Flamengo é multado por cantos homofóbicos de torcida

Na partida entre Flamengo e Grêmio, realizada pelas quartas de final da Copa do Brasil, o rubro-negro foi julgado pelo STJD por cantos homofóbicos da torcida presente no estádio. O jogo aconteceu no Maracanã e terminou em 2 x 0 para o Flamengo. Assim, após o juízo, o clube carioca foi multado em 50 mil reais. A arbitragem, que também havia sido denunciada, foi absolvida.


Torcida do Flamengo no estádio (Foto: Reprodução/PaulaReis/CRF)


Desse modo, a partida que aconteceu no dia 15 de setembro deste ano vem rendendo dor de cabeça para o Flamengo. 12 dias após a realização da partida, o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ apresentou uma queixa com as imagens e cantos emitidos do estádio, entre eles o coro rubro-negro com “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”. Desse modo, a Procuradoria ficou encarregada de analisar as imagens e constatou que se enquadra no artigo 243-G do CBJD e multou o clube em 50 mil reais.

A arbitragem, que estava representada por Rodolpho Toski, os assistentes Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos e o quarto árbitro Luzas Paulo Torezin, foi absolvida. Além deles, o inspetor da CBF, Almir Alves de Mello e o delegado Marcelo Viana também foram dispensados.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Kim-Kardashian-e-Kendall-Jenner-falam-sobre-a-tragedia-no-show-de-Travis-Scott

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Estudos-apontam-que-alimentacao-rica-em-gorduras-pode-auxiliar-no-aumento-da-testosterona

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Litro-da-gasolina-bate-o-preco-de-R799-e-botijao-de-gas-chega-a-R140-segundo-ANP

O artigo do 243-G consiste na penalidade para prática de ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado ao preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. A multa pode variar de R$100 à R$100.000.

O procurador do caso, Pedro Hubner Wortman, pediu a não participação do clube na próxima edição da Copa do Brasil e 100 mil reais de multa. No entanto, a proposta aceita foi a do relator Raamon Rocha Santos. A proibição dos cantos homofóbicos começou a valer após a criminalização da homofobia, que aconteceu em junho de 2018. Os gritos podem resultar em até perda de ponto das equipes em suas competições.

Foto destaque: Torcida do Flamengo em estádio (Reprodução/Gilvan de Souza/CRF)

Andrew Garfield comenta o porquê nunca aceitaria interpretar o Coringa

Ao participar do quadro Actually Me, no canal do Youtube da GQ, Andrew Garfield falou sobre os motivos que o fariam nunca aceitar interpretar o personagem do Coringa nos cinemas. Assim, Garfield disse que não acha que conseguiria alcançar a excelência de seus colegas de trabalho que já viveram o palhaço. O ator de 38 anos fez grande sucesso na pele do Homem-Aranha e há especulações de que voltará as telas com o novo filme do super-herói que contará com a presença de alguns profissionais que já viveram o personagem. 


O ator Andrew Garfield (Foto: Reprodução/Getty Images)


Ao ser questionado se interpretaria o Coringa, Garfild explicou: “Não, de jeito nenhum. Eu não passaria perto do papel. Mas é fofo que algumas pessoas pensem que é possível, embora eu não ache que poderia fazer por causa do que Heath fez, o que Jack Nicholson fez, e claro que Joaquin fez a versão genial dele também”, afirmou o ator.

O Coringa é um dos vilões mais marcantes das franquias de super-heróis. O palhaço do crime já levou dois atores ao Oscar, Heath Ledger, ao interpretálo em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e Joaquin Phoenix, em “Joker”, filme de 2019 protagonizado pelo Coringa.

