Luís Castro chega ao Botafogo e almeja sucesso no Glorioso

Luís Castro foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira, no Nilton Santos, como novo técnico do Botafogo. O português chega a General Severiano com contrato de dois anos, até o fim de 2024. O treinador se disse muito feliz pelo novo desafio, principalmente porque admira a história de Garrincha e Jairzinho, ídolos do clube.

Castro citou diversas vezes que reconhece as dificuldades pelas quais o clube passou antes de John Textor adquirir 90% das ações da SAF Botafogo, mas que pretende reconduzir o time aos tempos de vitória. Segundo ele, houve outro convite para trabalhar no Brasil – o do Corinthians. Porém, ele escolheu o glorioso.


Técnico Luis Castro chega ao Rio de Janeiro para comandar o Botafogo. (Foto:Reprodução/Twitter)


“Primeiro dia é sempre um dia diferente, de muita comunicação interna. É com muita felicidade, me sinto muito feliz por representar o Botafogo. É verdade que é um desafio difícil, que temos muitas dificuldades estruturais, temos algumas dificuldades em questão de treino. O que senti é que havia muita vontade de melhorar e trabalhar. Para mim, o trabalho é muito mais importante do que o talento. Acho que o Botafogo há muita gente com talento e com trabalho. Isso facilita mais as coisas. Escolhi o Botafogo e realmente tive outros convites, mas escolhi o Botafogo, escolhi estar aqui. Vamos falar das razões mais à frente, mas foi uma escolha consciente. Acredito muito no projeto e no que Textor quer para o projeto. Acredito nos torcedores e nas pessoas envolvidas no projeto. Sou uma pessoa de convicções” – disse o português.

Presente na entrevista, o americano Jhon Textor, investidor da SAF alvinegra, comentou:

 “Obrigado a todos por virem. Estou animado por estar aqui por muitos motivos. É o início do que queremos. O senhor à minha direita, é incrivelmente talentoso, professor, tem uma reputação em construir divisões de base e a vida de jovens jogadores. Eu sempre soube que ele vinha para o Botafogo. Soube que tinha outro time interessado nele, mas sabia que ele era um escolhido. Sempre foi minha primeira escolha. Eu acredito em muitas das lições que o mundo nos dá. Da defesa ao ataque, temos muito a aprender no futebol. Um homem como Luís Castro desenvolveu métodos de jogo e de ensinamento. Acredito que homens como Luís podem construir uma ponte no Brasil sobre o que pode dar certo. Ele tinha responsabilidade no Oriente Médio e queria terminar da melhor forma. É uma das minhas primeiras coletivas de imprensa. Um comentário final sobre a decisão de Luís. Foi muito importante para nós que ele tenha sido um homem que cumpriu seus compromissos no Catar. Ele chega como campeão e está aqui para isso, construir mais campeões.”

Foto destaque: Técnico portugues Luis Castro chega ao Botafogo. Reprodução/Twitter.

Galvão Bueno não renovará seu contrato com a TV Globo

Galvão Bueno vai deixar a TV Globo após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, período que coincide com o fim do contrato dele com a emissora.

Um dos maiores narradores esportivos da história da televisão brasileira, ele se despede depois da competição no Oriente Médio e encerrará um ciclo que teve início na empresa em 1981.

Galvão está escalado para narrar nesta quinta-feira, a partir das 20h30, sua última partida da seleção brasileira no Maracanã na tela da Globo. Data mais do que especial para quem se notabilizou com narrações históricas dos jogos do Brasil, sobretudo nas conquistas do tetra e do penta, em 1994 e 2002, além das medalhas de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021.

“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção” — afirmou Galvão.


Galvão Bueno um dos maiores narradores do Brasil. (Foto:Reprodução/Twitter)


Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, destacou o legado que Galvão deixará na televisão brasileira e prometeu uma despedida inesquecível.

Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público” — acrescentou.

Galvão atingirá no Catar a impressionante marca de 13 Copas do Mundo no currículo, 11 delas apenas na Globo, narrando todas as finais desde 1990. São 48 anos como narrador, 41 na mesma emissora.

