Cirurgia plástica ajuda homens a alcançar metas de condicionamento físico

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
2 min de leitura

A cirurgia plástica já foi considerada um tema tabu, principalmente para os homens. No entanto, esta perspectiva mudou significativamente na última década. Hoje, eles podem recorrer à cirurgia plástica para obter resultados no físico em algumas áreas que a dieta e os exercícios não conseguem atingir. 

Técnicas populares

Existem alguns procedimentos, segundo cirurgião plástico Dr. Tácito Ferreira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que são populares para homens que desejam aumentar suas rotinas de condicionamento físico e dieta.

Para os homens mais jovens, a lipoaspiração, a abdominoplastia e a cirurgia de ginecomastia são as mais comuns. Para realizar a cirurgia, já é necessário que o paciente tome alguns cuidados e mantenha uma rotina saudável. O emagrecimento pode ser uma recomendação de acordo com cada caso”, diz o médico.

Entre as técnicas de lipoaspiração, uma das novidades é a uGraft, que é um avanço da lipo HD, pois além de dar mais destaque aos músculos, ainda é capaz de hipertrofiá-los.

Associação com hábitos saudáveis

O médico explica que os procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos só podem levar você até certo ponto: “É importante manter seus resultados através de rotinas diárias corretas, incluindo um programa abrangente de condicionamento físico, uma dieta saudável e uma rotina de cuidados pessoais”, diz o Dr. Tácito. “Para pacientes que realizam procedimentos cirúrgicos ou minimamente invasivos para envelhecimento facial, muitas vezes explicamos a importância da proteção solar, da hidratação e de parar de fumar”, completa.

Por fim, o médico orienta trabalhar em estreita colaboração com seu cirurgião plástico para determinar o procedimento correto ou a combinação de procedimentos para alcançar o físico dos seus sonhos. 

DR. TÁCITO FERREIRA: Cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), da Associação Médica Brasileira e da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM). 

Foto destaque: homem medindo peitoral. (Reprodução/Freepik)

Deixe um comentário

Deixe um comentário