Entre as várias tendências dos anos 90 que estão de volta, o bob e o lob não poderiam ficar de fora. Com ícones como Cindy Crawford, Christy Turlington e Eva Herzigová liderando essa tendência há 30 anos, esses estilos continuam a inspirar estrelas da atualidade.
Após um período em que a moda ditava cabelos excessivamente controlados, o flob, um bob mais leve e repicado, surge para desafiar essa norma. As escovas ultra-estilizadas e os slick back buns estão dando lugar a uma abordagem mais natural, focando na saúde dos fios e permitindo que a beleza dos cabelos naturais se destaque novamente.
Explicação do corte flob
Atualmente, Zendaya, Madeline Cline e Sidney Sweeney são algumas das estrelas que adotaram o estilo de cabelo dos anos 90 após cortarem as madeixas. O renomado cabeleireiro das celebridades, Marc Mena, explicou o corte, afirmando que:
“O bob das supermodelos dos anos 90 tem a linha e o comprimento de um bob, mas as camadas superiores têm muito mais textura, então ele é mais leve no topo e mais fácil de virar (…) virar o cabelo pode parecer muito pesado com um bob normal, já que ele é cortado sem divisão, mas o flob é cortado e dividido ao redor — no meio, à esquerda, e à direita — então as pontas ficam apenas texturizadas, o que dá movimento ao cabelo.”
Marc Mena
A facilidade do flob vem do fato de que ele precisa ser estilizado apenas uma vez. Nos dias seguintes, até a próxima lavagem, basta fazer alguns retoques no topo para mantê-lo impecável.
A diferença entre o bob e o flob
Nos últimos anos, o bob se tornou o favorito das celebridades, transmitindo um ar de seriedade. No entanto, esse corte exige manutenção constante devido aos seus fios retos, que conferem um peso adicional à imagem.
Hailey Bieber é uma das celebridades que adotou tanto o bob quanto o flob. Na primeira imagem, com o bob, a modelo exibe um visual mais sério e estruturado devido aos fios retos. Já na segunda imagem, o flob proporciona um estilo mais despretensioso e com uma aparência naturalmente despojada.
Como finalizar o corte
A primeira dica é utilizar shampoo e condicionador específicos para dar volume. Além disso, aplique o condicionador apenas nas pontas dos fios para evitar pesar a raiz e manter o volume desejado.
A próxima sugestão é o uso de mousse, que são finalizam os fios de maneira muito leve, garantindo maior volume. Além disso, também adicionar protetor térmico a rotina, pois secador complementado por uma escova redonda serão necessários.
Por fim, Mena recomenda borrifar um spray texturizador nas raízes e um spray fixador leve e flexível por todo o cabelo para finalizar. Para garantir um acabamento volumoso e esvoaçante o uso de uma escova ventilada para pentear é sugerido.