Ator Zachary Levi tenta justificar a baixa repercussão de Shazam! 2

O filme Shazam! Fúria dos Deuses (Shazam! 2) não está indo nada bem em bilheteria. A produção que teve um custo de US$ 125 milhões, arrecadou somente US$ 65,5 milhões em seu primeiro final de semana de exibição pelo mundo, segundo dados do Box Office Mojo. E ao responder um comentário de um fã, o astro principal do filme, Zachary Levi, disse que o baixo desempenho é por culpa do marketing e a torcida do contra dos fãs de Zack Snyder.

No Twiter, um fã de Zachary escreveu: “Não há como negar que no momento existem muitos fãs de Snyder que estão felizes com o fracasso do filme e muitos deles desejam que tudo que está por vir falhe apenas [pelo estúdio] não continuar com os filmes do diretor”. 


Zack Snyder trabalhando em set de filmagens. (Foto: Divulgação/Warner Bros.)


O ator concordou dizendo que: “Isso também é verdade”. E prosseguiu: “Triste mas verdadeiro. O quanto isso realmente afeta as bilheterias é uma incógnita. Mas acho que o maior problema que estamos tendo é o marketing. Este é um filme familiar perfeito e, no entanto, muitas famílias não sabem disso. O que é uma pena.” 

Em outro tweet Zachary Levi deixou claro não ter nenhum problema com os fãs de Zack Snyder: “Não tenho problemas […] Meu problema é com quem deseja destruir algo, simplesmente porque não é o que eles querem. Isso vem do ódio, não do amor.” 

O diretor do filme, David F. Sandberg, também demonstrou decepção com o desempenho do filme e disse que dará um tempo ao universo de super-heróis. No Twitter ele comentou: “No Rotten Tomatoes, acabei de obter minha menor pontuação de crítica e minha maior pontuação de audiência no mesmo filme. Eu não estava esperando uma repetição do primeiro filme criticamente, mas ainda fiquei um pouco surpreso porque acho que é um bom filme.

O filme Shazam! Fúria dos Deuses está em cartaz nos cinemas e boa parte do elenco do primeiro filme está de volta. Assim como Zachary Levi, os atores Asher Angel, Jack Dylan Grazer e Grace Fulton, entre outros astros, voltaram neste segundo filme.

Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler são as novidades do elenco. As atrizes foram escaladas para viverem as antagonistas do filme. O roteiro fica por conta de Chris Morgan, que ficou conhecido por conta da franquia Velozes e Furiosos.

 

Foto destaque: Zachary Levi como Shazam, Helen Mirren como Hespera, Lucy Liu como Kalypso e Rachel Zegler como Anthea/Anne. Divulgação/DC COMICS

Dez foragidos e dois menores de idade estão entre os 73 presos pelos ataques no RN

Dentre os 73 detidos por suspeita de participação nos ataques em várias cidades do Rio Grande do Norte, 10 são foragidos da Justiça, dois são menores de idade e mais dois presos utilizavam tornozeleira eletrônica, segundo balanço feito pela polícia na manhã desta sexta-feira (17).

Ao menos dois suspeitos foram mortos em confronto com as forças de segurança, um no Rio Grande do Norte e o outro em João Pessoa, na Paraíba. Um dos mortos seria Wilson da Silva Filho, apontado pela polícia como um dos responsáveis pela onda de ataques. Ele estava escondido na capital paraibana e teve sua localização descoberta através de denúncias anônimas. Wilson era apontado como uma das cabeças do “Sindicato do Crime”.

Além dos suspeitos presos, também foram apreendidos objetos utilizados nos crimes, como: drogas, 20 armas de fogo, 62 artefatos explosivos, 2 carros, 10 motos, produtos roubados que foram recuperados pela polícia, dentre outras coisas.

Os ataques no Rio Grande do Norte começaram na última terça-feira, dia 14, levando pânico a população e atrapalhando o funcionamento de vários serviços públicos. Mesmo com o reforço de mais de 100 homens da Força Nacional, a população voltou a viver mais uma noite de violência nesta quinta-feira (16). Os atentados já ocorreram em 39 cidades nos últimos dias.


Homens da Força Nacional no Rio Grande do Norte. (Foto: Reprodução/Governo do Rio Grande do Norte)


Foram incendiados ônibus e caminhões e a circulação dos transportes públicos foi suspensa. Serviços como a coleta de lixo e o atendimento dos postos de saúde foram interrompidos. Universidades, escolas e comércio foram fechados por medo da situação.

Tudo isso pode ter sido motivado após, como noticiado pelo G1, o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, orgão ligado ao Ministerio dos Direitos Humanos e Cidadania, ter encontrado evidências de torturas físicas e psicológicas, falta de alimentação, entre outras violações de direitos, em vistorias feitas em cinco presídios do Estado.

