4 dicas para combater as indesejadas pontas duplas

Uma hora ou outra, todos nós já lidamos com pontas duplas, não é mesmo? Elas costumam surgir quando as pontas dos nossos fios ficam secas e quebradiças, e dentre suas causas podem estar a exposição do cabelo a condições climáticas extremas, o uso de fontes de calor e procedimentos químicos – como descoloração e escova progressiva.


 

 (Foto: Reprodução/Universa/Getty Images) 


Infelizmente, uma vez que as pontas duplas tenham dado as caras, as chances de que elas desapareçam em um passe de mágica são praticamente inexistentes e é por isso que quando se trata delas, a melhor alternativa é a prevenção. Então, aqui vão 4 dicas que ajudarão tanto quem tem lidado com as indesejadas pontas duplas quanto quem deseja evitá-las.

Leia mais: Descubra os truques de maquiagem da cantora Rihanna

Leia mais: Conheça os segredos de beleza de Meghan Markle

Leia mais: Guia de cuidados para quem usa tranças

Reparador de pontas

Para quem já tem pontas duplas, essa é uma solução temporária, porém válida. O reparador de pontas vai disfarçar aquele aspecto de frizz, deixando seu cabelo com a aparência mais saudável e se você optar por um reparador que contenha óleos ainda estará nutrindo as pontas dos seus fios.

Reparadores que com silicone em sua fórmula também são uma opção. Eles protegerão seu cabelo, criando uma barreira ao redor dele.

 

Cronograma capilar

Manter um cronograma capilar é muito importante, pois através das rotinas de hidratação, nutrição e reconstrução, você fornecerá para seu cabelo o ele precisa para se manter saudável.

Como já diz o nome, a hidratação tem a função de devolver a água aos seus fios e os produtos específicos para essa etapa normalmente têm d-pantenol, glicerina e babosa. Já a nutrição vai ajudar a repor os óleos do seu cabelo e por essa razão os produtos dessa fase geralmente contêm óleo de coco, de rícino ou argan. Por último, temos a etapa de reconstrução, que vai repor a massa perdida. Normalmente, os produtos reconstrutores têm queratina, colágeno e aminoácidos.

 

Use protetor térmico

Se você costuma fazer uso de fontes de calor como chapinha e secador, um bom protetor térmico é indispensável para proteger seu cabelo, evitando danos. Afinal, esses aparelhos são juntamente agentes causadores das pontas duplas.

 

Cortar o cabelo

Essa é a alternativa ideal para quem já está lidando com pontas duplas, você pode cortar toda a parte danificada do seu cabelo, mas caso a mudança seja radical demais, o corte bordado também é uma alternativa. Ele se trata de uma técnica que eliminará as pontas duplas sem afetar o comprimento.

Se seus cabelos estão saudáveis e você quer evitar as pontas duplas, saiba que o indicado é ir ao cabelereiro regularmente a cada dois ou três meses e cortar ao menos as pontinhas dos fios. Isso ajudará a fortalecer suas madeixas e ainda diminuirá as chances de você ter pontas duplas.

 

(Foto destaque: Reprodução/Global News/Getty Images)

Conheça alguns dos benefícios do shampoo em barra

Com a pauta da sustentabilidade ganhando cada vez mais destaque, o número de pessoas que se conscientizam a respeito da situação preocupante de nosso planeta aumenta a cada dia. Mas não basta apenas tomar consciência de um problema e não fazer nada a respeito, mudanças em nossas atitudes são necessárias e você pode começar pelo seu cabelo. Como? Substituindo shampoo de frasco pelo shampoo em barra.


 (Foto: Reprodução/Lush UK/Divulgação)


Mas o que é o shampoo em barra? Ele é um produto em forma de barra de sabonete com formulação extremamente concentrada. É feito com ingredientes naturais, como óleos e manteigas, e uma de suas principais características é que ele não possui os mesmos detergentes dos shampoos tradicionais, que muitas vezes são responsáveis por retirar a oleosidade natural do cabelo. Por essa razão, o shampoo em barra oferece limpeza e hidratação sem agredir os fios. Mas, como você vai descobrir a seguir, esse sequer é o único benefício do produto.

