Veja as principais notícias e manchetes do Brasil e no Mundo hoje. Textos feitos por especialistas e assista a vídeos de Política, Celebridades e mais.
Conforme o site Radar Online, nesta quinta-feira (15), atriz Sandra Bullock, de 53 anos, teria terminado seu namoro com o fotógrafo Bryan Randall, após 7 anos de um relacionamento muito discreto.
A notícia, também publicada pela Ok! Magazine, informa que o namoro chegou ao fim porque Sandra não queria que o relacionamento evoluísse para um casamento. Uma fonte comentou sobre o fim do namoro com o site.
“É amplamente conhecido que Bryan queria oficializar as coisas com Sandra, mas ela não via necessidade de seguir esse caminho. Tornou-se um problema com o passar do tempo”, disse antes de continuar, “Outra pessoa também confirmou a distância entre o casal.”
A fonte também acrescentou que para a atriz não era necessário “um pedaço de papel para planejar um futuro e ser feliz, mas ele não se sentia assim”.
Sandra Bullock e Bryan Randall. (Foto: Reprodução/Monet)
Uma terceira fonte declarou que Bryan havia sugerido adotar legalmente os filhos de Sandra, mas a atriz não gostou da ideia. A negativa se deu, segundo o insider, porque após o divórcio da atriz com Jesse James em 2010, ela teve que dividir a guarda do filho Louis com ele e não queria correr esse risco novamente.
“O risco de perder Louis e Laila (ambos foram adotados por ela) para Bryan metade do tempo se eles se divorciassem seria traumatizante. Sandra simplesmente não quis correr esse risco”, declarou a fonte.
O Radar ainda afirma que a atriz deseja “sair com seus filhos e conversar com seus amigos e relaxar um pouco. Eventualmente, ela vai começar a namorar, mas vai demorar um pouco para ela se curar. Ela amava muito Bryan e tinha muitas esperanças e sonhos ligados a ele.“
Apesar de três fontes confirmarem a informação, um representante de Sandra negou o fim do relacionamento e disse que o casal está mais junto do que nunca. Recentemente, Sandra Bullock anunciou uma pausa na carreira após o lançamento dos filmes “Cidade Perdida” e “Trem-Bala” este ano. Além disso, ela teria recusado propostas milionárias porque deseja ficar mais tempo com os filhos.
Foto Destaque: Sandra Bullock e Bryan Randall. Reprodução/Monet
Preta Gil, de 48 anos, fez mais um relato sobre o seu tratamento contra um câncer no intestino para seus seguidores do Instagram, nesta quinta-feira (26). O diagnóstico foi revelado pela propria cantora na mesma rede, que está fazendo quimioterapia desde o início do ano.
“Meus amores, hoje é primeiro dia, depois desses 20 dias de loucura que minha vida virou do avesso, que estou me sentindo melhor”, disse em seus stories no Instagram. E crescentou que achou “que vocês mereciam saber disso“. Preta também recebeu flores de amigos e alguns admiradores mais cedo.
“Hoje eu estou sem estar tonta, estou fraca, mas estou bem melhor do que estive nesses últimos 20 dias. Vim dizer isso pra vocês, porque eu amo vocês e agradecer mais uma vez tanto amor e tanto carinho e dizer que sigo aqui lutando e vencendo”, contou.
No último dia 24, a cantora contou que sentiu efeitos colaterais da quimioterapia, como enjoos e tonturas. “Essa semana eu comecei meu tratamento, fiz quimioterapia durante três dias. Momentos difíceis, mas muito reveladores. […] Na minha cabeça eu coloquei que eu ia começar a ter efeitos colaterais da quimio mais para frente, mas é quase que imediato”, disse.
Preta Gil revela que está com câncer no intestino. (Vídeo: Reprodução/Instagram)
“Hoje eu estou sem estar tonta, estou fraca, mas estou bem melhor do que estive nesses últimos 20 dias. Vim dizer isso pra vocês, porque eu amo vocês e agradecer mais uma vez tanto amor e tanto carinho e dizer que sigo aqui lutando e vencendo”, contou.
A dona do hit “Só o Amor” também afirmou que não se importa com os efeitos colaterais diante da eficacia do tratamento. “A gente pode passar por essa, porque o que está vindo de cura, o que está vindo de melhor, vale muito mais a pena”, destacou. Além disso, ela revelou que cortou os cabelos e dizze que tem mais certeza do que nunca de que essa vitória já é minha.”