Galvão começou a carreira em 1974, na Rádio Gazeta e, depois, na TV Gazeta, onde ficou até 1977. Um ano depois, participou das transmissões dos jogos da Copa do Mundo da Argentina, pela TV Record, como comentarista, e permaneceu na emissora por dois meses.

Em seguida, foi para a Bandeirantes, onde trabalhou durante quatro anos. O convite para a Globo veio em 1981. Com um estilo próprio de narração, Galvão revolucionou o ritmo das transmissões esportivas na Globo que ficou marcado por um tom inconfundível. 

Na Bandeirantes, resolveram que eu seria narrador. Estava começando a rede. Eu fiz alguns jogos em circuito fechado. A direção achou ótimo. Eu achei um horror. E comecei a ser narrador. Fiquei lá três anos e pouco com essa função, quando começou o namoro com a Globo. O que eu queria na vida era vir para a Globo “– disse Galvão, em entrevista ao Memória Globo.

Foto destaque: Galvão Bueno deixará TV Globo após fim de contrato. Reprodução/Twitter.

Tiago Leifert revela seu time de coração em live

Fim o mistério! O apresentador Tiago Leifert revelou nesta quarta-feira (23) ser torcedor do São Paulo durante a estreia do programa “3 na área”, com Rica Perrone e FuiClear. Pouco antes do fim da live, o agora comentarista dos jogos do Paulistão no Youtube disse que “70% das perguntas” dos internautas que acompanhavam o programa eram sobre o time do coração dele.

“O Clear é vascaíco, o Rica é são-paulino, e as pessoas querem saber, naturalmente, qual time eu torço…”, disse Leifert antes de ser interrompido por Perrone. “Ah você não vai responder isso aqui”. Mas o apresentador continuou: “Eu acho que sou uma pessoa bastante consciente. Eu não deixo a paixão me contaminar, nunca deixei, tanto que fiquei sete anos à frente do Globo Esporte. Mas eu acho que ainda não está na hora de eu assumir meu time, não”, brinca, enquanto bebe em um copo com as cores e símbolos do São Paulo, o que divertiu os outros dois participantes. “Eu até falaria, mas eu não prefiro deixar subentendido”, continuou o apresentador, ainda com o copo na mão.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Tiago Leifert são-paulino <a href=”https://t.co/P25a3A7198″>pic.twitter.com/P25a3A7198</a></p>&mdash; Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) <a href=”https://twitter.com/somosaopaulinos/status/1506672532048519168?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


“Sim, eu sou são-paulino”, revelou Leifert, antes de prosseguir. “Mas eu sou são-paulino extremamente consciente. Acho que meus amigos todos sabem disso, vocês também sabem disso. Eu amo a bola mais. Eu gosto muito mais de futebol. Eu assisto ao jogo que eu quero. Às vezes, nem assisto ao jogo do São Paulo. E minha maior paixão mesmo é a seleção brasileira”, disse Leifert.

“Foi em 94, vendo a seleção jogar que eu decidir ser jornalista, que eu decidi trabalhar com esporte. Então a seleção é muito, muito mais importante para mim”, finalizou. Tiago Leifert apresentou o Globo Esporte até 2015, depois seguiu para o núcleo de entretenimento da emissora e comandou o The Voice e o o Big Brother Brasil. Em setembro de 2021, ele deixou a Globo após mais de 15 anos. Atualmente faz parte da equipe de comentarista do Paulistão em jogos transmitidos pelo Youtube.

Foto destaque: Tiago Leifert, ex-apresentador da TV Globo. Reprodução/Twitter.

Hulk marca dois, supera marca de Arrascaeta e deixa Atlético-MG perto da final

O Atlético-MG deu um passo e tanto para disputar a final do Campeonato Mineiro. O Galo venceu a Caldense por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Hulk, e somente um desastre será capaz de tirar o time alvinegro da 16ª decisão consecutiva do Estadual. Como foi a equipe de melhor campanha fase classificatória, o Atlético terá de ser derrotado por três ou mais gols de diferença. A segunda partida da semifinal do Mineiro está marcada para o domingo, novamente no Gigante da Pampulha. Triunfo garantido em mais uma tarde de Hulk. Autor dos dois gols do Alvinegro, o atacante chegou a 32 tentos no Mineirão, desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O que faz dele o jogador com mais gols no estádio desde 2013, superando o uruguaio Arrascaeta, que entre 2015 e 2018 e foi jogador do Cruzeiro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!<br><br>ELE ESMAGA!! HUUUUULK!!!<a href=”https://twitter.com/hashtag/VamoGalo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamoGalo</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/CALxCAM?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CALxCAM</a> <a href=”https://t.co/zNLlxsbzR1″>pic.twitter.com/zNLlxsbzR1</a></p>&mdash; Atlético  (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1506721863829004294?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


