RJ registrou 2.549 casos de Covid-19 na última segunda-feira

O estado do Rio de Janeiro (RJ) registrou na última segunda-feira (09/01) 2.549 casos de Covid-19, e nove mortes foram contabilizadas, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A preocupação é com a populção não vacinada e aqueles que não receberam todas as doses, visto que as festividades de Carnaval se aproximam.

De acordo com dados atualizados, até segunda-feira (09/01) o Vacinômetro do estado indicou que 40.473.363 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas, sendo que 14,5 milhões são da primeira dose, 13,2 milhões da segunda dose, 8 milhões da terceira dose e 3,6 milhões da dose de reforço ou quarta dose. Ainda de acordo com o Vacinômetro, 81% da população do Rio de Janerio acima de três anos contam com o esquema vacinal completo, ou seja, primeira e segunda dose aplicadas. 

O estado tem 2.712.254 casos confirmados da doença e 76.562 mortes em decorrencia do Coronavírus desde o início da pandemia em 2020. As taxas de ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias em postos de saúde e hospitais estão em 55% para as UTIs, e 100% em enfermarias do Rio de Janeiro.


Vídeo informativo sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 lançado pelo Ministério da Saúde (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


A vacinação de reforço contra a Covid-19 no estado começou na segunda-feira (09/01) em crianças, e a expectativa é de que ao menos 100 mil doses sejam aplicadas em crianças com idades entre 5 e 11 anos nesta semana. A cidade do Rio de Janeiro possui cerca de 110 mil doses da vacina contra a Covid-19 para serem aplicadas nas crianças como dose de reforço, lembrando que é necessário um intervalo de 4 meses após as duas doses da vacina e a aplicação da dose de reforço. 

”A criança é sempre um público de atenção, porque a internação de criança é algo que não é comum, não é para ser comum. Infelizmente, a gente ainda vê crianças não vacinadas sendo internadas”, disse Daniel Soranz, secretário Municipal de Saúde do Rio (SMS).

Ainda de acordo com o secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, há uma preocupação com o número de pessoas que não retornaram aos postos de saúde para tomar a dose de reforço, o número chega a cerca de um milhão de pessoas. A preocupação é com as festividades de Carnaval que reúnem mihares de moradores e turistas no estado.

Foto Destaque: Imagem de um frasco de vacina contra a Covid-19. Reprodução/ Twitter

Vacina contra a Covid-19 será anual, segundo ministra da saúde

A nova ministra da saúde, Nísia Trindade, concedeu entrevista na última terça-feira (10/01) e falou que a vacina contra Covid-19 fará parte do calendário anual de vacinação. O assunto já havia sido levantado pela secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, na semana passada.

”Já adquirimos vacinas do Instituto Butantan, estamos trabalhando com a Pfizer, garantindo que haja vacina. Além da vacina, tem que ter toda estratégia da vacinação, como a comunicação. Estamos falando não só de vacinação contra Covid. Temos tarefa de recuperar altas coberturas vacinais no Brasil”, falou a ministra da saúde, Nísia Trindade.

A medida fará parte do plano de governo federal do atual presidente empossado no dia 1º de janeiro, Lula. A pretenção é iniciar um plano nacional de imunização contra diversas doenças, principalmente em crianças, que somam um número considerável de pessoas que não se vacinaram durante a pandemia, com taxas de vacinação infantil caindo nos últimos tempos, a partir do mês de fevereiro.


Entrevista de Nísia Trindade, ministra da saúde, sobre a vacinação e outras pautas (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


A vacina anual contra a Covid-19, por enquanto, estará disponível apenas para os grupos prioritários de risco, como idosos, imunossuprimidos e profissionais da área de saúde. Além da Covid-19, outras doenças entrarão para um plano de imunização nacional do governo federal e serão aplicadas anualmente, assim como a vacina da gripe.

O plano do governo é criar um canal de comunicação para que a população volte a tomar todas as vacinas necessárias, já que nos últimos tempos a taxa de vacinação está caindo. O Ministério da Saúde buscará se alinhar com outras redes do governo para ampliar a divulgação de vacinas, principalmente em escolas.

