Uma das marcas de maquiagem mais esperadas dos últimos meses definitivamente foi a Boca Rosa Beauty, marca da empresária e influenciadora carioca Bianca Andrade. O nome, que já existia a anos desde a criação da marca Boca Rosa em parceria com a Payot, agora ganhou nova identidade visual e passou recentemente por um pré lançamento dos primeiros produtos dessa nova fase, agora independente. Porém, nem tudo saiu como planejado, tendo em vista que várias pessoas vieram às redes sociais falar sobre os problemas que tiveram com os produtos comprados na pré-venda, o que levou a empresa adiar o lançamento oficial da marca e produtos. Diante da situação, a própria Bianca Andrade, anunciou no último domingo (07), que vai adiar o lançamento oficial que deveria começar na próxima quarta-feira (10) até resolver os problemas.
Reclamações nas redes sociais
Tudo começou com a live de inauguração da marca, agora independente da Payot, onde foram apresentados os produtos, a nova logo, identidade visual e proposta dessa nova fase. Além disso, durante a live alguns dos clientes puderam comprar produtos na pré-venda. Todavia, após as pessoas comprarem, receberem e testarem os sticks da marca, problemas começaram a surgir.
Nas redes sociais da marca e até em vídeos e fotos compartilhados nas próprias redes, centenas de consumidores relataram os problemas da embalagem da base e do blush, publicando fotos e vídeos de como os produtos já chegaram quebrados, não sendo possível utilizá-los com facilidade, etc. Houve até mesmo críticas em relação ao rendimento da base, que está sendo vendida por R$89,90 e que, segundo alguns dos consumidores, só pode ser utilizada 10-15 vezes.
Devolução do dinheiro dos clientes
Após as críticas até mesmo de influenciadores e anônimos, que não compraram os produtos, Bianca anunciou a devolução do dinheiro de todos os clientes lesados, afirmando que irá trabalhar para resolver o transtorno causado. Em nota, a Boca Rosa Beauty afirmou: “Nessa semana, fomos surpreendidos com uma falha nas embalagens de uma parte dos sticks. Imediatamente visitamos a nossa fabricante para entender o acontecido e eles se comprometeram a solucionar”. Anunciou ainda que a data de lançamento será remarcada e anunciada quando a falha for devidamente ajustada pelo fabricante. Além de reafirmar na nota publicada nas redes sociais da marca o compromisso de reembolsar o valor dos produtos que chegaram danificados, mediante análise do SAC e de acordo com sua política de devolução.