Preta Gil revelou seu diagnostico para câncer no intestino no dia 10 de janeiro, após passar 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e fazer exames para descobrir a causa do desconforto que estava sentindo.
Luana Piovani, atriz de 46 anos, contou nas redes sociais, nesta quinta-feira (26), que está sendo processada pelo ex-marido, Pedro Scooby, surfista e ex-BBB de 34 anos, na Justiça de Portugal. Além de processar a atriz, e anexar conversas antigas dela com o filho Dom, o surfista teria anexado fotos de Luana nua para desqualificá-la “como mãe e como mulher”. Após desabafo de Luana nas redes, os internautas criticaram a atitude de Pedro nas redes sociais.
“Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência na semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, só que funciona, por isso que eu faço”, disse Luana, no início de seu desabafo publicado em vídeo no Instagram. O processo teria sido movido após Luana afirmar nas redes sociais que Pedro não teria pago o valor total da pensão dos filhos, Dom, de 10 anos, Bem e Liz, gêmeos de 7 anos.
Luana Piovani diz que Pedro Scooby abriu processo contra ela em Portugal porque lá o Tribunal é mais favorável aos homens. (Vídeo: Reprodução/Instagram)
Sobre as fotos nuas no processo, Luana disse que “ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minhas nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não estava entendendo o que as minhas fotos, nua, tem a ver com o fato de ele querer que eu me cale”, contou.
E acrescentou que ao conversar com a sua advogada, ambas acreditam que o surfista pretende tirar a guarda dos filhos de Luana. “Uma vez que ele me desqualifica como mulher e como mãe, ele conseguiria tirar a guarda. Fiquei chocada, que ardiloso, que cruel (…) E aí entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim”, destacou.
Horas após Luana comentar nas redes sociais sobre o processo, Pedro Scooby se pronunciou por meio de um comunicado assinado pelo assessor jurídico João Quinelato publicado nos stories de seu Instagram. O comunicado informa que o objetivo é evitar que seus filhos com a atriz sejam expostos na internet. Contudo, a atitude do surfista não foi bem vista nas redes.
A assessoria de Pedro Scooby diz que o surfista quer preservar a imagem dos filhos nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Nas redes sociais, os internautas comentaram que Pedro Scooby se aproveitou do machismo presente nos tribunais portugueses, de expor a atriz e sobre como o surfista passou uma imagem de bom rapaz.
Foto Destaque: Luana Piovani e Pedro Scooby. Reprodução/Metrópoles
A mãe do narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildred dos Santos, faleceu nesta terça-feira (24), com 93 anos, em Londrina, município do Paraná. Ela estava internada desde o dia 24 de dezembro recebendo cuidados paliativos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Evangélico de Londrina, e faleceu sem sentir dores ou sofrimento, conforme informou o narrador.
Galvão Bueno e sua família comunicam o falecimento da sua mãe por meio de nota ao site Notícias na TV. “Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente”, escreveu o narrador.
“Nossa amada matriarca foi uma estrela como teleatriz na chegada da televisão nos anos 50. Com seu coração generoso, voltou ao protagonismo como presidente do projeto do voluntariado do Paraná e também presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, com milhares e milhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes”, recordou Galvão Bueno.
Benedicta Mildred, mãe de Galvão Bueno morre 12 dias antes de completar 94 anos (Foto: Reprodução/G1)
Benedicta Mildred completaria 94 anos no próximo dia 5 de fevereiro. Nascida no Mato Grosso do Sul, foi atriz entre as décadas de 1940 e 1950, sendo considerada uma das atrizes mais populares no início das telenovelas no Brasil. Na época ficou conhecida pelo apelido Pequetita, devido a sua fama de beijoqueira.
Apesar do sucesso, Benedicta deixou as telinhas para cuidar do filho Galvão Bueno, fruto do relacionamento com o diretor de TV, Aldo Viana. Pela indicação do então prefeito Barbosa Neto, ela foi presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina entre 2008 e 2016.
A causa da morte dela não foi revelada. O velório está previsto para a próxima quinta-feira (26) às 10h, no Parque das Allamandas, em Londrina. Já o sepultamento acontecerá às 17 do mesmo dia e no mesmo local, em uma cerimônia reservada a amigos e familiares.
