Os perfumes assinados por celebridades foram um enorme sucesso e febre entre os anos de 1990 e 2000. Agora, mais de 20 anos depois, eles voltam a se destacar nas prateleiras das lojas de cosméticos e, também, no gosto dos consumidores. Parte dessa tendência que está de volta, é devido aos alcance que as redes sociais proporcionam a esses famosos, diferente do século passado, o contato com o público é cada vez maior e mais íntimo.
As collabs com marcas famosas ou até mesmo entre os próprios artistas, são muito comuns e impulsionam as vendas. Segundo dados fornecidos pela NPD Group, uma empresa de pesquisa inteligente, a área de mercado da beleza apresenta um aumento expressivo de produtos assinados por celebridades. Se em 2019, os números chegam a 722, em 2022, ‘batem’ para 1928, conferindo um aumento de quase 170%.
No mercado atual, além de atrizes e cantoras, as famosas demonstram estar preparadas ao mundo empresarial no ramo dos perfumes. Somente neste ano, diversos perfumes femininos foram lançados e aqui apresentamos alguns deles. Confira:
Puzzy, Anitta
Anitta posando com o seu perfume Puzzy em mãos. Foto: Reprodução/UOL
A estrela do pop e funk brasileiro, decidiu investir de maneira criativa no mercado dos perfumes e lançou uma colônia para a região íntima feminina. A ideia da cantora era despertar no público consumidor a sensualidade, através da autenticidade. Possui fragrância de morangos que, segundo a embalagem, será eterno na memória.
Eilish No 2, Billie Eilish
Perfume Eilish No 2, segunda edição. Foto: Reprodução/Fragrantica
A cantora Billie Eilish, lançou sua segunda edição de perfume neste mês de novembro. A notícia do novo perfume já havia sido divulgada e os fãs estavam aguardando ansiosamente. Em sua composição, os principais acordes são amadeirado, especiado fresco, floral, especiado quente, cítricos e baunilha. Uma fragrância sedutora, elegante e duradoura.
Foto destaque: Billie Eilish posando com sua primeira edição de perfume em mãos. Reprodução/Fofoqueando