Veja as principais notícias e manchetes do Brasil e no Mundo hoje. Textos feitos por especialistas e assista a vídeos de Política, Celebridades e mais.
Residente da Baixada Fluminense, mais precisamente do município de Belford Roxo, encontrei no jornalismo a caminho para dar voz aos menos ouvidos. "Jornalismo que te move".
Em partida válida pela temporada regular da NBA nesta sexta-feira (02), o Los Angeles Clippers venceu o Detroit Pistons pelo placar de 136 a 125 em noite histórica para Russell Westbrook. Ao marcar 23 pontos na vitória da equipe da Califórnia, o veterano armador alcançou a expressiva marca de 25 mil pontos em jogos oficiais disputados na maior liga de basquete do mundo, tornando-se o 25º jogador a realizar tal feito.
Westbrook em ação pelo Los Angeles Clippers (Foto: reprodução/instagram/@slam)
A partida, realizada na Little Caesars Arena, em Detroit, foi marcada pelo domínio de Kawhi Leonard como cestinha da noite, somando 33 pontos. Além dos 23 pontos de Westbrook, Paul George fez boa partida contribuindo com 18 pontos e 7 assistências no lado dos Clippers.
Enquanto isso, Jaden Ivey se destacou pelos Pistons, marcando 28 pontos e pegando 7 rebotes. O segundo maior marcador do time da casa foi o croata Bogdan Bogdanović com 26 pontos, enquanto o armador Marcus Sasser contribuiu com 21 pontos.
Clippers seguem em terceiro na Conferência Leste
O desempenho do Clippers os coloca em uma sólida posição como terceiros no Oeste, com 32 vitórias em 47 jogos, enquanto os Pistons continuam na lanterna da Conferência Leste, enfrentando uma temporada desafiadora com seis vitórias e 42 derrotas.
Na próxima rodada o Los Angeles Clippers viaja para enfrentar a equipe do Miami Heat, sétimo colocado na Conferência Leste. Já o Detroit Pistons recebe o Orlando Magic, oitavo colocado na Conferência Leste.
Legado de Westbrook na liga
Apesar de ainda não ter conquistado o tão almejado anel de campeão, Westbrook segue construindo um grande legado na NBA, inspirando fãs e consolidando sua posição como um ícone do basquete mundial. Vale lembrar que no aniversário de 75 anos da NBA em 2021, o atleta foi incluído na lista dos 75 maiores jogadores que jogaram na liga em todos os tempos.
Em confronto válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, a Holanda e o Equador empataram pelo placar de 1 a 1. Os autores dos gols foram Cody Gakpo pelo lado da “Laranja Mecânica”, e Enner Valencia pelo lado dos equatorianos. O resultado bagunça a chave para as definições de liderança e classificados do grupo.
Enner Valencia marca, e atinge marca de 6 gols em 5 jogos disputados em mundiais pelo Equador. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Parecia que a Holanda teria um jogo tranquilo contra o Equador, no estádio Internacional Khalifa, visto que logo de início e com bom volume de jogo ofensivo abriu o placar com o golaço de Cody Gakpo. O atacante recebeu a bola na entrada da área, limpou para a canhota e soltou uma bomba no ângulo para fazer 1 a 0 logo as 5′ (gol mais rápido da Copa até o momento).
Porém a seleção equatoriana não se abateu com o tento sofrido, onde subiu suas linhas ofensivas com a intenção de equilibrar a disputa da posse de bola pelo meio campo, o que de fato ocorreu com as chances criadas com a melhora nessa transição. Enner Valencia testou o goleiro Noppert, com forte chute pela direita, que foi defendido. Aos 47′, Equador teve um gol anulado, após Estupiñán desviar um chute e a bola ir o gol. Porém a arbitragem entendeu que houve interferência de Porozo, que estava em posição de impedimento, à frente do goleiro.
Melhores momentos de Holanda 1 x 1 Equador. (Reprodução/CaséTv)
Já no segundo tempo foi a vez do Equador marcar logo nos minutos iniais, pois após recuperar a bola no meio-campo, Estupiñan chutou de fora da área e Noppert deu rebote. O atacante Enner Valencia que estava bem posicionado no lance, aproveitou e mandou para as redes. Com o gol, Enner Valencia se tornou o artilheiro da competição com 3 gols, e também atingiu feito histórico se tornando o quarto jogador a conseguir marcar em 6 jogos seguidos de Copa do Mundo (se igualando à Eusébio, por Portugal em 1966; Paolo Rossi, pela Itália em 1982, e Oleg Salenko, pela Rússia em 1994).