Leia mais: Quanto tempo esperar entre um creme e outro no skincare

Leia mais: Reverse cat eye: A nova trend no mundo das makes

Leia mais: Tonalidades de cabelo castanho para você se inspirar

Economia de água

O shampoo em barra não é formulado com a mesma quantidade de água que sua versão líquida, o que é instanteamente melhor para o meio ambiente.

 

Mais potente

Ser formulado com menos água é o que torna o shampoo mais concentrado no quesito ingredientes e por essa razão, ao longo das lavagens, seu cabelo receberá doses mais poderosas de ativos importantes para mantê-lo saudável.

 

Menos plástico

Você sabia que aproximadamente nove milhões de toneladas de plástico são descartadas no oceano todos os anos? Os shampoos em barra além de serem biodegradáveis não necessitam de frascos de plástico, pelo contrário, a maior parte deles recebe embalagens de papel.

 

Custo-benefício

Geralmente, o ele dura mais que o líquido. Vai depender do tamanho do seu cabelo e a frequência com que você lava os fios, mas o produto pode durar até 3 meses.

 

E então, o que achou do shampoo em barra? Pretende repensar o uso do shampoo líquido?

 

(Foto destaque: Reprodução/TIMgate)

Descubra os truques de maquiagem da cantora Rihanna

Você já se perguntou como a pele de Rihanna parece sempre tão incrível e iluminada? Bem, para nossa sorte alguns dos maquiadores da cantora já revelaram ao longo dos anos alguns de seus segredos, e entre eles está o próprio Hector Espinal, amigo de longa data de Rihanna e o maquiador global da Fenty Beauty, a marca de cosméticos dela. Confira agora os truques de maquiagem da artista!


(Foto: Reprodução/Fenty Beauty/Divulgação)


 

Skincare antes de tudo

Uma boa maquiagem depende da aparência da pele. Por isso, para Rihanna o mais importante é ter uma rotina de cuidados com a pele apropriada, sempre cuidando para mantê-la hidratada.

 

Óleo facial

Priscilla Ono, responsável por algumas maquiagens de Rihanna, contou em uma entrevista para a Elle, que a cantora usa óleo facial para garantir uma pela mais luminosa. De acordo com a maquiadora, ela mistura 3 gotas do produto na base antes de fazer a aplicação no rosto.

 

Acabamento impecável

Quanto ao acabamento impecável da pele da cantora, segundo Hector Espinal, o segredo está na construção de camadas. A dica é aplicar os produtos aos poucos. Então, uma vez que sua pele estiver preparada, passe uma camada fina de base e depois reaplique apenas onde for necessário. Em seguida, faça o mesmo com o corretivo.

Ainda sobre o corretivo, Rihanna não usa apenas um, ela usa três. Um mais puxado para o pêssego na região das olheiras, depois outro da cor da base para cobrir imperfeições e para finalizar, com um terceiro corretivo mais claro, que é aplicado no centro do rosto.

 

Leia mais: Conheça os segredos de beleza de Meghan Markle

Leia mais: Modelos de pincéis para você arrasar na make

Leia mais: A pele da mulher envelhece mais rápido? 

 

Delineador como sombra

Lora Arellano, que também teve a oportunidade de maquiar a cantora, revelou que um dos truques de Rihanna é usar um delineador como sombra. Ela indica os da marca Stila, pois eles são bem cremosos. Escolha a cor de seu gosto e esfume o produto sobre a pálpebra com a ajuda de um pincel, Lora diz que vai durar o dia todo sem borrar.

 

O batom não pode faltar

A própria Rihanna já disse que é apaixonada por batom. Em suas palavras “Chama atenção perante qualquer falha. Quando alguém está usando batom, você já acha que está usando muita maquiagem, mas os rapazes são bobos e não vão perceber que você não está”.

 

Maquiagem no calor

Aqui, em terras tupiniquins, nós sabendo muito bem como usar maquiagem em dias quentes pode ser um sofrimento. Sobre isso, Hector Espinal recomenda o uso de produtos leves e com longa duração.

