Athletico-PR vence Alianza Lima e avança como primeiro no Grupo G

O Athletico-PR venceu o Alianza Lima (Peru), na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com gols marcados por Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes, o rubro negro venceu por 3 a 0 e, com a vitória, o Furacão chegou aos 13 pontos e garantiu o primeiro lugar no grupo G, chegando ao mata-mata. Já o Alianza Lima amarga o quarto lugar do grupo com quatro pontos e está eliminado da competição.

Primeira etapa

O Athlético dominou as ações no primeiro tempo e ficou com a bola o tempo todo, porém não conseguia encontrar espaços na defesa da equipe peruana. Mas a resistência não durou muito e, numa boa troca de passes, Christian encontra Vitor Bueno no meio que domina e bate da entrada da área e abre o placar para o Furacão. A equipe continuou no ataque após o gol e criou algumas chances, se sentia confortável em campo e não deu muitas chances para o Alianza Lima assustar o goleiro Bento.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> É o Furacão no topo! <br><br> O <a href=”https://twitter.com/AthleticoPR?ref_src=twsrc%5Etfw”>@AthleticoPR</a> venceu o <a href=”https://twitter.com/ClubALoficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ClubALoficial</a> por 3-0 e vai como primeiro do Grupo G para as oitavas de final da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a>. <a href=”https://t.co/dkvVRhQGhE”>pic.twitter.com/dkvVRhQGhE</a></p>&mdash; CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) <a href=”https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1673841618934267905?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Segunda etapa

Com o Placar a favor e o jogo completamente controlado, com paciência e sem muitos esforços, o furacão marca o segundo com Vitor Roque: em bola roubada na intermediária, Christian recebe a bola, ganha da marcação e aciona o atacante na cara do gol, que bate no canto para vencer o goleiro Campos.

Os peruanos até tentaram algumas investidas, mas sem criatividade e sem força ofensiva, não conseguiram criar grandes chances. Nos acréscimos, Khellven pela direita cruza rasteiro e encontra Vitor Roque na área que só escora a bola para o fundo do gol e dar números finais à partida.

As equipes classificadas na fase de grupo aguardam o sorteio das oitavas da Copa Libertadores no dia cinco de julho, antes disso, no domingo, o Athlético recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, em partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Foto Destaque: Vitor Roque comemorando gol na partida contra o Alianza Lima. Reprodução/José Tramontin/athletico.com.br

Bragantino goleia o Flamengo e entra na briga pelo G6

O Red Bull Bragantino recebeu o Flamengo em Bragança Paulista pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 na equipe carioca, o time da casa se impôs e dominou completamente a partida. Aderrota para o Braga interrompeu a sequência de 10 jogos de invencibilidade do rubro negro, que viu o Botafogo disparar na liderança nesta rodada.


Henry Mosquera foi o destaque da partida com dois gols (Foto: Twitter Red Bull Bragantino)


Uma atuação de gala foi o que se viu no Nabi Abi Chedid, sob o comando do atacante colombiano Henry Mosquera, destaque da partida e autor de dois gols, o Bragantino dominou todas as ações da partida e não deixou o Fla respirar em campo, terminando a partida com 30 finalizações e passou maior parte do tempo com a bola no ataque, obrigando o Flamengo a recorrer aos chutões. Com a vitória o Massa Bruta chegou aos 17 pontos e se aproximou do G6. Agora está a um ponto do Fluminense que tem 18 pontos.

A derrota do Flamengo distanciou o time do líder Botafogo, que venceu o Cuiabá por 1 a 0 e chegou aos 27 pontos e é o líder isolado da competição, a distância agora é de oito pontos e o rubro negro ocupa a quarta posição. Além da situação na tabela, a derrota também encerra a sequência sem derrotas da equipe que estava a 10 jogos invicto.

O time visitante teve uma péssima atuação a goleada foi justa se comparar a produção das equipes, o time saiu de campo com apenas um chute na meta defendida por Lucão, que não sofreu grandes perigos. Com um ataque simplesmente inofensivo e um meio campo nada criativo, o Flamengo também sofreu bastante na defesa que teve uma atuação instável e insegura durante toda partida, tudo em função do rolo compressor que era o ataque do Bragantino que não deixava o adversário jogar, fazendo o time se desfazer da bola facilmente. O único jogador do Flamengo que se salvou foi o goleiro Matheus Cunha, o arqueiro fez boas defesas que impediram um placar mais elástico.