Os sul-americanos seguiram melhor no restante da partida, tendo carimbado o travessão com Plata. Mostrando muitas dificuldades, a Holanda quase marcou novamente com Gakpo, mas foi assinalado impedimento no lance. Os minutos finais foram tensos, porém com ninguém conseguindo superar a defesa adversária.
As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (29), definindo os classificados e quem avança em primeiro, com a Holanda enfrentando o já eliminado Catar. Enquanto que o Equador encara o Senegal. Ambas as partidas serão às 12h (de Brasília).
Ficha técnica: Holanda 1 x 1 Equador (2ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo)
Elenco da Holanda: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Koopmeiners (de Roon), De Jong, Blind e Klaassen (Berghuis); Gakpo (Weghorst), Bergwijn (Memphis). Técnico: Louis van Gaal.
Elenco do Equador: Galíndez; Preciado, Porozo, Torres, Hincapié e Estupinan; Mendez, Caicedo, Plata (Rodriguez) e Estrada (Sarmiento); Valencia (Ibarra). Técnico: Gustavo Alfaro.
Em partida válida pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira vence a Sérvia pelo placar de 2 a 0, espantando a “zebra” solta no Catar e justifica seu patamar de seleção postulante ao título mundial. Com dois gols, Richarlison foi o grande nome da vitória.
Com belo voleio, Richarlison marca gol da vitória do Brasil contra Sérvia. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Em clima quente no Lusail Stadium, os comandados do técnico Tite mostraram que os dias de treino foram produtivos, visto que o treinador apostou em uma escalação inédita para a estréia: Lucas Paquetá recuou para jogar na função de segundo volante, enquanto Vini Jr ganhou a oportunidade de ser o ponta-esquerda titular. Dessa forma Neymar ganharia ainda mais versatilidade no meio, que com passes mais refinados, assemelharia ainda mais com seu formato de jogo no PSG.
No primeiro tempo o fator nervosismo aparentemente foi o principal obstáculo de ambas as equipes, no qual a produtividade ofensiva ficou aquém, tendo um jogo truncado e monopolizado no meio de campo, sem tantas chances para ambas as seleções. Após intervalo e com o time que iniciou o jogo, o Brasil controlou as jogadas, com o mesmo sistema defensivo sólido que já havia sido visto no período pré Copa. O capitão Thiago Silva e Marquinhos pouco foram testados ao longo do jogo, e os laterais da Juventus, Alex Sandro e Danilo, cumpriram bem a função pelas laterais. Um ponto a ser citado foi a ausência de Dani Alves do time titular, muito criticado por estar entre os convocados.
O segundo tempo iniciou parecendo uma repetição do primeiro tempo, mas logo os comandados de Tite mudaram o roteiro e foram mais incisivos na linha ofensiva, que aos 16’ saíram na frente após grande jogada ofensiva de Neymar, em que a bola sobrou para Vini Jr. que chutou a gol e mesmo com a defesa do goleiro Vanja, o atacante Richarlison marca no rebote. Méritos para o ‘Pombo’ que mesmo tendo dificuldades durante o jogo contra os altos zagueiros sérvios, foi persistente e afirmou sua importância vestindo a amarelinha.
Melhores momentos de Brasil 2 x 0 Sérvia. (Video: Reprodução/CaséTv)
A estrela de Richarlison brilhou de novo aos 27’, que após receber passe de Vini Jr., dominou e girou batendo para o gol com lindo voleio. Com o gol, Richarlison se torna o artilheiro do Brasil no ano, com 9 gols. O atacante quebrou a ‘zica’ recente em que o jogador que impunhava a 9 da seleção não marcava em copas.
Fator preocupante no jogo acabou sendo Neymar, que saiu de campo aos 37’ chorando, com dores no tornozelo direito. O atacante foi o jogador que mais sofreu faltas na Copa até o momento, totalizando 8.
Com a vitória concretizada, o Brasil conquistou três pontos na busca do acesso às oitavas pelo Grupo G. Na próxima rodada, na segunda feira (28), a seleção brasileira enfrentará a Suíça as 11h (horário de Brasília), que vem embalada por vitória sobre Camarões por 1 a 0, que medirá forças contra a Sérvia as 07h (horário de Brasília).