São raros os jogos do Atlético no Mineirão em que Hulk não leva para casa o prêmio de melhor em campo. Os números mostram como o atacante se sente à vontade no Gigante da Pampulha. São 32 gols marcados em 39 partidas. Contra a Caldense foram mais dois para a conta.

Por determinação da Globo, detentora dos direitos de transmissão do Mineiro, o duelo Caldense x Atlético foi marcado para às 16h30 de uma quarta-feira. A partida disputada em horário comercial não foi um fiasco de público. Apenas 7 mil ingressos foram colocados à venda, mas nem todos foram negociados. Pior para o time de Poços de Caldas, que era o mandante e optou por Belo Horizonte para ter uma boa arrecadação.

A última vez que o Atlético ficou fora de uma final do Campeonato Mineiro foi em 2006, quando Cruzeiro e Ipatinga decidiram a competição. Pelo visto não será em 2022 que terá uma decisão sem o Galo. Com a vantagem conquistada na primeira fase e o triunfo por 2 a 0 no duelo de ida da semifinal, o Atlético pode perder até por dois gols de diferença que estará classificado. Já a Caldense precisa vencer por três ou mais gols de diferença para buscar outra final de Mineiro.

FICHA TÉCNICA CALDENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 23 de março de 2022, às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Sketino Auxiliares: Felipe Alan Costa e Leonardo Henrique Pereira VAR: Igor Junio Benevenutto

Cartões amarelos: Mateus Muller e Ikaro (CAL); Hulk (CAM)

 Gols: Hulk, aos 26′ e aos 39′ minutos do primeiro tempo

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Ikaro (Paulo Vitor, aos 20 do 2º) e Alemão (Igor Pimenta, aos 37′ do 2º); Douglas Skilo (Kaíque, no intervalo), Filipi Souza (Gabriel Braga, aos 42′ do 2º) e Neto Costa (Pedro Gabriel, aos 2 do 2º). Técnico: Gian Rodrigues.

Atlético-MG: Everson; Guga (Tchê, aos 37′ do 2º), Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan (Otávio, aos 37′ do 2º), Jair (Sasha, aos 24′ do 2º) e Nacho (Zaracho, aos 15′ do 2º); Ademir, Keno (Dylan, aos 15′ do 2º) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Foto destaque: Hulk comemorando gol no Mineirão. Reprodução/Twitter.

Darlan Romani pede mulher em casamento após medalha de ouro na Sérvia

O campeão mundial no arremesso de peso desembarcou nesta terça-feira, na cidade de São Paulo, e, logo na chegada, pediu em noivado à empresária Sara Romani.

Na bagagem, Darlan Romani trouxe a saudade de casa, a medalha de ouro conquistada no Mundial indoor de atletismo, uma mascote para a filha Alice, de seis anos, e uma surpresa para a mulher, Sara: um anel de noivado com o pedido de casamento. Ajoelhado, no desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, Darlan fez o pedido à ex-atleta e empresária com quem está junto há dez anos e que sonha com a cerimônia de casamento.