Segundo especulações, duas quadrilhas rivais, Sindicato e PCC, teriam dado uma “pausa” no conflito entre as duas, para juntas, reivindicar melhorias no sistema prisional através de ataques à população e aos serviços públicos.

Foto destaque: Ônibus incendiado por criminosos na Grande Natal. Reprodução/Inter Tv Cabugi – Pedro Trinadade

Polícia francesa prende mais de 300 manifestantes em protestos na França

Após a reforma da previdência francesa ser aprovada nesta quinta-feria (16), manifestantes foram às ruas protestarem contra a decisão do governo. As forças policias da França prenderam 310 pessoas que participavam do ato. Sacos de lixo espalhados pelas ruas de Paris, devido a paralisação da coleta que já dura 10 dias, foram utilizados pelos manifestantes para atearem fogo.

De acordo com um balanço da polícia cerca de outras 24 cidades da França registraram manifestações, que somaram um total de 52.000 participantes. Cidades como Rennes, Nantes e Lyon também tiveram ocorrências de incidentes. Cerca de 54 agentes de segurança ficaram feridos.


Lixo sendo queimado por manifestantes em Paris, em 16 de março de 2023. (Foto: Lewis Joly/AP)


O governo francês utilizou o artigo 49.3 da Constituição do país, para aprovar a reforma da previdência. Esse artigo dá ao governo poder para aprovar qualquer proposta sem a necessidade de obter votos de parlamentares na Assembleia dos Deputados. Emmanuel Macron usou deste artifício pois tinha medo de que a reforma não obtivesse o número necessário de votos para aprovação.

Mas nesta sexta-feira há a expectativa de que os deputados apresentem o “voto de desconfiança”, outro dispositivo constitucional que pode barrar a decisão do governo. A votação deve acontecer na próxima semana. Se aprovado Élisabeth Borne, primeira-ministra da França deixará o cargo.

Em uma pesquisa da Toluna Harris Interactive para a rádio RTL, mostrou que mais de 8 em cada 10 pessoas estão insatisfeitas com a decisão tomada pelo presidente Macron. E 65% da população francesa concordam com as greves e manifestações e querem que continuem.

Dentre os pontos polêmicos da reforma estão o aumento da idade mínima para aposentadoria de 62 anos para 64 anos a partir do ano 2030 e a exigência de contribuição que aumentou para 43 anos, atualmente 42 anos, para o trabalhador receber a pensão integral.

O presidente Emmanuel Macron esta sendo duramente criticado pela imprensa local por tomar a decisão de utilizar o artigo constitucional. Os jornais dizem que a utilização deste mecanismo demonstra a “fraqueza” do presidente. Para o ministro do trabalho, Olivier Dussopt, o uso do artigo “não é um fracasso” e o porta-voz do governo, Olivier Véran, diz que “nossa vocação é continuar governando”.  

Foto destaque: Manifestantes em protesto contra a reforma da previdência, na França. Reprodução/Reuters-Stephane Mahe

Ator Ben Affleck diz que não volta mais para a DC Comics

Para quem sonhava em rever o ator Ben Affleck de volta no papel do super herói Batman, pode desistir deste sonho. Em uma entrevista para a revista The Hollywood Reporter, o ator deixou claro que não tem mais interesse em voltar a dirigir uma produção para a nova DC, sob o comando atualmente de James Gunn e Peter Safran.

Questionado sobre se aceitaria uma proposta para voltar ao estúdio, Affleck foi direto: “Eu não dirigiria algo para a DC do [James] Gunn. Absolutamente não”. Ele deixa claro que não tem nada contra o diretor, mas que não está gostando da forma que a nova gestão comanda a DC Comics: “Não tenho nada contra James Gunn. Ele é um cara legal e com certeza vai fazer um ótimo trabalho. Mas eu simplesmente não gostaria de entrar lá e dirigir da maneira que eles estão fazendo as coisas. Não estou interessado”. afirmou.


James Gunn (Foto: Reprodução/Getty Images)


Ben também falou sobre o filme da Liga da Justiça e disse que foi um projeto não muito agradável de ter feito e que não há boas lembranças: “Retroativamente, o filme foi um sucesso. De repente, eu estava sendo parabenizado por ele. Mas eu ia dirigir um Batman, e [Liga da Justiça] me fez dizer: ‘Estou fora’. Eu nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração”.

Ben Affleck saiu do universo DC Comics em 2017 após ter abandonado o projeto do filme solo de Batman. Ele seria o protagonista e diretor da produção, mas sua abordagem feita para o personagem foi considerada sombria demais pela produção executiva da DC à época. Robert Pattinson acabou assumindo o papel do cavaleiro das trevas.

Em dezembro do ano passado James Gunn disse, em postagem no Twitter, que estava conversando com o marido de Jennifer Lopez para assumir a direção de algum filme da companhia: “Encontrei-me com Ben ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só temos que encontrar o projeto certo”, disse ele aos fãs.   

