Flavia Pavanelli resolveu fazer um caminho inverso, isto é, deixar para trás os lábios volumosos para aderir os lábios naturais. Segundo ela o preenchimento não etava no lugar certo. Na quinta-feira (17) a influenciadora digital divulgou fotos nas redes sociais de antes e depois do procedimento estético.
Flavia Pavanelli no antes e depois de procedimento (Foto: Reprodução / Yahoo vida e estilo)
Os fãs se mostraram satisfeitos com a decisão da influenciadora digital, ela recebeu muitos elogios sobre os lábios naturais e alguns disseram que ela continua belíssima.
Como fazer o processo de reversão?
É possível reverter os lábios volumosos e deixá-los mais naturais. A dermatologista Juliana Piquet afirma que é tem como fazer o caminho contrário. “A enzima hialuronidase dissolve o produto”, conta. Esse procedimento é realizado quando há insatisfação com os resultados do preenchimento labial que é feito com a aplicação de ácido hialurônico. Essa enzima dissolve o produto em poucos dias.
Outra famosa que também resolveu deixar para trás o famoso “bocão” foi a modelo Kylie Jenner, a irmã mais nova de Kim Kardashian. Em 2018 a empresária afirmou “me livrei do procedimento”.
kylie Jenner antes e depois da remoção labial (Foto: Reprodução / Revista Quem)
O procedimento de reversão requer cuidados
O procedimento deve ser feito preferencialmente pelo mesmo profissional que fez o preenchimento labial mas se não for possível é importante fazer um ultrassom de alta frequência a fim de confirmar que o produto utilizado foi o ácido hialurônico. É importante saber o tipo de produto que foi utilizado a fim de garantir sucesso no tratamento reverso. “Exatamente por isso, cada um deles responde de forma diferente à injeção de hialuronidase. Alguns produtos dissolvem com mais facilidade que outros”, afirmou a dermatologista.
Ela explica ainda que existem diferentes produtos a base de ácido hialurônico. A enzima quebra as moléculas do ácido para que elas sejam absorvidas pelo corpo mais rapidamente. O processo de remoção pode ser concluído com apenas uma aplicação, mas há casos em que são necessários mais de uma sessão.
O que é o hialuronidase?
Hialuronidase é o antidoto para o ácido hialurônico usado em preenchimentos. É realizado sempre pelo médico quando ocorre alguma complicação na realização de procedimento. É importante ressaltar que pessoas com alergia a picada de abelha não devem fazer o uso de hialuronidase devido o risco de anafilaxia. Pois, trata-se de uma substância altamente alergênica com potencial anafilático e por isso deve ser utilizada com cautela, somente em último caso e por profissionais médicos.
Foto destaque: Flavia Pavanelli. Reprodução/Metrópoles