Andrew Garfield estreou na última semana com o músical “Tick… Tick… Boom!”, na Netflix. Além disso, o ator também vem sendo especulado para voltar a aparecer como Homem-Aranha no próximo filme do herói “Homem-Aranha: Sem volta pra casa”. A produção contará com a presença de artistas que já viveram Peter Parker em outros filmes. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-vence-Internacional-mas-tera-baixa-de-Gabigol-contra-o-Gremio

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Erika-Januza-e-coroada-Rainha-de-Bateria-da-Unidos-do-Viradouro-tenho-todo-respeito-tambem-por-quem-estava-antes

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/14-Assaltantes-invadem-loja-da-Louis-Vuitton-e-causa-grande-prejuizo-a-marca-de-grife

Portanto, a estreia do longa-metragem de Homem-Aranha, no Brasil, está marcada para 16 de dezembro e já possui trailers disponíveis. No filme, Peter Parker terá que lidar com as consequências da descoberta de sua identidade. 

Foto destaque: Andrew Garfiel em Tick… Tick… Boom! (Reprodução/Netflix)

Brasileiros se apresentam em pré-show de Grammy Latino 2021

Na noite da última quinta-feira (18), o Grammy Latino deu espaço para apresentações brasileiras em seu pré-show. Com exclusividade do Brasil, Nando Reis, Barões da Pisadinha e Luedji Luna subiram no palco representando a música nacional, em uma apresentação ao vivo. 


Grammy Latino (Foto: Reprodução/Grammy Latino 2021)


Nando Reis iniciou a sua apresentação cantando a música “Espera a Primaveira”, indicada ao prêmio de “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Luedji Luna marcou sua presença no Grammy Latino com a canção “Bom Mesmo é Estar De Baixo D’Água”. No entanto, a premiação não contou só a presença desses brasileiros. Após o pré-show, Anitta, Giulia Be e Carlinhos Brown se apresentaram no evento latino e o Brasil também teve seus representantes no recebimento do troféu. Além disso, as categorias brasileiras tiveram a atriz Carolina Dieckman como apresentadora.

Assim, a 22ª edição do Grammy Latino, que possui seus holofotes virados para artistas da América Latina, Portugal e Espanha, prêmio 53 categorias na noite. A banda Barões da Pisadinha, que fez sua apresentação no pré-show, foi indicada à categoria “Melhor Álbum de Música Setaneja” com o Conquistas, mas acabou perdendo para a dupla Chitãozinho e Xororó, com Tempo de Romance. Outros brasileiros também buscaram o prêmio no Grammy Latino, como Caetano Veloso, que ganhou a categoria “Gravação do Ano” com “Talvez”, música em parceria com seu filho, Tom Veloso.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Anitta-homenageia-Marilia-Mendonca-em-Grammy-Latino

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/A-Fazenda-13-Bil-e-Aline-revelam-a-Rico-que-Dayane-rasgou-sua-jaqueta-Maldade

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Jogadoras-de-futebol-afegas-foram-levadas-para-Inglaterra-com-ajuda-de-Kim-Kardashian

Além deles, ANAVITÓRIA também saiu com o prêmio de “Melhor Álbum Contemporâneo” com COR e “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com Lisboa, canção em parceria com Lenine.  Ivete Sangalo também foi premiada na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com “Arraiá da Veveta”. No entanto, o líder em indicações foi o colombiano Camilo, vencedor de quatro categorias. O evento iniciou às 18h, horário de Brasília, e foi transmitido pelo Youtube e Facebook Oficial do Grammy Latino

Foto destaque: Nando Reis tocando violão no pré-show do Grammy Latino (Reprodução/Grammy Latino 2021)

 

Lucca sofre novos ataques de torcida do Fluminense e apaga redes sociais

Alvo de ataques pela torcida do Fluminense, Lucca se viu mais uma vez em uma situação contubarda diantes dos tricolores. O atacante já havia se desculpado com os torcedores dez dias atrás, após fazer um gesto no jogo contra o Sport, no Maracanã, que não foi de muito agrado, voltou a ser mira da torcida carioca. Desta vez, com uma nova chance de ser titular na equipe, o camisa 7 ficou marcado por uma atuação não muito boa e não foi perdoado por tricolores. Os ataques fizeram com que o jogador apagasse seu perfil na rede social.