Outra dica para a make durar o dia todo é apostar em um primer matificante e, em seguida, aplicar pó translúcido. Além de um acabamento radiante, sua maquiagem terá mais chances de sobreviver ao calor. O maquiador também é amante de um efeito bronzeado e para obtê-lo ele indica que você aplique pó bronzeador no centro e nos pontos altos do rosto.

 

(Foto destaque: Reprodução/Fenty Beauty/Instagram)

Conheça os segredos de beleza de Meghan Markle

Atriz de sucesso na série Suits e Duquesa de Sussex, Meghan Markle é uma referência de beleza da atualidade, o que sem dúvida desperta a curiosidade de muitos a respeito dos segredos por trás de sua pele perfeita e da maquiagem discreta. Afinal, quais sãos os responsáveis por sua pele glow? E quanto aos olhos esfumaçados? Se você está no time dos curiosos, confira agora quais sãos os produtos que Markle não deixa faltar em sua rotina de beleza.

Leia mais: A pele da mulher envelhece mais rápido?

Leia mais: Guia de cuidados para quem usa tranças

Leia mais: Quanto tempo esperar entre um creme e outro no skincare

Hydrating Face Serum Quench, Kate Somerville

A Duquesa mantém o brilho de sua pele fazendo uso da linha skincare da esteticista Kate Somerville e esse sérum em especial tem o poder de hidratar profundamente, além de ser rico em antioxidantes.


Hydrating Face Serum Quench, Kate Somerville (Foto: Divulgação)


 

Hidratante Aquaphor, Eucerin

Sabe aquele acabamento glow que Meghan Markle exibe nas bochechas? Esse hidratante é o responsável.  Segundo o maquiador do dia do casamento da Duquesa, o produto ajuda a destacar a pele e deve ser aplicado nos pontos altos do rosto.


Hidratante Aquaphor, Eucerin (Foto: Divulgação)


 

Primer Pure Canvas, Laura Mercier

Em seus dias de folga de Suits, Meghan preferia fazer o uso do Illuminating Primer da Laura Mercier ao em vez de usar base. O produto não está mais disponível para venda, porém a marca oferece agora o Primer Pure Canvas, que também proporciona um aspecto natural para a pele.


Primer Pure Canvas, Laura Mercier (Foto: Divulgação) 


 

Blush na cor Orgasm, Nars

Meghan revelou à Allure que ama esse blush e que o usa porque, segundo ela, “ele dá um brilho que vem de dentro”.


Blush na cor Orgasm, Nars (Foto: Divulgação)


 

Touche Éclat Highlighter, Yves Saint Laurent

A Duquesa faz uso dessa caneta iluminadora para ressaltar as partes do rosto que ela deseja evidenciar, o que lhe proporciona uma aparência natural e radiante.


Touche Éclat Highlighter, Yves Saint Laurent (Foto: Divulgação)


 

Batom Matte Revolution na cor Very Victoria, Charlotte Tilbury

Esse batom de cor muito versátil supostamente foi usado pela Duquesa em suas fotos de noivado com o Príncipe Harry.


Batom Matte Revolution na cor Very Victoria, Charlotte Tilbury (Foto: Divulgação) 


 

Lápis de olho Eye Kohl na cor Teddy, MAC

Certamente, o olho esfumado é uma das marcas registradas de Meghan Markle e o efeito é, por sua vez, cortesia do Eye Kohl na cor Teddy, um lápis macio e de tom amarronzado.


Lápis de olho Eye Kohl na cor Teddy, MAC (Foto: Divulgação)


 

(Foto destaque: Reprodução/Samir Hussein/Wireimage)

Como ter um guarda-roupa sustentável

Você sabe qual é o impacto que a indústria têxtil tem no meio ambiente e nas pessoas? A moda responde por entre 8 e 10% das emissões de gases-estufa, consome todos os anos cerca de 79 trilhões de litros de água e descarta 92 milhões de toneladas de resíduos. Além disso, para produzir roupas de forma rápida e com o preço mais baixo, frequentemente, os funcionários das fábricas têxtis são mal pagos e operam em condições de trabalho precárias. Sabe-se de marcas que estão até mesmo envolvidas em casos de trabalho escravo.


