Andreas Pereira assina contrato com Flamengo e chega sexta-feira ao Rio

Uma semana foi o tempo que separou a proposta feita pelo Flamengo ao Manchester United do desfecho positivo das negociações. No fim da manhã desta quinta-feira (19) na Inglaterra, Andreas Pereira assinou a documentação enviada pelo Rubro-Negro ao escritório do empresário Kia Joorabchian e viaja para o Rio de Janeiro nesta noite. A chegada no aeroporto Galeão está prevista para às 5h50 da manhã de sexta-feira (20).Exames médicos realizados na volta das férias são validados e meia está em ótima forma física após realizar pré-temporada pelo Manchester United.

O Flamengo pagará 1 milhão de euros (R$ 6.3 mi) para ter o jogador e 60% de seus salários. Os outros 40% serão de responsabilidade do próprio Manchester United. O acordo tem duração até o meio de 2022 e não tem valor de compra fixado. O contrato de Andreas com o clube inglês vai até junho de 2023. O jogador não esconde dos mais próximos a felicidade por atuar pela primeira vez no futebol brasileiro.


                               

                                                 Andreas Pereira chega por empréstimo do Manchester United. ( Foto: Getty Images)


Andreas Pereira surgiu como um dos grandes nomes da base do Manchester United no século. Nascido na Bélgica, o meio-campista dos ‘Diabos Vermelhos‘ era disputado pela seleção do seu país de origem e do Brasil, onde seus pais nasceram. Andreas Pereira conquistou o prêmio de melhor jogador sub-21 do clube inglês na temporada 2014/2015, quando estreou profissionalmente. Ainda no ano de 2015, Andreas Pereira foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-20. O meio-campista marcou o único gol do Brasil na final, onde a Sérvia consagrou-se campeã por 2 a 1.

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-anuncia-oficialmente-contratacao-de-jogador-do-Chelsea

https://lorena.r7.com/post/Com-show-de-Gabigol-Flamengo-garante-vaga-na-semifinal-da-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Padrao-europeu-Fechado-com-Kenedy-e-acertado-com-Andreas-Pereira-mais-reforcos-de-luxo-vindos-da-Europa-podem-chegar-a-Gavea

Após alguns empréstimos sem muito prestígio pela Europa, em times como o Granada, a Lazio e o Valencia, Andreas tenta uma retomada em sua carreira jogando pela primeira vez em seu país. O meio campista busca ficar mais perto da Seleção Brasileira para ser convocado novamente, e jogar no Flamengo pode ser um grande trunfo para que isso aconteça. 

Andreas está em plenas condições físicas e desejava inclusive estrear já neste domingo (22) contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Mas é provável que o jogador esteja à disposição do técnico Renato Gaúcho somente na quarta-feira (25), diante do Grêmio, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

(Foto destaque: Andreas Pereira não conseguiu se firmar no Manchester United. Foto: AFP)

Com show de Gabigol, Flamengo garante vaga na semifinal da Libertadores

Gabigol marca duas vezes e Flamengo chega com facilidade na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro Negro venceu por 5×1 e emplacou um 9×2 no placar agregado. Agora o time carioca espera seu adversário na semifinal, que sai de Fluminense e Barcelona – EQU.

O Flamengo pela vantagem começou dando espaço para o Olimpia, que começou a gostar do jogo, levando perigo no início da partida. Mas a primeira jogada de perigo foi do artilheiro da Libertadores, que aos 25′ chutou pra fora, mas estava em impedimento.Quatro minutos depois, Gabigol apareceu denovo e  abriu o placar após boa assistência de Rodinei pela direita, marcando seu 9° gol na competição, utrapassando sua marca de 2019, quando foi artilheiro da competição com 8 gols.

https://lorena.r7.com/post/Padrao-europeu-Fechado-com-Kenedy-e-acertado-com-Andreas-Pereira-mais-reforcos-de-luxo-vindos-da-Europa-podem-chegar-a-Gavea

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-anuncia-oficialmente-contratacao-de-jogador-do-Chelsea

https://lorena.r7.com/post/Palmeiras-aplica-bem-sua-estrategia-vence-Sao-Paulo-e-vai-as-semifinais-em-busca-do-Bi-da-Libertadores

Após abrir o placar o rubro negro continuou indo para cima e Bruno Henrique, completando de cabeça um passe com GPS de Arrascaeta, ampliou. Após bobeira na defesa do Flamengo no final da primeira etapa, Recalde descontou para o Olimpia num contra-ataque em que deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão, marcando um golaço.