Ficha técnica: Brasil x Sérvia (1ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2022)
Elenco do Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá (Fred); Raphinha (Martinelli), Neymar (Antony), Vini Jr (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite
Elenco da Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Gudelj (Ilic), Lukic (Lazovic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic (Maksimovic). Técnico: Dragan Stojkovic
Contrariando todas as expectativas, o Japão surpreende ao derrotar a Alemanha de virada por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo. Os alemães abriram o placar com gol de pênalti de Gundogan, porém os gols de Doan e Asano, decretaram a vitória histórica dos Samurais Azuis no Khalifa International.
Autor do gol da vitória, Asano comemora com jogadores do Japão. (Reprodução/Instagram)
Logo de início os alemães foram impondo seu estilo de jogo no controle da posse de bola e fechando os espaços pelo meio de campo, mas em jogada de contra-ataque bem executada pelos asiáticos aos 7′, Maeda abriu placar, porém o gol foi anulado corretamente por impedimento do atacante.
Equilibrando o jogo pelo setor ofensivo, aos 30 minutos de jogo Kimmich fez lançamento para Raum dentro da área, que ao receber e tentar driblar o goleiro Gonda, sofreu penalidade. O meio-campista Gundogan converteu a penalidade com segurança, batendo no meio e abrindo oficialmente o placar da partida.
Melhores momentos de Alemanha 1 x 2 Japão. (Reprodução/CazéTv)
Após ter ido mal no primeiro tempo, o goleiro Shuichi Gonda fez grandes defesas no segundo tempo, que manteve o Japão vivo na partida. No total foram 8 defesas, sendo quatro das interceptações sendo feitas dentro da área. Méritos também para as boas mexidas do técnico japonês Hajime Moriyasu, que pôs em campo o zagueiro Tomyasu no lugar do atacante Kubo, o que fez a Alemanha perder os espaços que havia tido no ataque nos 45′ iniciais.
Avaliando que sua equipe subiu de produção após a mexida, Moriyasu promoveu a entrada dos atacantes Mitoma, Minamino e Doan – justamente os envolvidos na jogada de empate. Aos 30 minutos, Minamino recebeu passe de Mitoma pelo lado esquerdo do campo e bateu cruzado para dentro da pequena área. O goleiro Neuer espalmou e no rebote, Doan arrematou para o fundo do gol.
Mantendo o ímpeto ofensivo pelos contra-ataques, aos 37′ os japoneses partiram em velocidade pelo setor direito, que viram os alemães com as linhas avançadas após sofrer o empate, gerando um espaço que fez Asano dominar na frente dos defensores, segurar a marcação com categoria e bater forte, onde Neuer pouco pode fazer.
Com a vitória, a seleção japonesa lidera o Grupo E com três pontos. Completam a rodada Espanha e Costa Rica, que se enfrentam hoje (23). Já a Alemanha liga o alerta para não repetir o vexame da Copa da Rússia em 2018, que após perder na estreia para o México, acabou perdendo pontos que lhe custaram o acesso para às oitavas.
As equipes voltam a campo pela segunda rodada da chave no domingo (27), onde Japão encara a Costa Rica, e a Alemanha realiza clássico europeu contra a Espanha.
Ficha Técnica: Alemanha 1 x 2 Japão (1ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022)
Elenco da Alemanha: Neuer; Raum, Rudiger, Schlotterbeck e Sule; Kimmich, Gundogan (Goretzka) e Thomas Muller (Hofmann); Musiala (Gotze), Gnabry (Moukoko) e Havertz (Fullkrug). Técnico: Hans-Dieter Flick.
Elenco do Japão: Gonda; Sakai (Minamino), Yoshida, Itakura e Nagatomo (Mitoma); Endo, Tanaka (Doan) e Kamada; Ito, Kubo (Tomiyasu) e Maeda (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu.