Outra medida reforçada pela ministra Nísia Trindade é a de que o governo fará um plano emergencial para reduzir filas em cirurgias e consultas por todo o país no Sistema Único de Saúde (SUS). O governo também vai trabalhar para retomar o programa Farmácia Popular, que estava em vigor durante o último mandato do atual presidente.

Foto Destaque: Imagem de Nísia Trindade, ministra da sáude, durante entrevista coletiva concedida ontem (10/01). Reprodução/ Twitter

Veja os times que se classificaram para a 2ª fase da Copinha até o momento

A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, já conta com 27 classificados para a segunda fase. Ao todo serão 64 times classificados para a segunda fase do campeonato, os jogos da primeira fase se encerram na próxima quarta-feira (11/01).

No dia de ontem (08/01) 6 times garantiram a vaga para a 2ª fase, se juntando aos outros 21 times que já tinham garantido a vaga antecipadamente. Foram oito jogos, dois pela 2ª rodada e seis pela 3ª rodada, com Flamengo, Floresta, Grêmio, Guarani, Cruzeiro e Capivariano garantindo lugar na próxima fase.

Times classificados para a 2ª fase da Copinha:

– Tanabi

– Mirassol

– Sport

– Goiás

– Fluminense

– Coritiba

– Flamengo-SP

– São Paulo

– América-MG

– Botafogo

– Bragantino

– Rio Claro

– Ska Brasil

– Oeste

– Internacional

– EC São Bernardo

– Santos

– Atlético-MG

– Água Santa

– Botafogo-PB

– Remo

– Flamengo

– Floresta

– Grêmio

– Guarani

– Cruzeiro

– Capivariano


Confira os melhores momentos do último jogo ocorrido ontem (08/01) entre XV de Jaú e Flamengo (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


Na próxima fase os confrontos acontecerão de acordo com a ordem dos grupos, onde o primeiro colocado do grupo 1 enfrentará o segundo colocado do grupo 2 e o segundo colocado do grupo 1 enfrentará o primeiro colocado do grupo 2, e assim por diante em todos os cruzamentos. Com 128 equipes, divididas em 32 grupos de 4 times cada um, 64 times se classificarão para a próxima fase.

Confira os confrontos de hoje:

Pinheirense x São Carlos

São José (RS) x Guarulhos

São-Carlense x Botafogo

Picos x São Bento

Real Ariquemes x Portuguesa

Pague Menos x Gama

Flamengo-SP x Coritiba

Volta Redonda x Internacional de Limeira

Perauapebas x Velo Clube

Vitória da Conquista x Novorizontino

Aster Brasil x Paraná

Barretos x Athletico-PR

Porto Vitória x Imperatriz

Tanabi x Náutico

Tupã x Cuiabá

Atlético Guarantiguetá x Goiás

União Suzano x Figueirense

Comercial Ribeirão Preto x  Sport

Ska Brasil x Vitória

Juazeirense x América-SP

Taubaté x Fluminense

Ceilândia x América (RN)

Inter de Minas x União ABC

Rio Preto x Palmeiras

Zumbi x Fast Clube

Catanduva x Avaí

Mirassol x Chapeconense

Ferroviária x Corinthians

No momento ainda não há confrontos definidos, pois nem todos os grupos encerraram seus três jogos de cada time na fase de grupos. Até quarta-feira todos os jogos estarão encerrados e os confrontos da próxima fase estarão definidos, de acordo com o chaveamento anteriormente mencionado, lembrando que os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase.

Foto Destaque: Imagem de Kauan Kelvin, jogador do Grêmio, um dos destaque da copinha. Reprodução/ Instagram

Atlético de Madri x Barcelona: Resumo do jogo

Na tarde de ontem (08/01) Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentaram pela 17ª rodada de La Liga no estádio Metropolitano, casa do Atlético. Com uma vitória por 1 a 0, o time do Barcelona assumiu a liderança com 3 pontos de vantagem para o Real Madrid, segundo colocado, que perdeu seu jogo no sábado (07/11) diante do Villarreal.

O jogo

No primeiro tempo do jogo a equipe do Barcelona começou melhor, Dembélé, aos 22 minutos, fez o único gol da partida, com jogada iniciada por Pedri que rolou para Gavi que foi o responsável pela assistência para o gol de Dembélé que bateu de primeira sem chances para o goleiro, Oblak. O time do Atlético de Madrid, após sofrer o gol, foi para o ataque e quase empatou o jogo com Griezmann, mas o goleiro Ter Stegen defendeu.