                         

                                                      Gabigol marcou 2 vezes na partida. (Foto: Alexandre Vidal)


Na 2ª etapa o Flamengo voltou mais ligado e abriu o placar logo aos 4 minutos, Willian Arão aumentou a vantagem depois de cobrança de escanteio, num lance em que a bola ficou viva dentro da área e ele empurrou de qualquer maneira para o gol. O time carioca seguia pressioando e 6 minutos depois, em novo escanteio, foi a vez de Salcedo se atrapalhar todo e marcar contra, meio de coxa meio de cabeça.Com o jogo liquidado, Renato Gaúcho promoveu as entradas de Pedro, Vitinho e Michael, mas deixou o fominha Gabriel em campo para que ele, de cabeça, fechasse o placar: 5 a 1. Baile rubro-negro no Mané Garrincha.

Agora o Flamengo espera seu adversário que sai do confronto desta quinta(18), entre Fluminense e Barcelona- EQU. A primeira partida no Maracanã terminou empatada por 2×2 O tricolor carioca precisa de uma vitória ou um empate a partir de 3×3 pra se classificar. O time equatoriano joga pelo empate de 0x0 ou 1×1, ou qualquer vitória para chegar até a semifinal da competição.

(Foto destaque: Flamengo chega a mais uma semfinl na LIbertadores. Foto: Alexandre Vidal)

Gabriel Bandeira é esperança de medalha brasileira nas Paralimpíadas de Tokyo

Após bom desempenho nas piscinas de Tokyo nas olimpíadas, com as medalhas de bronze de Fernando Scheffer nos 200m livres e de Bruno Fratus nos 50m livres, o Brasil vem forte também nas Paralímpiadas de Tokyo. A grande esperança se dá pelo Gabriel Bandeira, que é considerado o fenômeno da natação em classe para deficientes intelectuais.

Gabriel ficou quase 10 anos competindo na natação convencional até seu técnico perceber que o atleta se encaixava na categoria paralímpica. Uma vez feitos os testes de elegibilidade, Gabriel Bandeira descobriu-se um atlta paralímpico da classe S14, para pessoas com deficiência intelectual. A partir desse momento desabrochava um fenômeno na piscina, que começou a empilhar títulos e recordes ns competições.

https://lorena.r7.com/post/Leticia-Bufoni-diz-se-sentir-realizada-e-almeja-medalha-em-proxima-olimpiada

https://lorena.r7.com/post/Rosamaria-e-eleita-a-melhor-personagem-das-Olimpiadas-2020

https://lorena.r7.com/post/Isaquias-volta-para-Bahia-apos-conquista-da-medalha-de-ouro-em-Toquio

Em seu primeiro campeonato internacional, o Aberto Europeu de natação paralímpica, em maio desse ano (2021), o maior destaque foi Gabriel Bandeira, que venceu 6 provas, todas com recorde das Américas e ficando a 8 centésimos do recorde mundial nos 100 livre.Seus tempos foram:51.60 nos 100 livre, 1.55.37 nos 200 livre, 54.99 nos 100 borboleta, 59.95 nos 100 costas, 1.06.31 nos 100 peito e 2.10.92 nos 200 medley. 


                         

                                    Gabriel conquistou 6 medalhas em sua primeira competição internacional.(Foto:Divulgação)


Seu desempenho no Aberto Europeu impressionou e animou a comissão técnica do Brasil. “Hoje, o Gabriel, ele está entre os 3 melhores atletas em todas as provas. Tanto no 100 borboleta, nos 100 costas, nos 100 peito, nos 200 livre e nos 200 medley. E, com ele no revezamento – o revezamento do Brasil 4×100 livre misto foi quarto colocado no mundial -, eles também sobem nas brigas pelas medalhas disponíveis, ouro, prata ou bronze.” disse o técnico Alexandre Vieira.

Agora a realidade do nadador é a de um atleta paralímpico de elite que pode ajudar muito na meta brasileira de manter-se no Top 10 das Paralimpíadas de Tóquio, meta alcançada nas últimas três edições do evento. Na Rio 2016 foram 72 pódios, com conquista de medalhas em todos os dias de competição.