 (Foto: Reprodução/Priscilla Du Preez/Unsplash)


 

Leia mais: Alerta: Tendência de acessórios para a cabeça

Leia mais: 6 tendências que vão bombar na primavera 2021

Leia mais: Os cortes de cabelo mais populares em cada década

Nosso planeta está sendo soterrado pelo acúmulo, mas felizmente há pessoas e marcas que já estão se tornando mais conscientes. A própria Copenhagen Fashion Week que ocorreu na semana passada é conhecida por ter a sustentabilidade como um de seus pilares e faz questão de salientar que nossos cuidados para com o meio ambiente são necessários e urgentes.

A mudança no planeta não ocorrerá do dia para a noite, é claro, ainda há um longo caminho pela frente, mas você não precisa esperar para mudar sua atitude, pode começar bem agora e pelo seu guarda-roupa. Confira 4 dicas para ter um guarda-roupa sustentável.

 

Desapegue

Já parou para pensar em quantas peças estão no seu guarda-roupa simplesmente ocupando espaço? Tire um tempo para organizar suas roupas e para cada uma delas faça as seguintes perguntas: qual foi a última vez que eu usei essa peça? Ela ainda me serve? Quais são suas condições? Quantas combinações posso fazer com ela?

Essas perguntas vão te ajudar a descobrir quais roupas manter. Quanto as peças que serão encaminhadas para o desapego, você pode vendê-las em um brechó ou doá-las.  

 

Consuma menos

Evite comprar roupas com o objetivo de simplesmente ter mais peças. Adquira roupas novas quando for realmente necessário e opte por aquelas que você poderá usar em diversas produções. Nesse caso também vale a pena se fazer os seguintes questionamentos: eu preciso mesmo dessa peça? Ela combinará com o que eu já tenho? Com qual frequência poderei usá-la?

 

Experimente brechós

Se você é daqueles que acredita que brechós não passam de lugares de roupas antigas, não sabe o que está perdendo. Em um brechó, é possível se deparar com verdadeiros achados da moda por preços super acessíveis e você ainda estará praticando o consumo sustentável ao aumentar o ciclo de uso das peças adquiridas.

 

Escolha bem

Qualidade é mais importante do que quantidade. Vale mais a pena você investir em uma peça atemporal que tem a chance de te acompanhar por anos do que comprar várias blusinhas em uma única ida ao shopping. Roupas mais baratas costumam ser de tecidos sintéticos e esses duram menos.

Ao optar por qualidade, você pode até pagar um pouco mais, mas acabará comprando menos roupas com o tempo, o que resultará na economia do seu dinheiro.

 

Então, o que achou das dicas? Não deixe de ajudar o meio ambiente começando por pequenas mudanças como essas.

 

(Foto destaque: Reprodução/Cam Morin/Unsplash)

Tricô: aposte nessa tendência do street style

Roupa de vovó? Não! Estiloso e moderno, o tricô é uma super tendência no street style! Se você é do time que acredita que esse tecido se limita ao suéter e cachecol, está enganado. Pesquisas por novos fios e técnicas abriram um leque de possibilidades e, atualmente, temos a nossa disposição peças que vão de texturas grossas até as mais leves, o que concede versatilidade, permitindo que o uso do tricô vá além do inverno.

Tricô com padronagem, colete e cropped de tricô… As opções que o tecido oferece para quem busca sofisticação e conforto são diversas, por isso não deixe de conferir e se inspirar nas produções a seguir.

Leia mais: Como usar o moletom feminino fora de casa

Leia mais: Ecobag, a bolsa que une moda e sustentabilidade

Leia mais: Tendência para o verão: Bucket hat de tricô e crochê

Colete de tricô

A peça veio com tudo em 2021, se tornando uma queridinha das fashion girls. O Instagram está repleto de produções que contam com o colete de tricô e se você também quiser apostar nele a dica é usá-lo sobre uma camisa ou camiseta. Investir em pontos de cor é também uma ótima pedida, então caso seu colete seja de um tom neutro experimente acrescentar acessórios coloridos e vibrantes na sua composição. Além disso, essa é uma peça que combina tanto com short quanto com calça, seja ela jeans ou alfaiataria.