Melhores momentos da partida entre Atlético de Madrid e Barcelona (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


No segundo tempo da partida com a baixa de ritmo do Atlético de Madrid, o Barcelona foi melhor, chegou em contra-ataques e inclusive colocou uma bola na trave com Dembélé, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 2 minutos de acréscimo Savic e Ferrán Torres tiveram uma briga e ambos foram expulsos, antes do final do jogo, Griezmann, ainda teve novamente uma chance de empatar o confronto mas Ronald Araújo salvou o Barcelona e tirou a bola de cima da linha. Final de jogo Atlético de Madrid 0 x 1 Barcelona.

Com o resultado o time do Atlético de Madrid está em 5º lugar com 27 ponto, fora da zona de classificação da Champions League, o quarto colocado e último a se classificar para a Champions está com 28 pontos. O time do Barcelona com a vitória lidera a tabela do campeonato com 41 pontos, 3 pontos a frente do segundo colocado, Real Madrid, com 38 pontos, que perdeu seu jogo na rodada fora de casa.

A próxima partida do Atlético de Madrid será diante do Almería fora de casa no próximo domingo (15/01) ás 12h15 pelo horário de Brasília. O Barcelona visitará o Real Betis na próxima quinta-feira (12/01) ás 16h pelo horário de Brasília em jogo válido pela semifinal da Supercopa Espanhola.

Foto Destaque: Imagem de Raphinha, jogador brasileiro do Barcelona. Reprodução/ Instagram

Melissa lança coleção cápsula com a marca francesa Y/Project

A marca brasileira Melissa, em parceria com a francesa Y/Project, lançou a terceira coleção cápsula entre as duas marcas no fim do mês de dezembro de 2022. O diretor criativo da Y/Project, Glenn Martens, foi o responsável por criar o desing dos calçados junto com a empresa pertencente à Grendene.

Os modelos já haviam sido apresentados no mês de junho de 2022 pela marca francesa no desfile da grife no Paris Fashion Week, um dos principais desfiles de moda do mundo. E no mês de dezembro as marcas anunciaram a parceria de lançamento dos calçados, que seguem a mesma linha das outras duas coleções cápsulas lançadas entre as duas marcas.

Os produtos têm uma referência histórica e possuem inspirações na era vitoriana, além de trazerem a moda, a arte e o desing já tradicionais da Melissa. Além disso, os calçados contam com uma produção que ajuda o meio ambiente, possui material feito em Melflex, um PVC 100% vegano e reciclável, onde cerca de 30% de seu produto é feito de materiais recicláveis.


Imagem do Melissa Court Boot + Y/Project (Foto: Reprodução/ Divulgação)


”Existem marcas suficientes que criam para as pessoas que querem comprar uma peça só para se tornar de um grupo. Nós criamos para questionar. A Y/Project é movida por emoções”, disse o diretor criativo da Y/Project, Gleen Martens, há algum tempo atrás quando outra collab entre as marcas havia sido lançada. A frase reflete extamente a ideia de ambas as marcas com a parceria, ousadia e inovação.

O principal modelo da coleção é o ”Melissa Court Boot + Y/Project”, com um desing único e ousado, a bota faz referência ao famoso sapato de cristal da Cinderela, tão desejado por muitas mulheres. Outro modelo que chama atenção é o ”Melissa Court Slide + Y/Project”, que é a releitura de um dos calçados mais clássicos da Melissa.

Os modelos variam de R$ 309,90 e R$849,90 e podem ser adquiridos em lojas físicas da marca ou através do site. Os calçados variam desde botas, saltos que remetem ao sapato de cristal da Cinderela e até mesmo rasteirinhas que podem ser usadas na praia durante o verão.

Foto Destaque: Imagem de um dos calçados da parceria entre Melissa e Y/Project. Reprodução/Divulgação

 

Tendências de moda praia criadas por Jade Picon

Jade Picon, atriz e influenciadora, está sempre arrasando nas produções do dia a dia. Seus posts nas redes sociais são sinônimos de muito engajamento e comentários positivos sobre seu estilo. E no verão não poderia ser diferente: seus cliques na praia atraem muitas curtidas pelo visual sempre diferente da influenciadora digital.

