Você usa o perfume e senti que a fragrância não dura nada? Saiba que a fixação das notas tem a ver como as notas da fragrância se comportam em cada pele. A forma correta de usar o perfume também influência na sua fixação, por isso, trouxemos relatos de especialistas pra deixar dicas da forma correta de usar e ter uma duração maior.
A aplicação em lugares estratégicos do corpo potencializa o aroma e a fixação. A especialista Fanny Grau fala que a fixação da fragrância na pele dura mais tempo em lugares com pouca ventilação, como barriga e pernas.
“No entanto, essas áreas geralmente são cobertas pelas roupas, e o perfume acaba ficando preso ali dentro, sem exalar a fragrância”, conta ainda que lugares quentes como pulso e pescoço fazem a fragrância evaporar mais rápido.
Afinal, qual melhor lugar para aplicação do perfume? A perfumista explica que o melhor lugar é no antebraço, que tem pouca circulação.
Melhor lugar para aplicação do perfume é o antibraço (Foto: reprodução/Mundo das Tribos)
Diferente do que Fanny explicou, em outro blog especializado no assunto a Sieno Perfumaria afirma que as melhores áreas, para potencializar o aroma é justamente nos lugares mais quentes como por trás das orelhas, cotovelos e até na parte externa das pernas.
Como deve ser a aplicação?
Quando for aplicar o perfume, borrife na distância de 20 cm da área desejada e espere secar. “Independente do local que o perfume seja aplicado, é importante que a pele esteja hidratada para recebê-lo”, explica Fanny.
A distância ideal para aplicação do perfume é de 20 cm da área desejada. (Foto: reprodução/Moda para homens)
Nunca esfregue a pele após aplicação da fragrância, esse movimento pode misturar a notas do perfume e fazer com que ele perca seu aroma original.
Outra dica, após o banho quente espere o copo secar totalmente, o vapor que ainda está saindo do corpo pode levar o perfumar junto. O ideal é deixar a temperatura voltar ao normal e prosseguir com a aplicação do perfume.
Foto destaque reprodução/O Globo