Veja as principais notícias e manchetes do Brasil e no Mundo hoje. Textos feitos por especialistas e assista a vídeos de Política, Celebridades e mais.
Nesta semana, a grife Celine realizou um desfile em dois locais, primeiro o Hôtel de la Marine, na Place se la Concorde, e o segundo no Hôtel National des Invalides, ambos em Paris. O evento para divulgar a coleção de inverno 2022, foi realizado de maneira virtual, formato que virou padrão nos lançamentos e eventos da grife.
O lançamento de nome Dans Paris, foi organizado em pontos estratégicos da Cidade Luz. As locações parisienses carregam a história da moda. O Salons D’Apparat, do Hôtel de la Marine, é uma construção do século 18, onde os costureiros da cidade apresentavam suas peças a realeza e aos convidados.
A exibição foi realizada no pátio do Hôtel National des Invalides – local que foi construído a pedido de Luís XIV e recebeu o primeiro desfile do diretor de coração da Celine, Hedi Slimane, à grife.
Escolher locais históricos para o desfile mostra para onde Slimane deseja levar a grife. A criação da coleção de inverno revive detalhes e elementos elaborados, que trazem uma identidade de sofisticação. A ideia foi trazer a leveza do sofisticado, para alterar sutilmente a imagem do oversized, tênis e moletom, que dominavam o cenário da Celine.
Celine aposta na história da moda em Paris (Foto: Reprodução/Cortesia/Celine/Elle)
Para o desfile de inverno da Celine, foram escolhidos vestidos drapeados, com design elegante e detalhes pensados. A tradição também passou a estar presente nos cortes; os blazers estão com desenhos e cortes tradicionais e precisos, que permitem a harmonia entre os elementos. As jaquetas ganharam estruturação, as parte de cima também passam a ser precisas, em alguns casos, com comprimento menor.
As composições também ganham outros elementos, as blusas de gola alta, corsets e tricôs. As peças sempre em cores neutras, realçando a elegância e sofisticação da coleção. Os jeans ainda preservam a identidade da marca, a lavagem desgastada, com barras desfiadas, cintura alta e com modelagem ideal, afastada do corpo, oferecem conforto.
Entre os acessórios, destacam-se as bolsas. Para compor os looks, pensando na sofisticação, elegância e praticidade, nos ombros ou nas mãos, Celine aposta nas bags com correntes douradas. A proposta para os próximos lançamentos da grife é a aproximação com a origem, ressaltando a história da moda e da Celine em Paris.
Foto Destaque: Desfile virtual da Celine em Paris. Reprodução/Cortesia/Celine/Elle
Focada na sustentabilidade, a IDA investe em uma coleção com peças feitas a partir de sobras de tricô. O anúncio do lançamento de “Trilhas” marca um desafio para a moda sustentável. O lançamento faz parte das propostas para o inverno 2022.
Para produzir as peças, IDA utilizou retalhos de tricô, fornecidos pela empresa têxtil Patchwork, que teriam como destino o descarte. “Sabemos que não é fácil para nossas fábricas parceiras produzir qualquer coisa que saia do modelo tradicional de confecção, mas a Patchwork entrou nessa de cabeça conosco e se dedicou para fazer acontecer”, comunicou Gabriela Machado, head de estilo da IDA.
A proposta da nova coleção é dar significados às peças e trazer a responsabilidade social para moda, trazendo mudanças para o mundo. Todo o design das peças foi pensado conforme o material disponível, pensando na harmonia entre as cores e dimensão dos retalhos. O diferencial da coleção são as peças únicas.
IDA investe na sustentabilidade em nova coleção com sobras de tricô (Foto: Divulgação/IDA)
A reutilização do tricô é mais uma das ações de sustentabilidade da IDA. “Transformamos fios de tricô que seriam descartados e reconstruímos um futuro de ida em uma coleção-cápsula de upcycling”, explica a marca em manifesto. Em outras ocasiões, a marca produziu roupas feitas de algodão orgânico ou reciclado, além de, utilizar tecidos criados a partir de garrafas PET. Todas as ações sustentáveis estão no relatório Jornada 3, o documento está disponível on-line e foi revelado na Semana Fashion Revolution 2022.