Foto de capa: Ben Affleck como Batman. Divulgação/Warner Bros.

Lolla 2023: Começa a venda do Lolla Double, ingresso que dá direito a dois dias do evento

Nesta quinta-feira, dia 16 de março, o Lollapalooza Brasil 2023 deu início à venda do Lolla Double. O ingresso dá direito a dois dias do evento, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, e o comprador pode combinar os dias que ele desejar. A promoção antes só incluía a possibilidade de combinar sexta e domingo e agora está aberta a todos os dias do evento.

Os ingressos estão disponíveis para compra pelo site de vendas Tickets For Fun. Abaixo você confere os valores dos ingressos já com a taxa de conveniência inclusa:

Sexta e Sábado, dias 24 e 25 ou Sábado e Domingo, dias 25 e 26

– Estudantes: R$1.140,00

– Estudante Bradesco 10%: R$1.026,

– Inteira: R$2.280,00

– Inteira Bradesco 10%: R$2,052,00

Sexta e Domingo, dias 24 e 26

– Estudantes: R$1.020,00

– Estudante Bradesco 10%: R$918,00

– Inteira: R$2.040,00

– Inteira Bradesco 10%: R$1.836,00


Dreake, Billie Eilish, Twenty One Pilots, Rosalía e Lil Nas X. Foto: Reprodução/Instagram – Rich Fury/Getty Images Via AFP


Este ano o evento comemora sua 10ª edição e promete ser histórico, com shows confirmados de Rosalía, Drake, Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots e Tame Impala como as principais atrações internacionais do evento que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Billie Eilish e Lil Nas X tocam na sexta-feira. Tame Impala e Twenty One Pilots fazem seus shows no sábado. E encerrando a programação de domingo teremos Rosalía e Drake. A banda de rock americana Blink-182 seria a atração principal no sábado (25) mas tiveram sua apresentação cancelada no dia 1º de março após o baterista da banda, Travis Barker passar por uma cirurgia. Com isso Twenty One Pilots foram escalados para entrarem no lugar da banda.

As principais atrações brasileiras confirmadas para se apresentarem no evento são Ludmilla, Filipe Ret, Pitty, Anavitória, Pedro Sampaio e Paralamas do Sucesso. A última edição do festival, em 2022, reuniu 302 mil durante seus três dias de evento. Esse ano promete mais uma multidão de fãs do evento.

Foto destaque: Divulgação promocional. Reprodução/Twitter

Equipe de Tudo em Todo Lugar fala sobre a mensagem que o filme deixa para o futuro

O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo se saiu como o grande vencedor da noite do Oscar 2023. Das 11 indicações venceu em 7 categorias, dentre elas o de melhor filme e Michelle Yeoh levou como melhor atriz. Gostando ou não a produção é um sucesso e já arrecadou mais de 100 milhões de dólares em bilheteria. Mas o que será que uma obra como esta deixa de legado para o futuro?

Em uma coletiva de imprensa acompanhada pelo site Omelete, Jamie Lee Curtis diz que “o legado é o amor”: “Reconciliação, família, fracasso, triunfo… As partes cotidianas da vida, com as quais todos nós lidamos. Não há ninguém no mundo que não esteja lidando com essas coisas”. A artista levou como melhor atriz coadjuvante por interpretar uma auditora fiscal, no longa.

O diretor Daniel Scheinert diz que o filme fala sobre gentileza e brinca com o fato: “Agora que fiz um filme sobre gentileza, preciso ser gentil com as pessoas pelo resto da vida, né? Se não, vou parecer um hipócrita, e decepcionar todos os fãs. É algo bom, porque me obriga a ser mais legal”.

Já Daniel Kwan acredita que fazer um filme pensando em um legado não fará dele uma bom filme: “Honestamente, Tudo em Todo o Lugar não foi feito para ser atemporal. Ele é uma liberação de energia rápida, uma resposta imediata para o momento que vivemos agora. Então o que espero é que o mundo mude nos próximos 20, 50, ou 100 anos, e que o nosso filme deixe de ser tão relevante por causa disso. Espero que ele se torne datado”.


Daniel Scheinert e Daniel Kwan (Foto: Mike Coppola/Getty Images)


 Daniel Scheinert finaliza indo na direção do que o parceiro falou: “Sim, espero que em 5 ou 10 anos nós tenhamos consertado todos os algoritmos ruins de redes sociais, que todo mundo pare de se odiar e se ofender, e que sejamos todos um pouquinho mais mentalmente saudáveis. Daí Tudo em Todo o Lugar vai se tornar um filme de época, sobre como era assustador e estranho no passado”. 

Os diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert levaram o prêmio de melhor direção pelo longa. Os dois estudaram cinema juntos e trabalharam pela primeira vez em parceria no longa de comédia romântica Um Cadáver para Sobreviver, lançado em 2016.

Foto destaque: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Divulgação/A24