As Paralimpíadas serão disputadas de 24 de agosto a 5 de setembro. Gabriel será um dos 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro) a representar o Brasil.

(Foto destaque: Gabriel Bandeira é a grande esperança da natação na Paralimpíada. Foto: Alê Cabral/CPB)

Maior artilheiro da Bundesliga, Gerd Müller morre aos 75 anos

Faleceu neste domingo (15) o ex-atacante Gerd Müller, ídolo do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha. A informação foi divulgado pelo clube bávaro pela manhã. Ex- atacante do Bayern e da seleção alemã sofria de Alzheimer. “Der Bomber”, como era conhecido, foi campeão da Copa do Mundo em 1974 e campeão europeu em 1972, além de ser um dos maiores goleadores da história das copas.

O presidente do Bayern Herbert Hainer prestou suas homenagens a Gerd e sua família.”Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante de todos os tempos e uma grande personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em triste profunda, junto de sua esposa Uschi e sua família”, declarou o presidente em comunicado oficial.


                     

                                       Lewandowski prestou homenagem a Gerd Müller no último jogo. (Foto: Twitter Bayern)


O alemão faz parte de um seleto grupo de sete jogadores que conseguiram passar dos 700 gols na carreira, em jogos oficiais. Além dele, estão Romário, Messi, Pelé, Cristiano Ronaldo, Puskás e Josef Bican. Sua marca de 40 gols em uma única edição da Bundesliga 1971/72, durou 49 anos e só foi superada na temporada passada pelo polônes Robert Lewandowski, o artilheiro atual do Bayern. Gerd também marcou época na artilharia da Copa do Mundo, o atacante alemão é um dos maiores artilheiros da competição, com 14 gols, marcados nas edições 1970 e 1974. Foi o principal goleador do torneio até 2006, quando foi ultrapassado por Ronaldo Fenômeno, com 15. Em 2014, Miroslav Klose chegou a 16. 

https://lorena.r7.com/post/Chelsea-conquista-a-supercopa-da-UEFA-2021-nos-penaltis-contra-o-Villarreal

https://lorena.r7.com/post/Chelsea-anuncia-o-retorno-de-Romelu-Lukaku

https://lorena.r7.com/post/Tite-convoca-selecao-brasileira-com-seis-jogadores-campeoes-olimpicos-para-jogos-das-Eliminatorias

Müller fez 68 gols em 62 jogos pela seleção alemã, no período de oito anos (1966-1974). Se sagrou campeão da Eurocopa em 1972 e conquistou a Copa do Mundo dois anos depois, em 1974. Foi o autor de um dos gols na vitória sobre a Holanda por 2×1, na final da Copa do Mundo desse ano. Pelo Bayern de Munique foram 566 gols em 607 partidas oficiais. Ele é até hoje o maior artilheiro da história da Bundesliga, com 365 gols, sendo o máximo goleador do campeonato nacional em sete oportunidades. Conquistou a liga em 1968/69, 1971/72, 1972/73, e 1973/74. Foi tricampeão europeu, entre 1974 e 1976, e venceu o Mundial disputado contra o Cruzeiro.

Após se aposentar como jogador profissional, ele trabalhou por muitos anos como um dos técnicos das categorias de base do clube bávaro. Em outubro de 2015, o clube anunciou que o ídolo havia sido diagnosticado com demência devido à doença de Alzheimer.

Gerd Müller deixou uma lista extensa de títulos, o atacante alemão conquistou: 4 edições do Campeonato Alemão, 4 Copas da Alemanha,3 troféus Copa dos Campeões da Europa (versão antiga da Liga dos Campeões), 1 Recopa Europeia,1 Torneio Intercontinental (versão antiga do Mundial de Clubes), 1 Copa do Mundo (1974), 1 Eurocopa (1972), 1 Bola de Ouro (1970).

 

(Foto destaque: Gerd Muller conquistou a copa do mundo em 1974. Foto: Getty Images)

Flamengo visita o Olimpia em busca de vaga na semifinal da Libertadores

O Olimpia recebe o Flamengo nessa quarta feira (11) em Assunção no Paraguai, ás 19:15 horário de Brasília.Para os comandados de Renato Gaúcho será uma oportunidade de mostrar que a goleada sofrida no jogo contra o Internacional foi apenas um desvio no rumo.O palco desta partida será o estádio Manuel Ferreira, que terá a presença de público – cerca de 2 mil pessoas, mas que só poderão entrar caso o teste para Covid tenha dado negativo.