A coleção Trilhas conta com casacos, blusas e tops, tudo em tricô. Prometendo estilo para o inverno, as peças exclusivas contam com a mistura de tons vibrantes de rosa, azul, amarelo e vermelho. A coleção já pode ser comprada na loja virtual.
Foto Destaque: Casaco de tricô, peça da coleção Trilhas. Divulgação/IDA
O levantamento do IBOPE Repucom de abril mostra que, o Flamengo é o time mais seguido nas plataformas online. A análise foi realizada com dados do desempenho de 50 clubes, nas redes sociais.
No período, 2,9 milhões de usuários começaram a seguir os perfis das equipes de futebol analisadas. A quantidade de novos seguidores foi a quinta maior entre os desempenhos, desde que os levantamentos passaram a ser feitos da forma atual.
Entre os clubes que tiveram o maior desempenho, estão o Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco e São Paulo. Os perfis das equipes foram responsáveis por aproximadamente 1,5 milhão de novos seguidores, sendo 51% do total entre os 50 times analisados.
Liderança do Flamengo
No período analisado, o Flamengo ganhou 406 mil novos seguidores, chegando a marca de 46 milhões de usuários conectados com o clube através das redes sociais. O Instagram foi a rede que mais recebeu usuários, foram 65% do total.
O clube também conquistou outras marcas. O Flamengo atingiu 13 milhões de seguidores no Instagram e 9 milhões de usuários novos no Twitter.
Flamengo lidera as redes sociais (Foto: Reprodução/Flamengo/Instagram)
Corinthians cresce no Instagram
O levantamento mostra que o Corinthians recebeu o maior número de seguidores no Instagram, foram 53% do total. O time ocupa a segunda posição entre os mais populares das redes sociais. Em abril, o clube alcançou mais de 380 mil novos usuários em todas as suas redes sociais.
O Corinthians chega a marca de 7 milhões de inscritos no Instagram e um total de 28 milhões de usuários, em todos os seus perfis das plataformas digitais.
Palmeiras é líder no YouTube
Com o terceiro melhor resultado, o Palmeiras ganha destaque no levantamento do IBOPE Repucom. Em abril, o time ganhou 290 mil acompanhantes em suas redes. Tendo destaque no YouTube, o canal do clube alviverde recebeu 30 mil novos inscritos.
Além do YouTube, o Palmeiras vem ganhando adeptos no Instagram e no TikTok. No período analisado, o clube conquistou 80% de seu público nas plataformas.
Vasco tem destaque no TikTok
Somando mais de 250 mil inscritos nas redes sociais, o Vasco tem espaço entre os mais populares do mês de abril. Um dos motivos para tanto sucesso, foi o alcance do fenômeno da internet Luva de Pedreiro.
Nene, jogador do Vasco, ao lado de Iran Ferreira (Luva de Pedreiro), jovem fenômeno da internet (Foto: Reprodução/Luva de Pedreiro/Instagram)
No Tiktok, o Vasco conquistou 200 mil inscritos, segundo o levantamento. Esse número representa 78% do total de novos seguidores das plataformas do clube, no período de análise.
São Paulo no Top 5
Com 150 mil novos seguidores em abril, o São Paulo fecha o Top 5. O quinto maior desemprenho entre os clubes, 60% das interações conquistadas pelo São Paulo foram no Instagram, sendo cerca de 92 mil novos usuários.
Foto Destaque: Arte com o escudo do Flamengo. Reprodução/Flamengo/Instagram.
Nesta quarta-feira (04), o Athletico anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari ao time. Felipão irá assumir o cargo de diretor técnico do clube. A vaga de diretor técnico do furacão era ocupada por Paulo Autuori.
Além da função, Scolari assume também o trabalho de técnico da equipe rubro-negra, com a demissão de Fábio Carille nesta quarta. Até que o clube encontre outro treinador, Felipão e seus auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli serão responsáveis pelo grupo.
A contratação de Felipão, acontece após o clube não ter sucesso com as primeiras negociações. Com a saída de Paulo Autuori, o furacão iniciou a conversa com Scolari, mas não conseguiu chegar em um acordo inicial.