Lucca, atacante do Fluminense, em campo (Foto: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense FC)


Na última quarta-feira (17), o Fluminense entrou em campo contra o Juventude, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida terminou em 1 x 0 para o time gaúcho, que jogava dentro de casa. A equipe visitante tinha Fred suspenso e Luiz Henrique machucado, o que deu espaço para a entrada de Lucca. O jogador entrou e acabou cometendo diversos erros dentro de campo, o que gerou estresse por parte da torcida. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/O-grande-sofrimento-da-atriz-Camila-Queiroz

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Estados-Unidos-nao-descartam-boicote-diplomatico-aos-Jogos-Olimpicos-de-inverno-em-Pequim

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Paulo-Niemeyer-Filho-vence-votacao-pela-ABL

Após os ataques, o jogador decidiu desativar seu perfil no Instagram, que já era bloqueado para receber comentários. Lucca já tinha uma desavença com a torcida tricolor, depois da vitória contra o Sport, onde o atacante fez gestos que desagradaram os torcedores. Na época o jogador pediu desculpas através de suas redes socias: “Torcida do Flu, desde sábado estou recebendo mensagens sobre a comemoração do gol da nossa vitória. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido, em nenhum momento tive a intenção de ofendê-los. Vamos juntos para os próximos jogos! Saudações Tricolores”

O Fluminense entrará em campo no próximo domingo (21), contra o América-MG, no Maracanã. A equipe está na 8ª posição da tabela, somando 45 pontos no Brasileirão 2021.

Foto destaque: Lucca em jogo contra o Juventude (Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense FC)

 

Lewis Hamilton tem grande atuação e vence em Interlagos

Neste domingo (14), a pista de Interlagos foi palco para um grande show do piloto Lewis Hamilton. O inglês largou na 10ª posição na corrida e ultrapassou todos os adversários, vencendo o Grande Prêmio de São Paulo. Assim, Hamilton somou a sexta vitória na temporada, sendo a terceira em solo brasileiro. Além disso, com este resultado, o piloto diminui a vantagem de Verstappen e se matém firme na briga pelo título.


Hamilton comemora vitória em Interlagos (Foto: Reprodução/Nelson Almeida/AFP)


A briga entre os dois pilotos também foi protagonista da corrida em Interlagos. Max Verstappen detinha a liderança logo na primeira volta, enquanto isso, Hamilton, que largou na P10, conseguiu a sétima colocação já no início da corrida. A rivalidade se estendeu até os últimos momentos. O holandês abriu cinco segundos em relação ao piloto inglês. Hamilton chegou à sexta posição após fazer troca de pneus. Verstappen também parou para troca e acabou perdendo a liderança, mas retomou logo na próxima volta, com o inglês logo atrás.

Na volta 60, Hamilton conseguiu fazer a ultrapassagem na quarta curva e assumiu a liderança, faltando 12 curvas para o fim. O inglês chegou a abrir 2 segundos de vantagem e finalizou com quase 10 segundos a frente de Verstappen.“Estou muito grato pelo incrível apoio que tive neste fim de semana. Não tive tanto apoio assim desde Silverstone. Que corrida. A equipe fez um ótimo trabalho, Valtteri fez um ótimo trabalho. Com as punições, foi o fim de semana de corrida mais difícil que já tive”, disse Hamilton.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/A-Fazenda-13-Valentina-Francavilla-tem-medo-de-ser-indicada-para-a-Roca

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Mensagens-revelam-que-Familia-Real-repreendeu-Principe-Harry-por-causa-de-pai-de-Meghan-Markle

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Caio-Castro-vence-prova-da-Porsche-GT3-Cup

Hamilton comemorou com a bandeira brasileira em mãos, selando sua sexta vitória na temporada. Com esse resultado, o piloto diminuiu a vantagem de 22 para 15 pontos. Na corrida, o inglês ficou com a primeira colocação, seguido de Verstappen, Bottas vem logo após, no terceiro lugar.