No verão, a estação preferida da atriz da Globo, seus passeios pelas prais do Rio de Janeiro sempre geram posts engajados com o visual ousado e super diferente que Jade traz. Seja com a famosa amarração no biquíni ou as correntinhas utilizadas na cintura, o visual de Jade Picon sempre gera comentários positivos.

Por isso, reunimos algumas das tendências de moda praia preferidas de Jade para você se inspirar nas produções do verão. Com o biquíni asa-delta, as amarrações, as cores, as estampas, os acessórios e até mesmo o uso da terceira peça.

Biquíni asa-delta

O biquíni asa-delta é o preferido de Jade Picon. A atriz gosta de compor o look com correntinhas ou amarrações diferentes tanto no top quanto na calcinha do biquíni. Por conta do modelo ter as laterais altas e cavadas, é um modelo versáril, possuindo várias cores e estampas para escolher.

Cores

As cores possuem uma grande variedade no guarda-roupa da atriz de ”Travessia”, desde as mais divertidas e alegres coloridas e tons pastéis como o azul, o vermelho e o vinho; até as mais neutras como as cores preto e branco. As estampas também não passam despercebidas nos biquínis de Jade, como zebra e onçinhas, a famosa estampa animal print.


Jade Picon com biquíni na cor vinho e com as famosas amarrações utilizadas pela atriz (Foto: Reprodução/Instagram)


Acessórios

Os acessórios são a marca registrada de Jade Picon, principalmente as correntinhas douradas que a atriz amarra na cintura. Há também os acessórios como brincos, colares, pulseiras e chapéus, que trazem um ar divertido e alegre para a praia.

Terceira peça

As saídas de praia utilizadas pela atriz também trazem um charme ao look, as variedas são infinitas, desde as mais neutras, como um tom de branco, até as estampadas. Existe também a possibilidade de combinar a estampa ou a cor do biquíni ou maiô com a cor ou estampa da terceira peça, criando um look divertido e despojado.

Agora que você já tem as principais dicas de tendências que a Jade Picon usa durante sua ida a praia, se inspire e crie tendências também. Se jogue na estação mais quentes do ano com looks diferentes para usar durante uma ida a praia ou mesmo na piscina, mas não esqueça o protetor solar e a hidratação!

Foto Destaque: Imagem de Jade Picon na praia com biquíni vermelho, correntinha na cintura e uma calça. Reprodução/ Instagram

Tempo volta a mudar em São Paulo nesta quarta-feira

A temperatura na capital do estado de São Paulo irá mudar novamente a partir desta quarta-feira (04/01), a temperatura deverá se manter entre os 18ºC de mínima e 26ºC de máxima. A mudança na temperatura ocorrerá por conta de uma frente fria que se aproxima do estado.

Após uma semana de temperaturas agradaveís, e uma virada de ano (31/12) com clima agradável, sem chuvas e variando entre 17ºC e 26ºC, o estado voltará a receber a chuva. O alerta vale até o fim da semana e pode haver grandes riscos de alagamentos para todo o estado, além disso as temperaturas ficarão amenas em boa parte de São Paulo.

Em São Paulo, nesta quarta-feira, o tempo será instável, com possobilidade de chuva durante todo o dia, principalmente na parte da tarde e a noite. Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios e córregos, o alerta é para que a população procure um local seguro.

O alerta se mantém para quinta-feira (05/01), com temperaturas mais amenas, variando entre 17ºC e 23ºC. O tempo chuvoso continua e o céu estará encoberto por nuvens carregadas, a tendência é de que com os ventos fortes a temperatura irá cair mais ainda.


Vídeo sobre a previsão do tempo no Sudeste (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


O alerta é para a maior parte do estado de São Paulo, como a capital, região metropolitana, interior do estado e litoral. Outros estados como Rio de Janeiro, Mato Gosso, Minas Gerais e Goiânia também tem previsão de tempo instáveis e alertas para chuvas fortes.