Ambas equipes têm neste fim de semana compromissos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo do empolgado Bragantino é domingo, às 18h30, o time visita o Goiás, na Serrinha. O Flamengo permanece em São Paulo, mas agora enfrenta o Santos, também no domingo às 18h30.

 

Foto destaque: Arrascaeta disputa bola com Capixaba na partida contra o Bragantino. Reprodução/Twitter Flamengo

Brasil sofre mais de três gols em um jogo pela primeira vez em nove anos

A seleção Brasileira encerrou sua série de amistosos de 2023 na última terça-feira. O time enfrentou três seleções africanas neste ano e sai com o retrospecto considerado ruim, com uma vitória por 4 a 1 contra Guiné e duas derrotas, sendo uma para Marrocos por 2 a 1 e outra para Senegal, por 4 a 2. No confronto contra os Leões de Teranga na terça-feira (20), o Brasil voltou a sofrer mais de três gols em uma partida, a primeira vez em nove anos. A última vez foi na goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.


Jogadores de Senegal comemorando gol na vitória contra o Brasil (Foto: reproduçãoJoao Rico/DeFodi)


Desde a copa de 2014, a Seleção Brasileira entrou em campo 109 vezes e, em nenhuma ocasião, havia sofrido mais de dois gols em uma partida. A derrota escancara o mau momento que vive a equipe, cercada de dúvidas em relação ao futuro comandante. Ramon Menezes segue como treinador interino da equipe.

O mau início, embora esteja a três longos anos da principal competição entre seleções, gera críticas por parte da Imprensa e de torcedors.  As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e a Copa América, no próximo ano, serão os próximos desafios da Seleção Canarinho.

Provavelmente, ainda sobre o comando de Ramon Menezes a seleção irá enfrenta ainda este ano Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina nas seis primeiras rodadas da eliminatória da Copa.

A seleção aguarda por Carlo Ancelotti para a próxima temporada. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tratou diretamente com o Italiano questões financeiras e planejamento durante sua passagem na Espanha, mas o acerto ainda é uma incógnita, pois não se sabe quando o Ancelotti assumirá a Seleção, além de outros pormenores que podem adiar a sua apresentação ou, até mesmo, não acontecer.

A expectativa é de que Ancelotti assuma em junho de 2024, conforme informações dadas pelo Grupo Globo. A CBF concordou em esperar, porém a seleção ficaria um ano e meio sendo comandada pelo interino Ramon Menezes e teria Carlo Ancelotti às vésperas da Copa América, com oito partidas disputadas.

 

Foto destaque: Joelinton e Richarlison em campo contra Senegal. Reprodução/Patrícia de Melo Moreira/AFP

Corinthians reverte placar e nos pênaltis elimina o Atlético-MG na Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (31) na Neo Química Arena, em São Paulo, e conseguiu devolver o placar da partida de ida no Mineirão. Nos pênaltis, o Timão venceu por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

O clube mandante entrou em campo com uma missão difícil, vencer o Galo por dois gols de diferença para levar a partida pelo menos para os pênaltis. Tido como azarão frente ao Atlético-MG, o Corinthians fez uma das suas melhores exibições do time na temporada e além da classificação, fica o registro da volta de um time que compete e com uma visão otimista para o futuro da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.


 

Roger Guedes comemora seu belo gol na vitória sobre o Atlético-Mg – Foto: Twitter GE

 


Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Corinthians se lançou ao ataque e dominou a primeira etapa, pressionou bastante e sempre que possível os laterais Fagner e Matheus Bidu apoiavam ao ataque. Após bastante pressão e algumas chances criadas as subidas dos laterais surtiram efeito, em passe errado de Otávio para traz, Yuri Alberto aproveita e finaliza, no rebote Renato Augusto serve uma bola primorosa para Matheus Bidu, livre, escorar a bola de peito para o gol aos 32 minutos da primeira etapa.