São 14 confrontos entre os clubes por competições oficiais, sendo seis pela Libertadores. No total, o Flamengo tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. As únicas vitórias rubro-negras no Paraguai foram na Supercopa de 1997 e na Mercosul de 2001.


                             

Flamengo e Olimpia se enfrentaram na Libertadores de 2012. (Foto: Alexandre Vidal)


O clima de Libertadores ja começou na madrugada, Braz postou um vídeo nas redes sociais, pouco depois das 5h da manhã (horário de Brasília), mostrando um foguetório a poucos metros do hotel. “Muitos fogos a noite inteira aqui no Paraguai. Às duas, às quatro e agora“, disse ele no vídeo.

https://lorena.r7.com/post/Casos-de-Covid-19-aumentam-no-Rio-e-Prefeitura-suspende-publico-nos-estadios-de-futebol

https://lorena.r7.com/post/Paulinho-futebol-e-religiao-jogador-ganha-reconhecimento-por-suas-acoes-contra-a-intolerancia-religiosa-e-recebera-Medalha-Pedro-Ernesto

https://lorena.r7.com/post/Preparem-a-Torre-Eiffel-Leonel-Messi-esta-em-Paris-para-fazer-exames-e-fechar-oficialmente-com-o-PSG

O técnico Sergio Orteman terá algumas dores de cabeça para montar sua equipe, não terá Alejando Silva e Isidro Pitta e os zagueiros Luis Cáceres e Antolín Alcaraz são dúvida.Os paraguaios perderam sua última partida pelo campeonato local: 3 a 1 contra o Guaraní. O gol do Olimpia foi marcado pelo atacante Roque Santa Cruz, de 39 anos. A provável escalação do Olimpia deverá ser: Aguilar; Salazar, Salcedo, Ortiz e Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz.

Renato Gaúcho seguirá sem poder contar com o zagueiro Rodrigo Caio em mais uma partida. Além dele, o treinador também não poderá contar com o atacante Pedro, que sofreu uma entorse no tornozelo na última partida.A tendência é de que a equipe que perdeu para o Internacional, domingo, pelo Brasileiro, seja repetida para enfrentar o Olimpia. A provável escalação deverá ser formada por: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A equipe de arbitragem será formada por:

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistente 1: Juan Belatti (ARG)

Assistente 2: Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

A transmissão da partida será feita pela FOX SPORTS e pelo FACEBOOK.

 

(Foto destaque: Gabigol é a esperança rubro negra de gols na partida.Foto: Alexandre Vidal)

 

Atlético Mineiro visita o River Plate em busca da classificação na Libertadores

A busca por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores começa nesta quarta-feira para River Plate e Atlético MIneiro. As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela partida de ida das quartas de final.O Galo passou pelo Boca Juniors nos pênaltis nas oitavas de final, após 2 empates em gols. Já o River avançou às quartas da Libertadores depois de superar o Argentinos Juniors, com um empate (1 a 1) e uma vitória (2 a 0).

Campeão em 2013 pelo Galo, Cuca visita Gallardo pela primeira vez; argentino foi bicampeão no River, em 2015 e 2018; ambos estiveram nas duas últimas decisões do torneio, porém perderam a taça.Ex-meias, de gerações distintas, Cuca e Gallardo são os treinadores que mais finais protagonizaram nos últimos 10 anos do torneio. O brasileiro venceu 37 vezes na Libertadores. O argentino tem 39 vitórias. Dos técnicos ainda vivos na edição vigente, só perdem para Renato Gaícho, do Flamengo, com 46 triunfos.


