Primeira mulher a vencer o reality show “Big Brother Brasil” (BBB), Cida Santos comentou em sua conta do Instagram que ter sido excluída das Bodas de Prata efetuada pela emissora, foi um absurdo. O pronunciamento aconteceu em vídeo publicado no último sábado (28).
Segundo Cida, a emissora deveria ter convidado os vencedores de cada uma das edições do programa, e ter focado nos participantes “raízes”, das primeiras edições, como a sua. Isso porque, segundo a ex-sister, era muito mais complicado na sua época, pois as redes sociais não eram como hoje.
Campeã do BB 4, Cida fala sobre exclusão dos participantes das primeiras temporadas do reality (Vídeo: reprodução/Instagram/@cidabbb_oficial)
Bodas de Prata do BBB
Em comemoração à estreia da 25ª edição do programa que se iniciou em 29 de janeiro de 2002, a TV Globo realizou a campanha de Bodas de Prata, com chamadas dos participantes que farão parte dessa grande comemoração em homenagem ao programa.
Da primeira edição icônica do BBB, apenas Kleber Bambam, o vencedor, participará. Fani Pacheco representará o BBB 7, além de ter participado também do 13. Simbolizando a 10ª edição, estarão nas Bodas Daniel Rolim, Dicesar, Serginho e Anamara, que marcou presença também na 13ª edição.
O BBB 18 será representado por Jéssica Mueller, Kaysar Dadour, e a vencedora, Gleici Damasceno. A estimada 20ª edição, comentadissíma pelo público no X (antigo Twitter), contará com Babu Santana, Ivy Moraes e Thelma Assis, campeã. A edição com mais representantes é do BBB 21, uma das mais adoradas pelo público, que terá Caio Afiune, Fiuk, Gil do Vigor e Juliette. O último programa será representado por Beatriz Reis, Davi Brito e Fernanda Bande.
Os BBBs 8, 11, 16, 22 e 23 serão constituídos por um representante apenas, sendo eles, respectivamente: Rafinha, Daniel Rolim, Ana Paula Renault, Arthur Aguiar e Fred Nicácio. O BBB 4, edição em que Cida participou, não terá nenhum participante.
BBB 4: a edição de Cida
A edição do BBB em que Cida saiu vencedora ocorreu de 13 de janeiro a 6 de abril de 2004, em um total de 85 dias de confinamento, apresentada por Pedro Bial e dirigida por Boninho.
Cida levou para casa o prêmio de meio milhão de reais e um Fiat Stilo com 69% dos votos, sendo a primeira mulher a vencer o programa.
Juliana Lopes salvou-se de cinco paredões, sendo a maior recordista até então. Marcelo Dourado participou da décima temporada do grupo, tendo vencido esta edição.