Anos 80: confira a tendência de maquiagem que está (re)conquistando espaço

Kenji Juno da Silva Levy Por Kenji Juno da Silva Levy
3 min de leitura
Foto destaque: tendência de beleza, maquiagem dos anos 80 é inspiração (reprodução/ Portal iG)

Marcada pela extravagância, a estética da maquiagem dos anos 80 ganha força na atualidade. Conforme manda a cartilha, de tempos em tempos uma tendência de moda e beleza é revisitada e renovada. É o caso da estética oitentista, que se inspira fortemente nas vibrantes aplicações da época para constituir looks ao mesmo tempo nostálgicos e super originais.

Pele

A pele é vibrante, assim como todo o conjunto da tendência de beleza oitentista. Nesse modelo, um blush muito bem marcado nas bochechas, por vezes passando até a testa. Cores fortes como rosa pink e roxo são características da época.



Olhos

Olhos com sobrancelhas mais grossas e sombras vibrantes esfumadas são essenciais para compor o look. Aposte em cores extravagantes para uma primeira impressão chocante. Alternativamente, as sombras de tom único esfumadas por toda a pálpebra, ao estilo Glamrock, também fazem sucesso. A mistura de tradição e modernidade dá lugar a um esfumado mais complexo, diz Letícia Gomes, maquiadora e influencer:

“Comece aplicando uma sombra da cor de sua preferência na pálpebra móvel e esfume em direção ao côncavo. Use outros tons mais claros para suavizar as bordas, criando uma transição perfeita”



Boca

O bocão bem delineado e preenchido também é muioto importante para a estética dos anos 80. Lábios bem vibrantes, muitas vezes contrastando com a cor da sombra, voltam a ser muito valorizados, embora alguns optem por um visual mais clean. Rosa, roxo, vinho e vermelho são os mais expressivos dos looks compostos.



Tendência e inspirações

Tendências de moda e beleza são sempre recicladas e retomadas, e com a onda oitentista não é diferente. A maquiagem neon que remete às roupas usadas na época também vêm com tudo. Confira abaixo alguns exemplos de maquiagens inspiradas nos tópicos trazidos acima.



As tendências estão de volta, e adaptadas ou não, seguem sendo um grande sucesso.

Deixe um comentário

Deixe um comentário