Balmain revoluciona mundo da beleza e lança coleção de perfumes

A linha Les Éternels é composta por oito fragrâncias e fruto da parceria da marca com Estée Lauder

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
4 min de leitura
Foto Destaque: Lançamento da nova coleção de perfumes Balmain (Reprodução/Instagram/@balmauinbeauty)

Na última quarta-feira, dia 28, a Balmain anunciou o lançamento da sua primeira linha de beleza, a Balmain Beauty. Ao estrear nesse segmento de fragrâncias, a marca promete revolucionar o conceito de luxo e inclusão. 

A linha intitulada Les Éternels é a aposta e conta com uma gama de oito fragrâncias que já estão disponíveis, que misturam o legado de Pierre Balmain com a visão global e contemporânea de Rousteing. A proposta da grife francesa é cativar os fãs, trazendo algo novo e refrescante sem deixar de lado todas as formas de beleza e diversidade. 

Chegou para ficar

Com a chegada da Balmain no setor de beleza, afirma a crescente expansão das casas de moda em investirem em novos horizontes, para além das passarelas. Tornando assim a  Balmain Beauty não somente uma linha de produtos e sim a extensão da marca por meio das sensações olfativas. Tudo isso reforça ainda mais a posição da Balmain como uma das marcas mais influentes da atualidade.



 A linha é o resultado de uma parceria que surgiu entre a Maison e a Estée Lauder, grupo de cosméticos que inclui marcas famosas como M.A.C, Too Faced e Clinique.

Durante uma declaração dada à imprensa, Matteo Sgarbossa Em declaração à imprensa, CEO da Balmain, falou sobre a estratégia de crescimento entre a sociedade com a Estée Lauder para o mercado de luxo.

“Com essa parceria, a casa começa um novo capítulo, deixando claro nosso comprometimento em ampliar as possibilidades de cross-category [quando uma marca se posiciona em diferentes categorias de produtos]. Estamos determinados em alcançar o potencial máximo da grife para se tornar uma verdadeira líder no universo do luxo”.

Sobre a coleção

A linha traz como diretor criativo Olivier Rousteing, que em sua escolha resolveu resgatar e atualizar quatro perfumes existentes nos arquivos da Balmain, o Vent Vert, Ivoire, Ébène, e Carbone, além de criar quatro novas fragrâncias totalmente inéditas, a Sel d’Ambre, Rouge, Bronze e Bleu Infini. 



Segundo ele, para cada eau de parfum, a marca busca explorar a dualidade dos ingredientes, por exemplo, Carbone traz musk e rosas, enquanto Vent Vert exibe a mandarina e o jasmim e o Bronze possui o cedro e o patchouli em sua composição.

A nova linha de Balmain Beauty, podem ser adquiridos no site oficial e também em algumas lojas selecionadas, custando a partir de 300 dólares e prometem conquistar não somente os fãs da moda, como também revolucionar os padrões da indústria da beleza.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media