Na última sexta-feira (08), a Dior, empresa francesa sediada em Paris e fundada por Christian Dior em 1946, informou que seu novo Diretor Criativo de Perfumaria é Francis Kurkdjian. Responsável pela Maison Francis Kurkdjian, o novo diretor assume o lugar do François Demachy.
François trabalhou durante 15 anos na Maison e deixa um histórico memorável na marca pela sua criação da fragrância Sauvage Eau de Toilette, perfume masculino que foi mais vendido no mundo, além a reinterpretação de clássicos, como J’Adore Eau de Toilette e Miss Dior.
Francis Kurkdjian é o novo Diretor de Criação de Perfumes da Dior (Foto: Reprodução/@ maisonfranciskurkdjian)
O perfumista Francis Kurkdjian iniciou sua carreira no mundo da perfumaria no ano de 1995, quando tinha 25 anos, depois de criar o blockbuster Le Mâle para Jean Paul Gaultier. Desde então, o profissional elaborou fórmulas para marcas como Giorgio Armani, Narciso Rodriguez e Lancôme antes de criar sua própria marca no ano de 2009. Em 2017, a etiqueta de Francis Kurdjian foi comprada pelo grupo LVMH, o mesmo que a marca Dior faz parte.
https://inmagazine.com.br/post/LOreal-lanca-campanha-de-combate-ao-assedio-sexual-nas-ruas
https://inmagazine.com.br/post/Primavera-Cuidados-com-os-cabelos-na-estacao
Não é a primeira vez que Francis irá trabalhar na Maison. Em 2020, ele atuou com a grife para criar algumas fragrâncias, como a Eua Noire, no ano de 2004. O perfumista irá tomar o novo cargo no dia 18 de outubro e será de sua responsabilidade toda a produção de perfumaria da Dior, além de continuar à frente da direção criativa da sua marca.
O antigo diretor criativo de Perfumaria, François Demachy, que até então ocupava o posto principal da perfumaria da grife, se aposenta com o legado de ser um dos perfumistas mais remodados do mundo, além de ter se tornado o primeiro a trabalhar internamente na grife de Christian Dior.
(Foto destaque: Reprodução/Divulgação/Vogue)