Felipão chega como diretor, mas assume como treinador (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)
Como treinador, Felipão também estava entre as escolhas de Petraglia. Antes da contratação de Carille, o Athletico negociava com Scolari. As conversas com Fábio Carille só foram iniciadas após Felipão recusar a proposta para comandar o furacão.
Com a necessidade de preencher as vagas do departamento de futebol, o presidente do clube Mario Celso Petraglia aposta em Felipão para fazer parte da direção. Depois do anúncio da demissão de Carelli, Felipão aceitou comandar a equipe.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Felipão quer e faz questão de ir para o campo como treinador também</p>— Nadja Mauad (@Nadjapm) <a href=”https://twitter.com/Nadjapm/status/1521950775445962752?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 4, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Felipão aceitou assumir como treinador (Post: Nadja Mauad/ge/Twitter)
O futuro de Felipão no Athletico é incerto. A princípio irá assumir como treinador, enquanto não encontram um substituto para liderar o grupo. Com a contratação de um novo técnico, Scolari pode permanecer em sua função de diretor técnico.
Felipão chega no Athletico após um período morando em Portugal. Seu último trabalho foi no Grêmio, em 2021. Scolari tem em seu currículo o pentacampeonato da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Anúncio de Felipão no Athletico. Reprodução/Athletico
De acordo com a pesquisa realizada pela Pymnts, a Amazon superou o Walmart e é líder de varejo nos Estados Unidos. Os consumidores estão gastando mais com os produtos da Amazon, o que torna a empresa a principal fornecedora e preferência dos clientes.
Segundo Scott Murray, vice-presidente sênior de análise de dados da Pymnts, a corrida pela preferência dos consumidores dos EUA é uma luta constante entre as empresas. Os dados apontam que, em 2021, a Amazon foi escolhida pelos consumidores quase cinco vezes mais do que o Walmart. As compras são de produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, artigos esportivos, hobbies, música e livros.
A Amazon superou o Walmart no mercado dos EUA, mas o Walmart permanece sendo o maior varejista do mundo, com receita que chega em cerca de R$ 2,8 trilhões (US$ 573 bilhões). Já a concorrente Amazon tem aproximadamente R$ 2,3 trilhões (US$ 470 bilhões).
Amazon supera o Walmart nos EUA e é preferência dos consumidores (Foto: Divulgação/Amazon)
Os números indicam uma boa fase para ambas empresas. Segundo a Pymnts, em 2021, Amazon e Walmart faturaram mais do que nos anos anteriores. Com a Amazon, os consumidores dos EUA gastaram cerca de R$ 2,5 bilhões e com o Walmart, aproximadamente R$ 2,3 bilhões.
Entre os gastos, os produtos de vestuário foram os principais responsáveis pelo sucesso da Amazon no ano de 2021. Desde 2017, a empresa vem investindo no fornecimento de roupas e calçados para o público feminino. No ano passado o retorno foi de 15% da preferência dos consumidores para aquisição de roupas. Enquanto o Walmart teve apenas 6,5% da preferência nas compras.
Além das compras, a Amazon vem ganhando espaços que eram dominados pelo Walmart. “Só o tempo dirá se o Walmart será capaz de reverter essa tendência e recapturar sua participação no monumental varejo dos EUA”, conclui a Pymnts.
Foto Destaque: Amazon x Walmart. Reprodução/ADEN Business Magazine.
No início de maio, foi lançado nos Estados Unidos o aplicativo de namoro Spark. A plataforma é uma aposta de Alex Hofmann, cofundador do Tiktok, que promete inovar e fornece aos usuários uma experiência com mais interações.
Diante de um público adepto de namoros virtuais, Hofmann viu a oportunidade de trazer um novo formato para o aplicativo de relacionamentos. “Algo que permita que as pessoas passem mais tempo em um encontro em vez de gastar mais horas tentando encontrar um date”, afirma Hofmann.
