Brad Pitt lançou sua própria marca de produtos de beleza na última quinta 22, chamada de Le Domaine, com produtos genderless e formulas naturais, como por exemplo, feitos com uvas da sua própria vinícola. No entanto, fortes críticas foram feitas a ele e a celebridades no mercado de beauté, por profissionais da área.
Na internet, eles publicaram um manifesto intitulado “Not Another Celebrity Brand” (não a outra marca de celebridade), assinada por Winnie Awa, fundadora da plataforma de dicas capilares personalizadas Caara; Molly Hart, fundadora da marca de batom sustentável Superior; Jasmin Thomas, fundadora da marca de skincare com CBD Ohana, dentre outros nomes. O manifesto começa dizendo que o coletivo de fundadores se dedica há anos à indústria e tiveram que abrir mão de muitas coisas na vida para estudar e encontrar novas soluções para o mercado, enquanto as celebridades são “inexperientes”.
Produtos “Le Domaine”, feitos com uvas da própria vinícola de Brad Pitt. Reprodução/Twitter
“Nós trabalhamos incansavelmente dia após dia. Transportamos os pedidos para os correios, dedicamos inúmeras horas a pesquisas, aprendemos a codificar, construímos sites e aplicativos e tentamos tudo ao nosso alcance para chegar à frente de editores, jornalistas e influenciadores para conhecerem nosso árduo trabalho, produtos e empresas.” escrevem os players do mercado, expondo, em seguida, que os famosos não conhecem o mercado e os produtos, mas ganham atenção da noite pro dia por conta do nome que carregam.
Afirmam ainda que a indústria está cansada disso, e se pudesse, entraria na indústria de cinema para que os astros soubessem como eles se sentem. Eles também defendem que o problema em si não é com Brad Pitt, mas com todas as celebridades que se aventuram nesse mercado sem conhecimento de causa, sendo Brad a “gota d’água”.
Os comentários no site do manifesto estão dividos: enquanto alguns apoiam a causa das produtoras de beleza, outros dizem nos comentários que essas celebridades tem o direito de fazer o que quiser com seu direito, e até mesmo perguntam porque esse manifesto foi lançado apenas agora com Brad Pitt, enquanto outras artistas mulheres também tem seus próprios produtos de beleza.
Foto Destaque: Brad Pitt posa com produto da sua marca. Reprodução/Twitter