Segundo Tempo

Na volta do segundo tempo, quase saiu o segundo gol do Corinthians: aos 6 minutos, em escanteio de Renato Augusto, Yuri Alberto cabeceia a bola no pé da trave, no rebote a bola encontra Fausto Vera sozinho na área finaliza e a bola explode no travessão, um susto enorme para os mineiros. Como resposta, o Galo quase empata em bela jogada individual de Paulinho, que corta para dentro da área e finaliza, porém, parou em Cássio. No embalo, o Corinthians pressionava e perdia suas chances de empatar o placar agregado, Yuri Alberto quase marcou em duas oportunidades até que Roger Guedes, aos 18 minutos, em uma jogada de Cinema resolveu tudo sozinho, Matheus Bidu cobrou o lateral rápido no meio campo e o camisa dez foi avançando em velocidade, deu uma meia-lua em Nathan Silva, driblou também Zaracho e Everson e bateu na transversal na bola, de cavadinha, num belo gol.

Após o segundo gol a partida se equilibrou, ambas equipes tiveram chances de matar o confronto, porém tudo se encaminhava para a disputa de pênaltis.

Os pênaltis

Hulk, Edenilson e Battaglia erram seus pênaltis deixando o Atlético em uma situação delicada na disputa. Já no Corinthians, só Yuri Alberto errou e Maycon marcou o gol decisivo e dando a vitória ao Timão por 3 a 1 nos pênaltis e, também, a classificação para as Quartas de Final da Copa do Brasil.

 

 

Foto Destaque: Jogadores do Corinthians comemoram a classificação na Copa do Brasil. Reprodução/Marcos Ribolli

Fluminense perde seu primeiro jogo na Libertadores 2023 em La Paz

O Fluminense sofreu seu primeiro revés na libertadores 2023. Diniz mandou a campo os reservas e foi derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolivia. A derrota poderia ser maior se não fosse as intervenções de Fábio. O goleiro teve uma exibição primorosa e evitou um placar mais elástico. O tricolor teve também uma ajudinha da sorte, pelo menos três chutes foram parar na trave do tricolor. Fábio completou sua 91ª partida pela Conmebol Libertadores e se tornou o jogador brasileiro com mais atuações na competição superando Rogério Ceni.

O Fluminense ainda teve problemas com o uniforme para a partida, as camisas não foram embarcadas e o time teve que entrar em campo com o uniforme de 2022. 


 

Triverio marcou o gol da vitória do The Strongest sobre o Fluminense – Foto: Twitter Libertadores


Sobre o jogo:

O The Strongest abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo com Triverio, após escanteio batido por Ortega, o atacante finalizou sem chances para Fábio. A equipe Boliviana apostou nos chutes de fora da área, o que levou muito perigo paro a meta defendida pro Fábio, o goleiro tricolor foi muito exigido na partida. O Fluminense teve poucas chances na partida, chegou a levar perigo poucas ocasiões com Lelê e John Kennedy, porém o time sofreu com a alta intensidade do The Strongest na altitude e fez um segundo tempo bem pobre. O placar magro foi ilusório dado a exibição das equipes na partida.

Apesar da derrota o tricolor se mantém na liderança do grupo D com nove pontos, três a mais que o The Strongest. Na outra partida do grupo, Sporting Cristal e River Plate empataram em 1 a 1 e ambos aparecem com quatro pontos.

O Fluminense só volta a campo pela Libertadores no dia 7 de junho em Buenos Aires, na Argentinas. O tricolor vai enfrentar um River Plate pressionado e que se encontra em último no grupo por critérios de saldo de gol, a partida terá clima de decisão para os argentino pois os Millonarios tem chance real de serem eliminados na próxima rodada.

A próxima partida do Fluminense será pelo campeonato o brasileiro. O tricolor visita o Corinthians na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão, no domingo, as 16h (de Brasilia).

 

 

 

Foto destaque: Jhon Arias com a Bola na partida contra o The Strongest /// Divulgação: Twitter Fluminense

Vitor Pereira diz em entrevista sobre sua passagem no Brasil

O ex-treinador do Flamengo e Corinthians, Vitor Pereira, concedeu entrevista em um evento em Portugal nesta quinta-feira, nela disse como foi a sua passagem no Brasil. O Treinador considerou sua experiência no Brasil como ‘muito desgastante’.