O novo aplicativo de namoro Spark está disponível nos EUA (Vídeo: Reprodução/Spark/Instagram)
Spark foi testado na Irlanda e Holanda em 2021, e agora roda nos EUA, onde cerca de 40% das pessoas afirmam que conheceram seus parceiros em aplicativos. A plataforma foge dos padrões das redes comuns, onde os objetivos são o like ou um simples match. A ideia é usar os algoritmos para conectar os usuários ativos e encontrar alguém a partir das interações na rede. “Ao contrário de outros aplicativos, o Spark não se trata de acumular curtidas infinitamente”, explica Alex Hofmann.
Investir um aplicativo de namoro é mais um desafio para Hofmann. O mercado é dominado pelo Tinder e aplicativos do Match Group e Bumble. A proposta enfrenta uma indústria que dispõe de mais de US$ 27 bilhões em valor de mercado e cerca de US$ 3,2 bilhões na receita. Mas Hofmann está disposto a mudar o cenário, “Espero ver o mercado americano mudar, onde as empresas vão lançar vários produtos ao mesmo tempo”, diz.
O aplicativo de namoro deve ter um formato diferente dos disponíveis no mercado (Foto: Divulgação/Spark)
O novo aplicativo de relacionamentos Spark é a nova aposta de Hofmann e Joe Viola, que com a 9Count, uma startup que está há três anos no mercado, já lançaram outros apps. Entre os aplicativos lançados está o Wink, um aplicativo que tem o objetivo de criar conexões para fazer amizades virtuais.
Foto Destaque: Interface do Spark. Divulgação/Spark.
Em janeiro deste ano, a modelo e influenciadora digital Hailey Bieber, compartilhou em sua rede social uma foto com a pele hidratada e cintilante, dando uma aparência saudável. Foi quando deu início a tendência de skincare Glazed Donut skin.
A pele com aparência natural é comparada ao glazed donut, uma rosquinha que possui uma camada de glacê de açúcar, que deixa o donut com uma aparência cristalina. A Glazed Donut skin é marcada não só pela naturalidade, mas também pela hidratação e o brilho, fatores que deixam a pele com aspecto mais saudável.
O processo de cuidado com a pele e preocupação com a hidratação, vem sendo associado a maquiagens naturais. Essa combinação resulta no “no make up make up”, a composição de maquiagem tão natural que é quase imperceptível. O toque final das composições são o iluminador e os lábios brilhantes, dando um aspecto cristalino na maquiagem.
“Enquanto a moda passa por seu momento mais divertido e saturado, nossa pele vai optar pelo menos”, comenta Haley Bieber.
Glazed Donut skin traz um aspecto natural para a pele (Foto: Divulgação/Rhode skin/Instagram)
A Glazed Donut skin permitiu que Hailey investisse na tendência e foi o primeiro passo para seu novo negócio, uma marca própria de skincare, Rhode skin. Hailey Bieber já anunciou que o primeiro lançamento de sua marca será em junho. A proposta da modelo são produtos naturais e de qualidade, visando um resultado de pele brilhante e hidratada, como a dela.
Enquanto Hailey Bieber não lança seus produtos, é possível entender melhor como a tendência funciona e procurar por outras alternativas para sua skincare. A Glazed Donut skin é um processo que leva muitas camadas focando na hidratação intensa da pele. Hailey já deu algumas dicas e a mais importante é o uso de óleos, próprios para seu tipo de pele, durante o processo de cuidados. “Adicionar uma camada de óleo no seu processo de hidratação pode ser o segredo, foi assim comigo, que tenho uma pele super sensível e ressecada. Assim como optar por um produto de limpeza à base de óleos”, explica a modelo.
Lembre-se: Antes de adquirir produtos para cuidados com a pele, procure por orientações médicas. Os produtos e processos podem variar de acordo com o tipo de pele. Consulte um dermatologista.
Foto Destaque: Hailey Bieber em divulgação de sua marca. Divulgação/Rhode skin/Instagram.
A Melissa anunciou a nova colaboração com a marca norte-americana Larroudé, a collab junta o que há de divertido e original das marcas. A iniciativa surgiu após o sucesso da primeira parceria, que aconteceu no início deste ano, e vem com novos modelos.
