Dicas para aliviar as olheiras

Arianny Xavier Por Arianny Xavier
3 min de leitura

As olheiras são aquelas marcas escuras que ficam localizadas nas nossas pálpebras ou abaixo dos olhos. Elas podem aparecer em qualquer estágio da vida. Podendo aparecer em homens, mulheres e até em crianças. Bom, e porque elas aparecem?! Elas podem surgir devido ao cansaço, exposição ao sol e com noites mal dormidas elas podem se agravar.


(Foto: olheira /Reprodução: Ekaterina-bolovtsova de Pexels)


https://inmagazine.com.br/post/Veja-dicas-para-seu-esmalte-durar-mais

https://inmagazine.com.br/post/Nikki-Tutorials-lanca-linha-de-beleza

https://inmagazine.com.br/post/Harry-Styles-abre-marca-de-beleza

Para cuidar das suas olheiras é essencial que você saiba qual é a categoria em que elas estão encaixadas dentro das 4 classificações definidas pela SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, que são:

Vascular: esse tipo é categorizada pelo aumento da vascularização, conhecida como olheiras do cansaço, a coloração, em geral, tem tons arroxeados ou avermelhados.

Pigmentar: esta é causada devido ao excesso de depósito de melanina. Causando a aparição de uma variação de cores  marrom;

Profunda: são as que têm uma concavidade na região intraocular e é causada pela anatomia óssea do rosto do paciente. Gerando um escurecimento.

Mista: Dentre as categorias está é a mais comum. Ela é o resultado da soma de um ou mais tipos de olheiras. Sendo agravada também por álcool, tabagismos e noites mal dormidas.

Sabemos o quanto as olheiras podem incomodar, por isso siga as dicas orientadas pelo médico Marcelo Nascimento:

1º: Durma bem: As principais causas das olheiras são o cansaço e o estresse. É essencial que se tenha uma noite de sono de duração de 8 horas sem interrupção e fazer tarefas que ajudem a relaxar.

2º Diminua o sal: alguns alimentos podem contribuir no surgimento das olheiras, portanto evitar ou reduzir o consumo deles pode ajudar.

3º Hidrate-se: o consumo de dois litros de água faz bem para a saúde de modo geral. Pois, assim o corpo elimina fluidos e toxinas que podem afetar a sua atividade. E consequentemente isso irá diminuir as olheiras.

4º Inclua alimentos diuréticos na alimentação: Alguns alimentos que podem auxiliar a combater o inchaço e excluir fluido são a melancia, abacaxi, pepino, melão e alface. Apostar em chás e sucos diuréticos pode ser uma excelente escolha.

(Foto destaque: Olheiras /Reprodução: por wayhomestudio de freepik)

Deixe um comentário

Deixe um comentário