Contém 1g estará de volta ao mercado de maquiagem

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
4 min de leitura

Julia Petit, CCO da Salve, empresa de produtos de skin care, é a mais nova dona da Contém 1g, uma marca de maquiagem que ficou conhecida nacionalmente nos anos 2000. Agora a empresária quer resgatar a identidade da marca e trazê-la de volta ao mercado.

Em uma entrevista recente, Julia Petit, contou tudo sobre a nova Contém 1g, que retornará ao mercado no próximo ano. Ela explicou como surgiu a ideia de expandir sua atual marca e trazer uma empresa já existente de volta ao conhecimento das mulheres.

”Sabe quando parece um sinal? Sem querer soar mística, mas foi praticamente isso”, disse Julia Petit, sobre a aquisição da Contém 1g. ”O meu sócio, Daniel Wjuniski, me perguntou se eu conhecia a Contém 1g e contou que a marca iria a leilão. Há tempos discutíamos como espandir a Salve para o mercado de maquiagem. Era a oportunidade perfeita para fazer isso”, completou Julia ao ser perguntada sobre a compra da marca.

”Sinto que resgatar essa história e atualizá-la é uma oportunidade mais bonita e importante do se tivéssemos criado algo do zero”, explicou Julia, sobre como funcionará a nova identidade da empresa. ”Agora, o meu propósito é resgatar uma comunidade incrível que a Contém 1g tinha, e que sente saudade do que ela representava, e também apresentar essa marca brasileira que fez história para uma geração inteira que ainda não a conhece”.


Imagem de Julia Petit (Foto: Reprodução/ Instagram)


A empresária também falou sobre a idade em que começou no ramo da maquiagem, que por muitos já era considerada avançada para o mercado.”Sempre trabalhei com faixas etárias diferentes da minha, me esforço para fazer um trabalho que faça sentido para todos”, contou ela. ”Quando pausei o Petiscos, eu tinha 45 anos. Logo depois, criei uma empresa nova, mudei de área. Eu nunca tive esse pensamento de ‘estou muito velha para começar’ ”.

Julia ainda explicou sobre a mudança pela qual o mercado de beleza está passando, hoje em dia não há um ”padrão de beleza”, e pode ser usada por diversos públicos de diferentes idades.

”A maquiagem não se resume mais a sua função utilitária, ela se tornou uma forma de expressão. Vamos trazer opções que proporcionem a liberdade que queremos agora ao nos maquiar. Para nós, é dessa forma que vamos unir os diferentes públicos. A maquiagem não tem idade, você pode usar o que quiser e quando quiser”

Ela também falou sobre a união entre as duas marcas, a Contém 1g e a Salve. Onde ela irá buscar uma parceria de públicos engajados nos produtos. ”As duas marcas têm em comum uma rede de consumidores engajados. Vamos resgatar os fãs originais da Contém 1g e criar novos,  oferecendo qualidade, inovação e identidade”.

Além disso, ao final da entrevista, Petit falou que os famosos tutoriais que fazia logo que surgiu nas redes sociais estarão de volta com a expansão da empresa. ”Não tem como eu lançar uma linha de maquiagem e não produzir tutoriais, não é mesmo? Estou morrendo de vontade de fazer isso de novo”.

Entre os produtos que farão parte do catálogo de belelza da Contém 1g, estão mascáras de cílios, batons mate em bala, paleta de sombras e delineadores. Além disso, a marca estará presente em várias partes do país, assim como era nos anos 2000, com uma ampla variedade de opções e locais de venda.

Foto Destaque: Imagem de Julia Petit. Reprodução/ Instagram

 

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