Nos demais estados do país as temperaturas devem se manter agradáveis, com clima predominantemente de sol. Em São Luís (MA) a máxima deverá ser de 32ºC, em Maceó (AL) de 29ºC, em Palmas (TO) 32ºC, porém a possibilidade de chuva, em Campo Grande (MS) a máxima chega aos 25ºC com probabilidade de chuva durante o dia todo, em Porto Alegre máxima de 31ºC e no Rio de Janeiro (RJ) máxima de 33ºC com tempo nublado e possibilidade de chuva no fim do dia.

Foto Destaque: Imagem da capital, São Paulo. Reprodução/ Twitter

 

Vacina contra a Covid-19 será anual para as pessoas do grupo de risco

A vacina contra a Covid-19 será aplicada anualmente nas pessoas que fazem parte do grupo de riscos como os idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde, entrando para o calendário de imunização anual. No governo de Jair Bolsonaro, a vacinação fazia parte do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, conta que a ideia é começar a campanha de imunização anual contra a Covid-19 nas pessoas do grupo de risco em abril, para que o governo possa se planejar nos 100 primeiros dias. A imunização será feita juntamente com a campanha de vacinação da gripe e abrangerá as pessoas dos mesmos grupos prioritários.

”Agora, efetivamente, a Covid entra no nosso Departamento de Imunização. O ministério acabou de receber uma compra grande de doses que, a princípio, daria para cobrir esses grupos prioritários”, disse Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde.


Vídeo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 (Vídeo: Reprodução/ Youtube) 


”A ideia é que a campanha siga os mesmos grupos prioritários da gripe, que são os mais vulneráveis, como os profissionais de saúde, imunossuprimidos, idosos. A pricípio, será uma dose de reforço com a vacina bivalente”, explicou Ethel.

A prioridade do governo Lula será a comunicação, para tentar reverter a ideia da população que não se vacinou. Outro ponto de foco será a campanha de vacinação em crianças por todo o país, além, é claro, da vacinação contra a Covid-19.

”A gente tem o maior programa de imunização do mundo e sempre fomos exemplo. Infelizmente, estamos saindo dessa pandemia com essa imagem… acho que dizer ‘arranhada’ é muito pouco. A comunicação, sem dúvidas, vai ser central neste governo para que a gente possa recuperar a confiança”,contou Ethel Maciel.

O novo governo está empenhado em vacinar a população, e pretende unir várias pastas para que a taxa de imunização volte a crescer no país, além disso o governo pretende voltar com a campanha de imunização nas escolas e fazer com que a vacinação seja uma das determinações para receber auxílios federais. Os dados do Observatório de Saúde na Infância, mostra que o número de crianças vacinadas caiu no país.

Foto Destaque: Imagem de Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, no lançamento de seu livro. Reprodução/ Instagram

Confira a lista de artilheiros de 2022

O camisa 10 da seleção francesa, Kylian Mbappé, é o líder no ranking de artilheiros no ano de 2022, sendo considerados times apenas das primeiras divisões de todos os campeonatos do mundo. Somando os gols pelo PSG e pela França, o atleta tem 56 gols em 56 jogos, uma média de um gol por jogo.

Mbappé foi o único jogador a ultrapassar a marca de 50 gols no ano de 2022, e conseguiu essa marca pelo segundo ano consecutivo. Foram 44 gols pelo Paris Saint-Germain e 12 pela seleção francesa, 8 deles na Copa do Mundo, se tornando o artilheiro da competição, vale destacar que Mbappé marcou três gols na final e converteu um pênalti para a França nas disputas finais de penalidades pela taça.


Gols de Mbappé no ano de 2022 (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


Top-10 artilheiros de 2022:

1- Mbappé (PSG e França) 56 gols, 56 jogos;

2- Bergson (Jonor FC – MAL) 47 gols, 35 jogos;

3- Haaland (Borussia Dortmund, Manchester City e Noruega) 46 gols, 43 jogos;

4- Gérman Cano (Fluminense) 44 gols, 70 jogos;

5- Lewandowski (Bayern de Munique, Barcelona e Polônia) 42 gols, 51 jogos;

6- Boris Kopitovic (Tampines Rovers – SIN) 41 gols, 35 jogos;

7- Kodai Tanaka (Albirex Niigata – SIN) 39 gols, 32 jogos;

8- Taremi (Porto e Irã) 39 gols, 55 jogos;

9- Nkunku (RB Leipzig e França) 37 gols, 58 jogos;

10- Messi (PSG e Argentina) 35 gols, 51 jogos;

11- Kane (Tottenham e Inglaterra) 35 gols, 62 jogos.

