Dior revela faixa de cabelo como nova tendência da temporada

A marca trouxe elementos esportivos em referência as olimpíadas 2024 que aconteceram no meio de julho

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
3 min de leitura
Foto destaque: Dior na Paris Fashion Week Verão 2025 (Reprodução/dior)

A interseção entre o esporte e a moda sempre trouxe uma nova dinâmica às passarelas, e na Paris Fashion Week de verão 2025, essa conexão foi mais uma vez explorada de maneira inovadora. A apresentação da Dior começou de forma impactante: com a artista napolitana lançando uma flecha, além de artista, ela também é pesquisadora de gênero e atleta. Essa introdução marcou com afinco o início do desfile.

Do esportivo ao urbano

A apresentação surpreendeu o público ao incorporar um acessório de beleza muito conhecido, porém, que se destacou por sua versatilidade. A faixa de cabelo, em uma versão dupla e fina, adornou diversos looks, mesclando a elegância de uma tiara com a funcionalidade necessária para manter os fios no lugar durante a atividade física. A escolha enriqueceu as composições e demonstrou como o styling através de seu olhar, pôde compor em looks urbanos, um acessório esportivo.


Paris Fashion Week Verão 2025 (Foto: reprodução/Dior)

A faixa de cabelo brilhou em diversos estilos, sendo adotada tanto por modelos com cabelos curtos quanto por aquelas com coques descontraídos. A versatilidade se destacou, funcionando como um elemento prático que mantém os fios longe do rosto, ideal para qualquer situação, seja durante uma atividade esportiva ou nas tarefas cotidianas. Essa funcionalidade acrescentou um toque moderno e dinâmico aos visuais, reforçando a proposta de um look que equilibra estilo e praticidade.

Resgatando o passado

O icônico olho preto, característico dos desfiles da Dior e grande referência dos anos 00’s, foi apresentado de maneira descontraída, com foco nos cílios inferiores e uma estética menos rigorosa, priorizando a imperfeição sobre a precisão. A maquiagem foi complementada por uma pele com aspecto natural e lábios bem hidratados, criando um visual que exala frescor e sofisticação.


Paris Fashion Week Verão 2025 (Foto: reprodução/Dior)

A estilista explora influências históricas ao reintroduzir elementos marcantes do passado. Em alguns bodies e vestidos, o logo remete aos anos 1960, especificamente à primeira coleção esportiva da marca, desenvolvida pelo diretor criativo Marc Bohan.

Redatora de moda e cultura