Considerada por muito tempo indispensável na maquiagem, a máscara de cílios está perdendo espaço na composição da make. Agora, a responsabilidade de criar um efeito natural recai sobre aliados minimalistas como corretivo e hidratante labial, que oferecem leveza e praticidade à produção.
A tendência de abandonar o rímel está ganhando força, especialmente com a valorização da pele iluminada e a ascensão da estética “clean girl”. A geração Z, grande impulsionadora desse movimento, está saindo das redes sociais para ditar tendências nas semanas de moda.
Resultado garantido
Apesar de ainda parecer estranho, chegou a hora de finalizar a maquiagem e não aplicar o rímel para dar aquele up e mega volume nos cílios. Sim, essa é a nova onda, garotas que garantem um resultado bem fashionista e chique ao mesmo tempo.
Tutorial para uma pele glow e um olhar leve (Vídeo: reprodução/YouTube/ Roberta Campos Make Up)
A onda do momento é deixar os cílios sem nenhum produto, quanto mais clean o visual melhor, e a ausência da máscara de cílios na composição do estilo também é percebida em produções maiores, como, por exemplo, nas passarelas e nas editoriais de moda.
Se engana quem acha que essa escolha mostra um aspecto de make inacabada, na verdade, é um truque para valorizar outras partes do rosto, como lábios e pálpebras.
Testado e aprovado
Entre as adeptas do nosso estilo de fazer maquiagem estão as famosas Florence Pugh, Hailey Bieber e Kylie Jenner, provando que cada vez mais a maquiagem sem a finalização com rímel vem apresentando certa popularidade.
Para aquelas que ainda não se convenceram ou acham que esse estilo não se encaixa em seu perfil, talvez o primeiro passo seja trocar o rímel preto por um incolor, apenas para alinhar os fios e projetar um olhar mais natural. Outra opção, que também ganhou, pode ser a máscara marrom, que pode servir apenas para dar um volume moderado e sem exageros, lembrando que ambas as opções podem ser acompanhadas do bom e velho curvex.