“Eu comprei a aliança no Brasil, antes de ir. Ela merece. É o sonho da vida dela casar, a gente é casado no civil, mas o sonho dela era colocar o vestido de noiva e tudo. E eu falava: tem que ser um momento especial para a gente. Pode parecer estranho um pedido de casamento num aeroporto, mas a gente se conheceu dentro do avião, indo pra Venezuela, em 2012. Eu olhei e vi ela passando: “Nossa que menina bonita”. A gente tinha um amigo em comum e começou a conversar. E aí eu falei: “Tem que ser um momento especial”. A gente teve vários momentos especiais, mas eu tinha uma coisa comigo que eu ia conseguir trazer uma medalha, e essa medalha é para elas (Sara e Alice). E o maior presente que eu posso dar pra ela é realizar o sonho da vida dela“, afirmou Darlan.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>isto é Darlan Romani.<br><br>vitória dos românticos <a href=”https://t.co/n2GivkVuM2″>pic.twitter.com/n2GivkVuM2</a></p>&mdash; João Barretto (@joaopbarretto) <a href=”https://twitter.com/joaopbarretto/status/1506234011068387334?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A data do casamento ainda não está marcada, mas será nas férias de Darlan, provavelmente entre outubro e novembro. Segundo Sara, a cerimônia deve ser em alguma praia. E a filha Alice será a daminha de honra.

O brasileiro quebrou o recorde da competição com um arremesso de 22,53 metros e superou o atual bicampeão olímpico da prova, o americano Ryan Crouser. Depois de ficar em quarto nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, e nos últimos dois Mundiais de atletismo, enfim o atleta que completa 31 anos dia 9 de abril subiu ao desejado pódio em uma das principais competições internacionais.

“Hoje a primeira veio, mas ainda tem mais medalhas pra chegar pro Brasil. Pra mim, pra nossa família, pra todo mundo. Os que torcem e os que nos apoiem. Daqui pra frente não vai ser fácil porque a pressão é maior ainda, é muito mais em cima da gente. A gente tem que ir em busca de realizar mais sonhos, então eu tenho que me dedicar mais ainda, tenho que me esforçar mais ainda pra conquistar, pra trazer grandes alegrias pro nosso país”, afirmou Darlan.

Foto destaque: Darlan Romani medalha de ouro no arremesso de peso na Sérvia. Reprodução/Twitter.

Cristiano Ronaldo e Diogo Jota alertam Portugal para jogo de repescagem contra Turquia

Cristiano Ronaldo alerta Portugal para jogo decisivo contra a Turquia e pede foco total ao grupo para a partida de quinta-feira (24), pela repescagem das eliminatórias. Diogo Joga diz que jogadores prometem evitar “a todo custo” demissão de Fernando Santos.

A seleção de Portugal está há pouco dias de jogar pela sobrevivência do sonho de estar na Copa do Mundo de 2022. A partida contra a Turquia pelos playoffs da repescagem das eliminatórias europeias será nesta quinta-feira (24). O principal nome do grupo, o craque Cristiano Ronaldo, mandou um alerta para os companheiros.

Foco total no Mundial 2022. Orgulhoso, como sempre, por representar Portugal. Sabemos que o caminho não será fácil, temos o máximo respeito pelos adversários que vamos enfrentar e que partilham dos mesmos objetivos que nós. Mas, juntos, vamos lutar para colocar Portugal no nosso devido lugar” — declarou CR7 nas redes sociais.

Se vencer a seleção turca no Estádio do Dragão, Portugal terá pela frente, na final de sua chave na repescagem, a Itália ou a Macedônia do Norte, na terça-feira da semana que vem (29). Para o atacante Diogo Jota, do Liverpool, não é um momento para alta carga dramática.


Diogo Jota atacante do Liverpool e da seleção portuguesa. (Foto:Reprodução/Twitter)


“Não é a situação ideal, mas é a situação em que estamos, e temos de a encarar com responsabilidade. Não há que dramatizar muito, é um jogo de futebol. Acredito que podemos vencer e temos todas as condições para estar na Copa” — disse Diogo Jota, em entrevista coletiva nesta terça.

A convocação da seleção comandada pelo técnico Fernando Santos já sofreu várias alterações, dadas as ausências de Rúben Dias, Pepe, Rúben Neves e Anthony Lopes. O treinador está ameaçado no cargo e pode ser demitido em caso de eliminação na repescagem. Mas o grupo promete trabalhar duro para evitar isso.

Tentamos não pensar nisso, o foco está em chegar ao Mundial. Não temos o contrário pensado, não será bom para ninguém. Vamos tentar evitar essa situação a todo o custo” — declarou o atacante.

