Após falharem no desafio “Freeze” realizado na manhã desta quinta-feira (6), os participantes do “Big Brother Brasil” foram penalizados pela produção do programa e todos estão no “Tá com nada”, situação onde os alimentos da casa são limitados. Devido a isso, brothers estão preocupados com essa mudança repentina que causou tensão dentro do confinamento.
Erro durante dinâmica causa punição
A penalização ocorreu após um dos gêmeos, o participante João Pedro, ter abraçado Gracyanne Barbosa quando a sister retornou ao jogo. Conforme as regras do desafio todos os brothers deveriam ficar imóveis até o fim da dinâmica, porém João descumpriu a regra deixando toda a casa no “Tá com nada”.
Ao perceberem a punição direcionada a eles, os confinados reagiram com desânimo. No telão da sala, surgiu o aviso confirmando que todos haviam sido enviados para o “Tá Com Nada”. Gracyanne, que havia retornado imune e no VIP, demonstrou preocupação ao notar a severidade da punição: “Pouca água. Menos da metade”, comentou ao ver as novas regras estabelecidas para o grupo.
Momento em que participantes são informados sobre a penalização (Vídeo: reprodução/Instagram/@bbb)
Limitações no “Tá com nada”
A nova condição imposta nesse novo cenário não permite luxos dentro da casa, limita o consumo de água e restringe a alimentação dos brothers. Todos os mantimentos foram retirados e agora os participantes terão que se virar com uma alimentação limitada e pouco recurso dentro da casa.
O brother Mateus, tentando amenizar a situação, sugeriu uma alternativa criativa para um dos maiores desafios da punição: “Então a gente toma banho na piscina”, brincou, fazendo referência à restrição no uso da água para higiene pessoal.
O “Tá Com Nada” impõe dificuldades ainda maiores do que a tradicional “Xepa”, pois na primeira opção tudo é retirado e os participantes ficam apenas com itens básicos, impactando diretamente a rotina dos confinados. A situação promete testar a resistência dos brothers, podendo gerar novos conflitos no jogo.