Na madrugada desta quarta-feira (13), o brother Gustavo desvendou a possível jogada de Eliezer e Jessilane contra o seu grupo de aliados no BBB.
Em uma conversa com os amigos, Gustavo deduziu que caso ganhem a Prova do Líder, a dupla pode se votar entre si. O motivo disso? Fazer o grupo da “Macholândia” votar entre eles, fazendo assim, uma indisposição entre o grupo de amigos acontecer.
“Acho que eles vão tentar se indicar caso peguem o Líder. Se eu fosse um dos dois ali e ganhasse a liderança na quinta, eu indicava meu aliado. Acho que eles podem até conversar sobre isso. Se a Jessi pegar o Líder, ela indica o Eli; se o Eli pegar o Líder, já indica a Jessi”, comentou o bacharel em Direito.
Gustavo faz analise de possível jogada dos adversários. (Foto: Reprodução/Globoplay)
Como o ator Arthur Aguiar não entendeu o sentido da estratégia, o brother explicou o ‘objetivo’ do plano: “Obriga a gente a se votar na sexta-feira. Se um deles ganha o Líder e indica um de nós, a gente vai votar no outro. Assim eles já vão criar uma indisposição entre a gente”.
Não concordando, o marido de Maíra Cardi rebateu: “Mas isso não iria mudar nada, porque a gente já teria que se votar de qualquer forma com o contragolpe”. Gustavo, então, completou o raciocínio: “Por isso mesmo. É para criar indisposição. Se eu sou um dos dois e pego o Líder na quinta, eu combinaria isso”.
Arthur não concorda com possibilidade levantada por Gustavo. (Foto: Reprodução/Globoplay)
De fato, a professora e o designer chegaram a combinar essa estratégia. Os dois que já estão tidos como certo no Paredão, decidiram antes mesmo da eliminação da ex-sister Natália, que se a caso ganhassem a Prova do Líder na quinta-feira, iriam votar entre si.
Jogada de mestre
Acontece que essa tática não seria a primeira vez que aconteceria no programa. Durante o BBB 10, Fernanda indicou o amigo Dicésar para a berlinda, fazendo com que os rivais, Dourado, Lia Khey e Cadu, se votassem.
Cadu, Lia e Dourado foram pegos de surpresa, pois seu voto seria no brother Dicésar. (Foto: Reprodução/Youtube)
“Então Bial… Tô até emocionada agora. É… eu percebi agora, depois de muito tempo, depois do Dourado já ter falado pra gente que realmente é um jogo de palavras, e eu conversei com o Di, e como inevitavelmente ele vai pro Paredão, eu vou colocá-lo no Paredão, eu”, disse a dentista em seu discurso de indicação, deixando os amigos Lia, Cadu e Dourado surpresos com a jogada. Ela ainda completou: “E eu quero falar que o único defeito do Di, é sempre dar atenção e carinho, independente das pessoas tratarem ele bem ou mal”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O dia que a Fernanda indicou o seu amigo Dicésar, que de qualquer jeito iria ao paredão, fazendo com que dessa forma o trio de amigos Lia, Dourado e Kadu tivessem que votar entre si. <a href=”https://t.co/cpyYFov4jG”>pic.twitter.com/cpyYFov4jG</a></p>— PAN (@forumpandlr) <a href=”https://twitter.com/forumpandlr/status/1479988005234524163?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“Eu queria fogo no parquinho (risos). O Dicésar iria de qualquer jeito ao Paredão e naquela reta final já tinha muita briga, muita disputa… e essa atitude foi decisiva para mim. Isso me deu muita força, porque o público gosta dessas viradas”, disse Fernanda Cardoso, em entrevista ao jornal Extra em 2020. Ela terminou o programa em segundo lugar.
Foto destaque: Gustavo. Reprodução/Globoplay