Gols: Ilkay Gundogan (aos 32′ do 1º tempo); Doan (aos 30′ do 2º tempo) e Asano (aos 37′ do 2º tempo)
Árbitro: Ivan Barton (ESA) Assistentes: David Moran (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Foto Destaque: Jogadores da seleção japonesa comemoram gol da vitória contra a Alemanha. (Reprodução/Instagram)
Os playoffs da NBA não param e nesta sexta-feira de carnaval terá um jogaço no United Center (Chicago, Illinois) para agitar a folia dos apreciadores do melhor basquete do mundo: o hexacampeão Chicago Bulls recebe o atual campeão da liga, o Milwaukee Bucks, pela terceira partida dos playoffs da Conferência Leste.
DeMar DeRozan, Nikola Vucevic e Alex Caruso: vivendo grande fase em suas carreiras, trio reforça os Bulls no jogo 3 dos playoffs contra os Bucks. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Após um primeiro jogo onde a equipe de Milwaukee soube aproveitar as melhores oportunidades e sair vitoriosa com o placar de 93 a 86, o Chicago Bulls devolveu a derrota em um parelho jogo dois por 114 a 110 com grande atuação de seu elenco no setor defensivo, além de contar com o protagonismo ofensivo de seus principais jogadores nesta temporada: DeMar DeRozan, Nikola Vucevic e Zach LaVine.
Melhores Momentos de Milwaukee Bucks 110 x 114 Chicago Bulls pelo jogo 2 da série de playoffs. (Video: Reprodução/YouTube)
Apesar do retrospecto de dificuldade em enfrentar as franquias de melhores colocações na temporada regular, os Bulls se mostraram com um novo ímpeto na disputa dos playoffs, tendo a tirada do mando de campo no jogo 2 uma pitada a mais nesse embate entre as estrelas de Chicago contra o grego Giannis Antetokounmpo, e companhia. Vale lembrar que os Bucks sofrem dura perda de seu all-star Khris Middleton no restante da série contra Chicago, por conta de uma torção no joelho esquerdo que o ala teve no jogo dois da série.
Por todo o enredo as casas de apostas apontam vitória com pequena vantagem do Chicago Bulls, até por estar com seu time completo e também se apresentar diante de sua fanática torcida.
A partida que será disputa ás 21h30 (horario de Brasília), será transmitida na TV fechada pelo SporTV3, e também pela plataforma de streaming NBA League Pass.
Foto Destaque: Jogadores dos Bucks e Bulls disputam bola. Reprodução/Instagram
A NBA em toda a temporada regular deu aos seus fãs jogos insanos, com viradas e diversos jogos decididos no ‘buzzer beater’ (cesta decisiva no estouro do cronômetro do último quarto). Porém não há nada que mobilize mais um apreciador do maior basquete do mundo que os playoffs. E ontem teve mais um capítulo dessa história sendo escrita na Conferência Oeste, em Salt Lake City, Utah (USA) Jogando fora de casa a equipe do Dallas Mavericks venceu o Utah Jazz por 118 a 126, contando com outra grande partida de Jalen Brunson, mesmo desfalcada de sua principal estrela Luka Doncic e do Ala-armador Tim Hardaway Jr. Com a vitória, a equipe de Dallas desempata a série em 2 a 1.
Luka Doncic e os reservas dos Mavericks comemoram grande atuação do time. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
O início de jogo foi marcado pelo nervosismo, visto o baixo aproveitamento na conversão das cestas dos dois lados, acarretando num primeiro período fraco tecnicamente – ambas as equipes não chegaram nem aos 20 pontos nesta etapa. Os caminhos foram de fato abertos quando o alemão Max Kleber acertou três bolas de três em sequência, fazendo com o os Mavericks crescessem no jogo. A parte defensiva da equipe também deu o tom neste início de primeiro quarto, anulando diversas jogadas da equipe de Utah e realizando a proeza de deixar o armador Donovan Mitchell com apenas 3 pontos até o final do primeiro quarto.Mesmo com Jordan Clarkson e Rudy Gobert deixando o Utah na briga no segundo quarto, o Dallas manteve a sua forte defesa e sustentou a vantagem até o intervalo, o que causou vaias da torcida para o time da casa.