A seleção portuguesa está em Lisboa e viaja para a cidade do Porto ainda nesta terça. Haverá um último treino na quarta, já no Estádio do Dragão, antes da partida decisiva contra a Turquia na quinta.

Foto destaque: Cristiano Ronaldo em ação com a camisa de Portugal. Reprodução/Twitter.

Noite agitada na NBA tem lesão de Curry e arremesso bizarro de WestBrook

A noite da NBA nesta quarta-feira foi agitada. Entre os destaques da rodada estão lances que dois astros prefeririam não ter vivido. Para Stephen Curry, uma disputa de bola que o tirou do jogo contra o Boston Celtics, lesão cuja gravidade será avaliada. Para Russell Westbrook, um airball que virou chacota imediata dos adversários do Minnesota Timberwolves.

Os Celtics venceram por 33 a 25 no segundo quarto da partida, quando Marcus Smart, ao se esticar em busca da bola no chão, se apoiou no calcanhar esquerdo de Curry. O cestinha dos Warriors rapidamente percebeu que não estava bem e deixou a quadra para não mais voltar. Ele realizará exames de imagem nesta quinta-feira para avaliar a gravidade do quadro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Steph came up limping after fighting for a loose ball <a href=”https://t.co/hOjIvE2f8k”>pic.twitter.com/hOjIvE2f8k</a></p>&mdash; Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) <a href=”https://twitter.com/NBCSWarriors/status/1504291284814548992?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Russell Westbrook marcou 15 dos 104 pontos do Los Angeles Lakers na derrota para o Minnesota Timberwolves e voltou para casa como chacota dos adversários. O lance que simbolizou a partida ruim e a falta de respeito dos rivais foi numa tentativa de arremesso de três da zona morta. A bola passou reto, sem bater nem na tabela nem no aro.

Karl Anthony Towns, que pegou o rebote, ficou olhando para o alto, como se estivesse procurando pela bola. Patrick Beverly, que recebeu a bola de Towns antes do apito do árbitro, elevou a mesma acima da cabeça e fingiu um susto com a queda dela, como se tivesse escapado de ser acertado. Deboche puro e declarado.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>has to be one of the more disrespectful moments ive seen in a long time, watch Pat Bev and KAT after Westbrook’s airball. <a href=”https://t.co/PnMU3nVd8T”>pic.twitter.com/PnMU3nVd8T</a></p>&mdash; Rob Perez (@WorldWideWob) <a href=”https://twitter.com/WorldWideWob/status/1504282928460668928?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>



<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Lonnie Walker wins it for the <a href=”https://twitter.com/spurs?ref_src=twsrc%5Etfw”>@spurs</a> with a CLUTCH 3! <a href=”https://t.co/O0zYTkkPK8″>pic.twitter.com/O0zYTkkPK8</a></p>&mdash; NBA (@NBA) <a href=”https://twitter.com/NBA/status/1504290297626439680?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Em outra partida, o San Antonio Spurs também perdia por um ponto quando Loonie Walker assegurou a virada. Fintou com perfeição para ficar livre e anotar os três pontos na última jogada da partida contra o Oklahoma City Thunder, vencida por 122 a 120.

Foto destaque: Curry em ação na NBA. Reprodução/Twitter.

Pablo chega ao Flamengo prometendo honrar a camisa

Terceiro reforço contratado pelo Flamengo para 2022, o zagueiro Pablo foi apresentado nesta quinta-feira no Ninho do Urubu. Já regularizado, falou da expectativa de começar sua trajetória como jogador rubro-negro. Antes das primeiras palavras, foi muito elogiado por Marcos Braz, que fez um agradecimento especial pelo fato de o atleta ter feito grande esforço para defender o clube.

