Em comemoração às 25 edições de um dos reality shows mais famosos do Brasil, a Rede Globo está trabalhando em um documentário especial sobre a história do Big Brother Brasil. A produção contará com a presença de ex-participantes marcantes da história do reality. Grazi Massafera, Sabrina Sato, Kleber Bambam, Gil do Vigor, Juliette, Solange Vega e Ana Paula Renault estão entre os nomes confirmados na série documental.
Os apresentadores que passaram pelo programa, Pedro Bial e Thiago Leifert, também já estão garantidos no documentário.
A emissora planeja lançar o conteúdo no dia 7 de janeiro, antes da estreia da próxima edição do reality, que está prevista para o dia 13.
Bodas de prata
Também em comemoração às 25 edições, a Rede Globo resolveu inovar na chamada para a próxima edição do reality. O evento “Bodas de Prata” reuniu diversos ex-participantes do reality para celebrar as 25 edições do programa, fazendo referência à comemoração de 25 anos de um casamento. A cerimônia contou com o atual apresentador, Tadeu Schmidt, como cerimonialista.
Apesar do clima de festa, a chamada rendeu assunto nas redes sociais. Alguns ex-participantes expressaram descontentamento por não terem sido convidados para a gravação do conteúdo.
Michel Nogueira, participante da edição de 2024, usou o Instagram para expressar sua indignação. “Eu não fui convidado, como muitos outros não. E eu pergunto: será que ter ganhado três Provas do Anjo consecutivas não é fazer história?”, desabafou.
Hariany Almeida, participante do BBB19, também falou publicamente sobre a tristeza de não ter sido convidada para a chamada. “Me sinto deixada de lado“, disse a influenciadora em entrevista exclusiva à jornalista Fábia Oliveira, do site Metrópoles.
Novidades
Para a edição de 2025, os participantes irão entrar em duplas. Cada participante entrará com uma pessoa com quem possui um vínculo afetivo.
A dinâmica de divisão de alimentos, conhecida como VIP e Xepa, será mantida e terá apenas uma pequena alteração. A cozinha do VIP, diferente das edições passadas, estará mais luxuosa, com grande contraste em relação à Xepa.