Melhores momentos de Utah Jazz 118 x 126 Dallas Mavericks nos playoffs. (Video: Reprodução/YouTube)
Com o segundo tempo da partida tendo os Jazz mais incisivos nas cestas, o time mostrou uma aparente reação pela maneira agressiva que retornou, porém ainda dando espaço para o ataque adversário que contava com o retorno de Jalen Brunson (que havia saído por lesão antes do intervalo). Com os Mavericks vacilantes no último quarto, o Utah fez a diferença de 16 pontos cair para 6, com a torcida inflamando a favor do time da casa. Porém com outra grande partida de Brunson com 31 pontos, os Mavericks terminaram a partida com vitória e a série desempatada a seu favor. Já na equipe dos Jazz, Donovan Mitchell foi o grande destaque com 32 pontos. O quarto jogo da série será no sábado (23/04), às 17h30 também na EnergySolutions Arena, em Salt Lake City.
Foto Destaque: Jalen Brunson arremessando em partida contra Utah Jazz. Reprodução/Instagram
Maior comprador do mercado da bola no ano de 2022, o Botafogo fecha mais uma contratação para reforçar seu elenco nas pelejas da temporada: o meio-campista Tchê Tchê. Usando uma abordagem despojada com o tema do programa “The Voice” e em alusão à música “Balada” do cantor sertanejo Gustavo Lima, Tchê Tchê foi anunciado na noite desta quinta-feira (14/04) pelas redes sociais do Glorioso.
‘The Voice Botafogo’: usando o tema do famoso programa musical, Botafogo TV apresenta o volante Tchê Tchê ao som de Gustavo Lima. (Video: Reprodução/Youtube)
O jogador que tinha o São Paulo como dono de seus direitos econômicos, esteve emprestado ao Atlético-MG em 2021, fazendo parte da campanha vitoriosa do clube mineiro nos últimos meses. Comprado por pouco menos de R$5 milhões, o contrato com a equipe carioca tem vigência até 2024.
Acompanhado de sua família, Tchê Tchê exibe as taças conquistadas pelo Atlético-MG em sua despedida do clube. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Aos 29 anos, o atleta conta com sua experiência vencedora por diversas equipes do futebol brasileiro afim de agregar valores ao elenco alvinegro neste inicio da ‘Era John Textor’. Tchê Tchê iniciou sua carreira no Osasco Audax e acumula passagens pelo Guaratinguetá, Ponte Preta, Boa Esporte, Dínamo Kiev (da Ucrânia). Porém suas passagens de maior destaque sem dúvidas foram pelo São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG – pelos últimos dois foi tricampeão brasileiro (dois pelo clube paulista e um pelo Galo).
Chegando como a 12ª contratação do Botafogo desde o início deste nova gestão, Tchê Tchê dividirá vestiário com os já anunciados defensores Victor Cuesta, Philipe Sampaio, Saravia e Niko Hämäläinen; os meio-campistas Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Lucas Fernandes; e os atacantes Gustavo Sauer, Joffre e Victor Sá. Além do técnico português Luís Castro, finalmente regularizado no BID.
Foto Destaque: anunciado oficialmente, Tchê Tchê já veste as cores do Botafogo. Reprodução/Instagram
O maior campeonato do futebol brasileiro retorna neste sábado (09/04), e terá um duelo de rubro negros logo em sua estréia: em partida válida pela primeira rodada da Série A, o Atlético-GO recebe um conturbado Flamengo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O confronto será às 19h (horário de Brasília).
Jogadores de Atlético-Go e Flamengo disputam a bola. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
O Dragão chega com moral para o jogo, vindo de um título estadual e uma goleada sobre o duro time da LDU, nesta terça feira pela estréia da Copa Sul-Americana. Invicto sobre o comando do treinador Umberto Louzer, o Atlético-GO conta com um retrospecto positivo jogando em casa com o Flamengo nos últimos dois (3×0 em 2020, 2×0 em 2021).
FlaTv transmite ao vivo a partida entre Atlético-GO e Flamengo por áudio. (Video: Reprodução/YouTube)
Já o Flamengo ainda sofre as dores da derrota para o Fluminense na final do campeonato carioca, e nem mesmo a vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal fora de casa na Libertadores conseguiu apaziguar as coisas. Constantemente sendo veículado nos tablóides que há um atrito entre os jogadores e a metodologia de trabalho do técnico Paulo Souza, na manhã desta sexta-feira (08/04) os atletas foram recebidos com protestos na porta do CT Ninho do Urubu por membros de torcidas organizadas.
A escalação do Atlético-GO será: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.
Já o Rubro Negro carioca irá a campo com: Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz, Léo Pereira e Matheuzinho; João Gomes, Andreas Pereira, Willian Arão; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
O trio de arbitragem será o árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), os auxiliares Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR ficará por conta Rodrigo D Alonso Ferreira (SC). A transmisão da partida será exclusiva do Canal Premiere.