                              Éverson foi o herói da classificação do Galo nas oitavas de final.( Foto: Pedro Souza/ Atlético)


A dúvida de Marcelo Gallardo na escalação fica por conta de Matías Suaréz, um dos pricipais jogadores da equipe, ele sofreu lesão na coxa há duas semanas, mas recebeu alta médica e treinou normalmente na véspera da partida. Suárez será avaliado novamente horas antes da partida e, se estiver 100%, vai para o jogo. Se não puder jogar, Julián Álvarez começa entre os 11.O River deve jogar com Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez, Fabrizio Angileri; Bruno Zuculini, Enzo Pérez; Nicolás De La Cruz, Jorge Carrascal, Matías Suárez (Julián Alvarez); Braian Romero.

https://lorena.r7.com/post/Preparem-a-Torre-Eiffel-Leonel-Messi-esta-em-Paris-para-fazer-exames-e-fechar-oficialmente-com-o-PSG

https://lorena.r7.com/post/Atletico-Mineiro-fica-perto-de-acerto-com-Diego-Costa

https://lorena.r7.com/post/Cruzeiro-e-notificado-a-pagar-R-330-milhoes-de-indenizacao-por-rescisao-de-Dede

No Galo, Cuca faz total mistério quanto à escalação e o esquema tático para o jogo desta quarta. Há a possibilidade de o técnico ir a campo com uma equipe mais defensiva, com três zagueiros: Nathan Silva, Alonso e Réver. Guilherme Arana, de volta da seleção olímpica, é presença quase certa no time titular. Já Zaracho, mesmo recuperado de lesão muscular na coxa, deve ficar como opção no banco de reservas. Eduardo Vargas, desfalque no Brasileiro por suspensão, pode ser uma surpresa se a formação inicial for mais ofensiva. A provável escalação do galo deverá ser formada por: Everson; Mariano, Alonso, Réver e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nacho; Hulk, Zaracho e Savarino.

A equipe de arbitragem será formada por:

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Túlio Moreno e Lubin Torrealba (VEN)

Quarto árbitro: Ângelo Hermosilla (CHI)

Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)

A transmissão da partida será feita pela CONMEBOL TV.

(Foto destaque: Galo e River se enfrentam em busca da Glória Eterna.Foto: Divulgação/ CONMEBOL)

 

Atlético Mineiro fica perto de acerto com Diego Costa

Há um grande otimismo por parte do Galo para um desfecho positivo, as negociação com Diego Costa esquentaram nos últimos dois dias, ainda que haja obstáculos a superar e evolução em parte das trataivas. A estratégia é de convencimento e as ferramentas usadas são parecidas com as que trouxeram Hulk ao clube. Projeto esportivo de briga por títulos, salários em dia, futura casa própria a ser usada no fim de 2022.

Nos bastidores, um lado acredita que o acerto pode ser consolidado ainda nesta terça feira (10), véspera do confronto entre Atlético MG x River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Por outro lado, outras frentes ligadas aos dois lados da moeda acreditam que Diego precisa abrir mão de algumas imposições financeiras. 

https://lorena.r7.com/post/Gremio-anuncia-a-contratacao-de-Miguel-Borja

https://lorena.r7.com/post/Messi-se-despede-do-Barcelona-e-despista-sobre-PSG-Nao-tenho-nada-fechado

https://lorena.r7.com/post/Baile-colorado-em-pleno-maracana-com-ataque-e-defesa-em-dia-ruim-Flamengo-e-goleado-pelo-Internacional-em-casa

Recentemente, saiu na imprensa turca de que o Besikitas havia desistido da negociação com o jogador. Já com 32 anos, o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, deixou o Atlético de Madrid em 2020 e foi alvo de muitas sondagens e propostas até então.

Um grupo de empresários o ofereceu ao Galo ainda em 2020, quando o Atlético se preparava para passar o bastão presidencial entre Sérgio Sette Câmara e Sérgio Coelho. O atual mandatário, ao lado do diretor Rodrigo Caetano e do membro do colegiado, Renato Salvador, são o trio que traçam as pegadas do Galo no mercado da bola. Estão à frente das negociações, tendo os outros membros da cúpula sempre como conselheiros (e apoiadores financeiros) de toda hora.


                           

                                                Diego Costa teve passagem marcante no Atlético de Madri. (Foto: AFP)


O Atlético quer repetir o que fez com Hulk, para ter o atacante nas próximas horas. Na segunda, houve reunião virtual entre as partes. Há quem ache os valores ainda distantes da realidade do Galo. Mas, por outro lado, há espaço na folha salarial, com saída de atletas (vendas, empréstimos e fins de contrato).

Na última temporada, foi titular apenas duas vezes no total de sete partidas realizadas pelo clube espanhol, com dois gols marcados. Na temporada 2020/2021, foram 30 jogos e cinco gols. Ele, entretanto, passou a janela de transferências de ano novo escutando propostas, tendo o nome levado aos clubes, mas sem acertar. Agora, nunca esteve tão perto de voltar aos trabalhos.

