Após rombo bilionário Americanas deixa patrocínio do BBB23

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
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Após prejuízo bilionário Americanas não será mais a patrocinadora do Big Brother Brasil 2023, a informação do cancelamento do patrocínio foi confirmada pela empresa Splash. Durante esta semana a empresa teve um rombo de R$20 bilhões, diante deste cenário que fez com que a empresa despencasse na bolsa de valores ela abriu mão do patrocínio do programa de maior evidência nacional do início de cada ano.

Em comunicado a empresa destaca que o foco é outro “A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A” concluiu.

A atração global que nesta quinta-feira (12) revelou os participantes da edição 23, começa oficialmente na próxima segunda-feira (16) a emissora aguarda  superar a marca de R$ 1 bilhão de lucro com atração e publicidade, na temporada passada este foi o valor do faturamento e durante as provas e dinâmicas a produção do reality contou com mais de 30 marcas.

Atenta a movimentação Mercado Livre assumiu o patrocínio “Master”

De olho em oportunidades, a argentina gigante do e-commerce Mercado Livre entrou na jogada e vai substituir a Americanas e será o mais novo patrocinador da atração. O contrato assinado entre a emissora e a empresa incluirá a nova patrocinadora nas provas e atividades do programa, inclusive em festas.


 
Novo patrocinador Mercado Livre (Reprodução/Site: Exame – Mercado Livre/Globo/Divulgação)

Através de seu diretor de Marketing o Mercado livre destaca que é uma ótima oportunidade de “democratizar o comércio”. “Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil” frisou Cesar Hiraoka que salientou a participação da marca entre os brasileiros. “O Mercado Livre já entra na casa de milhões de brasileiros todos os dias, levando pacotes que carregam necessidades, desejos e até mesmo sonhos.” concluiu o executivo.

A Americanas era a patrocinadora “master” do programa e possuia a cota mais cara com custos de R$105 milhões, o progama que em sua vigésima terceira edição já bateu o record em valores pagos por anuciantes chegando a casa de 1 bilhão.

 

Foto destaque: Americanas patrocínio em BBB22. (Reprodução/GShow- Foto: TV Globo)

 

 

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