Dois jogadores da lista, Haaland e Lewandowski, foram transferidos no meio do ano e fim de temporada na Europa, para outros clubes, por este motivo, aparecem na lista com dois clubes diferentes, tendo marcado gols em ambos, além de suas seleções. Outros nomes conhecidos como Messi e Kane, também aparecem na lista, mas destaca-se a ausência de Neymar que marcou 32 gols em 43 jogos e Cristiano Ronaldo na lista de artilheiros.

Um dos nomes que chama atenção na lista é Bergson, de 31 anos, jogador brasileiro que atua no Johor FC, clube da Malásia, marcando 47 gols em 35 jogos, tendo a melhor média entre todos da lista, 1,3 gols por jogo, e no último ano, ele bateu o recorde de gols da liga nacional. No Brasil o atleta teve passagens pelo Grêmio, Paysandu e Athletico-PR, e está na Malásia desde 2021.

Outro nome da lista que chama atenção é German Cano, jogador argentino que atua no futebol brasileiro, o Fluminense, o jogador aparece no ranking em 4º lugar com 44 gols em 70 jogos disputados.

Foto Destaque: Imagem de Kylian Mbappé durante comemoração de gol pela França na Copa do Mundo do Catar de 2022. Reprodução/ Instagram

Messi publica texto nas redes sociais se despedindo de 2022

O jogador argentino, Lionel Messi, aproveitou o último dia do ano de 2022 para agradecer e enaltecer o ano de conquistas na carreira. Em um post nas redes sociais, o camisa 10, falou sobre a conquista da Copa do Mundo, a família, os amigos, além de agradecer pelo ano maravilhoso e pelo apoio de todos.

”Termina um ano que jamais poderei esquecer. O sonho que sempre persegui finalmente se tornou realidade”, iniciou Messi na publicação das redes sociais, enaltecendo a conquista do troféu mais importante para qualquer jogador, o da Copa do Mundo.

Além disso, ele aproveitou para agradecer o apoio da família e amigos que o ajudaram nos momentos mais dificeis. O argentino, destacou que sem o apoio destas pessoas o esforço e as conquistas não seriam válidas.

”Mas isso também não valeria nada se não fosse o fato de poder dividi-lo com uma família maravilhosa, a melhor que se pode ter, e alguns amigos que sempre me apoiaram e não me deixaram ficar no chão toda vez que eu caí”, disse Messi.


Gols e assistências de Messi em 2022 (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


O camisa 10 da Argentina, também deixou uma lembrança especial a todos aqueles que estiveram com ele durante sua caminhada, nas cidades em que visitou e morou, e por todo apoio que recebe de diversas partes do mundo. Ele conta que sem essas pessoas não seria possível ele ter chegado onde chegou na carreira.

”Também quero deixar uma lembrança muito especial para todas as pessoas que me acomponham e me apoiam, é incrível poder dividir esse caminho com todos vocês. Seria impossível chegar onde cheguei sem tanto incentivo que recebi de todas as pessoas do meu país como também de Paris, Barcelona e tantas outras cidades e países dos quais venho recebendo carinho”, escreveu Lionel.

Para finalizar a mensagem no post de agradecimento ao ano de 2022, Messi ainda desejou um feliz 2023 à todos que o acompanham, com muita saúde e força.

”Espero que este ano também tenha sido maravilhoso para todos e desejo muita saúde e força para continuar sendo feliz em 2023”, finalizou Messi.

Neste ano de 2022 Messi marcou 35 gols em 51 jogos pela Seleção Argentina e pelo PSG, ficando na lista entre os 10 maiores artilheiros do ano. O camisa 30 do Paris Saint-Germain tembém conquistou o troféu mais cobiçado, o da Copa do Mundo, que só ocorre de quatro em quatro anos, sendo o primeiro de sua carreira e o terceiro da Argentina.

Foto Destaque: Imagem de Messi segurando a taça de campeão da Copa do Mundo de 2022. Reprodução/ Instagram