Os modelos da nova parceria foram criados a partir do trabalho de Marina Larroudé, cofundadora da marca, junto da equipe de criação da Melissa no Brasil. A collab promete combinar o design e o conforto da Mellissa com as estampas e a criatividade da grife Larroudé.
“Foi um sonho realizado trabalhar com a Melissa e ver os designs se transformarem em peças colecionáveis. No primeiro drop da colaboração, usamos estampas da nossa marca registrada nos slides da Melissa”, comunicou Marina Larroudé.
Apostando na praticidade, a nova collab traz o Melissa Cali, um chinelo com todas na parte superior, que causa um efeito volumoso. O sapato do estilo rasteira, terá uma paleta de cores lúdica, estilo que marca a presença da Larroudé, com as cores lilás, verde, azul, vermelho e preto. O chinelo é uma peça versátil e que pode ser usado em diferentes ocasiões em que o conforto e o estilo estão lado a lado.
Melissa Cali junta conforto e estilo (Foto: Divulgação/Melissa/Instagram)
“O segundo lançamento traz as marcas registradas da Larroudé produzidas no material da Melissa. A Melissa Cali é nossa maior aposta de sucesso para o verão americano — é o slide mais cool para a praia e piscina”, conta Marina.
A segunda peça é uma releitura de um clássico, o famoso “sapatinho de cristal” da Cinderela. O Melissa Slingback é feito de melflex translúcido e conta com efeito de vidro brilhante, um design parecido com o sapato usado pela princesa da Disney. Esse modelo é disponível no verde, lilás, azul, laranja e preto.
“O nosso ‘sapato de Cinderela’, foi um trabalho cheio de amor. Queríamos desenvolver um sapato de salto que fosse não só moderno e feminino, mas também que falasse tanto com o público de Larroudé quanto o de Melissa. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado dessa criação”, completou a cofundadora da Larroudé.
Melissa Slingback é uma releitura do sapato da Cinderela (Foto: Divulgação/Melissa/Instagram)
A collab entre Melissa e Larroudé é composta por produtos sustentáveis, feitos com material vegano, reciclável e uma composição com material que já foi reciclado. Já é possível adquirir as peças em lojas físicas e pela internet.
Foto Destaque: Sapatinho de cristal da collab entre Melissa e Larroudé. Divulgação/Melissa/Instagram
Nesta quarta-feira (27), às 19h, o América-MG recebe o Tolima, da Colômbia, no Independência, em Belo Horizonte, a partida marca a 3ª rodada da Libertadores. Os times chegam confiantes e buscando a primeira vitória para se manterem na competição internacional.
O momento é delicado para o América, o time é lanterna do Grupo D com apenas um ponto. O time mineiro precisa ganhar as próximas partidas para continuar na Libertadores. A vantagem na competição pode vir caso o Coelhão aproveite a sequência de dois jogos em casa, nesta quarta-feira recebendo o Tolima e na terça o Atlético-MG, antes de seguir para partidas fora de casa.
O Tolima também está lutando pela vitória. Com apenas um ponto, a equipe colombiana não assume a última posição do Grupo D por ter um maior saldo de gols. O time vem confiante para enfrentar o coelho, desembarcando com vitória pelo Campeonato Colombiano, a equipe pretende aproveitar para engatar uma sequência.
Tolima vem de sequência apertada de jogos para encarar o América (Foto: Reprodução/C.D. Tolima/Twitter)
Confira os detalhes da partida:
O Coelhão vem com novidades, Iago Maidana e Lucas Kal, que não estavam nas últimas partidas, foram relacionados para o jogo pela Libertadores. Mesmo com pouca chance de iniciar a partida, a presença da dupla é uma vantagem para o time.
América-MG – Técnico: Vagner Mancini
Escalação: Jailson; Patric, German Conti (Iago Maidana), Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Boia.
Desfalques: Aloísio Boi Bandido (com a preparação física), Wellington Paulista, Berrío, Eduardo, Marlon e Jori (lesionados)
Pendurados: Lucas Kal e Patric
O Tolima vem enfrentando uma agenda de jogos corrida e poupou jogadores na última partida do Campeonato Colombiano. A equipe chega com seus principais jogadores disponíveis para o confronto pela Libertadores.