Foto Destaque: estádio Antônio Accioly, cenário da partida. Reprodução/Instagram
Em ano de Copa do Mundo, tudo que antecede a maior competição do futebol mundial é considerado um evento de grande magnitude. Com todos os olhos voltados para o Centro de Convenções de Doha, a FIFA realizou na tarde desta sexta-feira o sorteio dos oito grupos da primeira fase da Copa de 2022 no Catar.
Ajudante no sorteio, Cafu mostra com satisfação o nome do Brasil. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
A Seleção Brasileira que no sorteio foi escolhida como a cabeça de chave do Grupo G, conseguiu figurar em um grupo mais tranquilo e longe de rivais tradicionais como a temida Alemanha. Os adversários que o Brasil terá pela frente serão: Suíça, Sérvia e Camarões.
O técnico Tite comentou sobre os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022. (Video: Reprodução/YouTube)
Adversário do Brasil na estreia no dia 24 de novembro, a Suíça que atualmente figura na décima-quarta colocação do ranking da FIFA, vem embalada após se classificar no grupo da Itália nas Eliminatórias Europeias desse ano. Na Rússia em 2018, Brasil e Suíça também se enfrentam na estreia da Copa do Mundo e terminaram empatados em 1 a 1.
Outra equipe que encontrou o Brasil na primeira fase da Copa da Rússia, a Sérvia (vigésima-quinta colocada do ranking da FIFA) tentará devolver a derrota de 2 a 0 que sofreu há quatro anos no dia 28 de novembro.
Já no dia 2 de novembro a amarelinha será posta à prova contra o Camarões, trigésimo-sétimo colocado no ranking de seleções. A seleção africana traz boas recordações para o Brasil em fase de grupos de Copa, com retrospecto de 3 a 0 (1994) e 4 a 1 (2014) para o maior campeão de Copas.
A Copa do Mundo do Catar 2022 começará no dia 21 de novembro e terminará em 18 de dezembro. As três vagas pendentes serão conhecidas após a definição da repescagem em junho.
Confira os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022:
– Grupo A: Catar, Holanda, Senegal, Equador
– Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã e País de Gales ou Escócia ou Ucrânia
– Grupo C: Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita
– Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Peru ou Austrália ou Emirados Árabes
– Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica ou Nova Zelândia
– Grupo F: Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá
– Grupo G: Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões
– Grupo H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana
Foto Destaque: a taça do mundo exposta no sorteio da Copa do Catar 2022. Reprodução/Instagram
O campeonato estadual considerado o mais disputado do país terá um grande embate neste sábado: o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores da América enfrenta o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão 2022.
A partida será disputada às 18h30 (horário de Brasília) na casa do alviverde paulista, o Allianz Parque. Pelo regulamento do campeonato, o vencedor será definido em jogo único – em caso do placar ficar igualado nos 90 minutos, o confronto será decidido nos pênaltis.
Jogadores de Palmeias e Bragantino disputam a bola. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Chegando na partida após grande vitória na quarta-feira (23/04) contra o Ituano por 2 a 0 pelas quartas de finais, o Palmeiras ganhou o benefício de definir a vaga em casa por contar com a melhor campanha na classificação geral do campeonato. A provável escalação do técnico Abel Ferreira será: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.
O canal oficial do Paulistão irá trasmitir a semifinal entre Palmeiras e Bragantino.
Já a equipe do Red Bull chega na partida como o segundo melhor ataque da competição após vitória sobre o Santo André por 1 a 0, no Estádio Abi Chedid. A última vez que o Massa Bruta esteve nas semifinais do Paulista foi há 15 anos atrás.
O técnico Maurício Barbieri não terá a presença do lesionado Artur, então mandará a campo a possível escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Luan Cândido; Jadsom, Éric Ramires e Hyoran; Helinho, Bruno Tubarão e Ytalo.
A arbitragem ficará por conta do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, e seus auxiliares serão: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima. A equipe de VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Marco Antonio de Andrade Motta Junior. O jogo será transmitido pelo Paulistão Play, YouTube e Premiere.
Foto Destaque: arte oficial do Paulistão para Palmeiras x Red Bull Bragantino. Reprodução/Instagram