Foto destaque: Hamilton comemora vitória em Interlagos (Reprodução/Nelson Almeida/AFP)

Caio Castro vence prova da Porsche GT3 Cup

Além de fazer sucesso nas produções televisivas, Caio Castro também vem demonstrando seu talento no automobilismo. O piloto, de 32 anos, disputou a última etapa da Porsche Cup Brasil neste último fim de semana, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. Assim, a corrida, que aconteceu neste domingo (14) deixou Caio na segunda colocação do campeonato, após vencer a prova da GT3 Sport.



Caio Castro em comemoração após vitória de corrida em Curitiba (Foto: Reprodução/Victor Eleutério)


Na corrida da Cup, Lucas Salles ficou com o título, enquanto Caio ocupou o sétimo lugar no campeonato. Por outro lado, ao disputar a GT3 Cup, o piloto paulista ficou em quinto lugar. “Foi uma temporada muito especial, de muita dedicação e amadurecimento como piloto. Eu estou muito feliz com meus resultados na competição e por conquistar mais uma vitória nesta etapa final“, disse o ator.

Com essa vitória, o piloto fecha 2021 com três vitórias na categoria. Caio começou sua carreira profissional no automobilismo no início deste ano. O ator fez sua estreia oficial nas pistas em 29 de maio de 2021 e, deste então, conquistou quatro títulos, sendo três na GT3 Sport e uma na GT3 Cup.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Maraisa-desabafa-como-ela-e-Maiara-estao-lidando-com-a-perda-de-Marilia-Mendonca

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/A-Fazenda-13-Rico-Melquiades-afirma-nao-querer-mais-participar-de-realities

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Classificada-para-a-Copa-do-Mundo-Selecao-Brasileira-se-prepara-para-enfrentar-a-Argentina

Nas redes socias, famosos e amigos demonstraram apoio ao ator. Caio deu início a sua carreira como piloto aos 18 anos, conciliando com as produções televisivas. Assim, o artista, que começou no kart, começou a disputar campeonatos. No entanto, Caio também decidiu se aventurar em uma nova categoria e passou o ano de 2020 em treinamento. Neste ano, o ator conseguiu a autorização necessária para começar a atuar também dentro das pistas.

Assim, na Porsche Cup, Caio obteve grandes resultados em seu primeiro ano e foi convidado a participar da categoria Endurance, fazendo dupla com o piloto Tony Kanaan, grande nome do automobilismo brasileiro.

Foto destaque: Carro de Caio Castro. Reprodução/Lucas Bassani

Léo Pereira comemora vitória e rebate falas de Hulk

Muita confusão envolveu o pós jogo de Flamengo e Atlético Mineiro. A partida, que terminou em 1 x 0 para o time da casa, representava um confronto direto no Brasileirão 2021. Assim, o clássico interestadual terminou quente no Maracanã. O atacante Hulk, do Galo, demonstrou indignação em relação à arbitragem e o goleiro Diego Alves por uma suposta cera durante a partida. Assim, Léo Pereira, do Flamengo, rebateu as críticas de Hulk e comemorou a vitória de sua equipe.


Léo Pereira e Hulk pela 29ª rodada do Brasileirão (Foto destaque: Reprodução/Fernando Salles/W9 Press)


Após o apito final, o camisa 7 do Atlético falou em entrevista à imprensa: “Não estou justificando a nossa derrota, mas falei com o Daronco que o que o Diego Alves fez hoje foi ridículo. Ele riu da cara de todo mundo. Fez cera, foi ridículo. E faltando dois minutos para acabar o jogo ele quer dar cartão? Tem que respeitar quem está pagando para assistir”, Hulk também afirmou que o Galo vem sendo prejudicado durante o campeonato.