Tolima – Técnico: Hernán Torres
Escalação: Domínguez; Quiñones, Marulanda, Eduar Caicedo e Hernández; Juan David Ríos, Rovira, Plata e Miranda; Lucumí e Ramírez
Quem está fora: Moya (suspenso), Fernando Caicedo, Andrés Ibargüen e Daniel Cataño (não relacionados).
Pendurado: ninguém
América recebe o Tolima, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/América FC/Twitter)
O jogo que acontece no Independência, às 19h (horário de Brasília), será transmitido pela ESPN.
Arbitragem
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Carlos Barreiro (Uruguai)
Quarto árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Foto Destaque: América-MG joga nesta quarta pela Libertadores. Reprodução/América FC/Instagram.
Nesta quarta-feira (27), o Fortaleza recebe o Alianza Lima para a 3ª rodada da Libertadores, a partida será às 19h, na Arena Castelão. As equipes chegam para o jogo confiantes e visando a primeira vitória na competição.
O Fortaleza vem de um final de semana de conquistas, no domingo (24) levou a melhor contra o Caucaia e saiu com a taça do Campeonato Cearense. O time deve aproveitar o embalo da vitória e do bom desempenho da última partida, para ter resultados positivos na Libertadores.
Para afastar a instabilidade e engatar de vez na boa fase, o Leão contará com uma equipe forte e com o apoio de sua torcida. A partida promete arena lotada. Já são 32 mil torcedores confirmados, sendo 28.855 por check-in, que pode ser realizado por sócios-torcedores, e mais 3.280 ingressos vendidos ao público geral.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> "Fortaleza Eterno Amor!"<br><br> Elenco do <a href=”https://twitter.com/FortalezaEC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FortalezaEC</a> explica o sentimento de jogar ao lado de uma torcida tão apaixonada. <br><br> A emoção de Pikachu, Vojvoda e Cia., a música favorita de Renato Kayser. Hoje, tem mais noite de CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a> no Castelão! <a href=”https://t.co/oJbOPUNGys”>pic.twitter.com/oJbOPUNGys</a></p>— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) <a href=”https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1519338078925639686?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Jogadores comentam sobre o apoio da torcida do Fortaleza (Vídeo: Reprodução/CONMEBOL Libertadores/Twitter)
Vindo de três vitórias e duas derrotas no Campeonato Peruano, o Alianza Lima caminha para uma boa fase. Na Libertadores a equipe não tem o mesmo aproveitamento. O Alianza Lima busca pela primeira vitória após acumular 25 partidas sem vencer na competição internacional.
A confiança vem do histórico do time peruano em seu país. Atual campeão nacional, o Alianza é um time tradicional e o segundo maior vencedor do Campeonato Peruano. O objetivo agora é levar o bom desempenho para continuar na Libertadores.
Alianza Lima vem confiante para enfrentar o Fortaleza (Foto: Reprodução/Club Alianza Lima/Twitter)
Confira os detalhes da partida:
O Fortaleza aposta na qualidade da equipe para conquistar a vitória. Para isso a escalação deve ter peças parecidas com a equipe que jogou a final do estadual.
Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Escalação: Max Walef, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Zé Welison (Hércules), Lucas Lima, Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero.
O Alianza Lima deve entrar com o time utilizado nas últimas partidas, a equipe deve dar sequência em busca da estabilidade.
Alianza Lima – Técnico: Carlos Bustos
Escalação: Campos; Y. Vílchez, C. Ramos, Míguez, F. Rojas; Ballón, E. Benítez, Lavandeira, Concha; Barcos e Benavente.
Fortaleza encara o Alianza Lima pela Libertadores (Foto: Reprodução/ge CE)
A partida da 3ª rodada da Libertadores acontece na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), será transmitida pela CONMEBOL TV.
Arbitragem
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL), Jhon Gallego (COL).
Quarto árbitro: Bismarks Santiago (COL)
Foto Destaque: Pikachu, jogador do Fortaleza. Reprodução/Fortaleza EC/Twitter