BBB 26: metade dos participantes serão escolhidos pelo público, revela Tadeu Schmidt
Reality show estreia em janeiro de 2026 e promete ser a edição mais interativa da história do programa, com o poder na mão dos fãs
Durante o Upfront Globo 2026, realizado nesta segunda-feira (13) em São Paulo, Tadeu Schmidt anunciou em primeira mão novidades surpreendentes da próxima edição do Big Brother Brasil. O apresentador compartilhou que, pela primeira vez na história do programa, o público poderá escolher metade dos participantes que entrarão no reality.
A nova temporada tem estreia prevista para janeiro de 2026 e começará com a escolha de parte dos integrantes da casa:
“Em 2026, o público vai ter mais poder de decisão do que nunca. O público, simplesmente, vai escolher metade dos participantes da nova temporada”, destacou Tadeu durante o evento.
Casas de vidro espalhadas pelo país
A dinâmica começará com cinco casas de vidro simultâneas, distribuídas por diferentes regiões do Brasil. A partir desses espaços, os fãs votarão para decidir quem conquista uma vaga oficial no BBB 26.
Outra novidade é que, ao longo do programa, o público poderá substituir jogadores dentro da casa, através de votações e interações no Gshow — um formato inédito que será a base de comando das interatividades da edição.

Simulação de uma casa de vidro no evento (Foto: reprodução/Globo/Renata Pizzutto)
A substituição será conduzida por meio de um laboratório, onde um grupo de confinados participará de desafios e terá de conquistar o público para provar que merece uma vaga na casa mais vigiada do Brasil.
Prêmio à vista e motivação constante
Durante a apresentação, o ex-BBB baiano Vinicius Nascimento, que participou do evento dentro de uma casa de vidro, revelou mais uma mudança: o prêmio em dinheiro ficará exposto na sala, para lembrar constantemente os brothers e sisters do que está em jogo.
Além dos clássicos grupos Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos), o BBB 26 contará com uma nova categoria que será formada por ex-participantes marcantes de edições anteriores: “Os veteranos”.
O programa também contará com três Big Fones, um a mais que na edição passada. Nesta edição, será o público quem decidirá qual deles tocará e qual será a mensagem transmitida, tornando a interação dos fãs ainda mais decisiva.
O Big Brother Brasil 26 deve ser a edição mais participativa e imprevisível de todas, dando aos espectadores um papel ativo em praticamente todas as etapas do jogo e no sonho dos participantes.