Foto Destaque: Galvão Bueno e sua mãe, Benedicta Mildred. (Foto: Reprodução/Globo Esporte)
O cantor canadense Justin Bieber, de 28 anos, vendeu seu catálogo de músicas para a Hipgnosis Songs Capital, uma empresa britânica de investimento em IP musical e gestão de músicas, nesta terça-feira (24). Os direitos autorais das músicas de Bieber foram vendidas por US $200 milhões, valor que se aproxima a R$ 1 bilhão na atual cotação do dólar, segundo a revista Billboard.
A venda é referente a todas as 290 faixas do cantor lançadas antes de 31 de dezembro de 2022, o que inclui seu último álbum Justice, lançado em março de 2021 e o EP Freedom, lançado no domingo de Páscoa do mesmo ano além dos royalties das suas principais gravações e direitos conexos.
Conforme a revista Variety, as músicas de Bieber continuarão sob administração da Universal Music, gravadora dele. Desde o final de 2022 há rumores de que o artista estava negociando os direitos autorais de suas músicas. Agora, com a venda do seu catálogo musical, Justin Bieber fez a maior venda musical entre os artistas da sua geração.
O último show de Justin Bieber, antes de pausar sua turnê mundial, foi no Rock in Rio. (Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo)
O dono da Hipgnosis, Merck Mercuriadis, disse que “o impacto de Justin Bieber na cultura global nos últimos 14 anos foi realmente notável”. E continuou afirmando que “esta aquisição está entre os maiores negócios já feitos para um artista com menos de 70 anos, tal é o poder deste catálogo incrível que tem quase 82 milhões de ouvintes mensais e mais de 30 bilhões de streams apenas no Spotify. Scooter Braun o ajudou a construir um catálogo magnífico, e é um prazer receber Justin e suas músicas e gravações incríveis na família Hipgnosis”, declarou.
“Quando Justin tomou a decisão de fazer um acordo de catálogo, rapidamente encontramos o melhor parceiro para preservar e desenvolver esse incrível legado foi a Merck e a Hipgnosis. Por mais de uma década, Justin Bieber nos entreteve e nos emocionou com algumas das maiores músicas do mundo. Estou muito orgulhoso dele e de todos os envolvidos ao longo dos anos em ajudar a acumular este incrível corpo de trabalho. Justin é verdadeiramente um artista único em uma geração e isso é refletido e reconhecido pela magnitude deste acordo”, declarou o empresário de longa data de Bieber, Scooter Braun.
A Hipgnosis acumula outros acordos musicais milionários com artistas como Justin Timberlake, Shakira e Neil Young.
Foto: Justin Bieber. Reprodução/ Folha de Pernambuco
A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín ordenou a prisão preventiva e sem direito a fiança do jogador brasileiro Daniel Alves, nesta sexta-feira (20), devido ao processo que o atleta está respondedo no país por suposta agressão sexual.
O jogador foi detido nesta manhã pela polícia de Barcelona, na Espanha, ao prestar um depoimento espontâneo sobre o caso. Após prestar depoimento, Daniel saiu em um carro da polícia que o levou até uma sede da Justiça, onde ficou sob custódia.
Após a detenção do jogador, a Promotoria catalã solicitou a prisão preventiva e sem fiança para Daniel Alves, o que foi acatado pela Justiça. A denúncia, que tramita na Justiça da região da Catalunha, foi feita por uma mulher que estava na mesma festa que o atleta, em uma boate da cidade, no final do ano.
Lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves, alega inocência após ser acusado de agressão sexual. (Foto: Reprodução/O Tempo Sports)
Daniel Alves nega as acusações: “Gostaria de negar tudo. Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, disse o atleta para o programa Y ahora Sonsoles.
Até a finalização desta matéria, a polícia da Catalunha não havia informado o motivo da detenção do jogador durante o seu depoimento, uma vez que inicialmente não havia um mandado de prisão contra o atleta. O jornal “El Periódico” informou que Daniel foi preso preventivamente por não possuir residência fixa no país, o que representa um risco de fuga.
Já o jornal catalão “La Vanguardia” afirmou que a mulher, que alega ter sido agredida por Daniel, também prestou outro depoimento nesta sexta. Segundo o jornal, a mulher disse que foi estuprada. A defesa do jogador também não se pronunciou até a última atualização desta notícia.
