A influenciadora e empresária Kim Kardashian, está perto de conseguir recuperar o controle total da marca criada para cuidados com a pele, a SKKN by Kim. Um dos jornais mais conhecidos nos EUA, o Wall Street Journal, afirmou que Kim Kardashian está negociando para realizar a compra da participação minoritária que foi detida pelo grupo de beleza americano Coty.
Os valores exatos da negociação ainda não foram divulgados, mas Kim se mantém interessada em comprar novamente a sua marca para ampliar a proposta comercial antes criada.
Linha SKKN. (Foto: DivulgaçãoDR)
A Coty adquiriu 20% do capital da marca em junho de 2020, que até então tinha o nome de KKW Beauty, pelo valor de 200 milhões de dólares. A empresária lançou em junho de 2022, a SKKN By Kim, que veio como substituição da marca de maquiagem KKW, que foi lançada em 2017 e teve seu fim em agosto de 2021. Após um ano, Kim Kardashian e a Coty, lançaram novamente a SKKN by Kim que dessa vez foi no seguimento de skincare clean, que foi divulgado como uma linha mais dinâmica, com embalagens elegantes e encapsuladas. Recentemente, a marca também colocou no mercado itens para a casa.
A marca Coty, é detentora de marcas grandes como, CoverGirl, Max Factor, Rimmel, Lancaster, Bourjois e outras. Além disso, também possui licenças com a Gucci, Chloé, Hugo Boss, Marc Jacobs e Burberry. Em 2022 eles atingiram 5,3 bilhões em volume de negócios de dólares e também pretendem uma dupla coação na bolsa de Paris. Eles também pretendem aumentar a sua posição no segmento de skincare e também fragrâncias de luxo.
Os próximos planos da Coty, é lançar uma linha de perfumes sofisticados em 2024. A empresa pretende se fortalecer cada vez mais nesse mercado, para ganhar ainda mais reconhecimento dentro do mercado de perfumaria e skincare.
Foto Destaque: Kim Kardashian.ReproduçãoGetty Images