O promotor de eventos Vinícius, natural da Bahia, foi eliminado do Big Brother Brasil 25 no último domingo (13), após cinco passagens pelo Paredão. Durante sua trajetória no programa, o ex-brother se destacou não apenas por suas conquistas no jogo — como a vitória em uma Prova do Líder e o título de Anjo em três ocasiões —, mas também por sua postura diante de temas sensíveis e importantes.
Revelação pessoal marcou reta final do programa
Na última semana, Vinícius protagonizou um dos momentos mais emocionantes da temporada ao revelar, em conversa com os colegas Guilherme e Delma, que é bissexual. Durante o papo, ocorrido na área externa da casa, ele desabafou sobre o medo de decepcionar os pais ao expor sua sexualidade. “Eu nunca falei isso aqui, mas… Um dos meus maiores problemas é decepcionar o meu pai e minha mãe em relação à minha sexualidade. Eu sou bissexual e eles não sabem disso”, disse. Na ocasião, foi acolhido pelos brothers com abraços e palavras de apoio.
Fora da casa, acolhimento familiar e reflexão sobre representatividade
Em entrevista ao gshow, Vinícius afirmou que se sentiu confortável para compartilhar sua história com o público. “Eu não me arrependo. Espero que muitas pessoas, assim como eu, tenham os pais que eu tenho. […] Que todo mundo tenha o direito de ser feliz”, declarou. Segundo ele, apenas a amiga Aline e sua irmã mais velha sabiam sobre sua orientação sexual antes do reality.
No dia seguinte à eliminação, durante o tradicional Café da Manhã com o Eliminado no Mais Você, Vinícius foi surpreendido pela participação ao vivo do pai, José. A conversa emocionou o ex-brother, que reforçou a importância do apoio familiar. “Ouvir da minha família que eles sabem o filho que têm e que me criaram da melhor forma, não tem preço”, afirmou. A trajetória de Vinícius no BBB 25 foi marcada por coragem, autenticidade e representatividade, deixando impacto além do jogo.