Devido ao episódio, o zagueiro do rubro-negro Léo Pereira, rebateu o que foi dito por Hulk afirmando que a equipe não praticou anti-jogo e que o camisa 7 só deu essas declarações por estar perdendo.  “Acho que ele deu essa declaração pelo fato de estar perdendo, mas a gente fez nosso trabalho bem feito. A equipe correu, se dedicou ao máximo e o resultado veio”, disse Léo.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Glover-Teixeira-conquista-o-titulo-dos-meio-pesados-do-UFC-aos-42-anos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/COVID-19-Brasil-tem-semana-com-menor-numero-de-obitos-desde-abril-do-ano-passado

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/A-Fazenda-13-Rico-e-o-peao-mais-votado-para-permanecer-no-programa

Com o resultado, o Atlético soma 10 pontos na frente do vice-líder, Flamengo. O jogo também teve polêmicas fora do campo, como a não liberação do público visitante no Maracanã. O assunto gerou confusão fora do estádio, no entanto, os atleticanos tiveram acesso ao jogo. 

O Galo enfrentará o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (3). Já o Flamego irá até o Paraná, no feriado desta terça-feira (2), às 16h, horário de Brasília.

 

Foto destaque: Hulk e Léo Pereira em jogo pelo Brasileirão 2021 (Marcelo Cortes/CRF)

Brasil não possui estrutura para receber jogos da NBA

Nos últimos anos, a relação entre brasileiros e NBA tem ficado bem mais aconchegante. O público canarinho cresceu em 50% em relação à 2019, o número pulou de 31 para 45 milhões. Portanto, muitos fãs do Brasil tem o sonho de ver os astros da liga mais de perto, mas a possibilidade do evento, que chegou a 75ª edição na última terça-feira (19), acontecer no país é bem remota. 

Flamengo x Orlando Magic (Foto: Reprodução/Jesse D. Garrabrant/AFP)

Em entrevista ao Globo Esporte, Rodrigo Vicentini, representante da NBA no Brasil, falou sobre a conexão criada entre o público e a liga. ” Crescemos cerca de 50% nos últimos dois anos. E estamos falando de brasileiros fãs de NBA, da nossa marca, da nossa liga. Isso naturalmente resulta no número de parceiros que temos aqui no Brasil. Todos esses parceiros têm um objetivo comum: poder se conectar com uma base de fãs”

No entanto, o sonho de ver a NBA em solo brasileiro ainda é bem distante. Isso porque o país não possui os requisitos básicos exigidos para a realização do evento.  A liga possui sua própia determinação para fazer os jogos acontecerem e, por enquanto, não é possível concretizar no Brasil. 

https://inmagazine.com.br/post/Chanel-legado-da-grife-na-moda-e-analisado-em-video-exclusivo

https://inmagazine.com.br/post/Alerta-Vermelho-Netflix-divulga-trailer-inedito-do-novo-filme

https://inmagazine.com.br/post/Flamengo-ve-aproveitamento-cair-20-sem-Arrascaeta-em-campo

“Infelizmente, o Brasil não possui hoje uma arena em condições de receber um jogo oficial da NBA, não preenche todos os requisitos para que seja realizado um evento como esse”, afirmou Rodrigo. A última aparição de um clube da NBA no Brasil foi no jogo entre Flamengo e Orlando Magic, em 2015. A cooncorrência de outros países para receber jogos de pré-temporada também prejudica os brasileiros neste quesito.

A liga começou na última terça-feira (19), em sua 75ª edição. Os jogos estão ocorrendo ao logo da semana. Assim, nesta sexta-feira (22), dez partidas acontecerão na disputa estadunidense. 

Foto destaque: Reprodução/USA Today Sports/Jeff Curry

 

Ligação de emergência após acidente na gravação de ‘Rust’ é divulgada

Nesta quinta-feira (21), um trágico acidente afetou as gravações do filme ‘Rust’. O ator Alec Baldwin disparou com uma arma cinematográfica e acertou Halyna Hutchins e Joel Souza, que faziam parte da produção do filme. A diretora de fotografia, Halyna, não resistiu aos ferimentos e Joel já teve alta do hospital. Desde então, os desdobramentos do caso vão surgindo. Desta vez, a ligação de emergência do momento do acidente foi divulgada e o áudio capturou o momento do pedido de socorro.