Ada Oguntodu (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Suéter oversized

Se você é uma grande adepta do conforto, não perca tempo e invista em um modelo de suéter oversized. A vantagem é que ele lhe cairá bem tanto nos mais frios, com calças de modelagens mais juntas, quanto nos dias de temperaturas mais elevadas, quando você poderá usá-lo como um vestido.


Hellen França (Foto: Reprodução/Instagram) 


 

Tricô cropped

Lembra que eu falei que o tricô vai além do inverno? Esse modelo de cropped é a prova! A peça é perfeita para os dias de meia estação e com a nostalgia dos anos 90 pairando sobre a moda nos últimos tempos, as fashionistas têm apostado na combinação do cropped de tricô com cardigan e calça de cintura alta.


Sophia Rosa (Foto: Reprodução/Instagram) 


 

Animal print

Estampas são capazes de dar upgrade em qualquer look e já que o animal print é uma das tendências desse inverno, não deixe de investir em peças de tricô com padronagens de tigre, zebra ou onça. O único cuidado que você deve tomar é o de combiná-lo com peças neutras, evitando cair na armadilha de um visual muito exagerado.


Karen Blanchard (Foto: Reprodução/Instagram)


 

E aí, fashionistas? Em qual peça de tricô vocês pretendem se jogar?

 

(Foto destaque: Reprodução/Christian Vierig/Getty Images)

Alerta de tendência: O boné de beisebol é o novo hype da moda

Quer deixar sua produção estilosa e com um toque cool sem nenhum esforço? Aposte no boné de beisebol! Acessível, perfeito para disfarçar o cabelo em dias de bad hair day ou simplesmente para complementar uma produção básica, o acessório é novo hype entre as fashionistas. Por quê? Eu conto para você!


(Foto: Reprodução/Claudio Lavenia/ Getty Images) 


 

 O boné de beisebol combina com qualquer peça de roupa

Muito mais do que uma peça meramente esportiva, o boné de beisebol vem dando as caras em coleções de estilistas, no instagram e em looks de street style. Isso acontece porque é possível combinar o acessório com qualquer roupa graças ao seu design simples, sem babados ou excesso de detalhes.

Em um look mais elegante com blazer e calça alfaiataria, você pode acrescentar o chapéu para deixá-lo mais descontraído. Mas se a sua intenção é usar algo mais casual, vale apena usar o acessório com um vestido florido ou apostar em uma composição de jeans boyfriend + camiseta + boné de beisebol.

Leia mais: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais

Leia mais: Beyonce é a nova Cowgirl do momento

Leia mais: Estilo Soft Girl, 4 dicas de looks chaves

É um acessório democrático

Seja você mulher ou homem, quer tenha o rosto quadrado, redondo, longo ou oval, o boné de beisebol dará certo para você. Essa é uma das razões para ele ser tão popular entre aqueles que amam moda.


Emelie Lindmark (Foto: Reprodução/Instagram)


 Várias versões

Existem versões do boné para todos os gostos! O modelo mais tradicional é o com logotipo, que por algum tempo foi considerado brega, mas que agora retornou como um queridinho das fashionistas. As marcas de luxo já estão apostando em modelos do acessório com seus logos bem visíveis.

Também há as versões com frases e símbolos divertidos que deixam as produções com um ar bem mais cool e que são a cara do instagram. Para os mais minimalistas, existem os bonés com estampas pequenas ou inteiramente lisos. Esses são ainda mais fácies de combinar, trazendo um ar comfy para a sua composição.

 

Então, o que você achou dessa tendência? Aposte nela e deixe seus looks mais estilosos!

 

(Foto destaque: Reprodução/Style Du Monde)

5 peças curinga que não podem faltar no seu guarda-roupa

A moda é um fenômeno cíclico, uma peça sucesso da década de 90 e então esquecida pelos anos seguintes pode muito bem a qualquer momento voltar como a grande tendência de 2021, um dos exemplos mais recentes é a bolsa baguete, hit da virada dos anos 2000 que agora está de volta. Entretanto, existem peças curingas que nunca se tornam obsoletas. Elas são atemporais, básicas e combinam entre si, permitindo a composição de looks estilosos para diversas ocasiões sem que você tenha que quebrar a cabeça.

