A grife italiana Dolce & Gabbana inaugurou na última terça-feira (18) uma butique pioneira em Covent Garden, em Londres, unindo beleza e acessórios. A abertura reforça a crescente atração de Londres como destino para marcas de beleza de alto padrão.
A loja está localizada no histórico Market Building, um imóvel da Shaftesbury Capital, e marca o retorno da marca ao Covent Garden após o sucesso de sua pop-up na famosa praça do Covent Garden, em 2022.
O espaço oferece uma sessão exclusiva de cosméticos e coleções de perfumes, além de uma área de consultoria de maquiagem. Ineditamente, a marca decidiu pela primeira vez oferecer acessórios no mesmo espaço.
Beleza e acessórios
A implementação de acessórios tem sido uma tendência nas inaugurações de lojas de beleza. Por exemplo, a H Beauty na Harrods também vende óculos de sol e esta é uma base para outras lojas especializadas em beleza como Superdrug e Boots. No caso da Dolce & Gabbana, os acessórios também estão ocupando um lugar de destaque na loja.
Quanto ao interior da loja, está decorado com painéis dourados e azulejos monocromáticos, com um design que tem em mente a combinação do charme tradicional do prédio com a elegância italiana, fazendo o espaço o local perfeito para estrear um conceito pioneiro no mundo.
Porque escolher o Convent Garden
William Oliver, responsável pelo leasing da Shaftesbury Capital, disse: “Após o sucesso de sua pop-up em 2022, a marca investe novamente no destino, demonstrando o apelo do Covent Garden para grifes de moda renomadas internacionalmente que buscam estabelecer uma presença de longo prazo.”
Como mencionado, o Covent Garden é um destino popular para lojistas de beleza e seus clientes, e também abriga boutiques de luxo como Chanel, Guerlain, Miller Harris, Penhaligon’s, Tom Ford e Charlotte Tilbury. Esta última inaugurou no início no ano seu primeiro Skin Spa no local.