A realidade é bastante promissora também por sermos o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras.
Analisando a opinião dos usuários sobre o empreendedorismo feminino, o Sebrae mostra as principais opiniões e sentimentos que os homens e mulheres indicam. Abaixo a pesquisa indica os dados:
53,7% – Empreendedoras: são as usuárias que aproveitam as redes sociais para divulgar seu negócio, publicam com foco em vendas e alcance de novos clientes ou apenas relatam experiências e sentimentos em relação ao empreendedorismo.
39,3% – Usuários: são pessoas que, sem explicitar se são donas de algum negócio, publicam sobre empreendedorismo. Para o fim do tema desta pesquisa, foram analisadas publicações feitas por homens e por mulheres.
3,7% – Veículos de comunicação: portais de notícias e perfis jornalísticos que publicam conteúdos informativos sobre o assunto e divulgam notícias relacionadas ao tema desta pesquisa.
3,2% – Empresas: publicações de empresas e profissionais com foco em vendas, divulgação de produtos ou serviços, e conteúdo específicos da área de atuação.
Reprodução: Blog do Sebrae mulher empreendedora .
Os principais desafios enfrentados por mulheres que já empreendem ou desejam empreender, os segmentos de maior atuação citados por elas e o que buscam encontrar por meio das redes sociais.
Apesar disso tudo, diversas mulheres têm dificuldades para ingressar nesse cenário, isso porque precisam atuar na necessidade de comprovar sua qualificação, dificuldade em acesso ao crédito e principalmente o preconceito de certas pessoas em relação a isso. Uma oportunidade ótima para iniciar é o marketing digital, além de ser área ampla e com diversas possibilidades de aprender mais e mais. As redes sociais são ferramentas que ajudam também, por serem de útil acesso e canal amplo de muitos negócios. As redes sociais vêm realizando um papel de apoio nos círculos sociais de mulheres empreendedoras. Muitas empresárias utilizam a internet para buscar inspiração para suas vendas até, mas também para suprir a lacuna de apoio e diálogo sobre os negócios, que nem sempre é preenchida em suas relações pessoais.
Foto Destaque: [mulheres empreenddedoras Reprodução Blog Pag Bank Seguro-Image]