 

(Foto destaque: Diego Costa comemora seu gol na vitória do Atlético de Madrid sobre o Alavés — Foto: Javier Barbancho/Reuters)

São Paulo recebe o Palmeiras pelo jogo de ida das Quartas de Final da Libertadores

Depois de se enfrentarem na final do último Paulistão, teremos mais um “Choque Rei” decisivo, dessa vez pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida de ida acontecerá nesta noite (10), ás 21:30 no Morumbi. O Palmeiras jamais venceu o São Paulo em Libertadores, até hoje, os dois gigantes se enfrentaram oito vezes pela competição máxima do continente: foram seis vitórias são-paulinas e dois empates.

Os times chegam com resultados distintos nas suas últimas partidas pelo Brasileirão. O São Paulo venceu o Athletico Paranaense e conseguiu escapar da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza de virada dentro do Allianz, porém segue firme na liderança.

https://lorena.r7.com/post/Estrela-de-Luxemburgo-brilha-e-Cruzeiro-reencontra-caminho-para-vitoria

https://lorena.r7.com/post/Vasco-perde-para-o-Sao-Paulo-e-e-eliminado-da-Copa-do-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Gremio-anuncia-a-contratacao-de-Miguel-Borja

Para chegar até essa fase da competição, após empate por 1×1 no Morumbi, o tricolor paulista ganhou de forma convincente de 3×1 do Racing em Avellaneda e ganhou moral na competição. O Alviverde ganhou de forma tranquila os dois jogos pelo mesmo placar de 1×1 sobre a Universidade Católica e se classificou sem sustos.

O técnico Hernan Crespo tem os retornos de Daniel Alves e Arboleda. Ambos treinaram no time titular na segunda-feira e devem começar o duelo desta terça. O São Paulo ainda tem jogadores lesionados. Eder, Luciano e Marquinhos não devem ser relacionados para o jogo. Os três se recuperam de estiramentos musculares. Rigoni, destaque recente do time, estará em campo após cumprir suspensão no Brasileiro. O time que deve ir a campo será: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo.


Os times se enfrentaram pela final do Paulistão 2020. (Foto: Cesar Greco)


Abel Ferreira terá a volta de Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, após conquistar o ouro olímpico, também tem chances de ser novidade no grupo, que conta apenas como desfalques certos o goleiro Vinicius, lesionado, e Jorge, em processo de recondicionamento físico. Piquerez, relacionado contra o Fortaleza, pode fazer sua estreia na lateral esquerda, também. Provável palmeiras será formado por: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Patrick de Paula, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Wesley e Willian; Deyverson (Wesley).

A equipe de aribrtagem será formada por:

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Quarto árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

A transmissão da partida será feita pelo SBT e pela FOX SPORTS, ás 21:30 horário de Brasiília.

(Foto destaque: Gabriel Sara e Gustavo Scarpa disputam lance em São Paulo x Palmeiras no Brasileirão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Kokona Hikari se torna a medalhista mais nova das Olimpíadas de Tokyo 2020

Aos 12 anos e 342 dias, japonesa Kokona Hikari foi prata no skate park e superou a “Fadinha” Rayssa Leal como medalhista mais nova das Olimpíadas de Tóquio 2020.A “Mestra do Nosegrind” tem 12 anos e 342 dias, superando assim a britânica Sky Brown, que também esteve no pódio da mesma prova, e a “Fadinha” Rayssa Leal, medalha de prata no skate street, ambas de 13 anos.

O mais jovem medalhista olímpico da história é Dimitrios Loundras; com 10 anos e 218 dias, ele foi bronze na ginástica por equipes na primeira edição do evento, em 1896. A mulher mais jovem a ir ao pódio em uma Olimpíada é a italiana Luigina Giavotti, com 11 anos e 301 dias de idade. Ela foi prata também na ginástica por equipes na Olimpíada de 1928, em Amsterdã, na Holanda.