Foto Destaque: Daniel Alves. Foto: Reprodução/Guia do Boleiro
A presidente do Peru, Dina Boluarte, afirmou na noite da última quinta-feira (19) que não renunciará à presidência apesar dos protestos e pressão política contra o seu governo cada vez maiores. A fala do chefe de estado ocorreu após uma grande manifestação em Lima, capital do país, que solicitava a sua saída e liberdade do ex-presidente Pedro Castillo, preso por tentativa de golpe de Estado em 7 de dezembro.
“Desminto todas as notícias falsas. Esse governo é sólido e o gabinete está mais unido do que nunca“, disse a presidente em seu pronunciamento e garantiu que todos os responsáveis pela violência “serão punidos com todo o peso da lei”, uma vez que estão tentando “criar o caos e tomar o poder“.
Até agora, 52 pessoas morreram durante as manifestações. Uma das mortes ocorreu na quinta, em Lima, durante um confronto com a polícia, que deixou outras 38 pessoas feridas. Após a prisão de Castillo, de quem Boluarte era vice-presidente, os protestos iniciaram no sul do país, na área de nascimento e atuação de Castillo. Contudo, as manifestações se espalharam pelo país e na última quinta-feira ocorreu a “tomada de Lima”, o confronto mais pesado que a capital enfrentou desde o início dos protestos.
Prédio histórico em Lima, no Peru, é incendiado durante confronto em protestos que pedem a renúncia da presidente Dina Boluarte. (Foto: Reprodução/G1)
Nas cidades de Arequipa, Juliaca e Cusco, os protestantes tentaram tomar o controle de aeroportos locais com centenas de pessoas. O governo informou que houve danos e os voos foram interrompidos por questões de segurança.
A crise política no Peru é extensa e dura há cerca de duas décadas, e sem nenhum governo conseguindo governar pacificamente. Castillo, por exemplo, ficou à frente do país por apenas 16 meses, nos quais teve d enfrentar percausos pesados como crises de corrupção, perda da base política e pedidos de impeachment. Já Boluarte é a sexta chefe de estado no país desde 2018. Os demais ex-presidentes peruanos vivos estão presos sob acusação de crimes cometidos durante seus governos.
Foto Destaque: Dina Boluarte, presidente do Peru. Foto: Reprodução/G1
O ator Percy Hynes White, conhecido por interpretar Xavier Thorpe na série Wandinha, da Netflix, foi acusado de assédio sexual por diversas jovens nas redes sociais. No Twitter, as jovens se manifestaram por meio da hashtag “Cancele Percy“. As adolescentes publicaram conversas íntimas com o astro e apontaram o comportamento dele como impróprio.
Percy Hynes White, como Xavier Thorpe na série Wandinha, da Netflix. (Foto: Reprodução/Jornal do Commercio)
Em seus depoimentos, as vítimas contaram que conheceram o ator enquanto estavam no ensino médio, no Canadá. De acordo com o perfil @milkievich, Percy e um grupo de amigos costumavam dar festas em que “convidavam explicitamente mulheres que achavam gostosas para que pudessem embebedá-las a ponto de poderem fazer sexo com elas”.
A moça ainda contou que o ator a assediou durante uma das festas enquanto ela “estava muito bêbada“, e que ainda há outras “acusações de estupro contra ele“, mas não forneceu mais detalhes. Além disso, o ator teria pressionado e assediado diversas amigas dela, as chamando de nomes pejorativos e abusivos. “Ele compartilhou nudes online contra a vontade delas”, contou a vítima. A jovem também disse que uma das garotas tentou ir até a polícia registrar um boletim de ocorrência pelo assédio, mas que o depoimento não foi registrado.
Outra jovem, que se identifica como @desireecameron, relatou que Percy permitiu que ela fosse estuprada em seu porão. “Ele me deixou ser estuprada em seu porão e, quando me ligou sobre isso, estava mais preocupado com a polícia e não em se eu estava bem. Estou doente há anos por causa do que esse homem permitiu e manteve. Tudo que eu sempre quis foi justiça e que ele ajudasse, e ele nunca ajudou”, escreveu em um tweet. “Saber o que ele fez comigo e com outras mulheres é nojento”, disse outra vítima por meio do perfil @karissbs.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>I’ve been sick for years because of what this man allowed and stood by. All I ever wanted was justice and for him to help and he never did. <br><br>This was the last thing he ever said to me & never got back to me. <br><br> Listened to everyone but the victim. <a href=”https://t.co/6UrqEis5Xp”>pic.twitter.com/6UrqEis5Xp</a></p>— desirée (@desireeecameron) <a href=”https://twitter.com/desireeecameron/status/1615902703346978816?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Percy Hynes White teria dito a vitima de estupro que esta é uma situação delicada e que nunca preicou lidar com isso antes. (Foto: Reprodução/Twitter)
No decorrer da semana, a hashtag #cancelpercy ganhou destaque nas redes sociais. Com a repercussão, o perfil do ator limitou os comentários na publicação. Até o momento, nem Percy Hynes White e nem a Netflix se pronunciaram sobre as acusações.
