro lugar, Lady Gaga e Bruno Mars ocuparam o Billboard Digital Song Sales, dos Estados Unidos, onde Gaga tem a parceria como a nona música a chegar a tal marca e Bruno, a oitava.

Die With A Smile

A inestimável parceria de duas figuras importantes e grandiosas do mundo pop carrega boas críticas de sobra. Muitos dos fãs consideram o single como um “futuro clássico” e uma das melhores músicas que transpassam nostalgia.

Em sites de críticas como o AOTY (Album Of The Year), a música obteve 80 pontos em avaliação crítica e 83 com base em mais de 950 avaliações do público. Com o crescimento constante, ‘Die With A Smile’ continua sua trajetória com crescimentos espaciais em números e críticas.

MC Mayarah é a segunda Estrela da Semana e está imune

Todo mundo está indo com tudo nesta segunda semana do reality musical e quem acabar ficando para trás pode se tornar facilmente um alvo. A segunda Prova da Estrela aconteceu e o “Estrela da Casa” já tem seu artista cheio de brilho comandando uma parte importante do jogo neste fim de semana.

Prova da Estrela

Nesta quinta-feira (22), após um workshop de Teatro Musical com Danielle Winits, Érico Brás e Jeniffer Nascimento, um dos dois grupos formados na dinâmica venceu depois de performar uma melhor apresentação musical sobre “Romeu e Julieta”. Do grupo vencedor faziam parte Evellin, Lucca, MC Mayarah, Nick Cruz, Nicole Louise, Rodrigo Garcia e Thália e todos eles foram elegíveis para disputar a Prova da Estrela.

A prova que consagraria a nova Estrela da Semana era da Budweiser, os participantes teriam que encontrar letras faltando em suas frases. Para consegui-las, cada artista teria que escolher uma das placas disponíveis, estas numeradas de 1 a 70. Ao encontrar a placa contendo a cerveja gelada, pega uma das letras.

O resultado acabou dando sorte para MC Mayarah que venceu a disputa e se tornou a nova Estrela da Semana no “Estrela da Casa”, como resultado, além de imunidade, a funkeira pôde indicar outros dois participantes para a Batalha, tendo um deles chance de se salvar no Duelo.


MC Mayarah ao indicar Matheus Torres e Unna X para a Batalha (Foto: reprodução/ TV Globo)

MC Mayarah indicou para a Batalha Matheus Torres e Unna X, o primeiro casal da edição do programa.

Duelo das Estrelas

Sextas-feiras são reservadas para Duelos no “Estrela da Casa”. Os primeiros participantes a serem indicados para a Batalha da semana tem a chance de se apresentarem de forma intimista, sem público, a fim de ter uma nova chance e sair da berlinda.

Os participantes escolhem músicas de seu gosto e a apresentam durante o programa ao vivo, apresentado por Ana Clara. Após as apresentações, o resultado final fica nas mãos do público.

Em conversa, Evellin alerta Unna X sobre ser alvo de votação

As coisas estão começando a tomar forma no “Estrela da Casa”. Com os participantes mais ávidos e centrados, já com um bom entendimento do jogo, as estratégias seguem soltas entre cada um deles e a cada chance em prova perdida, mais um cenário para escapar de um Duelo e de uma Batalha é analisado.

Unna X e Evellin

Com o final de semana chegando e junto dele uma série de provas que valem a confirmação de sua estadia na casa além de uma oportunidade longeva para se tornar um novo grande artista brasileiro, os participantes encaram todos os possíveis cenários que podem se encontrar.

Em conversa sobre ser alvo de votação, Evellin expõe para Unna X um alerta sério ao dizer que “a batata está assando” para a cantora, porém, apesar do alerta, Unna não se mostra muito surpreendida.

“Eu sei que é daquele quarto. Ninguém vai votar na Nicole [Louise]. Você acha que eu não sei que eu sou voto dela? Claro que eu sei.”, explana Unna.

A garota ainda complementa fazendo um pedido sério a Evellin onde expressa também sua estratégia: “De coração, se você acha, de alguma maneira, que eu indo para o Duelo com alguém, eu volto, me manda. Porque eu não vou ser um voto mais. Aí, o voto vai ter vindo de você. Você me tirar da reta dos outros. Vai ter que forçar um a votar no outro.”


Unna X em conversa com Evellin sobre ser alvo de votação (Foto: reprodução/ Globoplay)

Em resposta, Evellin declara que seu voto não é fraco e que Unna poderia sim ganhar dele mas ainda relembra a cantora que nem tudo está perdido e Unna ainda tem chance de vencer a Prova Dono do Palco, disputada aos sábados.

Nesta quinta-feira (22), o grupo verde, formado por Nick Cruz, MC Mayarah, Lucca, Evellin, Nicole Louise, Thália e Rodrigo Garcia venceu o Workshop e assim tiveram chance de disputar a Prova da Estrela — onde o vencedor ganha uma imunidade e pode indicar dois participantes para a Batalha, estes que ainda tem chance de se salvar no Duelo.

Prova da Estrela

Dia de quinta-feira os participantes sentem o gostinho de indicar outros participantes à berlinda e nesta quinta (22) não foi diferente.

