Confira três formas de fixar os cachos com babyliss

Bia Menezes Por Bia Menezes
3 min de leitura

Para quem gosta de mudar o visual dos cabelos constantemente ou em ocasiões especiais, como casamentos, aniversários ou formaturas, sabe o quanto cachear o cabelo pode ser uma ótima opção para isso. Porém, deixar os fios cacheados nem sempre é uma coisa fácil. 

Alguns aspectos em fios de cabelo podem dificultar a fixação dos cachos, como por exemplo, fios muito lisos ou pesados, que tornam mais difícil.Entretanto, existem alguns passos que podem ajudar para que os cachos durem mais tempo. Confira: 



Mulher com ondas feitas no salão. (Foto: ReproduçãoFreepik)


Não use muito Condicionador

O condicionador é um produto capilar que naturalmente já deixa os fios mais “desmaiados” e muito escorregadios, por isso o seu uso em excesso pode ser um fator que prejudique a fixação dos cachos no cabelo. “Se for um cabelo crespo e seco, é fundamental o uso de condicionador para dar maleabilidade aos fios e acalmar as cutículas. Mas se for um cabelo liso e oleoso, talvez apenas o shampoo seja necessário.”, afirma Ronan Gedeoni, hair stylist do salão “1838 Estados Unidos” em São Paulo. 

Xampu Seco

O xampu seco é um produto que costuma dar volume e uma textura maior aos fios de cabelo, por isso, ajuda na fixação do babyliss e na duração dos cachos. É um produto bem prático e fácil de aplicar na rotina. Basta borrifar o produto na raiz do cabelo, com uma distância de 20 a 30 cm e depois massagear o couro cabeludo para que o produto se espalhe por todo o fio.  

 

Cuidado na escolha do babyliss

O tamanho do babyliss influencia diretamente na abertura dos cachos e também na fixação. Babyliss com diâmetros maiores deixam o cacho mais aberto e a fixação será menor. E o babyliss com diâmetros menores proporcionam maior fixação nos fios. Os cachos maiores ficam mais naturais e por isso são mais escolhidos, mas para quem busca duração, o ideal seria um babyliss não tão grande.

 

Foto Destaque: Mulher fazendo babyliss. Reprodução/Freepik.

Deixe um comentário

Deixe um comentário