                         

                                                       Imagens do set de gravação. (Foto: Reprodução/Koat 2 News)


A chamada foi feita pela supervisora do roteiro. A moça informa que duas pessoas oram atingidas no set de gravação e ao ser questionada se a arma estava carregada, ela diz não saber dar a informação. A atendente pergunta se há alguém com gravas sangramentos e a supervisora diz ter saído do local. Logo após, um homem, que estava so set de filmagem, assume o comando da ligação.

“Que parte do corpo foi atingida?” pergunta a atendente. “Eu não tenho certeza” responde ele. Logo após, ela afirma que está encaminhando a ambulância pro local e explica como fazer o estancamento do sangue. 

https://inmagazine.com.br/post/MCU-desejava-que-Robert-Downey-Jr-interpretasse-Dr-Destino

https://inmagazine.com.br/post/Irma-de-Britney-Spears-conta-que-familia-tentou-convence-la-de-abortar-o-primeiro-filho

https://inmagazine.com.br/post/A-Superliga-de-volei-masculina-tera-inicio-neste-sabado-e-promete-equilibrio-na- disputa-pelo-titulo

Em nota, Alec Baldwin, que fez o disparo, escreveu: “Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou cooperando plenamente com a investigação policial para tratar de como ocorreu essa tragédia e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família” 

A diretora de fotografia chegou a ser levada para o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Ainda não se sabe o que realmente aconteceu no disparo. Segundo relatos, já havia acontecido acidentes parecidos nas gravações do filme, o que resultou em pedidos de demissão de parte da equipe horas antes da fatalidade.

Foto destaque: Ator Alec Baldwin no bastidores do filme. Reprodução/ Instagram

Rafaela Silva volta aos tatames com vitória

Campeã olímpica na Rio 2016, Rafaela Silva estava dois anos afastada das competições. A atleta cumpria uma punição após ter exame antidoping positivo. Desse modo, Rafaela lutou, neste domingo (24), a seletiva para a delegação do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro Sênior de judô. A vitória em cima de Jéssica Pereira também marcou a estreia da lutadora pelo Flamengo. Assim, a judoca garantiu a vaga no peso leve.


Rafaela Silva em luta contra Jessica Pereira (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF)


“Estou muito feliz por voltar as competições e representar a nação pela primeira vez numa seletiva muito importante. Foi uma luta muito dura. Estou muito feliz de representar a nação rubro-negra, a marinha do Brasil, a Federação do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro“, disse Rafaela.

No melhor de três, a judoca venceu as duas primeiras lutas e conquistou a vaga. A adversária, Jéssica Pereira, faz parte da equipe do Instituto Reação. A atleta venceu a primeira disputa por Ippon. A segunda luta foi vencida por wazari de Rafaela, que já somava duas punições. A campeã olímpica cumpria suspensão desde 29 de agosto de 2019, após testar positivo para a substância fenoterol. Por esse motivo, a atleta teve seu ouro, conquistado nos jogos Pan Americano de Lima cassado.

https://inmagazine.com.br/post/Rebeca-Andrade-e-campea-mundial-de-salto-e-medalhista-inedita-nas-barras

https://inmagazine.com.br/post/Tata-Werneck-comemora-aniversario-de-sua-filha-Clara

https://inmagazine.com.br/post/Halloween-Nail-artists-dao-dicas-de-unhas-inspiradas-no-dia-das-bruxas

O judô é a minha vida e estar aqui com a nação rubro-negra me dando todo o apoio, a Marinha do Brasil, que me deu todo o suporte no tempo em que não pude competir. Poder voltar aqui e recomeçar, acho que foi um dia muito especial“, afirmou a judoca. 

A volta de Rafaela foi marcada por uma grande torcida do Time Flamengo, que esteve na arquibancada torcendo pela colega. A atleta tem o Mundial Militar pela frente, que será disputado em Paris. Já o Campeonato Brasileiro Sênior acontecerá em Pindamonhangaba, em São Paulo, entre 22 e 27 de novembro.

Foto destaque: Rafaela Silva se preparando para lutar. Reprodução/Marcelo Cortes/CRF