Vitor Pereira chegou 2022 ao Brasil com a missão de treinar o Corinthians, pelo Timão, VP chegou as quartas de final da copa Libertadores e na final da copa do Brasil, sendo derrotado em ambas pelo Flamengo. Por seu desempenho no Corinthians, a diretoria rubro-negra optou por não renovar com Dorival Jr e, em uma negociação polêmica, acertou com o português para a temporada de 2023. Após quase quatro meses à frente da equipe carioca e cinco títulos perdidos de cinco possíveis, Vitor Pereira foi demitido do rubro-negro após uma goleada por 4 a 1 para o Fluminense na final do campeonato carioca.

Vitor Pereira se pronunciou ela primeira vez desde sua saída do Flamengo. Analisando sua passagem em território brasileiro, VP considerou o trabalho como difícil e desgastante.

“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto (risos), com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um bocadinho a conta. Ainda estou a pagar um bocadinho a conta” disse VP em entrevista durante um evento em Portugal.

Livre desde sua saída do clube carioca, o planejamento de Vitor Pereira agora é de tirar uns meses para descansar após um trabalho desgastante e difícil no Brasil. O treinador disse ainda na entrevista que precisa descansar, para ele ‘futebol é uma paixão, ao mesmo tempo é uma droga’. Disse também que está bem sem futebol no momento e que tem certeza que uns meses seria bom para sua continuação na carreira.


Vitor Pereira no comando do Flamengo em 2023 – Foto: Twitter Flamengo


VP também disse sobre as adversidades do futebol brasileiro e as dificuldades que encontrou dirigindo Flamengo e Corinthians

“É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar não tinha bem noção, ouvia dizer, mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Há equipes que jogam de uma forma completamente distinta e te obrigam a se adaptar. É acabar um jogo seguinte e quem vai viajar e quem não vai viajar” – Completou Vitor Pereira

 

Foto destaque: Vitor pereira cumprimentando torcedores em sua chegada ao Flamengo// Foto: Twitter Flamengo/marcelo Cortes

Diniz analisa a partida e critica atuação do VAR no Clássico

A primeira partida das oitavas de final entre Flamengo e Fluminense terminou em 0 a 0. A expulsão de Felipe melo, revisada pelo árbitro Anderson Daronco no VAR, complicou ainda mais a partida para a equipe comanda por Fernando Diniz que vinha sendo dominada desde o início da partida. Fluminense jogou com um a menos praticamente o segundo tempo inteiro e conseguiu suportar bem a pressão do Flamengo.

Diante de quase 60 mil torcedores, o Flu viu o rival com uma postura diferente, mais enérgica e alerta, pressionando deste o primeiro minuto, impedindo o avanço tricolor e recuperando bolas próximo do gol. Fernando Diniz na entrevista coletiva reconheceu a superioridade rubro negra na partida e também demonstrou sua insatisfação com a atuação da arbitragem. Diniz chamou atenção também para a quantidade de faltas cometidas pelo Flamengo.

“O que determinou (o início do jogo) foi uma postura mais anímica do Flamengo. Não é que a gente entrou mal para o jogo, mas eles entraram muito acelerado, provavelmente por causa da final do campeonato estadual. O domínio do Flamengo, principalmente, nos 25 e 30 primeiros minutos de jogo, no final do primeiro tempo já estava mais ou menos equilibrado o jogo. E somando a isso, eles fizeram 22 faltas e a gente 5. Toda vez que a gente sai da marcação, era falta. Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial “, disse Fernando Diniz.

Na análise de Diniz, o time suportou bem a pressão de ter um a menos, porém o treinador considerou que a arbitragem do clássico foi permissiva em relação a marcação rubro negra, e que mesmo com a expulsão de Felipe Melo a equipe se comportou bem e não passou muitos sustos em um segundo tempo praticamente todo com um a menos. Diniz pediu uma arbitragem impacial na proxima partida.


Diniz não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem no Fla-Flu (Foto: reprodução/André Durão)


Em relação ao segundo tempo, Diniz elogiou a parte física e a defesa do tricolor, viu um Flamengo melhor e intenso, porém viu grande organização defensiva do time.