Satisfação imensa escutar essas palavras. Estou muito contente, muito animado e muito motivado para contribuir o máximo possível. Irei dar minha vida por esse clube de uma grandeza imensa, de uma camisa pesadíssima. Os esforços foram feitos dos dois lados. O Flamengo foi muito feliz na negociação, e eu também sou muito grato por todo esse esforço e pela oportunidade de continuar minha carreira aqui”, disse Pablo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E tem recado especial do nosso zagueiro para a Maior Torcida do Mundo! Fala, <a href=”https://twitter.com/pablocastro91?ref_src=twsrc%5Etfw”>@pablocastro91</a>!  <a href=”https://twitter.com/hashtag/PabloNoMeng%C3%A3o?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#PabloNoMengão</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/VamosFlamengo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamosFlamengo</a> <a href=”https://t.co/e2q05B0Dim”>pic.twitter.com/e2q05B0Dim</a></p>&mdash; Flamengo (@Flamengo) <a href=”https://twitter.com/Flamengo/status/1504528569367764995?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Pablo afirmou ter relação com o vermelho e preto de longa data. Revelou que o pai, Seu Evilásio, é Flamengo, assim como outros familiares:

Não tem como não dizer que o Flamengo sempre vai estar no coração desde pequeno. Sempre acompanhei. Meu pai é flamenguista, mandar um abraço ao Seu Evilásio. Sempre acompanhei. É um sonho não só meu, mas de muita gente. É especial por mover muitos corações. São muitas pessoas que estão contentes por eu estar aqui. E pessoas da minha família. É esse carinho que faz eu me sentir já em casa. E por toda a recepção e pela forma que as pessoas têm me recebido.

Pablo falou sobre a sensação de assistir ao clássico contra o Vasco, quarta-feira, no Maracanã – os rubro-negros venceram por 1 a 0 e têm a vantagem na semifinal do Carioca.

Sensação diferente de tudo que já vi, torcida apaixonada que apoia sua equipe durante os 90 minutos. Barulho bem alto durante o jogo. Oportunidade de continuar carreira e fazer tudo que já fiz antes, mas com responsabilidade bem grande. Flamengo é mundialmente conhecido. Estou preparado”, contou o zagueiro.

Foto destaque: Pablo em chegada ao Flamengo, Reprodução/Marcelo Cortes.

Cruzeiro elimina Tuntum-MA na Copa do Brasil mesmo com polêmicas nos bastidores

O Maior campeão da competição, o Cruzeiro fez valer o peso da camisa e se impôs diante do estreante e desconhecido Tuntum-MA. A equipe celeste venceu a partida por 3 a 0, no estádio Rafael Seabra, e avançou à terceira fase do torneio. Vitor Roque abriu o placar, e Edu marcou duas vezes. Ambos são agora os artilheiros do Raposa na competição, com três gols cada.

O jogo ocorreu poucas horas depois de um dia quente nos bastidores da Raposa. Após Ronaldo fazer algumas exigências para assinar em definitivo a compra dos 90% das ações da SAF do clube, entre elas o repasse da Toca da Raposa 1 e 2, o conselho reagiu de forma contrária ao Fenômeno. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado dos dois lados. No entanto, o Cruzeiro abriu o placar na primeira grande chance que teve. Aos 11 minutos, Vitor Roque recebeu cruzamento de Fernando Canesim e marcou de cabeça. O Tuntum conseguiu encontrar alguns espaços nas costas da defesa do Cruzeiro e, aos 24, Rafael Cabral fez grande defesa em lance de Adrezinho, que finalizou em posição de impedimento. Edu tentou duas vezes, de fora da área, aos 26 e aos 34, com perigo. O Tuntum conseguiu passar alguns sustos na Raposa, mas não o suficiente para empatar a partida na primeira etapa.

A equipe celeste voltou em cima do Tuntum e ampliou o placar logo aos 5 minutos. Vitor Roque fez bela jogada e foi derrubado dentro da área. Edu cobrou a penalidade e aumentou a vantagem do Cruzeiro. Aos 20, Edu marcou novamente. Pedro Castro cobrou a falta, Danilo defendeu, mas deu rebote, e o artilheiro chegou mandando para o fundo gol.

Aos 37, o zagueiro Eduardo Brock foi expulso após receber o segundo amarelo. No minuto seguinte, Rafael Cabral fez boa defesa em cobrança de falta de Jonas Piu Piu. Sem grandes sustos, o Cruzeiro administrou o placar.