 

Kokona Hiraki nas eliminatórias do skate park: garota de 12 anos é a competidora mais nova do Japão numa Olimpíada — Foto: REUTERS/Lisi Niesner


O palco parecia montado para uma festa em casa. Até as últimas duas apresentações, três japonesas dominavam o pódio do skate park. A britânica Sky Brown, porém, apareceu no fim para impedir um pódio triplo das donas da casa. Ouro foi para Sakura Yosozumi, enquanto Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, levou a prata. Sky, com 13, completou o pódio com o bronze. Representantes do Brasil na disputa, Dora Varella e Yndiara Asp ficaram longe das medalhas.

 

Ouro que reflete a tradição na vela e o DNA vencedor brasileiro nos barcos

Histórico! Com recorde sul-americano, Alison Dos Santos conquista bronze nas Olimpíadas de Tokyo

Rebeca Andrade é medalha de ouro e conquista feito histórico nos Jogos Olímpicos

 

Na terceira volta, Dora foi bem até a última manobra, quando caiu. Yndiara caiu logo no início da apresentação; elas não conseguiram melhorar a posição final. A briga era mesmo pelo pódio. Yosozumi fazia uma boa série de manobras antes de cair em sua última tentativa. Aquela primeira nota, porém, ainda a mantinha no topo. Kokona, na sequência, caiu logo no início, mas também segurou o segundo lugar àquela altura.

 

Foi a vez de Sky Brown, mais uma vez, roubar todos os holofotes. Muito aplaudida, a britânica enfileirou ótimas manobras em série e saiu aplaudida por todos. Com 56,47, pulou direto para o pódio. Ainda precisava torcer contra Misugu Okamoto. A última a se apresentar, porém, caiu, e definiu o pódio da disputa.

 

(Foto destaque: Kokona Hiraki, medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake)

Invictas há quase 30 anos, EUA batem Austrália no basquete feminino em Tokyo

Sem perder desde as olimpíadas de Barcelona-1992, os Estados Unidos chegaram a sua 52° vitória consecutiva contra a Austrália e seguem firme em busca de uma inédita 7ª medalha seguida. A última derrota da seleção feminina de basquete dos EUA foi contra a Equipe Unificada em 1992, pela semifinal das olimpíadas de Barcelona.

A seleção americana passeou contra a Austrália, vencendo com facilidade por 79 a 55, e seguindo com o favoritismo pela 7ª medalha olimpíca seguida. Três vezes vice no hexa americano entre Atlanta-1996 e Rio-2016, as australianas foram presas fáceis desde o primeiro quarto e estão fora das Olimpíadas. Breanna Stewart, com 23 pontos, foi a cestinha.


Britney Griner comemora cesta em vitória dos EUA sobre a Austrália — Foto: REUTERS


Se o Brasil ficou com a prata em Atlanta-1996, a Austrália foi vítima em Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, mas não conseguiu fazer valer a tradição e impor dificuldades em Tóquio. Com a vitória por 24 pontos de diferença, os Estados Unidos têm pela frente a Sérvia, que eliminou a China por 77 x 70, na próxima sexta-feira, 1h40 (de Brasília).

Em enquete, apenas 14% da população japonesa estaria disposta a ver as olimpíadas acontecerem em seu país

Ouro que reflete a tradição na vela e o DNA vencedor brasileiro nos barcos

Histórico! Com recorde sul-americano, Alison Dos Santos conquista bronze nas Olimpíadas de Tokyo

A partida mostrava um equilíbrio no início na Super Arena de Saitama. A Austrália começou marcando os dois primeiros pontos e ficou na frente até a partida ficar empatada em 6 a 6. A partir desse momento os EUA tomaram conta da partida e dispararam no placar, mantendo até o final. Foram três minutos em que somente as hexacampeãs pontuaram, chegando a marca de 21 a 6 na partida.A vantagem condicionou toda sequência da partida e o quarto inicial terminou 26 a 12.

A Austrália até esboçou um equilíbrio no segundo período. Com um chute de três de Marianna Tolo, tirou cinco pontos da desvantagem, mas a realidade durou pouco. O jogo de toma lá, dá cá permaneceu até os dois minutos finais, quando só às americanas acertaram bolas e ampliaram a superioridade para 21 pontos: 48 a 27.Com a vitória confirmada, a técnica Dawn Staley começou a rodar o time, colocou praticamente todo banco de reservas em quadra e viu a Austrália diminuir a vantagem. No fim, vitória americana por 79 a 55.

 

(Foto destaque:Britney Griner faz cesta em vitória sobre a Austrália — Foto: REUTERS/Sergio Perez)