O ‘boom’ das marcas de beleza no TikTok

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
4 min de leitura

A rede social chinesa mais amada pela hiper cognitiva geração Z, tem sido um dos canais mais relevantes para as marcas de Beauté. O enorme crescimento que a plataforma teve durante a pandemia de Covid-19, chamou a atenção das marcas e de lá elas não saíram mais.

Esta indústria, que não tem tanta visibilidade na imprensa como as outras, se apoiou nos números do aplicativo e assim vem sendo desde 2020.


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‘rhode skin’ by Hayley Bieber no TikTok


Um estudo da Launchmetrics, especialista em análise de dados de moda, luxo e beleza, mostrou como se comporta mais de 700 marcas de perfumes e beleza no primeiro semestre do ano, conseguindo identificar as tendências do ramo e as melhores maneiras a estar em cada rede.

A pesquisa mostra que o engajamento em geral dos clientes das marcas pelas redes sociais cai ano após ano, porém elas continuam sendo imprescindíveis com o trabalho com influenciadores. A Launchmetrics confirmou ainda que o Instagram continua sendo a rede que mais gera impacto, outras plataformas como Weibo, Douyin e TikTok alcançam médias maiores com seus vídeos curtos. O YouTube é uma exceção. Apesar de seu impacto midiático ter caído 21%, a empresa continua incentivando vídeos longos em formatos de tutoriais e vlogs.

O TikTok obteve um aumento interanual de 176%, e os posts que atingem os mais altos resultados são os de menos de 1 minuto onde aparecem alguma celebridade ou influencer, como Kylie Jenner ou Ariana Grande.

A Dior está no topo do ranking das marcas com sua estratégia com as celebridades, entre elas a cantora de K-pop Jisoo Kim, que rendeu 2 milhões de dólares de impacto midiático para a Dior com um post no Instagram.


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Kylie Jenner mostrando seus preferidos da marca Kylie Cosmetics


Quem também pega uma fatia do bolo é a modelo Hayley Bieber, esposa de Justin Bieber, que recentemente lançou a ‘rhode skin’, que leva seu sobrenome (Hailey Rhode Baldwin Bieber). A mais nova empreendedora apresenta a marca como “uma nova filosofia no skincare”. A já consagrada Kylie Jenner, com sua marca ‘Kylie Cosmetics’ alcança mais de 3 milhões de seguidores somente no TikTok e, no Instagram, quase 26 milhões.

Foto destaque: Pessoas se maquiando no TikTok. Reprodução/Instagram

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