O corte sidecut é o cabelo raspado em uma lateral da cabeça. Foi criado nos anos 80, inspirado no movimento punk. É moderno, ousado, cheio de personalidade e se adequa a todos os tipos de cabelo. Se você está a fim de mudar o visual aposte neste corte!
(foto reprodução: instagram/@exotismos)
Foi-se o tempo que o cabelo longo, é sinal de feminilidade. O visual sidecut é bem sexy e poderoso.
Beyonce é a nova Cowgirl do momento
Beyoncé deve lançar novas músicas em breve: ‘Estou no estúdio há um ano e meio’
O número de milionários cresce na pandemia
Se você curte o volumão esse corte é para você, já que o cabelo fica concentrado em um lado só da cabeça. A faixa raspada pode ser estreita, acima da orelha ou mais larguinho, você decide!
(foto reprodução: instagram/@luubsabreu)
Além de trazer um visual jovem e descolado, é bem versátil e prático. E você pode deixar mais personalizado desenhando ou pintando na parte raspada. A fim de elaborar o sidecut curto, é preciso fazer o corte com máquina, no mínimo, 4. Existem pessoas que gostam de estilizar o “fade” ou, ainda, o “degradê”. Estes estilos partem no nível zero da máquina e sobem no tamanho dos pentes, criando um estilo visualmente muito bonito.
(foto reprodução: instagram/@exotismos)
Valoriza quem tem cabelo curto. Combina com os cortes long bob e o blundt cut. E se você tiver o cabelo longo, com este corte você tem a opção de mostrar quando quiser, um dia você pode ser tradicional e no outro radical.
(foto reprodução: instagram/@exotismos)
Sidecut falso
Tem vontade, mas não tem coragem, faça penteados como tranças rasteiras ou enroladinhos nas laterais, para você ir se acostumando. É importante que você analise, se você não curte deixar a orelha exposta ou se você não sabe lidar bem com o volume, este corte pode não ser para você.
(Foto Destaque: Instagram / @luubsabreu)