“O futebol nunca se explica por fator só e acho que a questão física do Fluminense está mais do que provado que é espetacular, soube suportar o jogo. Não acho que o Flamengo diminuiu a intensidade. Flamengo foi melhor, mas voltamos melhores no segundo tempo. Isso se corrige no intervalo. O time voltou diferente animicamente. Com a expulsão, a gente deu uma grande demonstração de organização defensiva e não abriu mão de jogar. Flamengo viveu de chutes de fora da área, até porque eles têm bons chutadores”.

Diniz destacou também o trabalho sem bola do time, disse que “é bonito jogar com bola, mas é lindo demais se defender como foi hoje… a parte defensiva é um dos pilares desse nosso time”. Diniz falou também sobre a opção de entrar com Pirani no meio, o treinador disse que pela necessidade de um jogo mais tático optou pelo jogador, o treinador também gostou da partida de Pirani, que na visão de Diniz, conseguiu particiapar do jogo e cumpriu o que o treinador queria.

O Fluminense volta a campo no Sábado, ás 18h30, no Nilton Santos contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Fernando Diniz na partida entre Fluminense e Flamengo no Maracanã. Reprodução/André Durão

Nova tecnologia reduz em mais de 20 vezes tempo dos voos comerciais

A tecnologia não para de evoluir: inovações na indústria aeroespacial tem avanços significativos nos últimos anos e prometem avançar ainda mais. Com a meta de diminuir o tempo de viagem nos voos comerciais, estuda-se a possibilidade de transportar passageiros via espaço, método que reduziria as viagens em mais de 20 vezes.

Pegando uma média, um voo de Londres, na Inglaterra, até Sydney, na Austrália leva cerca de 22 horas em um voo comercial. Voando pelo espaço, nos chamados voos suborbitais, a duração da viagem cai para apenas duas horas.

Até que seja implementada essa alternativa, pesquisas estudam os efeitos e potenciais riscos à saúde humana em voos suborbitais, embora a tecnologia para isso já esteja disponível para pesquisa

Em um voo suborbital, os passageiros a bordo enfrentariam uma oscilação da força gravitacional que são quatro vezes mais intensas que na Terra, em cerca de 20 a 30 segundos após a decolagem, e durante a viagem os passageiros passariam alguns momentos com gravidade zero. Os estudos dos especialistas em aviação buscam entender como os cidadãos comuns lidariam com essas adversidades nesse novo modelo de voo.

Em relatório publicado na revista Aerospace Medicine and Human Performance, aponta que a maioria das pessoas podem lidar com forças gravitacionais em voos suborbitais, podendo haver “resposta fisiológia” possivelmente problemática.

Assim como para viagens aéreas, um forte conhecimento da fisiologia fundamental relacionada ao voo é necessário para informar a tomada de decisões médicas e maximizar o acesso seguro a voos suborbitais” diz o relatório.

A pesquisa feita pelo King’s College Longon testou os limites de cidadãos comuns e saudáveis expostos às forças gravitacionais. No experimento, 24 pessoas saudáveis de várias idades foram colocadas dentro de uma “centrifuga humana”, uma grande câmara giratória que simula os efeitos da alta aceleração. Ao serem expostos às forças gravitacionais do mesmo formato do de lançamentos espaciais, aferiu-se que os participantes demonstraram “mudanças altamente dinâmicas” na frequência cardíaca, pressão sanguínea, gasto cardíaco e hipoxemia.


VSS unit, nave da empresa Virgin Galactic (Foto: reprodução/Twitter/Virgin Galactic)


Hoje os voos suborbitais, como o Virgin Galactic, custam mais de 350 mil libras, mais de 2 milihões de reais, porém os reguladores acreditam que brevemente esse modelo de voo será mais barato e uma opção mais acessíveis para voos intercontinetais, não se sabe quanto custará no futuro.

O líder médico da agencia de voos espacias, Ryan Anderton, diz que voar via espaço não é uma ficção cientifica e que estaria bem perto de acontecer, provavelmente em menos de dez anos.

 

Foto Destaque: Avião comercial em voo. Reprodução/ISTOÉ

Roger Guedes cobra mais o time após derrota por 3 a 0 para o Botafogo

O Corinthians segue em uma péssima sequência, o time foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos nesta quinta-feira (12), além do destaque para a grande atuação do fogão que dominou a partida, chama atenção também a péssima exibição do Corinthians, a equipe ainda não venceu em maio e acumula mais uma derrota no campeonato brasileiro.

