BBB 25: Renata Saldanha vence o Big Brother e mulheres ultrapassam título dos homens

A Cearense levou a melhor com 51,90% da média dos votos e ganhou o título de vigésima quinta vencedora do reality, assim, desempatando a disputa entre homens e mulheres no ranking geral de campeões. Com essa nova aquisição para a categoria feminina, o histórico de vencedoras do BBB foi retomado. Por tanto, antes da grande […]

23 abr, 2025
Foto destaque: Renata Saldanha é a grande campeã do Big Brother Brasil 25 (reprodução/Instagram/@_renatasaldanha)
Foto destaque: Renata Saldanha é a grande campeã do Big Brother Brasil 25 (reprodução/Instagram/@_renatasaldanha)
Renata Saldanha

A Cearense levou a melhor com 51,90% da média dos votos e ganhou o título de vigésima quinta vencedora do reality, assim, desempatando a disputa entre homens e mulheres no ranking geral de campeões. Com essa nova aquisição para a categoria feminina, o histórico de vencedoras do BBB foi retomado.

Por tanto, antes da grande final da disputa desse ano, o placar estava empatado com 12 vitórias para ambos os times. A princípio o sucesso de Amanda no BBB 23 havia colocado as Sisters na frente, porém, o êxito de Davi Brito no ano passado durante o BBB 24, permitiu que os Brothers também marcassem 12 vitórias.


BBB 25: Renata Saldanha vence o Big Brother e mulheres ultrapassam título dos homens
Renata vence o BBB com 51,90% dos votos, Guilherme conquista segundo lugar com 43,48% e João Pedro fica atrás com 4,72% (Foto: reprodução/Instagram/_renatasaldanha)

A volta por cima de Renata não é um marco apenas para seus fãs, mas também é uma demonstração de como o público vem aceitando novas narrativas femininas quebrando a sequência das primeiras temporadas onde apenas os homens conseguiam levar a melhor.

As 5 pioneiras

Em 2004, a primeira mulher a vencer uma edição do Big Brother Brasil foi a carioca Cida dos Santos. A doméstica, alvo de chacota e ofensas de outros participantes de sua temporada, conseguiu chegar a final ao lado de Thiago, mas conseguiu a vitória com 69% da média de votos e levou para casa o prêmio de 500 mil reais.

Após duas temporadas, no BBB 6, Mara Viana foi a segunda mulher a conquistar o título de campeã do reality com 47% dos votos em uma disputa acirrada entre Mariana e Rafael. E então só voltamos a ter outra campeã na décima primeira temporada, onde Maria Melilo surgiu de forma simpática e espontânea e em uma disputa com Daniel e Wesley, ela recebeu 43% dos votos e se consagrou como a terceira mulher a vencer uma final.

Durante 2013, ocorreu a décima terceira edição do Big Brother Brasil e a mineira, Fernanda Keulla, conquistou a maioria dos votos do público e com uma média de 62,79%, levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Em seguida, Vanessa Mesquita surgiu no BBB14 e na primeira final composta apenas por mulheres foi a grande campeã com 53% dos votos.

Últimas campeãs

Na última década as glórias femininas foram quase certeiras. No BBB 16 tivemos Munik Nunes como campeã, no BBB 17 Emily Araújo e como esquecer o prazer que foi estar de volta com Gleice Damasceno em 2018.

Como nona campeã no ranking temos Paula Von Sperling do BBB 19 e durante a pandemia, para a surpresa de muitos, quem deu dicas de higiene para o público e venceu o BBB 20 foi Thelma de Assis.


BBB 25: Renata Saldanha vence o Big Brother e mulheres ultrapassam título dos homens
Juliette Freire, campeã do BBB 21 (Foto: reprodução/Instagram/@Juliette)

A décima primeira da lista distribuída pelo Gshow, triunfou em 2021 e entrou para a história do Big Brother brasileiro como o fenômeno Juliette. Em 2023 tivemos Amanda Meirelles que alavancou a posição do gênero no ranking e finalmente no BBB 25, Renata Saldanha que disputou sua final com Guilherme e João Pedro.

Mais notícias