Um dos principais nomes do modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral ( 1886-1973), inspirou a nova coleção Água de Coco. Sua brasilidade e suas cores de vitalidade, características que chamam atenção no trabalho da artista, foram traduzidos em moda praia. Abaporu e Antropofagia, entre outras obras, surgem em estampas e formas, há a eventualidade em um desfile no dia dez de novembro na galeria de arte em São Paulo, que passa a ser a nova sede da marca, na Vila Madalena.
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Nina Guerreiro usa vestido (R $ 1.998) e biquíni (R $ 499 a calcinha), ambos Água de Coco (Foto: Mylena Saza)
Tarsilinha do Amaral, sobrinha e neta da pintora, por sua iniciativa fez uma parceria com sua tia Tarsila. Que buscava uma marca de moda praia que pudesse transpassar os valores e a obra de sua Tarsila do Amaral.“É inquestionável uma procura de Tarsila no Brasil e no mundo. Ela foi uma mulher destemida e muito além do seu tempo ”comenta Liana Thomaz, fundadora e diretora criativa da Água de Coco.Com liberdade de criação a partir da obra da artista, uma marca pôde não apenas reproduzir seus quadros mais famosos, mas também misturar vários deles em uma só peça, o que estampas exclusivas que chegam a reunir mais de dez telas. Composta por 121 itens, a coleção Tarsila apresenta biquínis, maiôs, caftans e túnicas, além de panneaux de seda e de algodão com algumas de suas obras, entre elas O Batizado de Macunaíma.
Na variedade de cores, o vermelho do autorretrato Le Manteau Rouge, os verdes de A Cuca, os laranjas de Sol Poente e o azul do céu de Abaporu . “A ideia inicial era fazer uma cápsula, mas nos apaixonamos tanto no processo criativo que decidimos desenvolver uma coleção inteira”, diz Rebeca Thomaz, head de criação. “As pessoas vão identificar minha tia em toda a coleção”, diz Tarsilinha.
(Foto destaque: reprodução/ Mylena Saza)