 Roger Guedes, camisa 10 e principal jogador da equipe, em entrevista pós jogo o Guedes fez uma análise do momento do time assumindo a má fase da equipe


 

Roger Guedes em campo contra o Botafogo  – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


“Primeiramente, o time tem que jogar mais. Não vem demonstrando um bom futebol, mais uma vez perdemos. É falar menos, trabalhar mais, levantar a cabeça. Temos um clássico pela frente, decisão atrás de decisão. É mostrar em campo. Infelizmente, não deu. Todo mundo precisa se doar um pouco mais. É trabalhar, para no jogo contra o São Paulo sair com a vitória” – Disse Roger Guedes

“A Gente não conseguiu pressionar na hora que teve que pressionar. Infelizmente, mais uma vez saímos atrás do resultado. Eles estão dentro de casa, vêm numa crescente boa, é uma excelente equipe, sabe trabalhar a bola. A gente tem pouco tempo de trabalho, mas é levantar a cabeça, só juntos vamos sair dessa situação” – Completou Guedes

Sem vitórias em maio e um mês com muitos jogos onde uma derrota pode custar muito caro para a temporada, Corinthians tem um clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena na próxima partida, vem defendendo um tabu de 16 jogos sem perder para o Tricolor em seu estádio, foram dez vitórias e seis empates no clássico em Itaquera até agora.

O timão vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória, sofreu derrotas para Palmeiras, Botafogo, Independiente Del Valle (Libertadores) e conseguiu apenas um empate em casa com o Fortaleza. E os próximos jogos prometem ser difíceis para o Corinthians que terá pela frente o Clássico contra o São Paulo, a abertura das oitavas da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão, e um confronto na Argentina contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores.

 

 

foto destaque: Roger guedes em campo pelo corinthians// Divulgação: Marcello Zambrana/AGIF

Sergio Busquets anuncia que deixará Barcelona no final da temporada

Após 15 anos no profissional do time Sergio Busquets decide deixar o Barcelona, o contrato do jogador se encerra no meio do ano e, embora tenha havido proposta para estender seu vínculo, o jogador decidiu pela não renovação e estará livre para assinar com outra equipe.

“O Clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento” – disse Busquets

O jogador já vinha preparando sua saída nos últimos meses, os jornais espanhóis já noticiavam que o volante não permaneceria no clube para a próxima temporada. Jornais também indicam que o provável destino do jogador seria o Al Hilal, da Arábia Saudita. No radar também a MLS, o jogador teria uma proposta do Inter Miami, dos Estados Unidos.

A decisão de Busquets e a oferta do Al Hilal alimentam também o burburinho sobre uma transferência de Lionel Messi para o clube saudita. Visando juntar os dois craques no elenco o Al Hilal busca a contratação de Busquets como uma estratégia para convencer Messi a se juntar à equipe Saudita. Os jogadores são grandes amigos e suas famílias bem próximas, a chegada de Busquets seria um trunfo para o clube saudita apresentar proposta ao craque argentino que está de saída do PSG.


Busques e Iniesta formaram o meio campo do Barcelona por muitos anos – Foto: Twitter Barcelona


Com 15 anos no time profissional da equipe blaugrana, Busquets é o único remanescente do Barcelona histórico de Pep Guardiola que brilhou entre  os anos de 2008 e 2011, conquistando 2 Champions League no período e apresentando um estilo de jogo dominante e ofensivo. Sergio Busquets era um dos pilares daquela equipe, apontado por muitos com um dos insubstituíveis do clube.

Criado nas categorias de base do clube, o jogador de 34 anos estreou no profissional do time na temporada 2008/09 e com 718 jogos com a camisa do barça Busquets é o terceiro jogador com mais jogos na história do Clube, atrás apenas de Messi e Xavi, em toda sua passagem o volante tem 31 títulos, e se confirmando título do campeonato Espanhol desta temporada o jogador chegará a 32 títulos e se juntará a Iniesta como segundo maior vencedor com a camisa do Barça, atrás de Messi com 35.

 

Foto destaque: Busquets se despedirá da equipe do Barcelona após 15 anos no clube// divulgação: Twitter Barcelona