Nesta quinta-feira, aconteceu a terceira Prova do Líder no BBB 23, dessa vez, dividida entre equilíbrio e agilidade. Antes de o programa ser exibido na TV, eles foram orientados a pegar os coletes e equipamentos. Sem o veto do Líder, todos participaram da prova.
O objetivo era passar por todos os obstáculos de um circuito com quatro checkpoints para destravar. Os brothers tinham que acionar o cronômetro para iniciar, passar pela rampa enquanto se equilibravam nas bases até o primeiro checkpoint e apertar o botão.
Sem encostar no chão, os participantes precisavam subir na gangorra para chegar ao segundo checkpoint e apertar mais um botão. Seguindo numa trave, deveriam encontrar três cards nos buracos na parede e guardá-los dentro de um totem.
Em seguida, tinham que continuar pelas bases e apertar outro botão. Por fim, passavam pela estrutura de cordas e apertavam o último checkpoint. O brother que finalizasse o circuito em menos tempo venceria a prova do Líder.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Entenda as regras da Prova do Líder!<a href=”https://twitter.com/hashtag/BBB23?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#BBB23</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/RedeBBB?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#RedeBBB</a> <a href=”https://t.co/tKmGFZAUIq”>pic.twitter.com/tKmGFZAUIq</a></p>— Big Brother Brasil (@bbb) <a href=”https://twitter.com/bbb/status/1621339472276164608?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
A terceira prova do Líder do BBB 23 exigiu agilidade e equilíbrio. (Vídeo: Reprodução/Twitter)
Durante a dinâmica, alguns brothers foram desclassificados. Inicialmente, Gustavo Cowboy foi um deles. Porém, quando a prova chegou ao final, Tadeu Schmidt mostrou ao público um “VAR”, no qual foi possível ver que a imagem não era conclusiva se Cowboy havia ou não encostado o pé no chão.
“Tivemos uma reviravolta no final da Prova do Líder”, disse o apresentador que mostrou as imagens para o público. “No momento da rampa, Gustavo tem a ponta do pé na beirada. A direção de prova ampliou a imagem e a prova foi validada”, anunciou Tadeu.
Com isso, o brother voltou ao jogo e, como o menor tempo do circuito havia sido realizado por ele, Gustavo foi coroado o líder da semana. Antes dessa análise, Cristian era o detentor do menor tempo de prova.
Para o grupo VIP, Gustavo escolheu: Key, Fred Nicácio, Cristian, Gabriel Santana, Cezar e Marvvila. “Foi o pessoal que ainda não foi no VIP. “Está dificil [comer] fígado”, justificou o líder. Pela primeira vez no jogo, Cara de Sapato, Amanda, Fred, MC Guimê, Larissa e Paula estão na Xepa.
Foto destaque: Gustavo foi coroado o novo Líder do BBB 23. Reprodução/Globo.