As tendências estão sempre mudando e com as unhas não é diferente. Um estilo que tem voltado ao foco são as unhas em degradê, técnica que consiste em misturar dois ou mais esmaltes para garantir um efeito de mescla entre eles.
Inspirações
{slide}
Existem diversas formas de criar o degradê perfeito, seja com dois, três ou até quatro esmaltes. A criatividade é o limite!
Quais esmaltes usar
Esmaltes de qualquer cor e marca podem ser utilizados para fazer as unhas degradê. Mas, é ideal que não seja muito cremoso ou muito grosso, pois são mais difíceis de trabalhar. Procure escolher esmaltes mais leves, cintilantes, pois estes funcionam melhor.
Como fazer
Uma opção é usar uma esponjinha (pode ser a de cozinha mesmo, recortada) para fazer o degradê. Com a técnica da esponja, é interessante que ela esteja um pouco úmida, assim, não irá reter tanto o esmalte. Selecione as cores e passe um pouco de cada esmalte na esponja.
Se duas cores de uma vez te intimidar, é só escolher uma cor de base e aplicar a segunda cor na esponjinha, dando leves batidinhas para fixar, criando o degradê. Com mais de duas cores, é possível utilizar a mesma técnica, só escolhendo a ordem dos tons.
Outra opção, para quem já está mais experiente ou quer experimentar outras formas de criar o degradê, é colocar duas gotinhas de esmalte na unha e dar batidinhas com a esponja. Também tem como criar um efeito de degradê mais “grosso” utilizando um palitinho. É só misturar o ponto onde as cores se encontram.
Você pode perceber uma textura grossa na unha se fizer com a esponjinha, e isso é totalmente normal. Para finalizar, é possível passar uma base de extra brilho por cima, ou um glitter, mas o ideal é finalizar com o top coat, que além de alisar o degradê, garante que ele ficará intacto.
Foto destaque: Inspiração para unha degradê. Reprodução/Instagram/@l_atelier_sandrine_beaute95