Dolce & Gabbana aposta em novo perfume gourmand

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Katy Perry é a garota propaganda de Devotion (Reprodução/Instagram/@dolcegabbana_beauty)

Mais uma vez a Dolce & Gabbana revoluciona o cenário dos perfumes e fragrâncias com a sua nova aposta. Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a maison expandiu para o mercado de fragrâncias em 1992, com os icônicos Dolce & Gabbana Pour Femme e Dolce & Gabanna Pour Homme. Desde essa época, a maison continua cativando o público com uma extensa seleção de fragrâncias.

Sobre o Devotion

Em 2001 a Dolce & Gabbana lançou um de seus perfumes mais icônicos, o Light Blue, criado pelo renomado perfumista francês Olivier Creps. Hoje, Creps volta com sua criatividade e excelência para lançar o Devotion.

O novo Eau de Parfum da Dolce & Gabbana, tem inspiração italiana (tal qual a origem da maison) no famoso panetone.

Na nota de topo, a primeira fragrância que sentimos possui o cheiro de limão, usado na receita italiana. No corpo, é possível sentir notas de flor de laranjeira e na base (o cheiro que sentimos por mais tempo) sentimos notas de baunilha. O perfumista criador do perfume, disse que mesmo possuindo notas doce, o cheiro não é enjoativo e nem grudento. Ainda de acordo com Creps, a ideia surgiu em um almoço com os donos e executivos da Dolce & Gabbana, onde o perfumista foi se inspirando com os olfatos das comidas e bebidas “(…) fui me inspirando por cada momento, as entradas, os pratos principais, as bebidas – por pouco a inspiração não foi um Martini. Mas a sobremesa me pegou de surpresa, me encantou”, comentou o renomado perfumista em setembro, durante a apresentação do perfume em Londres.


Devotion por Dolce & Gabbana

Nova fragrância da Dolce & Gabbana (Foto: reprodução/Instagram/@dolcegabbana_beauty)


O que é perfume Gourmand

Gourmand são fragrâncias onde é possível encontrar notas da culinária e perfumaria juntas. Esses perfumes surgiram em torno de 1990 e, na maioria das vezes, tem relações com alimentos doces e, às vezes, especiarias, como baunilha, crème brûlée, marshmallow e até mesmo um toque frutal. A primeira aparição de um perfume gourmand foi nos anos 90, com o icônico perfume “Angel” de Thierry Mugler. O lançamento de Angel foi ousado e diferente de tudo que o mercado já havia visto, forçando os concorrentes a seguirem na mesma linha. Além de Angel, outros perfumes internacionais gourmand famosos são: Nina Ricci Rouge, La Vie Est Belle, 212 Sexy (feminino), Black Opium, Black Xs, 212 Vip (masculino), The One (também da Dolce & Gabbana) e 1 Million.

Matéria por: Lívia Rizzo Bazzoli/Lorena R7

Deixe um comentário

Deixe um comentário