Após o grupo verde ganhar o workshop e se tornar elegível para a Prova da Estrela, o grupo restante ficou a postos para se preparar pelo resultado de qual seria o vencedor da prova e quem possivelmente seria escolhido para a Batalha. Em resultado, MC Mayarah ganhou a prova e indicou Matheus Torres e Unna X para a disputa nos microfones. Matheus e Unna são o primeiro casal da edição.

Em justificativa pela escolha, a funkeira disse ter havido uma afastamento por parte dos outros dois participantes.

Estrela da Casa: em conversa sobre votos, Rodrigo Garcia revela estratégia

A primeira semana do “Estrela da Casa” foi tomada por momentos marcantes e, obviamente, cheios de música. Com o fim da primeira semana, os participantes agora focam em montar estratégias e pensar em opções de voto para saírem de uma possível Batalha.

Estratégia de Rodrigo

Durante a noite desta quarta-feira (21), Rodrigo exprimiu alguns de seus pensamentos acerca de estratégias e opções de voto a primeira leva de votações que ocorrerá ao vivo neste domingo (25). Em conversa com Ramalho, o cantor de forró disse pretender não indicar participantes que tiveram certo protagonismo durante a primeira semana.

Quando Ramalho pergunta a Rodrigo quem seria sua indicação para a Batalha, ele logo dispara que seu alvo é Unna X. O rapper logo entende o pensamento do colega e concorda, dizendo que também tem a cantora de pop como opção de voto. Rodrigo ainda complementa dizendo que apesar da escolha para a situação, Unna é “de boa” e entende a atitude, sendo “uma pessoa muito massa”, salientando também que não se trata de afinidade ou qualquer coisa do tipo.

“Você botaria a Unna para ela voltar imune ou ir pra Batalha?”, Ramalho indaga a Rodrigo. “Pra votar imune. O negócio é quem é a outra pessoa. E eu não quero mais dar palco nem visibilidade pros caras que já tiveram essa semana. Não faz sentido colocar o Gael, dar visibilidade. É uma parada que a gente não pode arriscar” , responde o cantor.


Ramalho em conversa com Rodrigo Garcia no “Estrela da Casa” (Foto: reprodução/ Globoplay)

Os dois ainda brincam entre si quando Rodrigo expõe uma situação hipotética de Batalha entre Unna e Ramalho, o rapper ri e diz que se garante.

Dinâmica da Semana

Em todos os dias no “Estrela da Casa” são proporcionadas oportunidades para ps participantes mostrarem o artista que são, todavia, as retas finais de toda semana sempre colocam a casa a todo vapor.

Nesta quinta-feira (22), espera-se que o workshop do dia seja o responsável pelo lançamento de mais um desafio que renderá uma chance de apresentação na Prova da Estrela além de uma imunidade e a indicação de dois participantes para o Duelo. Já na sexta, o dia será marcado pela disputa no Duelo onde os indicados pela Estrela da Semana se apresentam visando fugir da Batalha.

Nos sábados e domingos também não tem descanso, pois no primeiro dia de final de semana os artistas passam pela prova do Dono do Palco, onde usam de suas habilidades para vencer o desafio e garantir uma imunidade e uma vaga no Festival. Já aos domingos, os confinados passarão pela votação aberta e a escolha do terceiro adversário da Batalha.

Unna X conta história do nome artístico e revela nome verdadeiro no Estrela da Casa

O Estrela da Casa já tem parte de sua história escrita e a cada dia mais contada, escrita e revelada através dos participantes desse formato de reality show. Com o tempo, a convivência se torna mais fácil e conversas serenas a respeito das vidas particulares de seus confinados se fazem presentes, surpreendendo não só o público como participantes também. Desta vez, o nome verdadeiro de Unna X e o significado de seu nome artístico fizeram parte deste cenário.

Conversas e revelações

Os participantes do Estrela da Casa tomavam conta da cozinha na tarde desta quarta-feira (21), limpando o local logo depois do almoço. A concentração dos participantes no cômodo rendeu certas conversas e em uma delas, Unna X contou sobre como criou parte de seu nome artístico.

“Sempre pode ser tudo, sempre pode ser nada. Você não sabe o que será do X, você tem que encontrar o valor do X. Eu acho legal que, tipo, coisas muito massas, empresas grandes, coisas bem sucedidas sempre têm um X”, conta Unna.


Unna X e Nicole Louise em conversa na cozinha do ‘Estrela da Casa’ (Foto: reprodução/ Globoplay)

Em seguida, Nicole Louise pergunta se a cantora já usava esse nome antes e se fazia muito tempo que ele tinha sido escolhido para representá-la e então, Unna conta sobre seu nome.

“[Faz] Três, quatro anos. Meu nome é Ashley“, diz a participante.

A revelação causou uma animação entre aqueles que faziam parte da conversa, em especial a influenciadora Nicole Louise, que comentou sobre os amigos de Unna a chamarem pelo nome.

Um pouco sobre Unna X

Nascida em Nova Jersey nos Estados Unidos, Unna X é filha de mãe maranhense e pai mineiro. Logo cedo saiu do país juntamente com seus pais e morou fora até seus 8 anos de idade, quando, seus pais optaram por uma vida mais leve no Brasil. Contudo, a adaptação não funcionou e aos seus 17 anos, voltou com a família para os EUA.

Unna X tem como nome de batismo Ashley Christina Azevedo de Lima.