Bateu a curiosidade? Então não deixe de conferir essa lista com 5 peças curingas que não podem faltar no seu guarda-roupa.

Leia mais: Tendências do Pinterest que estão bombando em 2021

Leia mais: Conheça as 5 bolsas que são tendências em 2021

Leia mais: Nike lança tênis que muda de cor no sol 

Camisa branca

Essa peça é um clássico que despensa apresentações. Não é à toa que a camisa branca é uma queridinha, ela possibilita produções modernas e descoladas, e ainda fica bem em qualquer situação. Você pode usá-la em composições para o dia a dia, o trabalho e mesmo em festas.


 Olivia Faeh (Foto:Reprodução/Instagram)


 Calça alfaiataria

Esse é um curinga obrigatório no guarda-roupa de qualquer mulher. Foi-se o tempo que calça alfaiataria era associada apenas aos looks mais formais, ela vai bem em qualquer estilo, casual, moderno ou fashionista.


Suyane Ynaya (Foto:Reprodução/Instagram) 


Cardigan

A peça de tricot voltou a ser hit entre as fashionistas e tem sua presença garantida nos looks street style. O cardigan é extremamente versátil, pois combina com tudo, seja uma calça jeans, alfaiataria ou até moletom. A dica é usá-lo como blusa, com os botões fechados.  


 Jeanne Dama (Foto:Reprodução/Instagram) 


Jeans folgado

As calças jeans de modelos largos que eram populares nos anos 90 são uma forte tendência na moda. Elas são caracterizados pela cintura alta e as pernas retas, combinam muito bem com blazers e são sinônimo de conforto.


Bertille Canat (Foto:Reprodução/Instagram) 


Conjunto de moletom

O conjunto blusão e a calça de moletom vai te proporcionar conforto e estilo sem muito esforço. Essa é uma tendência que veio com tudo durante o período da pandemia, e aqui você tem a opção de se jogar em versões lisas e de tons neutros ou em modelos mais fashionistas, com estampas divertidas e aplicações.


Dionne Kaliisa (Foto:Reprodução/Instagram) 


 

E aí, gostou das dicas? Já tem alguma dessas peças no guarda-roupa?

 

(Foto destaque: Reprodução/Zoe Ghertner/Vogue)

Blazer: o protagonista da Copenhagen Fashion Week

A Copenhagen Fashion Week, o maior evento de moda da região nórdica, teve seu último desfile na última quinta-feira (12) e, dentre todas as tendências, a alfaiataria foi a queridinha que ganhou a capital dinamarquesa.

Após duas temporadas com desfiles em sua maioria virtuais, o evento conhecido pelo requinte escandinavo e por ter como um de seus pilares a sustentabilidade, ocorreu de forma física, ainda que com restrições por causa da pandemia. Nas ruas, fashionistas desfilaram com looks sofisticados e minimalistas com um toque de modernidade, e se houve uma peça protagonista nas diferentes composições, foi o blazer.

A peça fez seu retorno em modelos de blazer oversized, aqueles mais descontraídos, e em modelagens mais clássicas. No que diz respeito as tonalidades, as apostas foram tanto em cores neutras e mais fechadas quanto em tons mais vibrantes, como o neon.

Ficou interessada em usar o blazer nas suas produções? Veja a seguir as dicas que eu separei para você.


(Foto: Reprodução/Vogue/Imaxtree)


Leia mais: O sapato clássico slingback está de volta

Leia mais: Nostalgia na moda os anos 2000 estão de volta

Leia mais: A influência da Primeira Guerra no guarda-roupa

Tons chamativos

Uma explosão de cores ocorreu na Copenhagen Fashion Week, o que é um reflexo do otimismo trazido pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 após um ano e meio de pandemia. Por isso, a primeira dica é apostar em blazers de cores chamativas e vibrantes como laranja, rosa e roxo.