O lateral-direito Daniel Alves, jogador da seleção brasileira, retornou a Barcelona, na Espanha, para prestar depoimento espontâneo na próxima sexta-feira (20). O jogador, está sendo acusado de assédio sexual por uma mulher em uma boate no país.
O jornal espanhol El Taquigrafo contou que as câmeras de segurança da boate filmaram o atleta chegando ao local por volta das 2 da manhã acompanhado de um amigo. As câmeras também filmaram eles conversando e dançando com diversas mulheres.
Por volta das 4h22, a vítima é vista indo ao banheiro e é seguida pelo jogador segundos depois. No banheiro não há câmera e a mulher sai do banheiro 47 segundos depois, seguida pelo jogador. A vítima contou que o jogador a tocou sem permissão e em seguida colocou a mão por dentro da sua roupa íntima. Daniel teria ido embora da boate com o amigo 10 minutos depois. De acordo com o jornal, a moça aparece chorando bastante e é consolada por amigas, que teriam alertado a funcionários do local o acontecido. O local, por sua vez, teria acionado o seu protocolo de proteção a vítimas de agressões e assédios sexuais em espaços privados de diversão noturna e tentou localizar o jogador, sem sucesso.
Segundo o jornal O Globo, Daniel Alves estava no México antes de retornar à Espanha. Após as acusações, a esposa dele, Joana Sanz, desativou sua conta no Instagram. Daniel negou todas as acusações.
“Gostaria de negar tudo. Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus“, disse Daniel no programa espanhol Y ahora Sonsoles.
Daniel Alves diz que é inocente em acusão de assédio sexual na Espanha. (Foto: Reprodução/Diário de Canoas)
A polícia catalã abriu uma investigação para o caso e a vítima passou por exames médicos em um hospital em Barcelona. Os seguranças que a atenderam também prestaram depoimento.
Foto Destaque: Daniel Alves. Foto: Reprodução/O Globo
A cantora Preta Gil, de 48 anos, compartilhou com os seus seguidores, nesta terça-feira (17) por meio so Stories, no Instagram, o colar que está usando com dois pingentes contendo o Salmo 23:1 da Bíblia: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará“. Momentos antes, ela mostrou alguns bonecos de santos e entidades que representam a sua fé.
Preta Gil compartilha um pouco da sua fé durante tratamento contra câncer. (Foto: Reprodução/Quem)
A artista revelou no último dia 10 que foi diagnosticada com câncer no intestino. O anúncio foi breve e feito por meio de texto em que Preta explicou que na semana anterior passou por alguns exames para descobrir a causa do “desconforto” que estava sentindo.
“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante“, escreveu na publicação feita no seu perfil do Instagram.
Preta Gil iniciou o seu tratamento na última segunda-feira (16) e sua irmã, Bela Gil, fez uma declaração para ela. “Pretinha, hj vc começa o seu tratamento. Agora de longe, estou com todo o meu pensamento e o meu coração emanando boas energias e as maiores vibrações para você. Poucas coisas ou pessoas me alegram como vc nessa vida, e esse seu dom pra alegria vai te guiar e apoiar nesse processo junto com a sua fé na nossa mamãe Oxum e Nossa Senhora Aparecida; os avanços da ciência; a competência dos seus médicos; a consciência na alimentação; o amor dos seus; e todxs que te querem bem. Te amo gigante“, escreveu.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que o Brasil é o terceiro país com maior incidência de câncer de intestino, também chamado de câncer de cólon. Anualmente, 40 mil novos casos são diagnosticados entre homens e mulheres, e 30% dos casos surgem devido a fatores comportamentais como inatividade física, tabagismo e má alimentação. O câncer de intestino também afetou o Rei Pelé e Roberto Dinamite, ex-jogador do Vasco.