A madrugada dessa segunda feira (10) foi de intensas discussões e acontecimentos dentro da casa mais vigiada do Brasil. A formação do Paredão trouxe à tona estratégias questionáveis, alianças enfraquecidas e decepção entre os brothers. Um dos momentos de tensão foi o fato do brother, Diego Hypolito, ter alterado seu voto. Essa decisão foi o estopim para uma série de discussões e questionamentos durante a madrugada.
Mudança devoto do ginasta gera desconforto
Antes da votação, um grupo de participantes havia acordado direcionar seus votos para Diogo Almeida, com o objetivo de mandá-lo ao Paredão. Porém, Diego Hypolito optou por votar no brother Gabriel, contrariando o combinado. Essa mudança de rumo acabou colocando Gabriel na berlinda, o que gerou desconfiança entre os aliados do ginasta.
A primeira a questioná-lo foi a sister Vitória Strada, que demonstrou frustração com a falta de alinhamento entre o grupo: “Você não pensou em, de repente, votar no Diogo? Achei que você votaria junto com a sua irmã para a gente tentar se defender como um grupo que eu estava na expectativa de a gente ser. Fiquei nessa expectativa, um pouco frustrada.” Desabafou Vitória para Diego. O participante, por sua vez, declarou que não se sentiu confortável em votar no ator naquele momento.
A polêmica não ficou restrita ao confronto direto com Vitória. Outros participantes também passaram a analisar os votos e perceberam que a escolha do Diego foi decisiva para Gabriel ir ao Paredão. Camilla ressaltou que Danielle Hypolito, irmã de Diego, manteve o voto em Diogo, ao contrário do ginasta. “Não teve palavra nem com os meninos, eu acho“, opinou Thamiris.
Paralelamente, Gabriel, o mais prejudicado pela mudança de voto, desabafou sobre a decisão de Diego no Quarto Fantástico, recebendo apoio dos seus aliados. O ginasta, por sua vez, afirmou que mantinha sua convicção de que Gabriel será eliminado na terça-feira (11): “Continuo achando, na minha cabeça, que quem sai é o Gabriel, eu acho. Se não for, posso até mudar meus pensamentos em relação a ele também”, refletiu.
Punições e risco de volta ao “Tá com nada”
Em meio às intrigas e discussões nesta madrugada, a casa também foi palco de novas penalizações. Mateus recebeu punição por conversar sem microfone, enquanto interagia com Vitória Strada, Camilla e Thamiris. O erro gerou um alerta nos brothers, que temem a volta do grupo ao “Tá com nada”. O próprio Mateus, após ser advertido, correu para pegar seu microfone, enquanto Thamiris brincava: “Vai ser votado à toa!”.
Essa preocupação é válida, pois no último domingo (9), os participantes João Pedro, Maike e João Gabriel haviam acumulado três punições, elevando o número de penalizações para mais de 100 nesta edição. Se a tendência continuar, os brothers podem enfrentar novas restrições, o que deve aumentar ainda mais o clima de tensão no jogo.