Os buracos e lama no gramado do estádio Rafael Seabra não passaram despercebidos e nem poderia ser diferente. O campo da equipe da casa passou longe de ter boas condições para a prática de bom futebol. Em muitos momentos, as jogadas de velocidade que as equipes tentavam ficaram prejudicadas pela dificuldade de a bola rolar com qualidade.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O que acham dessas fotos do Estádio Rafael Seabra, em Tuntum? Hoje tem <a href=”https://twitter.com/Cruzeiro?ref_src=twsrc%5Etfw”>@cruzeiro</a> às 20h30, pela Copa do Brasil, no Amazon Prime Vídeo <a href=”https://t.co/rjclkf9BR8″>pic.twitter.com/rjclkf9BR8</a></p>&mdash; Ronaldo Nazário (@Ronaldo) <a href=”https://twitter.com/Ronaldo/status/1504130886127783947?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 16, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Mais uma vez Ronaldo foi às redes sociais reclamar das condições de jogo oferecidas ao Cruzeiro. O Fenômeno postou fotos do gramado do estádio Rafael Seabra horas antes de a bola rolar, enfatizando as irregularidades no campo. O dirigente já havia manifestado descontentamento pelo mesmo motivo em jogos do Campeonato Mineiro, nas partidas contra a Caldense e o Tombense.

Foto destaque: Vitor Roque autor de gol do Cruzeiro na Copa do Brasil. Reprodução/Twitter.

Rafael Nadal fala sobre choro de tenista Naomi Osaka

A estrela do tênis mundial Rafael Nadal falou sobre o choro da tenista Naomi Osaka, após ser xingada por torcedores. O espanhol afirma que entende as dificuldades passadas pela japonesa, porém diz que os esportistas devem saber lidar. “No mundo real isso acontece”, disse o tenista.

Ao ser xingada por uma torcedora durante sua derrota para Veronika Kudermetova, a tenista japonesa foi às lágrimas e reclamou. O espanhol se disse solidário à dor de Osaka, mas afirmou que ela precisa estar preparada para situações assim.

 “No mundo real, isso acontece, sabe? Eu sinto muito por ela. Nós somos pessoas de muita sorte porque podemos aproveitar experiências maravilhosas. Porque nós somos tenistas. Mesmo que seja terrível de ouvir, nós precisamos estar preparados para isso. Nós precisamos resistir a esse tipo de coisas que podem acontecer quando estamos expostos a pessoas. Nada é perfeito na vida. Nós precisamos estar prontos para adversidades.”

Nadal disse entender as dificuldades que Naomi Osaka tem enfrentado desde o ano passado, quando revelou sofrer de depressão.

“Eu entendo que provavelmente Naomi tenha sofrido muito com esse tipo de problemas que ela tem, problemas de saúde mental. A única coisa que eu desejo é que ela se recupere bem“, disse o espanhol.


Naomi Osaka chorando após insulstos da torcida. (Foto:Reprodução/Twitter)


Naomi Osaka deu adeus a Indian Wells ao ser superada pela russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0 (0-6 e 4-6), na madrugada de domingo. Ainda no primeiro set, a japonesa foi ofendida por uma torcedora na arquibancada e acabou indo às lágrimas, visivelmente abalada pelo ocorrido.

Osaka reclamou com a arbitragem em dois momentos: logo após ser ofendida e no intervalo entre os games, quando chorou por conta do ocorrido. A torcedora teria dito: “Naomi, você é uma droga“. Abalada, Naomi acabou levando um “pneu” no primeiro set. No segundo set, Naomi Osaka não ofereceu a mesma facilidade, mas ainda sim acabou levando a pior novamente.

No fim da partida, a japonesa foi até o microfone para explicar o ocorrido e não conseguiu segurar as lágrimas novamente. Osaka relembrou um episódio parecido que aconteceu com as irmãs Williams em 2001.

“Para ser honesta, já fui importunada antes, isso realmente não me incomoda. Mas ser ofendida aqui… Assisti a um vídeo de Venus e Serena (Williams) sendo xingadas aqui, e se você nunca assistiu, deveria assistir. Não sei por que, mas isso entrou na minha cabeça e passando repetidamente. Estou tentando não chorar”- disse.

Foto destaque: Rafael Nadal e Naomi Osaka juntos. Reprodução/Twitter