Emily em Paris: inspire-se nos visuais da nova temporada

Laura Galdino Por Laura Galdino
6 min de leitura
Foto destaque: Lily Collins interpreta Emily Cooper em Emily em Paris (Reprodução/Stéphanie Branchu/Netflix)

Emily Cooper, interpretada pela atriz Lily Collins voltou as telas depois de 2 anos de espera dos fãs e vem acompanhada de todas as suas loucuras do mundo da moda, triângulos amorosos e estratégias de marketing impressionantes.

A primeira parte da recém lançada quarta temporada se passa em uma Paris que ainda passa pelo calor do verão e em meio as recém-terminadas Olimpíadas, destacando ainda mais o brilho da Cidade Luz. 

Claro, os visuais da série continuam sendo marcantes, ainda mais pelo maximalismo das peças que incluem acessórios como boinas, chapéus e sapatos extravagantes que se tornaram legado da série e das personagens. Na Netflix, a “primeira parte” está disponível com cinco episódios e com o próximo lançamento agendado para 12 de setembro. 

Para quem é familiarizado com os visuais de Emily, já existia a expectativa que a nova temporada viria com looks impressionantes e, de fato, exploraremos os visuais da série.

Foco nos lábios

Depois de muitas temporadas, tudo dá a entender que, neste começo de nova temporada, Emily finalmente está conseguindo conciliar suas duas principais referências: moda americana e francesa. Agora, a executiva de marketing opta por maquiagens mais suaves, dando energia de quase sem maquiagem. Entretanto, ela escolha por mostrar sua essência fashionista com um clássico batom vermelho, escolha conhecida para as francesas para trazer cor e destacar os lábios. 

Aurélie Payen é a maquiadora chefe da série, e disse em entrevista exclusiva à Marie Claire: “A personagem Emily é muito falante e sempre precisa expressar seus sentimentos e emoções e, por isso, eu quis focar nos lábios dela porque é a maneira como ela se comunica com o mundo, diz o que precisa ser dito, e ela é muito vocal, de maneira geral”.


Os lábios vermelhos trazem a estética parisiense ao estilo de Emily (Foto: Reprodução/Instagram/@emilyinparis)

Maquiagem clássica

Sylvie sempre esbanjou glamour e tem sido uma referência de estilo desde a primeira temporada e, dessa vez, a chefe de Emily ressurge com uma maquiagem clássica com o côncavo e linha dos cílios marcados com cores mais fortes e, com as pálpebras em tons suaves com brilhos em tons dourados. Sylvie chega para demonstrar que é possível usar uma paleta neutra e exalar um ar chique ao mesmo tempo.


Sylvie surge com sombras neutras e um côncavo bem marcado (Foto: reprodução/Netflix/Divulgação)

Delineado dramático

Em meio a um triângulo amoroso e uma gravidez, Camille chega com uma maquiagem um pouco mais impactante. Sem muita marcação na pele e nos lábios, o delineado rouba a cena ao se estender até o canto interno dos olhos, alongando o olhar e contrasta seus olhos claros, fios loiros e esfumado preto.


O delineado esfumado e alongado chamou a atenção na maquiagem de Camille (Foto: Reprodução/Instagram/@emilyinparis)

Longos fios

Mindy continua fiel a sua fama de ousar no lado fashion e suas produções visuais, entre seus novos visuais, sempre se destacam as boinas, estampas, chapéus e botas icônicas. Entretanto, o que tem chamado atenção é o seu longo cabelo com luzes para iluminar os fios e com um efeito natural ondulado, expressando sua personalidade irreverente por toda sua escolha de moda e beleza.


Cabelos longos chamam atenção e transmitem a personalidade de Mindy (Foto: reprodução/Netflix/Divulgação)

Sombras coloridas

Em saudação aos anos 80, Emily conseguiu homenagear a moda da época com um visual um pouco mais moderno. Já na estreia da série, ela mistura o estilo parisiense e americano ao esbanjar pálpebras verdes, lábios vermelhos e um visual molhado, popular nos últimos anos,


Emily aposta em visual retrô com sombras coloridas e visual molhado (Foto: reprodução/Netflix/Divulgação)

Cabelos volumosos

Sofia Sideris é namorada de Camille e, com seu cabelo volumoso, apresenta uma estética que remete aos anos 70 e 80. E, no caso da atriz que interpreta Sofia, sua escolha de cabelos volumosos se estende a sua vida pessoal, assim como Miley Cyruse Blake Lively, que também adotaram ao visual.


O cabelo volumoso de Sofia retoma a estética dos anos 70 e 80, em “Emily in Paris” (Foto: reprodução/Instagram/@meliakreiling)

A maquiagem e o cabelo de Emily no baile de máscaras refletem a ousadia da personagem (Foto: reprodução/Netflix/Divulgação)

Ousadia e sutileza

Os lábios vermelhos se tornaram escolha padrão para Emily e, em meio ao baile de máscaras, os lábios complementam perfeitamente a maquiagem dos olhos com delineado marcado e um ponto de brilho na parte inferior dos olhos. Isso tudo combina harmonicamente com o penteado, um bob perfeitamente alinhado e cheio de curvas românticas, oferecendo um contraste interessante com o visual listrado.

Seguir
Redatora do site In Magazine (Ig);
Sair da versão mobile