(Foto: Reprodução/Christian Vierig/Getty Images)


Blazer com cropped

Outra tendência que desfilou pelas ruas de Copenhagen é a pele. Em uma abordagem leve e sexy, as fashionistas usaram peças de cores suaves, exibindo decotes e barrigas. Então, se você quer ousar, vista um cropped com blazer por cima.

 


(Foto: Reprodução/Grazia/Vanessa Hong/Getty Images)


Look monocromático

Interessada em uma composição chique, rápida de montar e descomplicada? O look monocromático – todas as peças da produção no mesmo tom – é para você! Esse é o momento de investir no All Black, por exemplo, e se você quiser dar um ar ainda mais fashionista ao visual, pode seguir a tendência das dinamarquesas, aproveitando os dias de menos frio para combinar o blazer com uma bermuda ciclista ou short alfaiataria.


(Foto: Reprodução/Stylist/Getty Images)


 

Pontos de cor

Sabe aquele blazer bege? Ele fica ainda mais interessante com pontos de cor. Assim, quando for usar peças mais básicas e neutras, experimente acrescentar acessórios de tons vibrantes, como bolsas e sapatos.


(Foto: Reprodução/Vogue/Getty Images)


A Copenhagen Fashion Week foi transmitida por meio de lives no Youtube e caso você tenha ficado interessada em ver mais das tendências, as apresentações estão disponíveis no canal do evento.

 

(Foto destaque: Reprodução/Christian Vierig/Getty Images)

Três receitas com leite de coco para os seus cabelos

Você certamente está familiarizada com o uso do leite de coco na culinária, mas sabia que ele também é um ingrediente maravilhoso para manter seus cabelos macios e brilhantes?

O leite de coco contém proteínas, sódio, ferro, cálcio, fósforo e potássio, e nutrientes como vitamina B12 e zinco. Juntos, esses ativos têm o poder de melhorar a circulação sanguínea do seu cabelo e, além disso, a presença da vitamina E e de gorduras proporcionam fios extremamente nutridos.

Ficou interessada em aproveitar os benefícios do leite de coco? Então confira as receitas a seguir!


 (Foto: Reprodução/HOPE NGO/Shutterstock)


 

Leia mais: https://lorena.r7.com/post/Alguns-motivos-para-voce-preferir-os-desodorantes-naturais

Leia mais: Textura jelly é a nova mania em skincare

Leia mais: Marca japonesa de cosméticos Bioré lança novas linhas de limpeza e hidratação

 

1) Hidratação com leite de coco e cacau

Essa receita vai dar um mega brilho as suas madeixas! Veja do que você vai precisar:

·         3 colheres de sopa da máscara de hidratação que você preferir;

·         3 colheres de sopa de leite de coco;

·         1 colher de sobremesa de cacau em pó.

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos já lavados e ainda húmidos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Em seguida, aplique seu condicionador, enxágue novamente e finalize como é do seu costume.

 

2) Hidronutrição com leite de coco e glicerina

A próxima receita é uma combinação de hidratação e nutrição, ela deixará seus fios macios e maleáveis. Os ingredientes são:

·         200 ml de leite de coco;

·         1 colhe de sobremesa de glicerina;

·         1 borrifador.

Misture o leite de coco e a glicerina até alcançar um aspecto homogêneo e coloque no borrifador.  Borrife a mistura no seu cabelo já limpo e desembaraçado e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue e passe condicionador.

 

3) Hidratação de leite de coco com açúcar cristal

Essa é uma receita leve que deixará seu cabelo mais solto e desembaraçado. Você vai precisar:

·         2 colheres de sopa da máscara de hidratação que você preferir;

·         2 colheres de sopa de leite de coco;

·         1 colher de sopa de açúcar cristal.

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 10 minutos. Nos cabelos já limpos, aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir por 20 minutos. Por último, enxágue, aplique o condicionar e finalize como é do seu costume.

 

O que achou das receitas? Não deixe de aproveitar o que o leite de coco tem a oferecer para o seu cabelo!

 

(Foto destaque: Reprodução/Marctran/123rf)